AP – O Prato de Lolladoff

Fala galerinha conspiratória!!! Nesta nova postagem sobre Arqueologia Proibida, quero comentar com vocês um dos maiores mistérios arqueológicos ate hoje, e de muita repercussão ufológica. O Prato de Lolladoff

Histórico: Segundo relatos, este prato aparentemente feito de pedra ou metal foi encontrado no Nepal há alguns anos atrás e com uma datação de 12.000 anos, ou seja, há praticamente 10.000 anos antes de Cristo! Não existem maiores informações sobre este prato, o ano que foi descoberto e muito menos quem foi seu descobridor. Também não achei nenhum sentido do nome Lolladoff (se é uma pessoa ou um local) e supostamente hoje ele se encontra em algum museu em Berlim (porém não existem fotos como provas disso, pois apenas existem 3 fotos dele em toda a web e bem antigas).

Como vocês podem analisar pela foto, não preciso comentar o porquê dele ser famoso. Se vê neste artefato, claramente algum tipo de OVNI e mais abaixo um ser que lembra muito um tipo Gray (os clássicos cinzentos). Alguns estudiosos acreditam que é uma prova concreta que fomos visitados no passado. Alguns outros acreditam que o próprio objeto é um artefato alien. Mas a maioria tem a certeza de que este simples artefato, simplesmente não prova NADA sobre alienígenas. Isto é óbvio, pois a falta de evidências de sua atual existência faz pairar muitas dúvidas que faz que o caso não tenha nenhuma resposta concreta. Como não vi ninguém até agora fazê-lo, quero analisar este objeto pelas fotos e tentar criar uma idéia com vocês.

Analisando o prato de Lolladoff

(clique na imagem para visualizar melhor)

Esta é a imagem mais nítida disponível na net, aparentemente retirada de algum livro. Não há dúvida de que em seu centro existe um Sol, o centro de nossa galáxia. Já o desenho curioso em volta em forma de espiral, aparentemente demonstra algum tipo de linha do tempo (ou talvez uma representação de uma galáxia, com o sol no meio). Porém, pelas imagens retratadas, acredito ser uma linha do tempo.

Saindo do Sol podemos ver um animal que lembra muito um lagarto. Pensei na hipótese de ser um pequeno mamífero, como um rato por exemplo, mas tenho dúvidas, por causa da fraca resolução da imagem. Após ele temos algumas inscrições em formato similar a Runas, porém bem diferente das européias. Talvez seja do povo que habitava o Tibet naquela época, mas a verdade é que não existe nenhum comentário sobre estas runas. Acredito que se fossem traduzidas, estas seriam a chave do entendimento do prato. Notem que 4 runas precedem a imagem de um OVNI. E mais de 10 runas seguem após o Ovni e chegam ao estranho humanóide. O que será que estar runas querem dizer? Uma mensagem alien para os humanos? Ou um relato explicando as imagens e nos dando um entendimento plausivel e terrestre?

Por fim, após o ser humanóide, temos a imagem de dois animais muito semelhantes a polvos e um lagarto maior do que o suposto primeiro. Agora, vamos supor que estamos seguindo uma linha do tempo: segundo os historiadores, 1º surgiu a vida no mar e depois os répteis dominaram a Terra. E junto com os mamíferos surgiu o ser humano. Logo, o que aquele humanóide está fazendo antes deles? E o que significa aquele primeiro lagartinho? Eu criei uma suposta tese, talvez não chega a verdadeira mensagem, mas é a mais próxima que encontrei.

Suposta mensagem de Lolladoff

Viajando total agora: Podemos analisar que em um sistema solar, aonde já havia alguma criatura evoluída (o lagartinho),  alguma inteligência veio a este planeta (ou a outro talvez) por uma nave (se levarmos em consideração que o Ovni é uma). Desceram aqui (homenzinho) e aparentemente deram uma mãozinha na evolução do local (começando pelos animais marinhos com a imagem do polvo, um dos animais mais inteligentes do planeta e por fim chegando a evolução de um lagarto melhor e maior que o primeiro).

Se esta for realmente a intenção do disco, ele seria uma prova, da famosa tese Ufológica de que alguma força superior extraterrena veio para cá e “mexeu os pauzinhos” com a evolução local e que faria obviamente que toda a teoria de evolução natural caísse por Terra de certa forma e os Darwinista chegassem a loucura….

Mas infelizmente é apenas uma teoria minha e não há assunto nenhum em nenhum lugar. Talvez nunca saibamos se este prato realmente existe e o que quer dizer, pois suas imagens demonstram algo além da lógica humana terrestre e há muito tempo ninguém faz questão de descobrir os mistérios que existem por trás em nossa história evolucionária. Com isto, continuaremos a ser os ignorantes de sempre 🙂 … mas eu tentei explicar pelo menos vai.

E vocês? Concordam comigo ou não, Pô?

Abraço a todos!

Anúncios

12 comentários sobre “AP – O Prato de Lolladoff

  1. Sam

    Tá… eu vo fazer a teoria “Sam” para o tal prato, e dessa vez, como a mto tempo eu não faço, não zuarei…
    O começo de tudo é o Sol… ta claro… o centro da Galaxia, mas tbm pode representa uma fonte de energia grande…
    A espiral… mtooo conhecida na maioria das religiões pagãs… tudo anda em espiral… sabem o círculo que estamos acostumados? pois é, a espiral é o q está por trás do circulo… não voltamos ao msm lugar ao completar o circulo, evoluimos para alem dele “subindo” a espiral…

    O começo da Espiral… um animalzinho… depois vem… um OVNI? não concordo… pode ser uma semente, ou um óvulo! vms supor que seja um óvulo… o animalzinho evolui pra uma forma dessa… o inicio de uma nova vida… então surge o humano ali… os proximos animas da sequencia podem ser… animais que os humanos comem… e no final da espiral, talvez aquele animal maior coma o humano, pra mim ele parece quase uma réplica do pequeno, só que maior e com algumas transformações… evolução?
    enfim…
    sei lá, pode ser tantas coisas… pode ser o brinquedo de um menininho que num tinha nd a ver com isso, e resolveu desenhar num pedaço de pedra… quando eu era pequeno gostava de rabiscar papeis e talz… se alguem achasse um papel meu daqui 12 mil anos (improvavel, eu sei) talvez ele ficasse pensando sobre o que akilo tinha a ver com a criação do mundo.

  2. kobe

    Fabio, da uma pesquisada sobre um cara chamado Zacharias Sitchin(arqueologo, cientista etc), e um prato cheio para o post de arqueologia proibida, suas descobertas e teorias sao fascinantes, vale a pena da uma olhada abraco

  3. Stefane Melo

    Ei Fábio,

    É difícil msm elaborar uma teoria sobre esse tal prato. Mas, uma colega de trabalho tem, pelo menos, uma tese: “quem criou, ao menos já comiam em pratos…”
    Só pra distrair…

  4. Caio

    A época que supostamente esse prato foi feito 10.000 aC, começo da idade da pedra polida, o homem ja armazenava grãos, construia jangadas, e começava a crer na existencia de uma força superior…nada demais, mas existem coisas que creio serem muito complexas pro homem da época, exemplo: a habilidade manual do criador é muito grande, o prato apresenta detalhes helicoidais, o sol está no centro, dando a entender que criador acreditava no heliocentrismo, ou simplesmente acreditava que o sol alimentava a vida ( mas se for verdade por que não apresenta desenhos de plantas ?)

  5. Lucas

    pessoal, e se a analise da espiral começasse as contrário do qual foi analisada até agora. Será que não seria um dinossauro ali (de fora pra dentro)… depois alguns animais marinhos, aí vieram os Cinzas e iniciaram uma evolução no planeta. Depois algumas escritas desconhecidas que explicam alguma coisa. O sinal do OVNI poderia ser alguma coisa que mostrasse o início do Apocalipse. Mais algumas escritas indecifráveis e no fim de tudo o Sol “devorando” a Terra, pelo fato dele estar se “apagando” (o que seria o ciclo natural de uma estrela).

    Sei lá, é só uma ideia que veio na minha cabeça

  6. Interessante sua idéia Lucas, mas mesmo assim, acredito que a imagem do prato seja de dentro para fora. Isso é de certa forma um padrão do Universo. Uma galáxia se inicia pelo centro com uma estrela (sol)…. além disso elas tem formas de espirais. Isso na minha opinião poderia ser interpretado como uma linguagem universal. Mas apenas minha opinião 🙂

    Caramba, esse meu post teve mais de 800 visitas só esse mês. Alguém pode me explicar porquê está havendo tanta procura no Google sobre o assunto? Gostaria de saber se passou algum documentário sobre o assunto ou se mesmo alguém publicou meu link ^^

  7. Abreu

    Puro charlatanismo! Isso de repente nem existe, e se fato existe pq ele não está exposto em algum museu, pq ele está escondido dos olhos do povo, pq pouquissimas fotos até hj?! uma coisa é certa, só sei que nada sei :p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s