E 2010 começou… destruindo!

Meus amigos conspiradores do blog. Venho lhes dizer que passei uma virada de ano excelente em Caraguatatuba, bebendo muito, dançando na rua e tudo mais que vocês possam achar de loucura hahahaha (tá, não fiz tanta coisa louca assim). Mas por fim dei sorte: não vi nada de anormal (nem um OVNI sequer), não vi roubos e nem peguei trânsito como as outras pessoas. Porém, quando cheguei em casa e liguei a TV para me ligar nas notícias….bem, vi que nem todos passaram bem essa virada de ano.

Quem está ligado na TV pode ver que a natureza não anda muito feliz conosco.

-O Brasil, principalmente o Estado de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro estão sendo castigados com muita chuva!
-A China está enfrentando sua maior nevasca desde as últimas 6 décadas
. (link aqui com vídeo).
-Os EUA e a Europa também estão sofrendo com as baixas temperaturas
-Na Austrália, são as tempestades de fogo que assolam as florestas.


Esse tipo de coisa sempre aconteceu nestas áreas. Mas nunca foram tão intensas como estão sendo agora! Será que a natureza perdeu o controle da situação? Ou nós é que perdemos o controle sobre ela?

Tem gente acreditando mais ainda na teoria de 2012. Seja realidade ou lenda, temos que ser realistas e ver que há algo errado acontecendo com nosso planeta. As coisas estão mudando, algumas pessoas estão trabalhando para mudar o conceito das pessoas. O que se percebe é que estamos chegando num limite, em algum ponto de equilíbrio natural que se não mudarmos, pode ser irreversível. Porém, vamos largar o ponto místico e esotérico antes que eu comece hehehe, e vamos falar da realidade. Virou moda querer dar um jeito na natureza.

“Vamos salvar o mundo!” Você já escutou essa frase com certeza.

A idéia de salvar o mundo é clássico. O que as pessoas esquecem é que o mundo já está salvo. É NÓS que precisamos nos salvar! Porém todo mundo pensa coletivo. As pessoas pensam “ah, o governo deve tentar fazer algo”. E este pensamento, (clássico da população brasileira)  NUNCA irá nos ajudar em nada. Isso se reflete no governo do nosso país, pois quem coloca as pessoas lá é o povo, e sempre está um LIXO. E o LIXO que está na rua, enchendo os bueiros de São Paulo e causando as enchentes quem coloca? O Governo?

Somos nós mesmos que estamos nos destruindo!

Então o que fazer?

Quero fazer um merchandise hoje. Quero mostrar para vocês a pequena diferença que uma pessoa ou um grupo delas pode fazer:

O Eco4planet é um buscador do Google com uma simples missão: diminuir o consumo de energia de seu monitor. Ele usa um fundo negro que, para quem não sabe, um fundo negro do monitor faz que ele consuma até 20% a menos de energia. Além disso o site promove notícias ambientais e também projetos de plantios de árvores que ocorrem a cada um determinado mundo de acessos. Eu já aderi a campanha e estou utilizando o buscador. 😉

Por este exemplo, podemos ver que um pouco de pesquisa e uma simples idéia faz MUITA diferença. Um ato de jogar um papel no cesto de lixo no lugar da rua também é algo sutil, mas que em grande escala faz toda a diferença. Pense nisso antes de pensar que tudo passa de uma simples balela da mídia. Todos queremos curtir um planeta limpo e saudável.

E você? Tem alguma boa idéia? Coloque em prática 😉

Anúncios

5 comentários sobre “E 2010 começou… destruindo!

  1. Pedrin

    Haha, buscador dahora meu 😀

    Bem, O ser humano, depois de tanto tempo na Terra, ainda tem pensamentos primitivos. Pq, se esta acontecendo algo “ruim” que nao afete “nós”, nao estamos nem ai, mas kuando “nos” afeta, a coisa muda, logo keremos que se resolva a situação.

    Depois de tanto tempo, ainda precisamos evoluir.

  2. Giiu

    *—*
    ameeeeeei.
    preciso parar com essa vida de sofredor e curtir mais o blog ><

    como minha prof dizia.. "o mundo não vai acabar, a gente é que vai ser extinto, e ele [o mundo] vai continuar aí; não é ele que temos que salvar, somos nós que precisamos de uma salvação"

    vou aderir o buscador o/

  3. Pingback: HAARP: A arma do apocalipse? « TORQUE Corporation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s