O estranho animal de Metepec

Quero voltar a escrever a vocês e retratar um assunto muito interessante e de muito mistério e confusão do mundo da Ufologia.  É sobre um suposto pequeno extraterrestre que teria sido capturado em uma ratoeira no México em 2007.

Histórico: No dia 11 de maio de 2007, em um subúrbio de Toluca chamado Metepec na cidade do México, um estranho animal de aproximadamente 30 centímetros foi encontrado ainda vivo e preso em uma ratoeira de ferro. Segundo testemunhas e o dono da fazenda, Marao Lopez, o animal era muito arisco e apresentava ser bem violento, além de soltar gritos estridentes tentando sair da armadilha, porém o animal não morria. Segundo Marao, após 3 dias, ele resolveu tentar matar a criatura tentando afogá-la em um reservatório de água, mas esta era muito resistente e não morria. Apenas após deixá-la muito tempo dentro da água que o animal finalmente morreu e teve seu corpo preservado para testes. A mais famosa foto da criatura é esta abaixo, supostamente tirada enquanto a criatura ainda estava viva. Porém não foram feitas filmagens desta criatura viva, aumentando ainda mais o mistério.

“foto tirada da criatura, ainda supostamente viva”

A cidade também é famosa por ser local de avistamentos de OVNIS e estranhos seres humanóides voadora, o qual a crença local acredita serem antigos demônios moradores das montanhas e até bruxas! Eu que não queria morar lá…

Fatos e Mentiras

Não demorou para que a suposta criatura se tornasse sensação na TV do México mo programa do Jaime Maussan (eles adoram mistérios) e ainda uma maior sensação na internet. Convenhamos, tudo que cai na internet e que seja conspiratório se torna algo ridicularizado, principalmente pelo fato de existirem milhares de sites conspiradores mas que infelizmente não buscam nenhuma informação consistente. Eu mesmo duvidava muito da criatura ser real, principalmente que até o Detetive Virtual do programa Fantástico da Rede Globo ter anunciado que a foto era falsa, demonstrando a fraqueza que é a televisão nacional.  Acreditei na história até descobrir, em uma chamada do programa MonsterQuest do History Channel que a criatura era realmente real… A partir daí, comecei uma vasta busca de informações sobre o assunto, as quais quero compartilhar com vocês.

Procurei por muito tempo o documentário do MonsterQuest, e quem se interessar, ele se chama “Terror no Céu” e retrata sobre os supostos seres voadores que mencionei. O programa chega a entrevistar o fazendeiro que matou a criatura e faz uma análise total na criatura, desde uma ressonância magnética até um exame de DNA com um pedaço da cauda do animal preservado.

Teoria do Macaco Saimiri

Nas primeiras pesquisas dos investigadores, eles investigam a primeira teoria, da criatura ser na verdade um macaquinho do tipo Saimiri, um filhote que teve sua pele arrancada (esta teoria também já havia sido anunciada no site do Ceticismo Aberto). Porém, pelo menos no documentário, esta teoria não é aceita pelos investigadores forenses, pelo fato de os pés da criatura serem bem menores do que os macacos atuais. Segundo eles, pela aparência do esqueleto, o animal não aparentava traços de ter tido pêlos em seu corpo, deixando o caso ainda mais estranho.

O exame de DNA

Ao fim do programa, o resultado do DNA é apresentado, com o resultado de não bater com nenhuma espécie existente terrestre! Os estudiosos aparecem no programa realmente surpreeendidos e o programa termina com uma inconclusão do animal, pois segundo o DNA, não existe uma cadeia conclusiva. O animal no fim, pode ser uma criatura terrestre nova ou mesmo quem sabe, um ser de outro planeta que sabe-se lá como conseguiu ficar preso em uma ratoeira em uma pacata fazendo no México. Ao final, um interessante mistério sem solução, como qualquer outro, deixando uma esperança que há muito ainda a ser investigado.

A Confissão de Fraude

Porém, pelo mesmo site do Ceticismo Aberto, é possível ver uma reportagem sobre a confissão de que o animal na verdade realmente sempre foi um macaco sem pele. Urso Moreno Ruíz que usou um nome falso de Ángel Palacios Núñes seria um suposto veterinário que fez o trabalho para adquirir fama. Ele mesmo confessou tudo pela TV com um belo sorriso na cara. O caso então se tornou fraude e todas aqueles testes de DNA incompreensíveis foram esquecidos. Mas afinal, qual é a verdade por trás de tudo?

Conclusão:

Fatos: O caso já começa estranho pelo simples fato da história do animal ser extremamente resistente. Além disso, se o animal se manteve 3 dias vivo, porque não há uma única filmagem? Além disso, realmente a criatura se parece muito com um macaco. A história de arrancar a pele de animais para se parecerem ET’s já é clássica e já ocorreu também mais recentemente sobre o ET do Panamá, que já comentei no blog.

Mistérios: Porém ainda é estranho o fato de o animal ter sido analisado por vários laboratórios e todos terem tido uma resposta inconclusiva! E o caso do DNA? O programa Monstequest omitiu então o resultado? Acredito que não, pois acompanho o programa e este é realmente sério e está sempre procurando a verdade. Enganados então? A Ciência não conseguiu responder esta simples brincadeira?

“aparentemente com alguns pelos nas costas, a criatura realmente pode ser um macaco

O fato de também ‘confessarem’ a mentira após tanto tempo, mesmo após tantos testes em laboratório me soa estranho. Seria muito conspiratório pensar nisso, mas uma idéia de “cale a boca e minta sobre o assunto” muitas vezes parece plausivel. Enfim, mais uma vez outro caso que aparentemente poderia ser real (ou talvez mesmo seja) caiu por terra. É muito triste saber que alguém mesmo pode ter feito uma brincadeira assim (aliás, vários institutos de laboratório então perderam sua credibilidade ao fazer testes em um simples DNA de macaco e não encontrarem absolutamente nada). Talvez realmente exista algo errado com esta suposta criatura, uma mutação ou mesmo uma criatura nova, mas é praticamente certo que realmente a criatura era um pobre macaco transformado cruelmente em uma criatura desconhecida. Fato é que após tantos boatos, a verdade ficou esquecida em algum canto, onde alguns poucos apenas sabem da realidade…. como sempre.

Para que tanta conspiração e sensacionalismo?

Fontes:
Notícia sobre a criatura
Notícia sobre a Fraude (Ceticismo Aberto)

Anúncios

8 comentários sobre “O estranho animal de Metepec

  1. Pois é… não faço idéia do que seja, mas independente do que esse bicho tenha sido, tenho dó de como foi judiado… Pra que matar o bicho afogado meo?

    Absurdo.

    E se for um macaco mesmo, que dó.

  2. Giiu

    Meus Deus, que bicho feio.
    Cara, se realmente tiraram a pele desse macaco, fico mais do que inconformada, cara. Monstruosidade total.
    Eu acredito que tenha sido realmente um lance do cara filho da puta pra ganhar popularidade…
    que absurdo!

    belo post Fabinho! ;*

  3. Fernanda

    se for realmente um macaco quem fez isso deve ser castigado…mas na minha opinião esse bicho nao tem orelha e nem ouvido sua cabeça é lisa e o macaquinho tem orelhas e ouvidos q dão pra enxergar mto bem

  4. ahjk

    Você esqueceu de mencionar que 4 semanas depois o dono da fazenda onde a criatura surgiu foi encontrado carbonizado dentro do carro. E outra as proporções dos ossos dos braços e das pernas desse animal não tem uma proporção de nenhum macaco terrestre, os pés não são de macaco, o crânio e os dentes também não. Logo dizer que se trata de um esqueleto de macaco é uma GRANDE E DESLAVADA MENTIRA. Todos os animais possuem proporções bem distintas e sei disso por que eu estudo anatomia comparada de animais e suas funções na biomecânica do movimento animal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s