Porque falta credibilidade para a Ufologia?

Caros amigos conspiradores deste blog. Para quem acompanha meus posts, sabe qual é o foco de minhas pesquisas e que estou sempre buscando o máximo de informações verdadeiras para vocês (por isso demoro para postar). Apesar de aparentar abandonado este blog, estou aproveitando meu tempo livre para pesquisar aprimorar meus conhecimentos sobre ufologia. E após tantas pesquisas, sempre uma questão me corroeu por dentro. Porque a Ufologia é um assunto tão vago, com tantas informações e ao mesmo tempo sem nenhuma informação válida? Quero por meio deste post, abrir a mente de vocês leitores para sobre a situação atual da Ufologia e o que anda ocorrendo com ela.

1. O que é um UFO ou OVNI e eles existem?

UFO (Undentified Flying Saucer) ou em português OVNI (Objeto Voador não Identificado) é a abreviação que se associa a todo objeto que é visto no céu e que não é possível uma identificação. Logo, todo objeto voador que você ver no céu e você não conseguir definir o que é, se torna um OVNI. Quando você chega todo feliz para alguém e diz “hey, eu vi um Ovni hoje“, isso não significa que você acabou de ver uma “nave-táxi alienígena” voando nos céus. Como o nome já trata, é um objeto não identificado e pode ser qualquer coisa que voe como um pássaro, avião, balão, pedra, inseto, bolas, bala perdida e por aí vai… Além disso, isso não se trata apenas nos céus. Existem também os OSNIS (objetos submarinos não identificados) e eles também fazem parte da Ufologia.

O problema é que a maioria das pessoas que veem um objeto estranho nos céus já pensa em ser algo de outro planeta e isso acaba transformando a Ufologia em um grande circo. Porém, a missão de um Ufólogo se for analisada é simples: descobrir qual objeto desconhecido estava voando por aí 🙂

“mamãe, olha uma frota de marcianos! (isso se parece com naves?)”

2. Objetos desconhecidos comprovados.

A cada 100 relatos, acredita-se que UM é seja verdadeiro. Este um relato é o qual deve ser estudado pelos Ufólogos, porém AINDA NÃO É POSSÍVEL COMPROVAR QUE É UMA NAVE EXTRATERRESTRE! Este objeto desconhecido pode se tratar de muitas coisas e deve ser analisado com calma. Alguns governos atuais estudam muito a ufologia, pois se trata de um ramo de segurança nacional. A possibilidade de objetos desconhecidos voarem pelos céus de seu país, pode ser o indício que alguém obtém uma tecnologia diferente da sua e pode estar te espionando por algum motivo. Os EUA são os campeões de avistamentos de OVNIS por serem um país que investe muito em testes aéreos secretos. Isso aumenta muito as chances de todos esses avistamentos serem apenas aeronaves terrestres desconhecidas pela enganada população.

Porém existem casos que fogem do contexto, como por exemplo o caso das Luzes de Phoeniz no Arizona, EUA. Hoje, sabe-se que realmente uma aeronave semelhante a um formato de V de aproximadamente 1 quilômetro de envergadura pairou sobre os céus daquela pacata cidade em 2001.  A questão é se esta aeronave gigantesca é uma prova que fomos visitados por alguém das estrelas ou se é uma aeronave secreta muito bem escondida (para quem não sabe, existe apenas um hangar no mundo com um quilômetro de comprimento e ele situa-se nada mais nada menos que na famosa área 51. Seria esta aeronave de lá?

“imagem 3D da suposta nave de Phoenix”

3. O calcanhar de Aquiles da Ufologia

Sejamos francos. Existem muitas pessoas pelo mundo afora que avistam fenômenos estranhos no céu. Além disso, existe ainda um pequeno número de pessoas que juram ter tido contato com seres estranhos vindos de outros planetas, alguns até se comunicando com a testemunha. Infinitos casos surgem, porém mesmo assim não existe nenhum indício, nenhuma prova concreta que se comprove a veracidade desses fatos (pelo menos a público). Os relatos de abduções se tornaram um fenômeno tão interessante, que se tornou assunto de filmes e piadas pelo mundo afora, criando ainda mais uma imagem de foclore que vou ser sincero, se alguém fizesse um filme sobre as raças alienígenas e seus propósitos, teria um universo tão grandioso quanto Star Wars! (apresentarei isto a vocês no próximo post).

Além disso, o número de pessoas que inventam fotos e vídeos falsos se tornou cada vez maior com a tecnologia (nosso grande amigo Photoshop ajuda bastante), além da internet ter se tornado simplesmente no maior ramo da Conspiração! Tente pesquisar sobre algum fenômeno estranho e você será bombardeado com sites que mantém as mesmas fotos e as mesmas informações sem nenhuma resposta sequer. Esta situação infelizmente tem degradado a imagem da Ufologia atual, tornando todos os assuntos do gênero banais e sem importancia….. e acreditem, os governos estão adorando isso!

“Zaky Wysh Uhuiupi (morra humano bastardo! huahua)

Apesar de tudo isso, existe pessoas sérias neste meio que estão tentando ajudar a melhorar a imagem da Ufologia. O programa “Caçadores de Ovnis” do History Channel é um deles. De todos os programas que vi até hoje sobre o assunto de alienígenas, eles são os primeiros a fazerem uma varredura total sobre o assunto, esclarecendo muitos temas. Para quem puder acompanhar, vai descobrir que muitos dos casos simplesmente são aeronaves terrestres em testes secretos e as vezes mal sucedidos.

O programa realmente está ajudando a criar uma outra imagem da Ufologia. Hoje, é possível analisar que realmente pode ser que haja algo estranho por aí, mas o foco realmente são as autoridades dos países. Não é preciso ser um conspirador para saber que as potências mundiais nos escondem muitas informações e é bem possível que todos estes objetos não identificados sejam simplesmente TERRESTRES (sim, eu escrevi isso). Uma tecnologia avançada, que o ser humano já tem acesso e que continua ofuscada e escondida, tudo pela infeliz busca do poder individual…mas é apenas uma hipótese.

4. A Função do Torque Team por trás disso tudo.

Eu como estudioso sobre o assunto, confesso que tenho MUITO ainda a aprender. A minha missão neste blog é apenas demonstrar a realidade para vocês, sem conspiração nenhuma (o que é meio difícil as vezes de se fazer hehehe). Como infelizmente não posso pesquisar fisicamente os casos, a própria internet e outras pessoas que buscam a verdade como eu são os focos para que a verdade apareça. Para isso, tenho que pesquisar todos as informações possíveis, desde as teorias malucas até as mais científicas possíveis. E a partir daí, tenho um esboço sobre o assunto pesquisado para escrever à vocês.

Criei uma imagem aqui para vocês entenderem aonde se coloca no Torque Team na Ufologia 🙂

O Ceticismo Aberto é 100% cético e busca as respostas dos assuntos misteriosos. Este site é um trabalho do Kentaro Mori e acreditem, o cara sabe o que fala! Ele faz apresentações e já foi até no Programa do Jô. O oposto dele são outros sites que colocam informações até interessantes, porém falta uma pesquisa sobre o assunto. O Sobrenatural. org é um site bom, porém como várias pessoas colocam testemunhas, ele acaba perdendo o valor por causa de pessoas ignorantes.

Coloquei o Torque Team no meio porque essa é a nossa meta (pelo menos a minha) de encontrar a verdade entre os dois lados. Gosto do que Kentaro escreve, porém acho ele cético até demais. Já os outros sites são crentes demais e não procuram evidências do assunto e é aí aonde se encontram os ufólogos mais fervorosos (lógico que não se incluem quem trabalha sério no assunto e eles existem apesar de serem poucos).

OPINIÃO:

Por fim, queria apenas deixar claro para vocês que gostam destes assuntos de que não sejam tolos de acreditar em qualquer coisa, por mais fantástica que seja, procure sempre as evidências. Lógico que se você ver uma luz no céu fazendo desenhos absurdos ou algo estranho pousar no seu quintal, fica difícil pensar em algo sensato. Agora já que eles possivelmente existem e você pode estar vendo a prova definitiva, tente pegar sua câmera de alta resolução e tire uma boa foto ou filme o objeto…. apesar de toda essa tecnologia atual, aparentemente, todo mundo que vê uma nave espacial de outro planeta sempre consegue tirar uma foto de algo que não se parece com absolutamente nada!!!

Seriam os extraterrestres mestres na corroboração das evidências?

E vamos lá em busca de provas! hehehe 😉

Anúncios

3 comentários sobre “Porque falta credibilidade para a Ufologia?

  1. Giiu

    Amei o post! puta que pariu! hahahaha

    eu acho que existem naves alienígenas, sim.. e acho que aliens existam, só quero eles longe de mim. HUEAHEUAHA mas em dados momentos, penso q alguns relatos de abdução e tal não passam de surtos pisicóticos ou efeitos de uso de drogas UEHAUEUAHEUAEAH 😀 mas é a vida.
    um dia a gente vai saber o que acontece!

    é nóis Dino!

  2. Powww o History é mt bommmm! POw tem altos programas Arquivos Extraterrestres, Alienígenas do Passado (meu preferido XD)… Pow gente, tem altas coisas q a gente deixa passar desapercebido mas q faz todo o sentido. Em um capítulo de Alienígenas do Passado ,por exemplo, eles abordavam um tema de como as construções no Egito foram feitas com a “tecnologia primitiva” dos povos de antigamente (se é ke eu posso dizer assim). Poha gent tinha umas pedras de mais de 1000 toneladas ( ou era 100000 toneladas, não lembro direito )nas contruções. As pedras tinham q ser transportadas através de longas distâncias , tinham q ser erguidas e etc, coisa q os caras afirmavam q seria altamente difícil até pra tecnologia que nós temos hj!!! Sem contar no detalhe das contruções mirabolantes q exigiam um alto conhecimento em certas áreas….. Gente e aí como eles explicam essas loucuras? Como os próprios apresentadores disseram:”por que eles escolheram pedras de taum difícil manuseio se eles poderiam pegar pedras menores? Por que escolheram o mais difícil de fazer? Será q existia alguma coisa que fazia com q esse trabalho parecesse mais fácil para eles?” Fica aí a pergunta da seérie q me mais me causou impacto! Bjo pra vcs ;*

  3. Olá Monaliza, obrigado pela visita xD

    Eu vi esse documentário que vc disse, esse documentário é simplesmente sensacional e tem muitos detalhes científicos. Tenho um amigo que é cético e até ele ficou impressionado.

    Realmente deveria ser fácil para eles para construir aqueles monumentos magníficos… o triste é q pelo menos até hoje esse antigo saber se encontra perdido… mas eu gostaria mto de saber como eles faziam ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s