Conheça a Criptozoologia!

Olá amigos conspiradores do blog. Hoje vou comentar um assunto que gosto muito (apesar de nunca ter comentando nada com vocês). Hoje quero explicar sobre um ramo misterioso e desconhecido da Zoologia, a chamada Criptozoologia! Apesar do nome soar estranho e me lembrar a palavra Cripta que me lembra Zumbis e por aí vai hehehe. Este tipo de estudo é mais simples do que vocês imaginam! Vamos logo conhecê-lo então.

Entendendo sobre Criptozoologia

A Criptozoologia é o ramo da Zoologia que estuda e procura informações sobre qualquer animal desconhecido. Como assim? Vou explicar melhor: Imagine que você está contente e feliz andando em um bosque quando repentinamente um lagarto muito estranho aparece na sua frente e você pensa “oh meu deus, o que é isso, eu nunca vi nada parecido!”. Porém o lagarto se assusta com sua cara horrível e foge! Você vai lá e conta pra todo mundo. Se o assunto começar a ficar quente e outras pessoas começarem a ver algo parecido, este animal entrará para a lista de animais da Criptozoologia, pois não há evidências reais que ele exista (você pode tê-lo imaginado ou fumado maconha, não sei).

Porém, se em uma próxima vez, em uma busca você conseguir avistar o lagarto e tirar uma foto por exemplo, ou mesmo capturá-lo, você poderá mostrar ao mundo científico que este animal realmente existe e assim poderá catalogá-lo em alguma classe. Logo seu lagartinho será um animal da Zoologia clássica!

“esse aí todo mundo fala que vê após algumas doses de whisky”

Todo animal desconhecido pelo ser humano está na Criptozoologia. E é por isso que ela é tão legal! Pois não apenas os desconhecidos, mas os lendários estão lá, como o Pé Grande, o Monstro do Lago Ness, o demônio de Jersey entre outras aberrações que andam por aí afora. Você acredita?

Tentando provar a existência de monstros

A Criptozoologia NÃO é levada bem a sério por aí. Apesar que existe um site de discussões oficial na internet (clique aqui) e até mesmo um programa na televisão (Monsterquest do canal History Channel), muitas pessoas levam este ramo como algo ridículo, pois assim como a Ufologia, a Cripto sofre com invenções e farsas, meras tentativas de alguns amadores para tentarem sucesso provando a existência de um animal lendário. Por causa disso, ela acabou perdendo o foco e continua sendo vista como algo sem importancia. Porém esta visão pode estar mudando graças a seriedade do programa Monsterquest e de alguns animais que antes eram mitos e hoje são bem reais.

Mitos Reais

Alguns animais eram apenas mitos da Criptozoologia mas hoje eles se tornaram bem reais. É o caso do Celacanto, um peixe pré-histórico encontrado na África do Sul, da Lula Gigante, antigo animal lendário de marinheiros que hoje está comprovada e um animal muito esquisito chamado OCAPI (foto abaixo). Mas mesmo assim muitos mistérios continuam, como a lenda do Big-Foot (Pé Grande). O programa Monsterquest tem focado vários episódios em busca deste clássico animal, porém todos sem uma resposta completa. Para quem não sabe, o Pé Grande é o animal desconhecido mais procurado dos EUA, devido as milhares de testemunhas que juram que existe um gorila humanóide gigante andando por lá. Além dele os EUA são famosos peloss aparecimentos de Porcos Gigantes (chamado de HOGZILLA e comprovada existência, mas não como uma nova raça) e também do famoso chupacabras, porém lá é conhecido como um cachorro…. aliás, um cachorro bem estranho.


“O Ocapi e o Hogzilla são 2 animais que foram comprovados graças a Cripto

Bom, não quero estender mais que isso, fiz apenas para vocês conhecerem, e devagar posto alguma coisa sobre algum monstro desconhecido. O que vocês gostariam que eu postasse sobre o assunto???

Abraçoooosss

Anúncios

4 comentários sobre “Conheça a Criptozoologia!

  1. Marcelo Henrique

    Oi…

    Assunto interessante 🙂
    Me fez lembrar de uma história:

    Um dia eu estava numa pequena canoa dentro da Amazônia, na Bolívia, estava numa pesquisa de campo sobre Tradição Oral; juntos da canoa estavam um senhor de longa idade e dois filhos seus. Minha função ali era retirar a água que entrava na canoa… assim fui fazendo, até que retirei quase toda a água, no canto da canoa vi algo “estranho”, azul cintilante… perguntei ao VELHO (como ele gosta de ser chamado, VELHO) o que era, e ele disse: “cutuca aí”. Peguei o remo e “cutuquei”, quando vimos a criatura estrana deu um salto, era um SAPO AZUL – isso mesmo, um SAPO AZUL. A sua cor era meio “florescente”, tinha uma lista laranja na “cintura” (hehehe) e tons amarelos no peito.

    Ali naquela canoa, ninguém nunca tinha visto tal criatura, nem o VELHO, que beirava seus noventa anos.

    Quando cheguei em minha cidade, meses depois, comentei com amigos e familiares, vi um SAPO AZUL! Um irmã disse: “Ah! SAPO AZUL??!! NÃO SEI NÃO HÉIN…” e por foi, outros comentários e etc e tal… preferi me calar então, isso era em 2003. Passados alguns meses, num domingão de manhã, vi numa revista a fotografia de uma SAPO AZUL encontrado na Amazônia brasileira, me levantei da cadeira e mostrei pra minha irmã, disse: “Vê? O que é isto???”; e ela engolindo seco…: “Um SAPO AZUL, uau! Um SAPO AZUL!” – não o mesmo SAPO AZUL que eu havia visto, este não tinha a lista laranja e seus tons amarelos eram pequenos e espalhados por todo o corpo, MAS ERA UM SAPO AZUL…

    Pouco tempo depois, minha irmã já estava com a revista mostrando pra todos e ainda disse: “Se você tivesse apreendido o SAPO ele poderia ter seu nome agora…” – eu comecei a rir, kkkkkkk… por muitas coisas, primeiro o papelão dela, que antes julgou algo sem nada conhecer, depois porque já queria que o SAPO AZUL tivesse meu nome… imagina, um SAPO com o nome de MARCELUS… HAHAHAHAHA! Mas então eu disse: “Deixa ele lá, é mais feliz longe dos homens!”…

    A experiência foi muito boa, incrível.
    O melhor: quando estávamos indo embora, semanas depois, descendo o Alto do Rio Abunã, um CASAL de BOTO ROSA apareceu nos acompanhando durante um longo tempo…

    ______________________

    Fábio, sobre os DRAGÕES, qual seu estudo???
    Lenda? Ficção? Ou… realidade???

    Obs.: É importante lembrar que DRAGÕES tem representações e formas diferentes entre OCIDENTE e ORIENTE – quando pergunto, me refiro ao DRAGÃO ORIENTAL.

    Abraçooooooos!

  2. Sam

    Criptozoologia… qdo li, pensei que seus estudos sobre outros planetas tinha ido longe de mais, e já tava começando a divagar sobre os animais de Krypton XD
    hauehauehauehaue
    *desculpa dino, novamente passando apenas para tumultuar seus posts xD

  3. a muita coisa ainda nao conhecida ou encontrada.
    eu dou testemunho soubre o mapinguari,e real.deijo a vc meu blog.
    legal os temas..saludos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s