Sonhos Premonitórios

Olá galera, este post é em resposta ao post Sonhos e Premonições da Ju do Tons de Pêssego. Espero que te ajude de alguma forma Ju, e esclareça algo pra galera também. 😉

Bom, aposto que todo mundo já ouviu falar sobre pessoas que tiveram sonhos premonitórios, ou seja, sonhos que mostram alguma ação ou momento que irá ocorrer no seu futuro ou no futuro de alguém conhecido. Apesar de muitas pessoas dizerem que isto é possível, não existe nenhuma análise científica concreta sobre o assunto. O maior problema é que simplesmente, a ciência não consegue desvendar com clareza o porquê sonhamos (aliás, este é um dos 30 mistérios da Ciência atual). Mas primeiro, quero explicar brevemente sobre como ocorrem os sonhos.

astral_voyage

Analisando um Sonho:

Os sonhos geralmente ocorrem na fase REM do sono. É nesta fase do sono que você realmente relaxa, seu batimento cardíaco e temperatura do corpo diminuem e seu corpo se recupera melhor para você acordar bem no outro dia. Não se sabe exatamente porque, mas é nesta fase que os sonhos ocorrem e são mais vívidos. Segundo Freud, os sonhos são fragmentos de acontecimentos marcantes do dia-a-dia das pessoas e muitas vezes se fundem, formando os sonhos malucos que nós temos (nossa mente pega partes do dia de hoje, com acontecimentos passados e vira tudo uma salada). Até pessoas estranhas do sonho são na verdade pessoas que já vimos um dia. Sendo assim, é impossível em termos científicos sonharmos com algo que irá acontecer.

O problema é que nem todos concordam com esse fato…..  pelo fato de simplesmente algumas pessoas afirmarem de que sonharam com um acontecimento que mais tarde, se concretizou!

Premonição: Realmente pode ocorrer?

Quando chegamos neste ponto, já estamos foras do ramo científico e fica difícil dizermos algo conclusivo. Porém, como qualquer assunto misterioso e sem respostas, ele persiste pelo simples fato de haver milhares de testemunhas sobre o assunto. Existem dois bons exemplos disso:

* “Dizem que Abraham Lincoln teve um sonho profético sobre sua morte, o qual ele relatou para o guarda-costas e a esposa antes do assassinato.”
* “Existe um video do Julio, ex-integrante do Mamonas Assassinas o qual ele relata que sonhou que o avião em que estava com a banda havia caído. 12 hora depois todo mundo sabe o que aconteceu….”
(esse é o mais perturbador).

Muitos profetas tinham suas premonições através de sonhos. Edgar Evans Cayce, o maior profeta de todos os tempos fazia suas profecias em transe, em um estágio próximo ao sono. Na Bíblia também existem relatos de sonhos premonitórios enviados por Deus. Por fim, há uma infinidade de pessoas e documentos sobre o assunto. Porém que conclusão que se tira sobre isso?

sonhos_2

Tentando entender o acontecimento:

Infelizmente, falta muito para se descobrir algo sobre o assunto. Mas já vou adiantando algumas verdades: A realidade é que os sonhos premonitórios não são do mesmo tipo dos nosso sonhos comuns. Eles acontecem em um outro nível do nosso sono, provavelmente no próprio estágio REM. Assim como Edgar Evans Cayce fazia as premonições em transe, pode ser que em algumas pessoas o transe ocorra no meio do estágio REM, e logo, a pessoa pode viajar acima do tempo, podendo ver tanto visões futuras, presentes ou passadas (terei que postar sobre viagens astrais para entenderem melhor), mas enfim, definindo:

Sonhos Premonitórios provavelmente ocorrem quando você atinge um determinado estágio do sono e a nossa consciência se expande para um momento acima do tempo, que nos podem levar a acontecimentos banais ou mesmo a alguma coisa importante, pelo simples fato de que aparentemente uma força maior está nos querendo nos previnir de algo…..

No caso da Ju por exemplo, como ela não tem controle sobre a coisa, ela pode estar sendo jogados para acontecimentos futuros aleatórios… ou não! A Ju é uma menina “especial” que por algum motivo consegue ativar esta função rara do cérebro enquanto dorme. Todo mundo pode fazer isso, o problema é aprender. A Ju nasceu mais evoluída e não sabe hehehehe. (aspas no especial, porque todos podemos fazer o mesmo)

Deu pra ver que é uma CONFUSÃO  só né??? Fica difícil explicar em um post então adianto que, para quem se interessar sobre o assunto aguarde, pois farei 2 complementos sobre este assunto, o próximo sobre Viagens Astrais e depois sobre o Edgar Cayce.

Espero que tenha ajudado em algo 🙂

Para mais pesquisas:
Entenda o Sono
10 Fatos Extraordinários sobre o Sonhos

15 comentários sobre “Sonhos Premonitórios

  1. Giu

    Então eu so foda também, e bem evoluida. Tenho MUITOS deja vus. E não são deja vus de cenas “congeladas”, são de frases, de saber o que a pessoa vai contar. Vou ver se minha mãe lembra do episódio de uns meses atrás, e daí quando vc vir ela eu peço pra contar pra vc XD hahahaha
    eu acredito que essas “premonições” são reais, acho que enquanto a gente dorme, algo que não é corpóreo anda “viajando” por aí descobrindo coisas da nossa vida… Acredito que tudo seja “semi-predestinado”. A gente tem opções, as escolhe e forma a vida, mas elas já são meio… “prontas”. Complexo

    Beijo

  2. Mas fala a verdade esse assunto é muito interessante diz aí.

    Achei muito legal o link “10 fatos extraordinários”, muita coisa ali eu não fazia idéia.

    Sobre lembrar dos sonhos eu só me lembro deles quando acordo (ou sou acordada) no meio de um…

    E várias vezes quando acordo acontece a “paralisia do sonho” eu fico consciente e sem conseguir me mexer. É uma sensação estranha… Quando contei para meu neurologista ele chegou a cogitar eplepsia… Mas nunca acusou nada. Agora, lendo esse artigo aí eu percebi que não tem nada a ver com eplepsia UFA rs.

    Dxa eu contar uma coisa besta rs. Quando eu tinha meus 7 anos eu sonhei que um passarinho chegava pilotando um helicoptero (absurdo) e me dizia que O VAMPIRO estava chegando. Eu acordei chorando assustada e minha mãe disse “é só um sonho vc que manda no sonho”. Eu então voltei a dormir,e na minha cabeça de criança chamei os Changeman e o Jiraya (hauhauhauhau) pra ficar lá comigo caso o Vampiro chegasse.

    Bem… Depois desse episódio idiota da infância, até hoje quando eu tenho pesadelos ou sonhos estranhos no MEIO DO SONHO eu lembro “isso é só um sonho” daí eu fico curtindo o sonho ahuhauhau.

    Já sonhei várias vezes com coisas ruins como perseguições, demônios, espíritos e tal e no meio do sonho eu desencanava e deixava as coisas ruisna contecerem ahhaha.

    Váaaarias vezes já sonhei que tava sem roupa por aí, dai quando me tocava que era sonho nem ligava hauhauhuahauhauhu – que menina tarada rs.

    Já sonhei varias coisas que eu chorava tanto que eu acordava chorando inconsolavelmente e por coisas idiotas.

    Meus sonhos – quando lembro deles – sempre tem continuação ou cenários e pessoas comuns que eu não conheço.

    Acho esse assunto fascinante.

  3. Ah deixa eu falar… o pior sonho que eu tenho… são dos meus dentes…

    Sempre sonho quemeus dentes estao moles e eles vão esfarelando conforme eu falo ou tento morder… É PESSIMOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Dizem q sonhar com dente é morte né. Se for assim, todo mundo da minha família já tinha q ter morrido, pq essesonho é frequente rs.

  4. Ola Ju =D .. será q meu post serviu pra alguma coisa ou nem?? hahahahahaa

    AH, sobre sonhos normais, eu nao tenho pesadelos, mas isso é tudo culpa dos videogames. Quando eu sonhava com monstros, Et’s ou demonios, no final eu sempre mato eles MUAHAHAAHA \,,/

    Nossa, nunca sonhei q tava pelado nao kkkkkkk, deve ser mais estranho ainda acordar e pensar que ta pelado!! lol (apesar que muitas pessoas devem dormir peladas, entao fica na mesma EUAHEAUAEUHAEAUH)

  5. Pedrin

    Ótimo post!!! =D

    Assim que li a resposta da Giu, eu fiquei muito feliz de saber que não sou o unico que tem esses Dejavus ‘-‘. E é interessante pq eh a mesma coisa Giu, não são cenas “congeladas”, são momentos, algumas vezes são tão grandes que até eu me assusto um pouco.

    Acho que eu tbm sou “especial” um poko, além dos Dejavus, tive, pelo que eu me lembre, uns 3 ou 4 sonhos premonitorios, ninguem acreditou em mim, mas acho que aki vcs possam acreditar. ^^

    Realmente, esse assunto é fascinante…!!
    Fui Indo

  6. GuigoRoots

    Desde que eu me entendo por gente,
    Volta e meia eu tenho o mesmo sonho.

    Quer dizer, são dois os meus sonhos recorrentes,
    Mas um deles nem é tão ruim assim.
    Nesse outro, que é o mais pertubador de todos,
    Eu me vejo conversando com um pequeno grupo de pessoas quando,
    De repente,
    Eu sinto todos os meus dentes se soltando na minha boca,
    Sem qualquer explicação razoável,
    Todos eles tentando avançar na direção da minha garganta.

    Sem outra opção,
    Eu encerro a conversa imediatamente
    E saio andando com pressa na rua,
    Tentando fazer com quem ninguém perceba o que está acontecendo
    O que se revela um esforço completamente inútil,
    Porque os dentes
    (supreendentemente brancos, volumosos e arredondados)
    Começam a escapar da minha boca,
    Empurrados por uma violenta cachoeira de sangue,
    E espalhafatosamente caem na palma da minha mão.

    Desesperado, eu tento perdir socorro e o sonho acaba.
    Exatamente aí.
    Eu acordo sempre nessa parte.

    (Ludovic- Poço de Hombridade)

    Em Memória pra Ju!!

    Depois eu leio o post dino!! XD

  7. Sam

    Mew, é por isso q eu naum gosto de sonha… só sonho quando eu to mau, e geralmente é pesadelo… essa noite deu tempo de t 3 sonhos, 1 pesadelo, e 2 sonhos estranhos. Pelo menos nos sonhos estranhos, em um eu tinha bastante dinhero na cartera, e no outro eu tava numa casa fora do Brasil, acho q na belgica O.o’

  8. Pedrin

    Chat de Sonhos 8)

    Hoje sonhei pilotando formula 1 e batendo no J.Button, nao acontece nada cmg, mas depois recebo a noticia de que a batida dele foi fatal =x

  9. Cara aguem pode explicar como é possivel sonhar com um lugar diferente e com pessoas diferente, e acordar…e em um ouro dia qualquer vc volta a sonhar e o sonha e continuação do anterior….quando criança isso me aconteceu….e agora esta voltando a acontecer…..o mesmo sonho de criança….estou vivendo ele …como isso é possivel……como posso sonhar a continuação de um sonho…..ja até conheço as pessoas do meu sonho…logo não saberei se estou sonhando ou não…

  10. tenho tido sonhos mutos estranhos..ja a algum tempo tenho esse tipo de sonho premonitório…mais a tres semanas atras sonhei com um acidente de carro com uns vizinhos meu,no qual um deles falecia e uma semana depois aconteceu exatamente igual,to impressionada até agora, passei mal quando recebi a noticia e me veio as imagens do sonho imediatamente a cabeça. Contei a algumas pessoas q fizeram pouco caso…exatamente essa noite tive um sonho semelhante,só que nao era de coisas ruins,graças a Deus,mais que aconteceu exatamente igual tambem..por isso vim procurar algo sobre o assunto na net. queria mais algumas explicações sobre essas coisas,ja que achei tudo muito vago…bjs

Deixe um comentário

