AP – Puma Punku

Obs: esta é a continuação do post de Tiahuanaco, caso você não o tenha lido, clique aqui.

Apesar de todo o mistério que sonda as ruínas de Tiahuanaco e que vocês puderam ter a oportunidade de conhecer, existe um local no mesmo sítio arquelógico mais surpreendente e sensacional que as ruínas de Tiahuanaco. É Puma Punku! Infelizmente o local está muito mais deteriorado que a própria Tiahuanaco, mas isso foi devido aos grandes terremotos que afetaram mais a região. Porém nem as poderosas forças da natureza destruiram o legado, mas simplesmente apenas aumentaram os mistérios da região.

Engenharia Civil Avançada Desconhecida

Se você se surpreendeu com Tiahuanaco, prepare-se para Puma Punku. Aqui é ainda mais evidente as ligações de metal entre as rochas, e existem várias pedras que demonstram que eles usavam este tipo de ligamento entre os blocos frequentemente.


“clique nas imagens para ampliar”

Porém é em Puma Punku que é possível ver o avançado sistema de corte de blocos. Analisem pela foto abaixo a qualidade e a perfeição dos cortes. Alguns cientistas acreditam que nas ferramentas básicas daquela época, estes tipos de cortes são praticamente impossíveis de se fazer. Por isso existe uma forte hipótese de que realmente esse povo já usava algum tipo de ferramenta avançada de corte, ou algum método que infelizmente ficou perdido no tempo…

“Qual tipo de ferramenta podria fazer cortes tão perfeitos?”


Métodos de construções surpreendentes

Porém o que mais impressiona em Puma Punku são esses “H’s” gigantes. Esse H’s eram usados como encaixe com outros blocos e assim se erguiam altos muros. Esse método de encaixe jamais foram vistos em nenhuma civilização anterior ou mesmo posterior e é isso que faz Puma Punku ser tão supreendente, um elo perdido na história. Abaixo, pode-se ver o esquema de construção.

“representação de como os blocos eram encaixados. Muita tecnologia para a época”

E o que dizer deste bloco abaixo? Um dos blocos mais famosos e misteriosos, ele apresenta um fino corte milimétrico e perfeito com vários furos sobre ele. Como poderiam fazer algo tão perfeito e rigoroso matematicamente? Em Puma Punku é possível ver vários blocos com furações, mas não existem restos do que se conectava aos blocos. Aparentemente, existe muito mais de sua engenharia perdida com o tempo…


“Blocos com furos: com o que se encaixavam? E como poderiam ser feitos com tanta precisão?”

Aqui também existe um trecho de um documentário sobre Tiahuanaco e Puma Punku em inglês. Mesmo que vocês não entendam, assistam para vocês verem as várias filmagens do local e a precisão dos cortes. Simplesmente surpreendente. Vale a pena ver:

Para quem entende um pouco de inglês, deve ter percebido que o documentário acima associa Puma Punku com aliens no passado. Eu como um estudioso do assunto e conspirador, poderia ter feito alusão sobre isso no post inteiro, mas não fiz. E é neste ponto que queria chegar.

Afinal, como esta civilização poderia ter sido tão avançada?

A teoria ufológica é que os deuses do passado deram o entendimento a esta civilização, no caso, “deuses astronautas”, ou seja, existe a famosa teoria de que uma inteligência superior nos ensinou várias coisas para os povos no passado. Existe muitos indícios sobre este mítico passado porém, quero deixar tudo ao seu tempo, pois existe muita coisa ainda para eu escrever a vocês. Eu acredito que realmente em Tiahuanaco e em Puma Punku, ouve uma civilização próspera e muito acima do seu tempo, até acima de seus posteriores e isso é que faz um mistério. Mas eu acredito firmemente que esta tecnologia não foi dada para eles por seres alienígenas, mas sim, que eles procuraram o entendimento e com muito estudo chegaram a este nível. Não se sabe que catástrofe afetou esse povo e o que o destruiu, mas é fato que um dia foram muito gloriosos. É uma pena saber que um dia existiram engenheiros tão engenhosos e que todas suas descobertas foram enterradas ou perdidas…

Pode ser mesmo que no passado ouve uma inteligência que influenciou grandes civilizações como a Suméria e a Egípcia por exemplo, e também com certeza teria influenciado povos da América Central. Mas como o tempo limpou todas as provas em Tiahuanacoe em Puma Punku, não podemos ter certeza de nada sobre isso.

A única certeza que podemos tirar é que em um passado não muito distante existiu uma civilização extremamente avançanda perante seu tempo e que ainda é pouco compreendida. É necessário que um dia, tenhamos que reescrever a história, e tirar esta estúpida idéia que a 2 mil anos atrás apenas existiam pessoas supersticiosas e ignorantes. De fato pode ter existido um saber na antiguidade até mais avançado que o nosso atual, que se não estiver perdido, está muito bem guardado. Nos resta então, apenas usar nossa imaginação e tentar imaginar como este maravilhoso povo, um dia teve seu apogeu… e sua extinção.

Espero que tenham gostado desta viagem. 🙂

Fontes: [1], [2], [3]

Anúncios

15 comentários sobre “AP – Puma Punku

  1. Marcelo Henrique

    Realmente é incrível!

    A cada dia, com maiores informações, me interesso mais pelo tema.

    Tenho uma certeza: os enigmas do passado são as chaves do futuro!

    Abraços!

  2. Sam

    uhul Dino!
    finalmente consegui ler isso… muito interessante ^^’
    surpreendente sua declaração de que não acha que os “deuses” é que deram o conhecimento pra eles O.o…
    enfim… foda 😀

  3. kobe

    Vi o documentario sobre tiahuanaco e puma punko num dvd q comprei chamado ”viemos das estrelas”, espece de continuacao de ”eram os deuses astronautas” quem se interessar esta disponivel para compra no site ufo.com.br vale muito a pena abracos

  4. kobe

    Fabio, se vc ver esse documentario acredito q vc mudara de opiniao sobre a presenca extraterrestre junto a essa civilizacao. So um dado do documentario, essas pedras de puma punko sao tao duras q so ferramentas feitas de diamantes teriam condicoes de trabalhar em cima delas.

  5. Então Kobe, como eu escrevi, ainda eu tenho muito a falar para vocês sobre outras coisas, mas tudo ao seu tempo. O fato de eu falar que o saber deles não se refere que não possa ter nada de extraterrestre… nao podemos saber se tem… mas é que este fato eu vou comentar sobre civilizações bem anteriores de Tiahuanaco

    Eu acredito que os habitantes de Tiahuanaco aprenderam com outros humanos. Agora quem ensinou estes humanos no passado pode ser outra historia eheheheh

  6. Paulinho

    Realmente há muito o que questinar. Se o hubble mostra imagens de 78bilhões de anos luz e lá há um aglomerado de galáxias, como é possível que só exista nós como seres inteligentes? Não é duvidar dos nos ancestrais, que eles era tão “bobos”, digamos assim…, porém, dizer q eles criaram uma tecnologia tão superior até mesmo aos dias de hoje seria dizer que os ignorantes somos nós! Há uma coisa muito coerente que é dita neste documentário aí, que em todas as culturas (orientais ou Ocidentais) falam-se em alguma coisa vinda dos céus em uma super máquina (em todas)…, se nós sabemos que existem 10.000 galáxias em um único lugar escuro no céu a 78bilhões de anos luz daqui, por que não acreditar que SIM, um dia é provável que tenhamos recebido a visita de seres muito mais evoluídos que nós? Não estou aqui para defender essa teoria não, mas sim para não descartarmos ela, pois é tão surreal que é altamente questionável esse lance de “eram os deuses astronautas?” tão complicado que nem mesmo o autor vem a afirmar isso, ele mesmo diz que o próprio título é uma pergunta…, pra quem não viu, acessem o youtube e digitem: “Hubble Deep Field”: A Foto Mais Importante Ja Tirada ou acesse direto pelo link:http://www.youtube.com/watch?v=pDpzB4YVdlI. Pra mim, quase todas as teorias são viáveis, o lance é juntar um poquinho de cada e tentar montar um quebra – cabeça impressionante, sendo extra terrestre ou não, é uma coisa que ainda não tem explicação plausível!

  7. Puma Punko não seria a civilização perdida de Atlântida? ou Lemúria? As datas não batem. Assisti que uma nova datação revela que este sítio arqueológico possa ser de 17 mil anos atrás. Se a hipotética Atlântida é de 6 mil e Lemúria 20 mil, como disse, as datas não fecham, mas devemos levar em conta que neste espaço de tempo poderia ter existido outra civilização que estivesse de passagem e num espaço pequeno de tempo ter ajudado os nativos nas construções. Mas qual seria a utilização e finalidade das mesmas – não sei e pelos indicativos dificilmente saberemos porque não existe nenhuma referência muito menos não deixaram nada como pista – entenda-se aqui desenhos, figuras iconografias etc…
    Sigamos pesquisando e aguardando o que o futuro nos aguarda.

  8. Ricardo

    Eu até acreditaria que seres humanos pudessem construir (sem a ajuda de uma inteligência superior) algo tão engenhoso naquela época. Mas acontece que, essas pedras, muitas delas de diorito (só não mais dura que o diamante), me faz concluir que, não há como Puma Punku ter sido construída sem a assistência dos “deuses”. É absolutamente impossível.

  9. Renata

    Eu só gostaria de ouvir algumas respostas de arqueólogos famosos. Tudo o que eles não conseguem explicar, deixam de lado e ainda riem das teorias. Por que não tentam fazer, hoje, o corte de 3 ou 4 blocos como aqueles, com as ferramentas que acham que aquela civilização dispunha?
    Por que estamos sempre sem respostas?

  10. Ricardo

    Ok, o Hubble a lei das probabilidades não deixam dúvidas sobre a existência de vida extraterrestre. E há fortes indícios de que além de vida extraterrestre, existem seres inteligentes e curiosos que deliberadamente nos visitam.
    Mas foram humanos mesmo que fizeram aquilo, não com tecnologia avançada (pois haveriam muitas outras evidências disto), mas com ferramentas e técnicas construtivas simples, porém se servindo do domínio sobre a matéria, capacidade espiritual que gerações posteriores (pós Adão e Eva) perderam gradualmente com o crescente interesse pelo mundano. Foram eles, há 6000 anos, o primeiro casal COMPLETO, pleno destas capacidades. Muitos dos seus descendentes ainda preservaram algumas de tais capacidades como, sob determinados estados de concentração, cortar a rocha mais dura que nem manteiga e carregar blocos imensos de pedra como se fossem de isopor.
    Foi por aí…

  11. Ricardo

    Já visitei alguns lugares de povos pré-colombianos, muitas obras facilmente explicáveis como de autoria dos povos que habitavam as regiões, como no México, as cidades maias etc. Porém quando visitei Puma Punku não achei explicação para aqueles blocos de pedra. Considerando os fatores, o tamanho das pedras, apesar de achar pouco provável o transporte de pedras gigantes não se pode descartar que pudesse ser feito como muitos dizem sobre rolos de madeira, ok. Agora em relação aos cortes, que apesar de não terem certeza da data parte de +/- 700a.c. para períodos mais remotos, se observar o tipo de pedra, com uma dureza superior a possíveis ferramentas da época e de corte extremamente preciso, não acredito que tenha sido feito sem algum tipo de tecnologia de outro planeta.

  12. Adriano

    A questão é: essa tecnologia é extraterrestre ou já a desenvolvemos e , por algum motivo, esquecemo-nos? Há muito mistério em nosso planeta que seriam criação do próprio homem, mas, nos, 13 ou 14 mil anos depois, não conseguimos explicar????é isso???? não encontramos explicação para coisas feitas por nós???? como pode isso???…..será que nossa história oficial conta realmente o que aconteceu em nosso passado remoto???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s