Discussão/Teoria – Caos: A nova gripe: A H1N1

[Está é uma teoria a se discutir, antes de falar que é viagem, leia inteira e entenda-a! E use os comentários para discussões sadias!]

Recebi um e-mail hoje pela manha (Se a fonte é segura ou não… eu não sei, mas como fez um pouco de sentido, resolvi repassar para vocês), onde ocorre a conversa de uma médica e um amigo pelo messenger… Assunto: GRIPE A H1N1.

E os resultados continuam voando.
E os resultados continuam voando.

Resumidamente, a coisa ta FEIA.

Entendi o seguinte, houve uma reunião entre os médicos da Unimed, e a situação esta desesperadora, os hospitais estão recebendo ofícios do governo com ordens de não divulgarem os reais dados dos ocorridos.

Para ter uma idéia, já morreram 12 médicos em Curitiba, e o HC teve 115 mortes e só pode divulgar 28 delas.

Depois de 5 dias com a pessoa internada, se está não se cura, eles já não sabem o que fazer e deixam o paciente em coma induzido, para amenizar o sofrimento. A única solução por enquanto é diagnosticar o vírus antes dele chegar aos pulmões, se não fica muito difícil.

A idéia é não deixar a população em pânico, mas todos estão muito perdidos no que fazer.

De acordo com o e-mail pode ser que Curitiba entre em estado de calamidade publica e irão parar a cidade toda. NINGUEM podendo sair de casa. Assim funcionou no México, eles pararam o País e mataram todos os focos .

Assim como pararam as escolas, não adianta as pessoas continuarem indo a shoppings, parques, ônibus lotados e tudo mais.

Este foi mais ou menos um resumo do e-mail que recebi da Dra. Lívia Aguiar com um amigo seu.

Minha opinião é a seguinte, é um vírus novo, e é um vírus perigoso. Não digo para pararem de fazer seus afazeres diários, mas tome cuidado e tenham juízo no que fazem.

suina2A transmissão não é feita pelo ar, mas sim pelo toque, tente NÃO levar as mãos aos olhos e boca, lave muitas vezes ao dias suas mãos, e caso você esteja resfriado, redobre os cuidados, a gripe é mais fácil de ser contraída em quem já esta com o sistema imune bem afetado.

Em caso de duvida, e querer ir a um medico ou especialista, prefira primeiro ir a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua casa, eles estão bem informados e podem lhe encaminhar melhor. PENSE… os hospitais já possuem alguns casos dessa gripe, se manter em alerta é MUITO bom.

Mais uma vez afirmo que recebi este e-mail e não tenho certeza de sua veracidade, MAS, para mim muito se fez sentido, tenho minhas teorias, e se caso mais alguém ter, por favor, compartilhe com nós, como sempre, as discussões levam sempre as resoluções.

Bom dia a todos!

Anúncios

57 comentários sobre “Discussão/Teoria – Caos: A nova gripe: A H1N1

  1. Será cara !? Pode ser que estejam realmente aumentando em algumas partes, mas perto de casa tem uma enfermeira que foi internada com suspeita.

    Vai saber, é vírus novo, não tem remédio nem o que fazer, a unica coisa que o governo fala é pra se prevenir.

    Não digo que o e-mail está certo, mas é uma teoria interessante.

    Enquanto nossa grande bola magica (Televisao) Não dizer que estamos bem, a salvo, e tudo acabou… com certeza os hospitais ainda vao super-lotar (assim como ontem estava gente fazendo fila sentada por toda calçada) e geral com medo.

    É sim para manter a vida como sempre foi, o vírus da gripe COMUM tem matado muito mais do que este, MAS, a gripe comum tem cura, a morte é decorrente de muitos outros fatores.

    (cansei de me explicar … acho q daqui a pouco vou entrar em um circulo sem fim!)

  2. Laura

    Oi.. eu recebi esse e-mail tb.. e na verdade, a conversa é entre a médica e um rapaz q trabalha c seguro de saúde… ele não é médico…
    Também não sei se é verdade, mas parece ter uma certa lógica… por enquanto tudo é boato, só vamos ter certeza se for decretado calamidade pública.
    Agora foram adiadas todas as cirurgias por 30 dias para ter leito disponível p gripe suína, como medida preventiva… q não tem ninguém aguardando por leitos… é só prevenção…
    Desde quando brasileiro toma alguma medida com antecedência? Então me parece que a coisa tá feia e divulgar a verdade sem estrutura para conter uma população em pânico só tornaria pior a situação…. Mas o excesso de zelo vai manter o povo em “férias”… e sem cuidado nenhum…

    Abraços e se cuidem até saberem a verdade…

  3. Apenas complementando o comentario da Laura,
    Alguns dizeres do superintendente Marco Antônio Paes de Freitas, do Hospital São Vicente:

    “A carência de leitos em toda a região não é de hoje”, afirmou ele, em entrevista coletiva. “Precisamos é de um intervenção urgente do Es-tado aqui, principalmente se o quadro epidemiológico avançar”, disse.

    A solução provisória para amenizar a falta de leitos no São Vicente foi a desativação de uma sala pós-operatória. “Desativamos a sala, cancelando todas cirurgias eletivas, menos de câncer e emergências”, afirmou.

  4. Nossaaaaa, eu nao recebi este e-mail, mas fiquei preocupado. Para o Jo falar assim é porque tem fundo de verdade heheehe

    A verdade é que provavelmente a situação deve estar pior… pois o governo adora esconder as coisas do povo…. o problema é que moramos em um pais subdesenvolvido. Se caso o Virus ganhar força, é inevitavel que haverá uma contaminação em massa.

    Como minha mae sofreu um acidente, eu fui em várias clinicas e hospitais de Jundiai, e NINGUEM estava usando máscara!!!! Meu….. ir pro hospital está sendo a mesma coisa que ir pra Guerra.. chega a dar medo

  5. Victor Hugo

    Sou da região metropolitana de Curitiba e não há notícia alguma seja de jornais locais, hospitais ou conhecidos que teriam morrido 12 médicos na cidade, aliás, se tivesse morrido mesmo pelo menos o nome de um nós saberíamos, aliás, há a dúvida da existência dessa tal Dra. Lívia Aguiar, já que ela não consta em nenhuma relação de médicos do Paraná e os telefones com o qual ela assina no e-mail não existem, ou melhor, o fixo até existe, mas não é de Curitiba, é de Belém do Pará e nada tem a ver com essa suposta doutora acumpulturista…

  6. Que triste …. será um e-mail fake!? =/ Existindo ela ou não…. a gripe ainda vai causar medo!

    E EITA … 300 MIL … por isso q gosto de vir escrever aqui, mesmo que sem certeza… sempre rola umas informações muito phodas =D

  7. Andre, Esse virus datado como 1918… vc diz o da Gripe Espanhola?

    Mas então seria uma variação do mesmo!?

    Lembro me que nos primeiros dias de gripe suina na tv eles faziam animações de porquinhos, humanos e virus…

    O que estaria correto então!?

  8. Victor Hugo

    Só mais uma questão, o vírus da gripe comum mata em média, 500 mil pessoas no mundo todo ano, mas até ontem isso não preocupava muito porque não era falado na mídia, hoje sim parece que é importante lavar as mãos, ingerir mais líquidos e não ficar em locais aglomerados, antes não precisava porque a imprensa não contava um a um quem morria pela gripe…

  9. Então Victor, acho que o medo dessa nova gripe é que quem contrai ela pode chegar ah um estado de Pneumonia (algo assim, não ouvi direito na tv… se eu estiver errado corrija-me a vontade)… matando a pessoa.

    Acho que a outra gripe mata mais as pessoas que nao possuem dinheiro para se tratar… sao as pessoas de classe baixa, morrem por falta de medicação e cuidados médicos, ou mesmo por falta de conhecimento. POR ISSO que a mídia não se importa.

    Agora esse novo virus ta pegando geral, pessoas ‘nobres’, logo é causado um grande acumulo de informações (onde nem todas são corretas… assim como esse e-mail pode não ser…)

    e qndo eu escrevo muito seguido eu me perco… acho q deu pra entender … se não … bora continuar!

  10. Matt

    Bom… muito bom o post, eu ja aconhapanho a um tempo, mas não sou muito de comentar.

    Esta Feia essa coisa de H1N1, eu compreendo o porque do governo estar omitindo(se isto for verdade), mas os numeros estão muito feios.

    cinceramente eu tô com medo dessa gripe, mas acredito que me alimentando bem, da para me curar da gripe.

  11. Matt

    opss errei ali nu anicio… acompanho*
    e mais uma coisa:
    eu ando vendo alguns programas sobre a gripe, e um deles(programa do jô) tirou muitas duvidas, se vcs puderem assistir, pesquisem no youtube o episodio em que o jô fala sobre a H1N1.
    vlwss

  12. Nossa, muito esclarecedoras as informações do Victor Hugo!!! Valeu, é muito bom quando pessoas assim colaboram no nosso blog =)

    Bom, realmente pode ser verdade que o e-mail é falso e pode ter muita coisa forçada. Mas eu também acredito que muito NÃO é divulgado.

    Ex: um cara do meu trampo ficou doente e ele teve TODOS os sintomas da gripe suína… mas os médicos de Itupeva disseram que não era….

    bom, se ele tinha todos os sintomas, mesmo que nao seja o H1N1, possivelmente é uma variante MUITO parecida… ou seja… uma mutação dele.. e nao deixa de ser tao perigoso quanto.

  13. Rodrigo L.A

    1918 é Gripe Espanhola…Gripe suina começou no México atráves (o que pesquisei)da gripe da galinha trasmitida pelo homem e que acaba indo para o porco.
    Agora dizer que existe desde 1918 é informação falsa.
    Mas está muito foda essa nova gripe, o pânico está se formando aos poucos isso estásaindo de controle.
    Aqui no Sul, a coisa está feia mesma.

  14. Sam

    Bom, eu vo te q se do contra… pra mim ta aparecendo de maaaaaaais na mídia, e se tem uma coisa que eles gostam é de gente com medo, ficando em casa e gastando mais tempo na frente da TV… então… sei lá… pra mim parece mto mais sensacionalismo do que fato…

  15. Então chara, li e concordo com o que esta escrito no blog…

    Já esta claro pra mim que esta dra não existe … mas minha discussão agora é mais para o lado de: SE O GOVERNO ESCONDE ESSE FATO DE NOS…

    Não importa se é alguem com mestrado ou uma criança de 16 anos na net… muitas coisas não sabemos…

    E de um jeito ou de outro
    ESSA gripe eu não quero para mim!

  16. Escondendo informação?

    A mídia está divulgando até DEMAIS os números da Gripe A.

    Para se ter uma noção, no inverno passado (jun/jul) foram 4,5 mil mortes por consequência da GRIPE COMUM no Brasil.

    Repito. Gripe comum.

    A mídia divulgou isso?
    Não.

    A mídia está divulgando CADA morte por consequência da Gripe Suína.

    Parece que a qualquer segundo a gente pode passar mal e morrer pelo H1n1. As pessoas sensatas sabem que não é bem assim.

    A mídia está causando pânico na população.

    Por causa dessa avalanche de notícias sobre Gripe A o tempo todo, os hospitais estão LOTADOS de pessoas que acham que estão com os sintomas da gripe A, tomando o lugar de quem realmente precisa e… entrando em contato com os verdadeiros infectados.

    E só pra lembrar, as pessoas mais suscetíveis a contraír a Gripe A são as com problemas respiratórios, pneumonia, tuberculose, idosos, grávidas, resumindo: pessoas com a imunidade baixa.

    Essas pessoas que morreram já estavam meio debilitadas quando contraíram o vírus. O que agravou a situação.

    Pessoas com boa saúde pegaram o vírus e quando sararam disseram que foi semelhante a uma gripe comum.

    Mas do jeito que a mídia está “desenhando” parece que todo mundo vai cair no chão fraco tossindo a qualquer momento. Não é assim.

    Não estão escondendo de nós os verdadeiros números. Eles estão é hipervalorizando esses números e causando o caos.

    Tá todo mundo cag#ando de medo.

    O que estão nos escondendo é o LUCRO que a indústria farmacêutica está tendo com tudo isso.
    Imaginem só a grana.

    E quanto mais pânico, mais remédios e mais dinheiro pra eles.

  17. Poxa…… phodastica mesma a resposta, parabens cara!!!

    Dá medo ir pro hospital mesmo, vejo todo mundo em contato sem máscaras e tal, se chegar alguém lá muito doente, todo mundo pega….. osso

    Bom, o esquema é manter nossa saúde!!!! Procurar se alimentar bem, não abusar de coisas geladas e tudo mais. Procurar ao máximo se precaver e se manter saudavel!!!

    Imunidade alta pessoal! o/

  18. Vamos la… Em base ao que venho aprendendo durante os comentarios e conversas com amigos …

    A Dr NAO EXISTE… ou alguem usou o nome para nao se comprometer … TANTO FAZ …

    Se o governo esconde ou nao … TANTO FAZ

    Assim como o Andre citou la em cima, essa cripe eh a mesma da de 1918, apenas mudando uma proteina de sua base, por isso os remedios da mesma nao fazem efeito … MAS… o brasil ja tem estoque o suficiente de remedios para tal …

    estao morrendo apenas pessoas que estao fracas …

    do resto sao os mesmo sintomas de gripe …

    a sei la

    ja eh 1h30 da manha
    tchau

  19. Jonatas

    Como não poderia deixar de ser em se tratando de e-mail repassado de e-mail em e-mail com teorias da conspiração, o e-mail é falso…

    http://www.radiocriciuma.com.br/portal/vernoticia.php?id=11255

    E-mail com números assustadores
    Há dias está circulando uma mensagem por e-mail com uma suposta conversa, que teria sido enviada pela Dra. Lívia Aguiar, Fisioterapeuta especialista em Acupuntura, do Estado do Paraná. O conteúdo trata sobre mortes em decorrência da Gripe A. A Rádio Criciúma apurou vários ítens para que a mensagem não tenha crédito:

    – O texto fala em 115 mortes só no Hospital das Clínicas, mas que puderam divulgar apenas 28. No entando, foram confirmadas, conforme matéria acima, 31 mortos em todo o estado. No Brasil inteiro são 170 mortos.
    – Se a mensagem fosse verdadeira, teríamos um enorme mistério: Como é que 115 mortes poderiam ser escondidas da imprensa e opinião pública? Missão impossível.
    – Os telefones celular e fixo consta no email, como sendo da doutora, não existem. O fixo já pertenceu a uma pessoa com nome de Luiz Carlos dos Santos.
    – A suposta doutora não está inscrita do CREFITO (Conselho regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), pelo menos não encontramos informação que confirme seu cadastro.
    – “deco ®” , que no início da suposta conversa afirma ter participado de reuniões com médicos da UNIMED, e que ofícios do governo orientavam para que os dados não fossem divulgados, ao final do texto, não só autoriza como incentiva a cópia e envio da conversa pela web.
    – “deco ®” diz que no México pararam o país e “acabaram com tudo”. Não é verdade. Na última quinta-feira (30), autoridades divulgaram que mais de mil novos casos da gripe suína haviam sido detectados no país em apenas 5 dias.

    A mensagem continua se espalhando pela internet, por isso, vale a dica: Ao receber uma mensagem suspeita, nunca passe a diante sem que sua veracidade tenha sido constatada por você. Na dúvida, simplesmente delete o e-mail. Se passar para outras pessoas, você estará fazendo exatamente o que quem criou a farsa desejava, espalhar seu boato. Quando houver telefones ou e-mails na mensagem, faça uso deles para obter detalhes que possam garantir a credibilidade das informações.

  20. DAVIDSON R PELIZARO

    Pessoal, moro em Curitiba CWB, é normal que fiquemos perdidos em meio a tantos comentarios, normal que fiquemos em duvidas sem saber em quem acreditar.
    Eu tenho muito medo desta gripe, e acho que em Curitiba o povo anda meio desesperado. Hoje os bancos nao liberaram a entrada nas agencias mais que 4 pessoas cada vez. As filas todas ficavam no lado de fora das agencias. Hoje tambem veio informacao do governo dizendo que as agencias seriam obrigadas a ter atendimento medico para funcionarios, terceiros e clientes, além de alcool gel 70 e lencos descartaveis.
    Bom, isso tudo pra mim nao passaria de mais um pouco de comentario e escandalo que vimos diariamente na TV. Porém, hoje estou muito assustado e realmente com muito medo desta gripel. Fui hoje ao banco e confirmei isso tudo. E o que mais assusta é a fisionomia dos curiitibanos que tem aparencias preocupadas, e se alguem esta de mascara, ou tosse, todo mundo se afasta e se assusta. As aulas aqui na Capital foram adiadas novamente e ja tem boatos que se adiem para o dia 24 de agosto.
    Pessoal nao acreditem em tudo que voces veem e ou ouvem na internet ou na midia em geral, nao acreditem, porem tambem nao duvidem, pois eu duvidava de muita coisa e hoje vivo aqui e vejo o medo do povo, e todos os lugares o assunto e a gripe H1N1, nao tem outro assunto. O medo esta geral.

    http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=21110676

    PESSOAL NAO ACREDITEM EM TUDO, MAS NAO DUVIDEM TAMBEM. APROVEITEM AS INFORMACOES E SE PREVINAM UTILIZANDO DOS METODOS QUE ESTAO SENDO DIVULGADOS.

    LAVEM BEM AS MAOS E USEM ALCOOL SEMPRE QUE PUDER. AQUI EM CURITIBA RARAMENTE SE ACHA ESSE ALCOOL GEL.

  21. DAVIDSON R PELIZARO

    EU ACREDITO QUE ISSO ESTA MUITO MAIS GRAVE DO QUE A GENTE PENSA. TODOS AQUI EM CURITIBA ANDAM PREOCUPADOS E BEM PREVENIDOS, TEMOS A DESVANTAGEM DE MORAR NUMA CIDADE FRIA E UMIDA, CLIMA QUE É ÓTIMO PARA O VIRUS.

  22. Mircon

    Hahaha…
    Que piada!
    Vamos deixar de conspiração! Se esses boatos tivessem um pingo de credibilidade, já teríamos morrido pela gripe aviária, que foi a mesma história e já foi esquecida!

    Diga NÃO a e-mails falsos!

  23. Luiz

    Peloamordedeus! mais uma bobagem circulando e neguinho ( e branquinho ) acreditando pieamente !! Se liguem !! 80% ( ou mais ) do que está na internet é bobagem e de fontes duvidosas. Este “dialogo” q está circulando é maior conversa fiada ! O telefone dessa tal Dra. não existe ( me dei ao trabalho de vereificar) e sequer existe essa tal Dra. E pergunto: Que Dra. divulgaria seu telefone, inclusive celular pra toda internet !! e tem gente q ainda se dá o trabalho de comentar tais e-mails.
    Vamos cair na real !!

  24. Nossa, quante gente participando que legal 😀

    Relaxa Luiz, pelos comentários você verá que realmente o e-mail é falso e tudo mais!! Mas nao deixem de previnir da gripe mesmo assim ;D

    PS: Estou com tosse e dor no corpo u_u

  25. Angelica

    O que parace verdadeiro é que os números (todos) são bem superiores ao oficialmente publicado. Se a entrevista da CBN, http://www.cbncascavel.com.br/2009/08/plantao-cbn-medico-diz-que-mais-de-50-pessoas-morreram-em-decorrencia-da-gripe-suina-em-cascavel/, é real, e tudo indica que o entrevistado pela rádio é efetivamente alguém com cacife para falar, a situação não é tão simples assim.

    Mas sejamos realistas: a gripe está estimada atingir até 30% da população, conforme a OMS. No Brasil, com mais de 180 milhões de habitantes, isto seriam mais de 60 milhões de pessoas. Com uma mortalidade de 0,4% (cerca da metade das quais sem fator de risco conhecido) isto levaria cerca de 250 mil pessoas a óbito nos próximos tempos – isto se o vírus ficar como está. Portanto, não haverá sistema de triagem e notificação que dê conta. Detalhe: com a administração adequada de Tamiflu, esta cifra diminui, ok.

    Há dados do Min. da Saúde do Peru de que 33% dos infectados com H1N1 seriam assintomáticos (apesar de poderem transmitir o vírus adiante o fazem menos, pois não tossem ou espirram), 37% teriam sintomas de gripe, porém sem febre ou ao menos sem a febre próxima aos 39C e 30% apresentariam o quadro forte, com febrão em torno de 39C ou mais, além da tosse, dores no corpo e de cabeça, eventualmente vômito e diarréia, etc. e tal. E dentre aqueles com febre alta (que em adultos é considerada acima de 38C e em crianças mais lá perto de 39C) é que alguns casos podem se agravar de forma imprevisível. É nenhum médico tem como dizer que uma pessoa com os sintomas acima não tem a gripe H1N1/09 sem o teste molecular.

    Espero que não introduzam o teste rápido dos EUA aqui, pois a confiabilidade dele é baixa. Os casos positivos que ele detecta estão corretos, porém a falha em detectar casos é acima de 50%.

    Claro que se a pessoa apresenta abcesso nas amígdalas ela deverá estar com amigdalite, que é bacteriano dá febre alta e se resolve com antibióticos, não sendo a gripe A. Mas se for gripe, aí não tem como dizer qual é – ou melhor, se tiver febre acima de 38C deverá ser, uma vez que a influenza normal não tende a dar febre acima disto.

    Quando alguém com gripe normal fica com febre acima de 38C geralmente já complicou o quadro com alguma infecção bacteriana e corre o risco de uma pneumonia bacteriana (geralmente por pneumococcos), o que também necessita de atenção urgente. Agora, o preocupante nesta nova gripe é que nos poucos casos em que ela se agrava, ela tem causado com grande frequência uma pneumonia viral, pelo próprio vírus, cujo tratamento é difícil e tende a levar a óbito na primeira semana da doença.

    Portanto, a única forma de evitar o risco seria tomar o Tamiflu (que evita a replicação viral por impedir a entrada do vírus na célula) dentro de no máximo cerca de 48h. E este medicamento necessita ser liberado para acesso pelos doentes com sintomas da gripe e febre alta pelo médico. Pode ser receitado por médico particular (depois de ele preencher um formulário de quase 3 páginas).

    O negócio do vírus adquirir resistência existe, mas fazer o quê. Se não forem tratados os doentes, então para os brasileiros dá no mesmo, por que todos os outros países tomam o medicamento. O que não faz sentido é todo mundo que teve contato com alguém gripado querer tomar preventivamente, sem ter os sintomas, como fazem nos EUA. Por que só adianta para aquele contato e não imuniza a pessoa para contatos posteriores. Além do mais, como todo medicamento, tem efeitos colaterais. Mas para quem tiver a gripe é importante. E a vantagem é que quem a teve, não a terá novamente. E se o vírus mutar nos próximos meses, se tornando mais agressivo, a pessoa que já teve infecção anterior poderá estar ao menos parcialmente protegida.

    Ou seja, nada de pânico, pois a chance individual da gripe se tornar grave é pequena. Porém, como essa possibilidade existe (e coletivamente acabará por afetar muitas pessoas), o tratamento com Tamiflu nas primeiras 48h é importante. Se isto for feito, acredito que não teremos 0,4% de mortalidade. Os países onde o Tamiflu é de acesso mais fácil conseguem controlar a gripe. O manejo inicial desta gripe no Brasil foi equivocada e espero que não se revele ter sido catastrófica.

    No mais, logo teremos vacina, além de naturalmente se reduzir a velocidade de contaminação, pois já haverá muitas pessoas previamente infectadas que serão imunes e o vírus não conseguirá se transmitir na velocidade atual.

    O fechamento de locais de aglomeração não evitará a expansão do vírus, mas a tornará mais lenta, possibilitando uma melhor na organização da distribuição do medicamento Tamiflu e na superlotação dos hospitais. Portanto, não deixe de trabalhar e levar uma vida normal, mas evite os shoppings, os cinemas as boates e bares fechados por um tempinho.

    Se você tiver os sintomas de dores, tosse e febrão alto, procure um médico, aí sim utilize a máscara para não infectar os outros com os respingos da tosse, e evite ficar horas no hospital. Se tiver plano particular, tente ir ao seu médico de confiança e insista para que ele prescreva o medicamento. É preocupante, porém, não é desesperador. A desinformação é que assusta mais.

    E, claro, a inicial recusa do governo de liberar o medicamento para os doentes piorou tudo e desencadeou o pânico, pois poucos casos ficam graves antes de 48h e a tempo de conseguir o remédio. E quem estava informado dos riscos ficou revoltadíssimo com isto. Imaginem, existir um medicamento para uma doença cuja letalidade é quase uma pessoa em 200, normalmente vendido em farmácia (até sem receita médica) e de repente você não encontra mais e não tinha acesso, mesmo que seu filho estivesse com todos os sintomas, a menos que estivesse morrendo.

    Mas agora quem está com os sintomas tem o direito de receber a medicação. Caso o médico, apesar dos sintomas, não prescrever o Tmiflu, procure outro médico ou peça a ele assinar um documento onde justifica por que descarta a gripe A apesar dos sintomas (duvido que ele faça isso, pois abre espaço para ser processado caso o paciente fique gravemente afetado).

    Como eu já disse, se for gripe e tiver febre acima de 38C, com tosse, dores no corpo, etc., nenhum médico poderá afirmar de que não é a influenza H1N1 que já é a causa de cerca de 80% dos casos de gripe no Brasil.

    É isso.

  26. Karina

    Fico no seguinte pensamento: o hospital até conseguiria “esconder” 115 mortes, mas daí conseguir que 115 famílias não espalhassem a notícia das mortes por aí, é meio que utópico… Prevenir tudo bem, tenho um bebê de 9 meses e realmente fico preocupada, mas se a situação estiver nesse nível, alguém me dá o telefone do cara que faz aquelas bolhas de vidro pra gente viver dentro. Fala sério, sair espalhando pânico pra gente que já vive os sustos “cotidianos do dia a dia” é muita falta do que fazer.

  27. Sam

    Cheguei na conclusão que a gripe realmente não é tão mortal assim…
    imagina, se fosse verdade, não ia sobre ninguem pra morre em 2012, e dai num ia faze sentido toda aquela coisa dos Maias e bla bla bla…

  28. Cleidson PAcheco

    Aew pessoal, estava pesquisando e acabei passando por aqui.
    Parece que realmente esta gripe não está de brincadeira, mas acreditar num e-mail SPAM tb é sacanagem.
    1- Se realmente fosse uma conspiração do governo para ocultar o problema, vcs acham que um “médico” falaria para uma amiga divulgar a conversa de um chat com o nome dele para todos?
    Com certeza a “conspiração” ia pegá-lo. Pensem nisso.
    Outra coisa, a última vez que vi o número de mortos no méxica era de 142 mortos (onde foi foco) já estariamos ultrapassando esse número se fossa contar com todos os casos no Brasil. Com certeza nossas fronteiras estaria fechadas, todos iam está falando que o Brasil seria o foco agora.
    Pelo que eu pesquisei essa tal de Lívia Aguiar nem está cadastrada no CREFITO, que é o Conselho Regional da categoria.
    Mas vale o aviso, Essa gripe não é brincadeira, tomem cuidados, lavando as mãos toda hora, evitem passar a mão nos olhos e boca, evitem locais fechados. Não custa nada se previnir.
    Um abraço a todos.

  29. A gripe do porco não importa mais …

    O importante é as vacas não griparem para fazermos o churras de fim de mundo … 21/12/2012 TA AEW GALERA =D
    UHULLLL

  30. iza

    gente voltando as 115 mortes, para vermos como esse email é falso: tudo bem que o governo quizesse esconder, mas as famílias, os conhecidos e outra a IMPRENSSA!!! SEMPRE QUE A MIDIA DIVULGAR UM NUMERO x ESSE NUMERO OU É VERDADEIRO OU É PRA MAIS, A MIDIA INFELIZMENTE É ASSIM…. sou de pelotas RS que é considerada a cidade mais úmida do Brasil e aqui morreram 3 pessoas SUSPEITAS e todas já apresentavam algum problema de saúde, mas temos centenas de pessoas que devem estar com a gripe, e muita gente nem sabe, se cura até em casa, outros procuram o médico e alguns são internados, então o melhor a fazremos é nos alimentarmos bem, beber bastante liquido e aqueles ações de higiene que todos sabemos!!

  31. iza

    DESCULPEM OS ERROS DE PORT DO POST ANTERIOR E QUE ESTOU ESCREVENDO MUITOOOO RÁPIDO!!! CONTINUANDO…. sou estudante de medicina e tive duas colegas com a gripe, que se trataram e agora estão bem, já estão ateh fazendo plantão, uma delas não usou o tamiflu pois não apresentava nenhum problema de saúde e seu quadro era bom, só foi monitorada e medicada a outra menina usou tamiflu pois apresentava problemas respiratórios, bronquite. FIQUE CLARO QUE NEM SEMPRE O USO DO TAMIFLU É RECOMENDADO, EM PESSOAS QUE APRESENTAM UM BOM CONDICIONAMENTO DAMOS UM IMUNODEPRESSOR, QUE FAZ O SIST. CAIR E TER UMA REAÇÃO CONTRA O VIRUS bjão a todos

  32. iza

    a e outro erro do email, ninguem irá induzir a coma uma pessoa para evitar o sofrimento…. o uso de máscaras respiradoras eh o suficiente se a pessoa tem uma grave dificuldade de respirar!!! as pessoas não morrem sofrendo de falta de ar…. isso seria um crime e uma coisa dos anos 40, morrem de outras complicações.

    É ISSO ACHO QUE CONSEGUI PASSAR MINHA INDIGNAÇÃO COM TAL EMAIL, A COISA É SÉRIA DEVEMOS NOS CUIDAR MESMO, MAS O ALARDE É O QUE MAIS ME PREOCUPA!!!

    TENHO VÁRIOS PROF QUE ESTÃO TRATANDO PESSOAS COM A GRIPE JÁ CASOS CONFIRMADOS E ESSES PROFS NÃO SE GRIPARAM, ENTÃO É QUESTÃO DE CUIDADOS!!1

  33. Em uma empresa de Jundiaí, a SULZER, todos os funcionários usam máscaras…. é um meio de prevençao, se todo mundo usa-se, teria menos pessoas contagiadas por ae

  34. Alex Ney

    Tudo bem??? mas se já morreram 115, pessoas e divulgaram 28, oque aconteceu com as familias restantes aceitaram que escondesse a morte dos familiares,,,, e da onde saiu essa coragem desse cara de dizer para a fisioterapeuta divulga divulga, divulgar oque uma conspiração, esse cara é foda hein mostrando a cara para divulgar isso,,, se o governo calou a boca dos familiares,,, imagina oquie fizeram com essa cara mataram ele e toda sua geração….

  35. Florizete Dallas Domingos

    caros especialistas
    quero obter respostas..
    quero ser analisada por um médico,pois aqui na minha casa está todos gripados;minha irma já faz 3 semanas ,estamos sentindo:febre alta;pulmao carregado e tudo que fazemos nâo consequimos escarrar,escorrimento do nariz e tosse seca,molesa no corpo!minha prima tinha melhorado faz 3 dias ,mais ontem ela chegou muito mal,os olhos vemelhos e febre alta,hj ela nâo foi trabalhar!queria ir no hospital mais ontem foi confirmada 2 pessoas com h1n1;entâo temos medo de ir e ficar pior pegar a nova gripe,mais talves já estamos com ela!por favor me dá um conselho..
    atenciosamente Florizete goiania-go

  36. Megabyte

    Entendam… muitos casos de H1N1 estão sendo mascarados como “pneumonia”. Eles não precisam ficar “escondendo” os corpos ou algo assim. Basta colocar “pneumonia” como causa da morte, e os números magicamente “diminuem”.

  37. Florizete, a verdade é que se realmente os sintomas que vocês estão tendo são muito similares aos da Gripe Suina, é obvio que o correto é você e sua familia irem para o hospital mais próximo.

    Se você tem medo de um contágio maior, então vá de mascaras para o hospital!

    Mas não deixe de ir, pois pelo que vc disse já faz tempo que os sintomas estão acontecendo. É melhor tratar antes que piore a situaçao

  38. ana

    Creio q o veto do tamiflu, tenha cido pq estava ficando escasso nas farmacias e o pessoal tomando sem orientação mediaca, apenas para previnir a doença, em minha cidade morreu uma pessoa da gripe e 8 estaão em observação, deveriam ter em todos os hospitais do brasil inteiro uma aparelho q detecta a circulação de ar no sangue, pois este virus abaixa consideravelvente a circulação de ar. Por isso em muitos casos eles entram com a medicação após fazer esse exame, hospitais anão compram, por se tratar de um aprelho muito caro. mas aonde fica o governo que deveria disponibilizar a verba para a compra dos mesmos?
    E sobre esconder o numero de casos, creio q isto deva ser verdade, pois tem pessoas morrendo e os medicos não sabem de que, e colocam pneumonia, mas como adiantar a causa da morte se o exame da h1n12 leva praticamente um mes para ficar pronto? centraliozar em capitais os exames é tolice, oi governo poderia dispossibilitar verbas junto com as prefeituras de cidades proximas para a casa 10 cidades haver um posto de exame, E sobre acumulos de gente, a prefeirura municipal decretou uma semanas estado de calamidade e não teve aulas, mas as escolas estaduais não entraram nessa, pois aki em sc o Luiz Henrique disse q a situação não era para tanto, então todos voltaram a ter aulas, sabe qual motivo?? ano letivo irtia demorar muito para acabar. Professores preoculpados em não atrasar as festas final de ano, e a saude das crianças? deveria ser o primeiro passo para tantros hipocritas que podem pagar uma consulta, que podem ficar em casa uma semana de repouso, que são chefes de si mesmo, mas o assalariado vai ser despedido.
    HIPOCRESIA

  39. Esse e-mail já foi desmentido, pelo menos é o que afirma na tv e nos jornais.
    Assisti um video que fala sobre o assunto em pauta e achei interessante. Recomendo para vcs obterem mais conhecimento:

    OPERAÇÃO PANDEMIA

  40. Giu

    o.o nossa, deu o que falar. passei. concordo com o fato de nao ser muito mais que uma gripe.
    ela só mata mais rápido!

  41. Fabio

    Na real, vcs são uns bundões! Acreditam em tudo o que dizem sem nenhum embasamento científico! Fora que não sabem escrever em português, pq tem erro pra cacete em palavras simples! Não entendo pq vcs acreditam que o mundo conspira sempre contra todos! Vcs realmente acreditam que o governo poderia esconder informações sobre saúde ou os médico estariam mentindo sobre os casos??? Se liga! Sou médico, tive a gripe suína associada a pneumonia e não morri, assim como a maioria das pessoas que tiveram a mesma doença! Nenhum médico morreu em Curitiba, nem residentes como inventaram em e-mails! Nem foram tantas mortes assim!!! Vcs acreditam em qualquer coisa… e esses e-mails devem ser escritos por pessoas ignorantes que pensam que o mundo gira contra elas ou especuladores só pra ver o circo pegar fogo! Acreditem nos médicos, a falta de respeito aos verdadeiros profissionais da saúda não existe mais, e por isso vcs continuam morrendo, nem que seja de medo! Abraço

  42. José Besan

    Se fosse alguém tão importante como um médico, não corrigiria com um nível baixo e não iria querer aparecer …. pelo menos deveria ler direito o escrito, apenas repassei o que estava no e-mail…
    E SE FOSSE INTELIGENTE, deveria ter lido os comentários, pois nele já desmistificamos o ocorrido e nem acreditávamos mais nisso!

    (CASO DA GRIPE ENCERRADO!!!)

    E quanto ao meu português….. Não sou jornalista, e o blog é meu, aqui é um espaço para amigos, todos me entendem e também entendem meus colegas colunistas, sendo todos felizes e entendendo nossos trabalhos.

    Então se é realmente médico, deveria manter a pose e ser mais educado.

    PS… PARA UM médico você fala muito palavrão… deveria guardar um tempo do seu dia para lavar sua boca com sabão!

    Sem mais =/

  43. Fabio

    José,
    Preciso lhe pedir desculpas!!!
    Vc deve ter ficado magoado e foi correndo chorar no colo da mamãe! Foi mal…
    Não suporte ver criança chorando!
    Sou tão médico que vc já foi meu cliente e adorou a consulta!
    Relaxa…
    Um dia vc aprende a acreditar em coisas reais!
    Abraço

  44. Marcos.M

    H1N1 EA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

    Sabendo que a constituição Brasileira resguarda os direito de igualdade entre todos os cidadãos prescrito no:
    Caput do art. 5º da nossa Constituição Federal de 1988: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à igualdade, a segurança e a propriedade, (…)”.
    Diante de tal direito constitucional que orientam o ordenamento jurídico dos Estados e da nação Brasileira, não é algo inédito.
    Estamos diante de uma pandemia onde temos dados confirmados pelo Ministério da Saúde confirma no BRASIL 9.249 casos com 899 mortos os números podem divergir entre si. Mas o que preocupa são as condições em que a população esta sendo imunizada onde não resguarda os direitos de igualdade entre os cidadãos em seus princípios básicos como o direito a saúde.
    Uma vez que o programa faz distinção entre os brasileiros imunizando parcela da população como o calendário descrito a baixo:

    • 8 a 19 de março- Trabalhadores de serviços de saúde (funcionários das áreas de limpeza, recepcionistas, motoristas, médicos e enfermeiros) e a população indígena.

    • 22 de março a 2 de abril – Portadores de doenças crônicas, exceto idosos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade , que receberão duas doses e meia, sendo a segunda 21 dias após a primeira aplicação.

    • 5 a 23 de abril – População adulta saudável de 20 a 29 anos
    24 de abril a 7 de maio- Maiores de 60 anos portadores de doenças crônicas e mulheres grávidas serão vacinadas da segunda até a quarta etapa

    Todavia parabenizo os esforços do governo Brasileiro mas devemos seguir a constituição anda mais se tratando de tal situação.
    Ou o restante da população pagara pelo descaso de nossas negligências.

    M2R2 04/04/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s