Aliens em Embu das Artes?

Galeraaaaa do blog, a pedidos de algumas pessoas, vim aqui escrever pra vocês desse caso que está bombando por ae. Acho que todo mundo já está sabendo do suposto Disco Voador em Embu das Artes certo? Ou não?

Caso: Um objeto voador não-identificado (OVNI), avistado nos céus de Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, no último sábado (23), deixou a população da cidade eufórica. Vários moradores do bairro de Santa Tereza presenciaram o suposto OVNI de centro azul e cercado por luzes rotatórias. Vários canais como Globo e Band fizeram matérias no local e até aquele programa sensacionalista Balanço Geral (eles não iriam perder a oportunidade). Segundo os moradores da região, o objeto apareceu de madrugada e ficou no céu rodando entre 6 a 8 horas. Mas afinal que diabos é esse objeto?

Muitos canais do Youtube estão divulgando o vídeo. Até deixei comentários em alguns mas levei até xingopela minha visão cética (dessa vez) hehehehe. Será que estou perdendo a razão? Segue fotos e um vídeo do objeto:

“imagem do suposto OVNI”

Também segue um vídeo para quem quiser ver melhor:

Mas afinal, o que seria esse objeto?

Os Ufólogos dizem que é de outro mundo, os céticos dizem que é uma pipa gigante com LEDS. Tá, e aí? Bem, acho que precisamos analisar muitas coisas antes de falarmos que trata-se de uma aeronave (e só uma aeronave espacial poderia ser considerada alienígena certo?).

Os vídeos são de alta resolução mas nem isso ajudou a identificarmos a forma do OVNI. Olhando o vídeo, dá para se ter a idéia apenas de que existe um núcleo azul e que este núcleo aparentemente movimenta as luzes ou está conectado de alguma forma com ela. Vi um morador dizer que se mexeu alguma vezes, mas aparentemente o objeto chamou a atenção por situar-se estático por muitas horas. Porém, temos um pequeno problema para julgarmos o objeto: como ele sumiu? O que aconteceu com ele após tantas horas no céu? Isso ninguém divulgou…

Visão cética: Porque desta vez acreditar nela?

Se somos visitados por Aliens, aparentemente eles não gostam de se exibir. Praticamente todos os vídeos que vemos são de pequenos objetos redondos dançando no céu sem definição de forma (apenas pontos). Porque dessa vez eles chamariam tanta atenção? E oras bolas, porque em Embu das Artes? Eles devem gostar de artesanato talvez…

Coincidência ou não, mês passado aconteceu um campeonato de pipas gigantes em São Paulo chamado Kite In Night aonde várias pipas com Led participaram… um dos participantes talvez, seria de Embu das Artes? Apenas uma suposição minha.

‘Seria o suposto Ovni uma desse modelo, só que mais sofisticada?”

Como engenheiro, não vejo dificuldade em colocar um aparato luminoso nessa pipa. Se usarmos um leve motor no eixo da pipa com uma armação leve de hélices e colocarmos um Led e cada ponta, teríamos um ventilador de baixa rotação. Isso geraria a impressão de que o objeto está rodando. Não posso alegar que o objeto de Embu das Artes é realmente uma pipa. Mas uma engenharia bem aplicada com certeza resultaria em um bom resultado nestas pipas gigantes.

Após tanto tempo lendo, vendo vídeos e escrevendo sobre o assunto aprendi que não se pode acreditar em qualquer coisa sem uma boa investigação. Sei que quando surge algo assim, é maravilhoso, ó, todo mundo torce que seja a prova concreta que todos esperam, mas isso não aconteceu desde as ondas Ufológicas dos últimos 60 anos e dúvido muito que essa seja a prova. Para quem gosta do assunto, é melhor aguardar mais um tempo e esperar algo melhor.

E vocês, o que acham?

ATUALIZAÇÃO: no final das contar minha idéia sobre o que poderia ser o fenômeno foi comprada. O site do CUB (Centro de Ufologia Brasileiro) publicou a realidade de que trata-se de uma pipa muito terrestre. Veja aqui.

Fontes:

UOL Notícias
Vigília.com (excelente visão do assunto, com vários vídeos)
Encontro de Pipas Noturnas
Matéria da TV no Youtube
CUB
(visão sobre o assunto de UFOLOGIA. Excelente!)

Anúncios

11 comentários sobre “Aliens em Embu das Artes?

  1. adauto

    A equipe UFO [CBU],ja identificou,ou melhor,o cara que projetou esse objeto se revelou para a equipe que foi ele que soltou a led kits com bateria de celular eolica e ele e enjenheiro macanico que foi afastado do cargo por causa de problemas na coluna,entou realisou o seu projeto com material resiclado e sucata desde novembro do ano passado e foi se aperfeisoando cada vez mais ate esse evento que foi persrbido com testemunhas.Mas,ele deixou uma mensagen clara pensativa.NOS temos que despertar e respeitar uns aos outros e se juntarmos para inovar e se desnvolver com a humanidade.Realmente a humanidade so pensa em si e nao ajuda o proximo,temos mesmo que nos despertar nao so juntos mais principalmente espiritualmente para entendermos melhor a nos mesmos e nosos irmaos cosmicos,so assim podemos caminhar para um futuro ate inimaginavel.

  2. Valeu Adauto pela informação, fui ver a análise. No final das contas acertei na minha idéia! Isso significa que não sou tão burro assim né?

    Fui até criticado em outros comentários de videos postados no Youtube. Acho bacana a intenção das pessoas de divulgarem o fenômeno UFO, mas deveriam ter cautela ao afirmar algo sem ter certeza. ;D

  3. adauto

    A primeira olhada no video do OVNI em embu das artes,tive certeza de que era uma led kits e nao um OVNI.Pois sou acostumado a observar OVNIS e conheço muito bem suas evoluçoes e claro nao querem apareser na midia.

  4. Adalbs

    Fui a equipe da Revista UFO mesmo???

    Quem noticio que encontro o suposto autor foi o G1, se a UFO encontrou com ele depois não sei, mas não foram eles quem supostamente encontrou e sim a equipe Global, mais rapido que ufologos que ficaram no local.

    Não posso dizer que era uma nave, mas da credito a quem não tem só pra parecer que foi alguem que conhece o assunto torna tudo mais facil.

    E outra, acostumado a ver OVNIs? Uma coisa considerada tão rara de se ver pelos especialistas.

    Vc ta igual o G1, muito mais a frente que ufologos…

    OVNI tb to acostumado a ver, todo dia, dificio é alguem ser acostumado a ver naves de origem extraterrestre.

    Pois OVNI não significa necessariamente, que seja algo extraterrestre.

    Em embu realmente era um OVNI – Objeto Voador Não Identificado ainda…
    Se confirmado ser a Pipa, então passa a ser identificado.

    Em fim, ainda espero uma resposta conclusiva, e provas irrefutaveis pois assim como cientistas, quem realmente pesquisa o assunto, trabalham com fatos, não suposições que não se sustentam, como a noticia do G1.

    Até mais…

  5. Adalbs, não mencionei a revista UFO, quem noticiou que era uma pipa foi o CUB (Centro de Ufologia Brasileiro), que é um grupo atualmente muito mais conceituado que a revista UFO (que decaiu depois de algumas matérias sobre o Urandir que é um farsante).

  6. Vamos falar a verdade né Dino… não precisa ser engenheiro pra fazer isso… eu, novo circuit bender, e com meus parcos conhecimentos de Arduino, sei que é extremamente fácil fazer esse esquema de luzinha aí… alias daria pra fazer uns bem mais complexos pra brincar com a cabeça das pessoas…

  7. MBL

    pipa gigante? seria preciso um furacao para tirar esta pipa gigante do chao,que segundo informaçoes teria 100mts de diametro.LED,FIOS,BATERIA de celular nao da pra engolir mais essa.como bom empinador que fui mesmo usando materiais ultraleves na confecçao nao seria possivel sem um forte vento. E mais! porque ele nao mostra o rosto ou a sua pipa .Deve ser tao grande que ele nao a guarda em casa mas em algum angar secreto no EMBU.

  8. adauto

    MBL esse cara era enjenheiro mecanmico entao dai sabe criar e aperfeisoar,ele fez uma reportagem no fantastico e fes uma igual nas frentes das cameras so nao disse o que mantinha ela parada e girando,era segredo dele.Esta no youtube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s