Sessão Pipoca Ufologia (parte 1)

Grande galera conspiradora do blog! Que atire a primeira pedra quem nunca viu um filme de alienígenas! Seja ele o simpático ET, O Extraterrestre ou os complexos e assustadores Alien e Predador (aliás, são os mais legais que já foram criados hehehe). A verdade é que desde a queda do OVNI em Roswell, o cinema se tornou uma excelente fonte sobre seres malignos que querem destruir ou mesmo dominá-la. Mas neste post eu não quero comentar sobre os famosos filmes de ficcão-científica, mas sim sobre alguns filmes digamos “mais próximos de uma suposta realidade”. Façam como eu e curtam essa Sessão Pipoca Ufologia com 4 filmes interessantíssimos para qualquer fã de Extraterrestres não ficar sem ver e colocar na coleção.

1. Fire In The Sky (Fogo no Céu) – 1993

Este filme teve uma certa fama, apesar dele ter sido um filme de baixo orçamento e foi muito elogiado pela crítica na época. A história do filme é baseada em fatos reais e conta a história do abduzido Travis Walton. O caso ocorreu em uma floresta do Arizona em 5 de novembro de 1975, onde Travis e mais 5 amigos voltavam do dia de trabalho, quando avistaram uma luz vermelha muito forte na floresta. Ao seguir pela estrada, eles se depararam com um gigante objeto pairando no céu. Travis resolveu sair do carro para ver mais de perto e…. aí vocês assistam!

Fatos do filme: A história realmente ocorreu e todos os personagens do filme são baseados em pessoas reais. O filme é muito fiel com a história real (Travis escreveu um livro sobre sua experiência) até pelo menos na metade, quando ele é encontrado 5 dias depois. As cruéis imagens da abdução no final do filme na verdade não são nem um pouco parecidas com o relato oficial de Travis, o qual não deixa de ser também muito interessante (em seu relato, ele enfrenta as criaturas). Este caso de abdução é um dos mais importantes da Ufologia, pelo fato de que houveram 5 testemunhas e as quais passaram por um detector de mentiras (juntamente com Travis depois) que comprovou que pelo menos na mente de todos os envoldidos, a história é verídica. Mas apesar disso, nunca foi considerada como uma abdução real (pelo menos para a população).

Recomendo assistirem!

“quero ir assim na minha próxima festa a fantasia”

2. The Fourth Kind (Contatos de 4º Grau) – 2009

O mais recente filme sobre o assunto também é bem polêmico, pelo fato de ter sido anunciado como real pelo diretor Olatunde Osunsanmi o que causou até um envolvimento de investigadores dos EUA. O filme se passa na cidade de Nome no Alasca, onde está acontecendo algo estranho com vários moradores. Então a psicóloga Abigail Tyler resolve investir a fundo e acaba descobrindo que o ocorrido é muito mais misterioso do que ela esperava. Um filme supreendente, que alterna entre imagens “reais” e reproduções da mesma imagem com  atores. Praticamente o filme inteiro se passa nas sessões da psicóloga de regressão hipnótica e é aí aonde o bicho pega (ou os aliens se preferirem).

Fatos: O filme não é real e a cidade nem existe.! Mas a base que o diretor usou realmente é boa. Como os casos de abduções geralmente são esquecidos pelos abduzidos que apenas ficam com lapsos de memória, a regressã0 hipnótica tem sido a melhor forma de se descobrir o que tem ocorrido com a pessoa. O filme foca muito isso e também faz uma viagem ao passado, fazendo uma ligação dos Sumérios com os Alienígenas (realmente eles cutucam no filme uns fatos bem interessantes). 🙂

Não fique esperando um filme de ET’s a feios e assustadore! Este filme foi feito não para te deixar com nojo ou assustado no momento, mas sim para atormentar o telespectador por algumas boas noites hehehe! Quando ocorrem os momentos mais tensos, a câmera se desfoca (outra artimanha do diretor, baseado no fato de que sempre ocorrem desvirtuações com aparelhos eletrônicos com supostos fenômenos de contato na Ufologia) que causam um suspense ainda maior. A história não é real, mas o enredo em si é bem fiel com relatos de vítimas de abduções extraterrestres.

Ah, e você terá bastante medo das corujas depois de ver este filme hehehehe.

Como eu disse no começo do post, são 4 filme que quero comentar, porém agora irei apenas comentar dois deles. Irei fazer suspense sobre os outros dois filmes que assisti e que realmente são muito bons. Um deles é o melhor filme de Ufologia já feito até hoje na minha opinião e o outro é um bem desconhecido que, apesar de se tratar sobre alienígenas, tem uma teoria por trás do enredo extremamente verdadeira!

Aguardem os outros e assistam estes dois que postei! E comentem aqui depois sobre o que acharam (ou se dormiram) MUAAAAHAHHAHAAH 😀

Anúncios

4 comentários sobre “Sessão Pipoca Ufologia (parte 1)

  1. Giiu

    Achei da hora a dica, mas eu nem vou assistir eles! UEAHUEAHUEHAUEHA CAGONA SIM E ASSUMO! HAHAHAHAHAH
    vou te cobrar a história deles xD

  2. Vi ontem esse Fire In The Sky. Achei mó foda!
    E uma coisa genial que eu reparei, é o fato de o que a gente pensa que são os Greys(pele cinza, olhos grandes e pretos) é, na verdade, a roupa espacial deles. Genial isso!

    O They Live tá aqui no PC, acho que vou ver agora. Os outros tão na lista.
    Valeu aê pelas dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s