Entenda o que são os MP’s vendidos por aê!

Fala galera, a tempos que não vejo vocês em!

Então, recentemente me deu vontade de comprar um celular que possui todas aquelas coisas bacanas e que ainda fosse barato, e foi daí que me deparei com uns aparelhos Ching-Lings, mas eu comecei a me confundir, existe um monte de MP15, MP12, MP11… e cara, os aparelhos são iguais… vai entender…

E lembrando dos tempos que ainda era Super-bacana falar sobre o MP3, venho finalmente explicar-lhes o significado de tudo isso.

Um pouco de compreensão e historia.

Bom, tudo começa no MP3, que é um formato de compreensão de Áudio. Essa redução é cerca de 90%, ou seja, uma razão de 10:1.

mp3

Aí você pensa: E o MP2 e MP1…

No caso o MP3 é uma abreviação para MPEG-1/2 Audio Layer 3 (MPEG = Moving Picture Experts Group).

Então esqueça o 1 e 2.

Dado o tão popular formato MP3, surgiu o aparelho que sem a necessidade de CD’s pudesse comportar os arquivos dentro de si mesmo e assim reproduzi-los; Esses São os aparelhos de MP3.

MP4

Com toda essa febre, os desenvolvedores acharam uma oportunidade para lançar no mercado outro produto, o MP4.

mp4

O MP4 é um formato de VIDEO que segue a mesma idéia do mp3, que é comprimir um arquivo, de forma que ele fique leve e ainda sim seja de ótima qualidade.

Então lançaram o aparelho de MP4, que roda Vídeos e Áudio.

MP5

Não contentes, estávamos na febre das maquinas digitais, e a partir daqui, as siglas já não fazem mais nenhum sentido!

mp5

O MP5 foi a Adição de uma CAMERA DIGITAL, que tira fotos e filma em um aparelho que se toca MP3 e MP4.

MP6

Chegamos ao MP6, ai ai, o ser humano é um cara muito ocupado e precisa ter tudo em um lugar só. Entendendo o conceito já do MP3, e MP4, o MP6 é um MP5 com CELULAR.

mp6

Ta ficando complexo esse monte de MP’s né!

MP7

mp7

Rapidamente ao MP7, ele nada mais é do que um MP6 que capta o sinal de TV Digital.

Agora os MP8,9,10,11,12,13,14,15….

Nesses já não vale mais nenhuma descrição, cada um faz sua jogada de Marketing.

mp

Nos aparelhos foram adicionados Tela touchscreen, capacidade para mais de uma linha de celular (Dual-SIM), suporte para TV Digital, bluetooth integrado, wifi entre muitos outros.

Conclusão:

A partir do MP8, não existem regras, vai de o usuário pesquisar realmente o que vem no produto que ele deseja, pois fica realmente difícil você adquirir algo onde não se existe um padrão para uma pesquisa especifica.

Opinião do Autor:

Nunca usei um desses novos aparelhos, não sei sobre suas procedências ou da sua qualidade, estou sinceramente pensando em arriscar, mas, como em qualquer produto que compramos, precisamos de muita pesquisa para não ser enganados e pagar caro por algo que não vale nem a metade.

Espero ter esclarecido um mínimo de duvida de vocês. T+.

12 comentários sobre “Entenda o que são os MP’s vendidos por aê!

  1. Sam

    hn… minha irmã compro um MP11, dakeles bem da china msm… legalzinho… funciona O.o’…
    to pensando em compra 1 tbm… hj por exemplo, ia quebra um galhão quando eu fosse mata aula pra assisti o jogo da seleção… agora eu so obrigado a fica em casa, ou mata aula pra fica em algum barzinho gastando dinhero pra assisti o jogo -.-‘…
    fd XD

  2. Giu

    HUAHAHUA legal.
    entendi, cara. agora faz sentido…

    bom, meu tio comprou um ching ling que funciona. e tenho um amigo q tb tem um mp7 ching ling q funciona mt bem, ja vi jogo do curiiiintia nele 😀

  3. EUAHEAueahuae boa Jo!!! =D … eu tenho um mp4 faz tempo, nunca usei pra videos eaueahuae… eu gosto de ouvir ele antes de dormir ^^

    Tem que tomar MUITO cuidado com os aparelhos Ching Ling!!! Porque muitas vezes eles não vem com todas aquelas tecnologias.

    Saiu na Superinteressante sobre 4 tipos deles. Alguns falavam que vinham com uma câmera de 3 megapixels, mas na realidade, vinha com uma 1.3 , aquelas bem toskas de celular.

    Quando se compra Chin Ling, depende muito da sorte de qual vc ta comprando lol …. será q vale a pena arriscar?

  4. Sam

    Engraçado, eu to querendo compra um gravador de som, mas to vendo que sai mais em conta eu paga uns 50 reais a mais e t um mp980 XD

Deixe um comentário

