A Serra do Roncador e a Gruta dos pezinhos.

Caros fãs conspiratórios do blog!!! Desde Agosto do ano passado não escrevo nada para vocês. É por isso que estou aqui para voltar com o pé direito e começar escrevendo sobre mistérios nacionais. O Brasil é um dos países mais ricos do mundo em questão de folclore, porém infelizmente é muito pouco explorado até mesmo na internet. Gostaria de ter feito um post mais rico, mas todas as poucas  informações plausíveis que encontrei tentarem dividir com vocês neste post.

Relíquias arqueológicas

Poucos sabem e poucos se preocupam em aprender, mas o Brasil também é rico em pinturas rupestres muito antigas. Para quem ainda acha que o Brasil foi descoberto só em 1500, pode agora saber que existem pinturas rupestres datadas de aproximadamente 11 mil anos atrás em Serranópolis, Goiás. Além disso na mesma caverna, foi encontrado um esqueleto, aonde pode-se concluir com certeza a idade ancestral do homem que possivelmente estava presente na criação das incrições rupestres.

“pinturas rupestres de 11 mil anos atrás no Brasil”

Mas de todos os sítios arqueológicos não existe um local mais místico e misterioso do que a Serra do Roncador. Situado no leste do Mato Grosso, o local é famoso por ser de extrema beleza e muito pouco explorado. Isto porque o local é “guardado” até hoje pelos índios Xavantes da região, que proibem a passagem de qualquer pessoa para certos locais sagrados como por exemplo a Gruta Seca que é a entrada de uma rede de cavernas e câmaras subterrâneas. Esse local extremamente sagrado para os Xavantes seria o portal de entrada para um outro mundo subterrâneo, aonde supostamente habitam os índios Morcegos que também guardam a caverna para algo (seja uma civilização intraterrena ou tesouros. Este local é aonde supostamente o famoso perdido Coronel Percy Fawcett teria encotrado uma civilização perdida….porém acredita-se que provavelmente ele foi morto num desentendimento com os índios, mas a ossada encontrada até hoje não foi identificada.

Além desta gruta, existe a famosa e misteriosa Lagoa Encantada aonde é proibido qualquer pessoa nadar. Segundo os Xavantes da região, a entrada deste local é proibida pelo fato de que todas as pessoas que entraram foram engolidas pela lagoa (sugadas para baixo). O local também apresenta segundos os índios estranhas luzes que saem da lagoa. Porém, apesar de todas as lendas existe um fato interessante de que não existe nenhum tipo de vida nas águas da lagoa. Alguns estudiosos tentaram estudar o local, porém, são sempre barrados pelos Xavantes da região, assim, ficando impossível uma explicação científica no local, deixando o local com ainda mais mistérios.

Bom, como são muitos mistérios e quero fazer um post enxuto (algo difícil), de todos os mistérios e comentários da região, o que mais intriga (e poucos arqueólogos estiveram lá) é a famosa Gruta dos Pezinhos.

A Gruta dos Pezinhos

Esta caverna de difícil acesso só pode ser alcançada com um guia e poucas pessoas conseguem chegar lá. A caverna é muito famosa pelo fato de estarem cheia de pés moldados em todas as partes (no chão, nas paredes e até no teto!). Mas o que realmente é o mais interessante é que nem todos os pés são iguais. Alguns apresentam quatro e até seis dedos em cada pé! Mas o que é mais interessante é que antes de saber-se da existência da caverna, os Xavantes já rezavam lendas de seres, os quais eles chamam de Semideuses que habitavam as cavernas da região. Segundo lendas indígenas, estes seres tinham aproximadamente 1,20 de altura, tinham a cabeça desproporcionalmente maior que o corpo e muitos tinham quatro ou seis dedos no pé. Coincidência? O mistério acabou se tornando ainda mais interessante com a ossada que foi encontrada na região, como pode ser vista na imagem abaixo.

“Seria uma criança com hidrocefalia com 6 dedos no pé ou um suposto Semideus da lenda?”

“seriam estas as marcas criadas por seres como o da ossada encontrada?”

Fatos da caverna e revelações científicas.

De fato a caverna existe e ainda as pegadas estão em estudos. O grande problema mesmo é a dificuldade de entrar neles local e ouvi comentários que tem a entrada praticamente interditada. Das poucas pesquisa feitas, até agora não se sabe dizer se as pegadas foram feitas intencionalmente como obras de arte ou se realmente são pegadas reais fossilizadas (fato que me deixaria muito intrigado de como eles conseguiram dar uma pezada no teto tendo apenas 1,20 de altura). Enfim, fico muito mais com a teoria que são obras de arte, mas com o intuito de representar os próprios pés.

Mas e estes seres chamados de Semideuses podem ser realmente ET’s ?

Se o local da Serra do Roncador é um portal de entrada para uma civilização intraterrena, quem sabe disso são apenas os índios Xavantes da região. Já estes supostos semideuses se realmente existiram, o fato de terem 4 ou 6 dedos no pé nada prova que sejam seres de outro mundo (mesmo tendo uma ossada de um suposto ser diferenciado na região com seis dedos), mas sim podem ser simplesmente uma tribo geneticamente diferente. E isto não é novidade nem nos tempos atuais.

No Zimbabue existe a tribo Vadoma aonde os habitantes são chamados de homens avestruzes e todos nascem com apenas dois (mas grandes) dedos no pé. Isso ocorreu devido a algum erro genético no passado, possivelmente no início da tripo aonde haviam poucas pessoas. Esta mutação por fim acabou passando para os outros habitantes e se tornou algo natural onde todos os descendentes nascem da mesma maneira.

“a loja de chinelos Havaianas declarou falência na região”

Este interessante fato também prova de que muitos seres mitológicos realmente podem ter existido. Possivelmente podem ter sido pessoas que nasceram com alguma mutação genética e se tornaram entidades divinas ou demônios no meio de um rico folclore das civilizações passadas. Apesar do esqueleto encontrado ser possivelmente o ser criador das pegadas, ele mesmo pode ser uma pessoa ou mesmo um grupo de pessoas com problemas genéticos que aterrorizavam os índios da região. Mas lógico que nada é provado e o fato de ter 6 dedos me intriga bastante se já não bastasse a cabeça enorme, que pode indicar grandes virtudes de inteligência. Decidam por vocês mesmos e tirem suas conclusões! 🙂

Agora sobre a Serra do Rocador ser um portal para outra civilização, teríamos que acreditar numa teoria maior e muitos discutida…de que a Terra seria oca? Seria verdade ou um absurdo? É isso que veremos no próximo post que já estou devendo para um amigo leitor faz 6 meses hahahaha…aguardem.

(Obs: desculpem se o post não ficou tão bom… mas ainda estou enferrujado para escrever e as poucas informações sobre um assunto nacional dificulta muito. Isso que dá morar em um país que só valoriza futebol e carnaval.)

LINKS:

> Mistérios da Serra do Roncador
> Fotos da Gruta dos Pezinhos visitada pelo prof. Wilson
> Reportagem sobre a exposição do esqueleto humanóide

Anúncios

9 comentários sobre “A Serra do Roncador e a Gruta dos pezinhos.

  1. adauto

    Obrigado pela mensagen Fabiu Tadeu.Com certesa os deuses dos passados de todas as civilaçoes seja antes de cristo ate hoje eram e sao os extraterrestres que vimos e fasemos contatos apesar a propia biblia revela com detalhes relatos de OVNIS e abduçoes claramente abertos a pubrico basta se enformarem do assunto para juntar o quebra cabeças e ver que humanidade estar sendo desenvolvida e observada desde a criaçao ate hoje.Obrigado e eu falaria muito mais sobre o assunto,tanbem estudo esse assunto da UFOLOGIA mundial.ADAUTO BEZERROS-PE.

  2. Stefane

    Boa noite,

    Há tempos não comento no Torque. Mas passo sempre que posso.
    Sobre o post, realmente é fascinante os mistérios e lendas que cercam certas cavernas e/ou grutas. Particularmente, eu não conhecia a Serra do Roncador e a Gruta dos Pezinhos, mas acredito que as antigas civilizações eram apenas pessoas mesmo, talvez diferentes, mas pessoas. Não acredito em Semideuses ou algo parecido, muito menos em et’s. Ao contrário do colega que comentou, eu penso que ao acreditarmos nesses seres, nós, consequentemente, deixamos de crer na Palavra. Na Bíblia diz que no fim dos tempos uns serão arrebatados, mas isso não que dizer abduzidos. Porém, é uma outra história.
    Parando por aqui…..Até!

  3. Marcelo Henrique

    Boooooooooa Noooooooooooite!

    Que bom ver um novo post do Dr. Fábius!
    Este assunto é muito interessante… a arqueóloga brasileira Niéde Guidon vem estudando há anos a Serra do Roncador e a cada vez que a investigação se intensifica, crescem os enigmas. Niéde Guidon relata até mesmo um som parecido com “tambores” vindo do fundo da terra, certa vez ela estava com uma equipe da rede globo e o cinegrafista informou que “aquele som” iria atrapalhar as gravações, ela então informou que não havia mais ninguém por perto. A equipe realizou uma sondagem e com alta tecnologia verificou que vinha do centro da terra.

    O cinegrafista interrogou: o é isto?
    Niéde Guidon respondeu: deve ser a caldeira do diabo!!!
    E caiu na risada depois… esclarecendo que nada sabia a respeito e que nada constava em pesquisas científicas.

    Posteriormente refletindo, me pergunto se o próprio nome do local não deriva deste som do roncador… enigmas deste chão vermelho como a brasa!

    Esta é a Terra das Araras Vermelhas… como antigos mais antigos chamavam Pindorama.

    Abraços Fraternos,
    Marcelo Henrique

  4. Olá galera! Obrigado pelos coments!!!

    Legal que aqui cada um tem uma opinião diferente.. gosto disso e todas são interessantes e boas hipóteses… as vezes a verdade pode estar misturada nestas idéias :D… tava com saudades de vc Stefanie, que bom saber q vc nao abandonou hahaha. Ja o Adauto é um cara que sempre ta aqui contribuindo ^^

    Marcelo, lembrei agora dessa reportagem, mas quando escrevi não tinha me lembrando, é verdade aconteceu isso.. é essa associação com o nome é bem interessante!!!

    Realmente acredito que há algo muito interessante nas cavernas da Serra do Roncador… pena que os índios bloqueiam.. gostaria tanto de conhecer e descobrir e postar aqui AHAHHAHAH

    Quem sabe um dia consiga ne 😀

  5. Robinson

    Olá aventureiros do desconhecido, este post esta muito bom em relação aos semideuses andei lendo uma vez sobre o povo dropa que também eram de baixa estatura e de cabeça avantajada. Deem uma lida na historia dos sumerios também e juntem os quebra cabeças pois existem muitos relatos, e muita historia interessante sobre os primordios de como tudo começou.
    No rio de janeiro existe uma esfingie e em santa catarina tem um sitio com escrita que ainda não foram decifrados escrito nas pedras de um povo perdido também. Na floresta amazonica dizem que existe também ruinas de uma civilização perdida que muitos intitulam de el dorado. Um grande abraço a todos.

  6. Sam

    Aeeewww moçada!
    Belo post, Fabinho! Sobre essas coisas, eu fiquei pensando agora, não que eu acredite que a terra seja oca, mas será que é possível existir uma sociedade subterrânea nesse lugar? Parece que bate com todas as informações… certamente que as pessoas desse lugar seriam diferentes, pela não exposição ao sol, e também jamais sairiam de lá, os índios criariam um folclore em cima desses seres se os vissem ao menos uma vez, e talvez isso explicasse os tambores na reportagem… bom, sei lá…
    Abraços
    Até

  7. GuigoRoots

    Curti o post Cara!!! Mas eu ja não acredito que a terra seja Oca!! Ela até pode ter seus buracos, mas nada que chegue a um núcleo vazio!

    Sobre essa Serra do Roncador, eu vi uma reportagem a respeito também, mas fazia muito tempo q nem me lembrava mais!! Vou pesquizar também!

    Ja a gruta dos pézinhos, analizando a imagem, da pra ver q não é pegada pelo fato de estarem em alto relevo! Mas acredito que tenham sim relação com seres diferentes da época!

  8. Samuel Balbinot

    Olá.descobri sobre a serra do roncador após ler o livro a terra oca……..livro muito antigo que falava a respeito da mesma…….fiquei deslumbrado…..e irei sem sombra de duvidas conhcer a serra……..estive na chapada diamantina.que tb tem estas pinturas na grutas das paridas…….é magico..tenho escrito muitos sonetos a respeito deste mundo tão bem guardado…..creio que tudo virá a tona na hora certa.a muita gente desispiritualizada neste mundo para querer passagempara o reino mágico………mas não depende de nós……..ainda vamos estar todos num mundo assim.vindouramente……

  9. Adriano

    Os relatos sobre civilizações intraterrenas são diversos e têm uma ligação com a versão da existência de Mu, Lemúria e Atlântida, civilizações prédiluvianas. Particularmente, penso que se o universo é infinito, muitas devem ser a formas de vida e infinitas são suas condições de vida. Contrariando, amavelmente, o que postou a Stefanie, ” a palavra” não nos foi entregue como deveria. É nisso que creio. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s