Vida Social x Namoro

Olá galera, aqui estou eu de novo escrevendo sobre o tenso assunto de Relacionamentos Amorosos (sim, muita gente achou o assunto tenso). Quem quiser ler que leia, não estou forçando ninguém a se livrar de um namoro ridículo trancado num quarto assistindo a novela das 8 na globo…. agora quem quiser sair dessa super vida… leia meu post porque o Dino sabe o que fala 😉 (convencido….. ¬¬)

Hoje o assunto é bem interessante e MUITO² comum. A perda da vida social quando se namora. Puxando um pouco sobre o post anterior, vocês poderão analisar casos de relacionamentos que tem muita falta de Confiança ou Respeito (as vezes os dois) e verão as consequencias. Eu tenho certeza que pra muita gente isto aqui servirá como um espelho huahuauha.

Cena: Perca de Vida Social por motivo de ciúmes.

Até ontem você era uma pessoa solteira fanfarrona que não deixava de ir numa balada ou num barzinho com um grupo de pessoas que você geralmente se referia como AMIGOS. Hoje você é uma ameba ciumenta que fica trancafiada na sua pacata casa, dando apenas voltinhas no quarteirão, assistindo DVD’s de filmes piratas na casa de sua(seu) paixonete e passando os domingos na casa da Sogra tendo que ouvir as fofocas e reclamações da semana. Sim, você lembra dos seus AMIGOS, aqueles que agora você deixou jogado num canto como se fosse pó debaixo do tapete…. e você digamos, está feliz com essa vidinha não está? NÃO MINTA PARA VOCÊ MESMO, VOCÊ NÃO ESTÁ FELIZ!!!

Após um tempo, um sentimento novo para você, chamado SAUDADE irá aparecer. Você irá lembrar das pessoas que gostava, porém continuará trancado no quarto assistindo o futebol de domingo . Você NÃO quer dar motivo para a pessoa amada de sair de casa, para que ela não faça o mesmo! Sim, você agora é uma pessoa egoísta, possessiva e ciumenta!

Não demora muito para a rotina surgir. E quando surge a rotina, bem acho que vocês bem sabem. Sentimentos de rebeldia e a vontade de sair crescem ainda mais quando OPS… você deu uma escapada e saiu escondido. PIOR! Sua pessoa amada descobriu. Pronto: a confiança foi pro saco e o respeito pode bem ter ido junto. Você briga, chora, esperneia e por fim termina.

desespero“buaaaa,ninguem  me amaaaa…”

Três dias depois está ligando e pedindo de volta. Voltamos ao começo do texto até que isto se torne um ciclo interminável na sua vida…. o qual você deixou que acontecesse. A culpa é sua!

Análise da Cena:

Mais comum do que os meros paixonetes da vida pensam, isto é um tipo de cena que vejo na maioria dos casais. Casos também que surgem por aí de um dos lados da relação curtir uma fugidinha, ou sair pra conhecer uma pessoa nova… a outra pessoa descobre, os dois brigam, se odeiam num dia, mas estão se amando no outro. Se você  está nesta rotina ciclica, significa que provavelmente você:

  • Se acostumou a levar chifres e gosta de ser corno(a) *casos mais extremos*
  • Você é uma pessoa cega que não percebe que existe coisa melhor por aí. Você tem medo de terminar um relacionamento porque tem medo de ficar sozinha. A maioria das pessoas sentem isso.
  • Por algum motivo estúpido, seja de DNA ou porque você tem um cérebro de amendoin, você gosta de ter uma relação pacata e estúpida. Porém, isto será muito bem refletido no seu futuro (mais precisamente no casamento. Porque você acha que existe tanto divórcio hoje em dia?)

Mas como resolver a falta de vida social na fase do namoro?

Tudo na vida segue uma questão de equilibrio. Quando você começa a adquirir um relacionamento mais “sério” , é óbvio que sua vida mudará bastante. Agora você terá alguem mais íntimo aonde você deverá investir muito mais tempo principalmente no começo, para conhecer melhor a pessoa. Porém quando você adquirir a Confiança (o Respeito não se adquire, mas se tem), você poderá pensar em um relacionamento realmente SÉRIO. O Namoro. Porém por causa dele, você não precisa largar sua vida social. Lógico que suas baladas malucas aonde você gostava de beijar na média 15 pessoas por noite deverá ser enterrada. Mas os passeios com as pessoas queridas, os AMIGOS, JAMAIS deverão ser deixados de lado.

Lembre-se: Quando você termina o relacionamento, são os AMIGOS que te acolhem. Se você não tiver amigos, porque você não teve vida social, quem então você terá ao seu lado para te consolar e apoiar?

amizade1

*Você precisa de vida social no seu trabalho para crescer. Você precisa de vida social para ser uma pessoa mais querida. Você precisa da vida social para crescer em sua própria vida!

Não crie uma redoma de vidro na sua vida. Saiba dividir os dois lados, apresente sua pessoa amada para seus amigos, mostre que você tem orgulho da sua relação e ao mesmo tempo mostre que você sempre estará presente. Faça isso e você perceberá que “namoro não é uma mudança drástica na vida. É apenas um maravilhoso complemento dela”. 😉 (os créditos da frase são meus!)

Abraço a todos o/

29 comentários sobre “Vida Social x Namoro

  1. Fato 1… ESPERO QUE VC NAO TENHA PENSADO EM MIM EM FANFARRAO… eu tento sair com vcs TODOS os fds… e geralmente nao saio pq alguem fala que ta sem grana!

    Fato 2 … Incrivel como catalogam aqui como um blog cientifico, e de ufologia … afins … e no final falamos de namoro AHUHUAHUA RACHO!

    Fato 3… Me lembrou bem o post do pdh, soh que la a testosterona age de forma mais bruta.

    Fato 4 … Todos passam por isso

    Foto 5 … Voce vai passar por isso.

    Fato 6 … As pessoas mudam drasticamente nos proximos relacionamentos (meu caso)

    Fato 7 … AMIGOS … SEMPRE AMIGOS!

    sem mais XD

  2. Sam

    Quem acha que o Dino tem tanta magoa no coraçãozinho dele em relação a relacionamentos porque ele naum consegue arruma um ? o/

    Sim sim sim…. comentando sério agora… bom, minha namorada vira e fala que a prima dela chamo ela pra viaja pra… pra onde msm? sei la, uma praia, mas eh um lugar q tem uma balada mto fd, e a prima dela chamo ela pra i passa 1 semana intera la e i na balada… sinceramente eu não acho q isso seja coisa de mulher q namora, enfim.
    Ta, eu saiu com vcs, e como eu disse pra vc msm seu fanfarrão, eu senti puuuuuuuuuta saudade de ta com a gabi por perto u.u’…

    Bom, eu sempre fui conhecido por não ter vida social XD… (mais explicações aqui http://gatekeeper-sam.blogspot.com/ *uhuhu o texto q eu acabei de faze vio bem a calhar XD)
    mas adoro sair com vcs… o q eu acho é q realmente não da pra obriga a outra pessoa a não sair…. mas se vc sente tannnnta vontade assim de dar rolês malucos msm enquanto namora é pq ainda naum ta maduro o suficiente pra namora (ainda naum injuo de sai XD)

  3. Sam

    “Fato 4 … Todos passam por isso

    Foto 5 … Voce vai passar por isso.”

    lembre-se disso dino

    e lembre-se q msm vc passando por isso, eu não vo te condena, menininho do papai!

  4. Giu

    HAUAHAUHA eu te apoiei no anterior, mas nesse vou discordar de você.
    HUAHEUAHEA
    Depois de quatro namoros, eu acho que posso opinar um pouco.

    Não é que a vida social acabe. Você só tem que fazer escolhas, que só se entende quando está namorando. Normalmente as pessoas que namoram, trabalham e estudam (e no trabalho e no estudo não estão juntas) tem poucas ocasiões pra se ver; uma amizade consegue-se manter a distância, consegue ser duradoura, verdadeira apesar de tudo, já um namoro não. Mulher precisa de atenção, carinho, alguém pra fofocar, e homem precisa daquilo que a gente tem no meio das pernas (: Desse modo… Casais ficam juntos nas horas vagas pra tentar manter o que é facilmente destrutível.
    Existe uma diferença entre reduzir o tempo com os amigos e esquecer deles. Por mais corrida que a vida esteja, com mais namoros que se tenha, se uma amizade for verdadeira, ela vai estar ali para o que der e vier.

    “O caminho que leva à felicidade é tão estreito que não podemos caminhar nele a menos que nos tornemos um só.” (:
    E casais tentam isso. Por isso tem a vida social reduzida. Duas vidas sociais, viram uma só 🙂

    E graças a Deus to solteira. UHUAH

    Quanto ao coment do Sam:
    o/ eu acho!
    Quanto ao coment do Jo:
    “Voce vai passar por isso.” Tenho fé que um dia você vai, Fabiinho

    cabei (:

  5. AAAAAAAAAHAHAHHAHAHAH
    Giu, adoro sua sinceridade,
    e tanto quanto voce e o sam falaram muito bem, expressaram tudo que nao consegui =D
    (Y)
    Por isso q vcs sao meus amigos (L)

    (*ta ficando cada vez mais bicha isso aqui!)

  6. Oiê Torque People!!! Já disse que depois do Tons de Pêssego esse é o Blog mais legal de todos né? Gosto muito do ponto de vista de todos vocês mesmo quando não concordo com eles!!! E lá vou eu pra minha resposta… que poderia muito bem ter sido um POST ahahha.

    Bem… Sei lá achei o Fábio extremista em ambos os Posts amorosos dele… A impressão que dá Fabito é que você nunca namorou e está dando a opinião baseado nos desabafos dos amigos sabe… Aquela mesma coisa quando eu estou triste e falo pras minhas amigas o que me deixa mal no namoro e todas elas têm CERTEZA que o melhor é terminar e que meu namorado é psicopata rs.

    Não me xingue eu disse impressão!!!! Não sei nada da sua vida amorosa hehehe. Mas vou dar uma resposta baseada na minha graaaaaande experiência hauhauhauhua.

    Bem namorar é bom… mas também é um PORRE.

    Um dia você vê seu namorado e pensa “poxa eu encontrei um principe encantado” no outro você grita “no meio de tanto macho no mundo porque eu tinha que conhecer esse desgraçado?”. Hahhahaha

    Um dia você passa horas se arrumando para estar linda e maravilhosa pra ele e no outro você tá se lixando, “afinal ele tem que gostar de mim do jeito que eu sou”. Hahahah

    Um dia você chega pra sua melhor amiga e o descreve como lunático, imaturo, louco, possessivo e é claro… um montro. E ainda diz o quanto seria melhor pros dois que tudo acabasse. Porém… No outro dia você tá pendurada no pescoço dele e nem lembra do que falou… pior… acha que sua amiga é uma maluca de achar que você pensaria isso do seu “benzinho”. Hahahah

  7. A verdade é só uma… Nem se você namorasse você mesmo o relacionamento seria perfeito. Com certeza iria ter horas que você iria querer matar a sua mãe por ter parido esse grande filho da puta! Hahhahahahahhaha.

    Concordo com você que existem muuuuuuuuuuuitas pessoas que esquecem da vida por causa do namorado. Concordo que ciúme e possessão são extremamente prejudiciais. E concordo que em alguns casos o namoro vira dependência e a pessoa é capaz de perdoar traições só pra não se ver sozinha. Mas graças a Deus são a minoria dos casos.

    Namorar não te deixa mais ou menos ruim, ele só intensifica o que você já é por dentro. Se seu amigo finge que você não existe porque ta namorando, ele provavelmente vai fingir que você não existe por causa de qualquer outra coisa.

    No namoro, o ter menos tempo dos amigos é normal! E compreensível.

    No começo, seu(a) namorado(a) é seu brinquedinho novo – e como todo brinquedo novo, a idéia é que você brinque até enjoar. Ninguém considera uma criança ruim ou interesseira pelo fato que ela larga seus brinquedos velhos pelo novo, é natural do ser humano ser seduzido pela novidade.

    Daí, quando a novidade acaba o namoro toma três rumos:

    I) Não era isso que eu queria, vamos terminar.
    II) Sim, nascemos um pro outro e vamos casar, formar família e tudo mais.
    III) Ah… tannnto faz.

  8. Rumo I

    Você percebe que a pessoa do seu lado não te completa. Então por mais que ela seja PERFEITA, você só consegue se irritar com TUDO que ela faz. Se ela te agrada você fica irritado. Se ela não te agrada você se irrita que ta com uma pessoa que não te dá valor.

    Daí tudo passa a ser mais interessante… internet, amigos, a vídeo cassetada no domingo! Huahuahuahuahuahua. TUDO.

    Daí a pessoa, ao invés de ter coragem e terminar começa a jogar a culpa no outro. Eu não vejo meus amigos porque você não deixa…. Eu não saio mais porque você não deixa…Você inferniza a minha vida!!!!!!

    No fim, o namoro termina… Ou se o casal for bem cuzão toma o rumo 3.

    Quando você sente que quer casar com a pessoa, você começa a fazer planos com a pessoa. E começa a medir seus esforços pra fazer todo o plano dar certo. Você acaba ocupando seu tempo com as metas a dois e você CURTE gastar seu tempo com isso… afinal, você não sente que está gastando seu tempo e sim, investindo seu tempo.

    Não é que os amigos são deixados de lado, mas é que, em meio as tarefas do dia a dia (como a Giu citou) você acaba organizando seus amigos junto com as demais coisas pra fazer. E é claro, com um ORÇAMENTO apertadíssimo que tem que ser bem utilizado.

    É bem mais difícil do que se pensa, afinal uma nova vida está começando. Você está crescendo, assumindo responsabilidades.

    Imagina se seus pais, ao inve´s de trabalhar e se dedicar à família só dessem atenção para os amigos? “ah não vou fazer janta porque combinei de jogar vídeo game com minha amiga”; “ah querida, cuida do bebê sozinha hoje porque eu combinei de acampar com o Torque Team ”. Hahahah não dá.

  9. Rumo II

    Quando você sente que quer casar com a pessoa, você começa a fazer planos com a pessoa. E começa a medir seus esforços pra fazer todo o plano dar certo. Você acaba ocupando seu tempo com as metas a dois e você CURTE gastar seu tempo com isso… afinal, você não sente que está gastando seu tempo e sim, investindo seu tempo.

    Não é que os amigos são deixados de lado, mas é que, em meio as tarefas do dia a dia (como a Giu citou) você acaba organizando seus amigos junto com as demais coisas pra fazer. E é claro, com um ORÇAMENTO apertadíssimo que tem que ser bem utilizado.

    É bem mais difícil do que se pensa, afinal uma nova vida está começando. Você está crescendo, assumindo responsabilidades.

    Imagina se seus pais, ao inve´s de trabalhar e se dedicar à família só dessem atenção para os amigos? “ah não vou fazer janta porque combinei de jogar vídeo game com minha amiga”; “ah querida, cuida do bebê sozinha hoje porque eu combinei de acampar com o Torque Team ”. Hahahah não dá.

  10. Rumo III

    Rumo III são daqueles que não cagam nem desocupam a moita. Hahahahah.

    Que percebem que não amam o suficiente pra dar continuidade mas que gostam o suficiente pra não terminar e ficam empurrando com a barriga.

    Ou entao pior… que não conseguem terminar porque se acomodaram e acham que não encontram coisa melhor.

    Pessoas assim geralmente cedem 100% pro outro pra não evitar dor de cabeça…

    A partir disso começam a jogar a culpa de sua infelicidade na outra pessoa.

    Muitas vezes nãoé nem a namorada que não deixa o cara sair… As vezes é ele que não tem saco de sair na companhia dela… Ou as vezes ela é chata mesmo e ele prefere não causar briga…

  11. Meo que merda eu aperto pro comentario ir sem querer… segundo comentario que eu mando sem tar editado hauhauhauhaua

    Bem… resumindo… O Fábio pintou o namoro como sendo algo terrível e que as pessoas acabam esquecendo quem elas e assumindo comportamentos ruins em prol da outra.

    Eu digo que namoro não é nada disso. Que não é conto de fadas (e não é MESMO), mas que conto de fadas não existem… e o que tem que valer é o sentimento “você quer construir um futuro ou não?”.

    Quem quer construir um futuro não pensa que está perdendo por diminuir o ritmo de balada e de mudar um pouco o comportamento só pra não magoar o outro. Afinal, com CERTEZA, o outro tb tá perdendo alguma coisa pra poder te fazer feliz.

    Quem não está pensando em futuro, com certeza enxerga tudo como se estivesse perdendo tempo em sua vida… E não fazem nada pra mudar isso.

    Ehisso…

    Huahuahuahua

    Desculpem pelo POST Torque!!!

  12. ju

    Ei, eu nao critikei o Fabio não hein!!!!!!!! ahuahuhauhauhau Senão daqui a pouco ele vai pensar que eu vim aki pra arranjar confusao ahuahau

  13. Huahuahuhauhau é… vencer pelo cansaço mas ainda assim é vencer hauhauhauhauhauhauhua.

    Pior que sou chata mesmo pra discutir relação… ahahahhahaha

  14. Giu

    AAAAAAMEI, Ju!
    To de acordo 100% com a garota.
    E Jo, deve ser o máááximo conseguir discutir uma relação. Homem não sabe fazer isso… por isso sempre acaba haha (:

  15. ARGHHHHHHHHHHHHHHH
    Tinha escrito uma resposta
    mas troquei de pagina antes de enviar …. nem sei o q era agora … PQ SAI DAQUI PRA COPIAR O LINK DO ORKUT DA GIU PRA JU … AUHAHUHUAUHAHU

    aaaaaaaaaa lembrei
    mas
    nao qro mais contar AUHUHAHUUHA

  16. Não achei a Giu porque no orkut ela tem dois iii.

    Huahuahua

    Mas agora mudando de assunto.

    FÁBITOS,
    TENHO MAIS UM CASO PRA VC LÁ NO TONS DE PESSEGO AHUAHUHAUA VAI LÁ

  17. MEO DEOOOSSS, Meu post é um sucesso!! HAHAHA, quanta coisa!!! Bom, finalmente vou me expressar.

    1º Eu vou passar por isso, minha cabeça vai mudar, mas eu nao vou largar da minha opinião tao facilmente

    2º Vcs leram inteiro??? Eu nao pintei como algo ruim!! Será q alguem pode reler a parte final por favor??? Como eu disse “Tudo na vida segue uma questão de equilibrio”. Logo, eu quis dizer que é possível sair com os amigos e com a namorada. E os rolês com os amigos, ela com certeza pode estar junto! Importante é ter respeito!

    LOGICO que metade do que eu fazia será largado. Agora eu terei alguem pra investir tempo, ficar juntos e tudo mais!!! O foco desse post é alertar certas pessoas que caem nessa rotina ruim =) (RUMO III da Ju)

    Ah, e adorei seu depoimento JU. Muito cabeça, muito bom!! Mostrou bem seu lado feminino rsrs

    É trocando idéias que chegamos numa conclusão! Aprendi muito com vcs também 😉

  18. Sam

    Ahhh… woloko,adoro uma DR… principalmente akelas q vem na madrugada… uhuuuuuul, coisa loka! principalmente quando é algum assunto desnecessário, q acaba virando uma tempesta em copo d’água… ô diliça!XD
    mto bom Ju \o/
    bom, hj eu to feliz, afinal de contas faz 6 meses que eu to namorando, é o namoro mais sério até hj, e acho que vai durar mtooooooooo…
    enfim… talvez eu tenha descoberto o sentido de “amar”
    *momento gay, ui ui ui* é quando msm tanto do lado das pessoas mais fds do mundo, seus melhores amigos, vc ainda sente aquela falta, como se naum tivesse inteiro, e precisasse da pessoa do seu lado…

  19. Giu

    ooooown saaaam!
    manda esse link pra Gabi ver o q vc disse *-*
    hahahaha q meigo
    quem dera se falassem assim de mim haha

  20. NaNDa

    Olá, é a primeira vez que entro aqui e por coincidência. Gostaria de parabenizar a todos, pelos tópicos que achei exelentes!

    Bom, sobre esse assunto concordo plenamente com o Fábio. Entendi perfeitamente seu ponto de vista. Sou uma menina que nunca namorou pelo motivo de querer esperar a pessoa certa, com quem eu me sentirei segura a estar disposta a passar o resto da minha vida com a pessoa ao meu lado.( sonho que meu primeiro namorado seje meu futuro marido). Pois não vejo o namoro como uma forma de “curtição” ou do momento. Muitas pessoas começam um relacionamento apenas pela aparência.. olhou, gostou e pimba! e vão levando até durar a paixão. Não deu certo. “Ahh sem problema, acho outro (a)” e não vÊem o quanto se desvalorizam por essas atitudes.
    Para começar um namoro sério,primeiramente deve-se conhecer muito bem a pessoa com quem irá se relacionar, ser primeiramente amigos, passar por uma fase de “amizade colorida” (que por sinal pode-se passar acomapanhado de seus próprios amigos) e ai sim começar um namoro e que no meu ponto de vista pensando num futuro laço matrimonial. Assim muitas pessoas parariam de sofrer, desacreditando no amor, por investirem seu tempo com a pessoa errada lhe causando transtornos.
    Enquanto não a encontra aproveite sua vida de solteiro (não fazendo coisas erradas) saindo com os amigos se divertindo, passeando com a família, estudando… poupara sofrimento e passara bem acompanhado 🙂

    Foi esta minha opinião

    abraço a todos! ^^

  21. Que lindo, alguém do sexo oposto que concorda comigo *__*

    Obrigado pelo elogio sobre o nosso blog Nanda! Ficamos muito orgulhosos de saber que existem pessoas perdidas por ae que gostam do nosso trabalho hehehe

    Sobre seu comentário, achei muito legal MESMO o que vc escreveu. Se todo mundo fosse assim pé no chão e pensasse sério assim, haveria bem menos S2 quebrados por aí…. Bem que você poderia morar perto de Jundiaí né, ficaria muito honrado ahahahah, brincs 😉

    Obrigado por participar do blog =)

  22. NaNDa

    Ahhh.. que bom que gostou do comentário, quis provar que ainda existem pessoas que pensam dessa maneira..hehe

    Moro bem longe de Jundiaí, sou de Curitiba. =]

    rss..

    estarei esperando novos assuntos no blog ^^

    abraços!

  23. ola todo ser humano passa por isso o que temos de fazer e ir em frente sem olhar para atras.nunca devenos lamentar o passado e as borradas do passado.devemos ter em menti que o passad so nos servi de insentivo.beijos fofos e amacos

Deixe um comentário

