Anonymous: A Nova Revolução?

“Anonymous não é uma pessoa, não é uma ONG, nem mesmo um regime político. Anonymous é uma Idéia. Uma Idéia de um mundo sem opressão. Um mundo onde o verdadeiro propósito e prioridade na vida é viver livremente e sem restrições por regimes corrompidos.”

Este é um trecho que define a Idéia Anonymous. Para quem não conhece, o Anonymous é um movimento da internet que tem ganhado muito poder nos últimos anos, principalmente neste ano de 2011 aonde em Junho foi posto em prática a Fase 1, que será a fase da Divulgação. O Plano dos Anonymous será dividido em 3 fases, sendo que a primeira é apenas a divulgação do movimento e as próximas duas serão iniciadas no momento certo. Este plano terá aproximadamente a duração de um ano.

“símbolo utilizado dos Anonymous”

Pelo simples fato de eu estar escrevendo este texto, já estou automaticamente participando da Fase 1. Resolvi escrever para vocês sobre esta Idéia, pelo fato de se estar comentando muito sobre o assunto, até em canais de televisão. Atualmente, os participantes do Anonymous tem sido tachados como Hackers, Crackers e pessoas de mal caráter que gostam de desordem, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Podemos simplesmente definir que o Anonymous é simplesmente um grupo que luta contra o Capitalismo, Consumismo e Tirania dos governos de todo o mundo e está em evolução, já que não existe um líder. Anonymous somos todos nós.

Missão:

Vivemos em uma rotina. O que eu faço, acredito que quase todos que estão lendo este texto fazem. Acordamos todo dia para trabalhar, estudar, seguindo horários fixos, seguindo uma rotina fixa a semana toda, pensando que chegue logo a sexta-feira para podermos gastar nosso suado dinheiro no fim de semana. Trabalhar e estudar são essenciais para comprarmos um carro, irmos para baladas caras, comprarmos produtos eletrônicos, tudo isso apenas para nos sentirmos realizados (ou simplesmente para exibir para outras pessoas).

Agora, vocês já se perguntaram: Para quê tudo isso? Para quê viver nesta rotina. Aonde ficou o prazer de viver livre, sem preocupações, sem stress?


“as máscaras do filme V de Vingança é o símbolo para uso de integrantes do grupo”

Esta é a questão que foi levantada pelo Anonymous. O Anonymous é simplesmente uma Idéia contra este regime atual, esta rotina que apenas tem como foco o Consumismo, ou seja, esta vida de “Viver para Comprar”.

Considero-me uma vítima do consumismo. Realmente apenas pensamos em investir dinheiro para comprar um carro, mesmo sabendo que o preço aqui no Brasil é um absurdo, certo? Mas mesmo assim compramos porque você pensa que “simplesmente preciso ter um”, ao invés de pensar “R$30.000,00 reais um carro básico aonde para mantê-lo preciso pagar o preço absurdo do combustível e uma taxa sobre o valor do carro chamada IPVA, sendo que o carro… fui eu que paguei!”. Injusto não é? Mas aparentemente ninguém se importa muito com este sistema…

Anonymous seria a salvação para estes problemas?

Lógico que acabar com o consumismo é praticamente impossível na sociedade atual. Mas porque não lutar para preços justos? Afinal, moramos em um país aonde tudo é taxado abusivamente e ninguém fala nada não é? Realmente já passou da hora de tomarmos uma decisão, mas como sempre faltam iniciativas. E o Anonymous pode ser o pontapé que todos estamos precisando.

Pensem sobre o assunto e mandem opiniões!

Fontes:

Postagem sobre os movimentos anti-capitalismo (por Samuel Gambini)
Vídeo sobre o relato de um Anônimo (A Idéia)


Anúncios

5 comentários sobre “Anonymous: A Nova Revolução?

  1. adauto

    Legal, ATE POR QUE SOAMOS MUITO PARA COMPRAR UMA COISA COM O PREÇO ABSURDO E QUE FOI TAO BARATA EM OUTROS LUGARES.

  2. Volmir

    Muito boa idéia. Este plano tem que ser levado a diante porque nosso mundo precisa de uma mudança urgente de paradigmas. Se eu puder ajudar contem comigo!!!!!!!!!!!!!!

  3. luis

    Fábio Tadeu: Cadê você?
    Porque não dá notícias?
    Vamos incrementar este debate sobre o Anonymous e sobre este momento de necessárias mudanças de paradigmas… A Rio+20 está chegando e não podemos deixar que passe em brando… O mundo está está se transformando,.. As pessoas estão começando a acordar agora, as “estrelas” estão se movendo… Precisamos começar a nos organizar agora…

  4. davi

    eu venho estudando o anonymous aprendendo todos julgam eles como vilões mas será?eles lutam por liberdade de expressão de nformação coisas simples na vida que são grandes coisas mas, eu me fiz uma pergunta, herói que consegue aquilo que quer por meio de sangue e destruição é herói ou vilão? anonymous passou de um grupo de internet, mas para o mundo real, pode não percaber mas eles sabem mas eles tem mas eles não tem eles são eles querem nos salvar de toda esta democracia e nós os ingnoramos sera que estamos agindo corretamente? “podemos ser quem quisermos aonde quisermos!” é uma das frases deles ou quase isto, para mas informações acessem tecmundo.com.br e procurem sobre o anonymous e selecione o infográfico sobre eles, e , não tenha, seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s