Vegetarianismo?

Fala galera,

Sou eu de novooo…

Antes de começar a escrever, Já deixo CLARO que não sou Vegetariano, e nunca serei =P, então caso algum leia e veja erros, sinta-se a vontade para me corrigir. E Lembrem-se… Discussões são plausíveis, ignorância e falta de respeito NÃO!

vegetarianoIniciando

As vezes aqui no trabalho as coisas são meio paradas, então fui dar uma volta na recepção, e lá estava, um fly da ALMADERMA contendo uma matéria sobre tipos de vegetarianos, e como possuo uma amiga que adota bem esta idéia, resolvi finalmente pesquisar um pouquinho e trazer para vocês.

O que é:

Bom, então o Vegetarianismo é um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne (boi, peixe, frutos do mar, porco, frango e outras aves, etc), como também seus derivados.

Sua dieta praticamente baseia-se na origem vegetal, podendo ou não ter o consumo de laticínios e/ou ovos.

Tipos:

São quatro os tipos mais comum de vegetarianos:

tabela

Ovo – Lacto – Vegetariano:

Não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Está é a forma mais comum de vegetarianismo.

Lacto – Vegetariano:

Não consome nenhum tipo de carne, mas inclui leite e derivados do leite (laticínios).

Ovo – Vegetariano:

Não consome nenhum tipo de carne, nem de leite e seus derivados, sua dieta é feita apenas de vegetais e ovos.

Vegetariano Estrito:

Conhecido e considerado o verdadeiro Vegetarianismo, é composta somente por produtos de origem vegetal. Eles excluem todo tipo de alimento derivado de leite, ou ovos e mel.

Vegano:

Alem da alimentação do tipo estrito, estas pessoas evitam o uso de couro, lã, seda e de outro produtos menos óbvios de origem animal, como óleos e secreções presentes em sabonetes, xampus, cosméticos, detergentes, perfumes, filmes etc.

Achei no Google Imagens... Achei propício.: site_deles: www.tirasdostres.blogspot.com
Achei no Google Imagens... Achei propício.: site_deles: http://www.tirasdostres.blogspot.com

Cuidados com esta alimentação:

Os cuidados mais importantes a se tomar em uma dieta vegetariana dizem respeito à vitamina B12, ao cálcio e aos ácidos graxos ômega 3. Os dois primeiros devem ser considerados com especial atenção por vegetarianos estritos; o terceiro deveria ser uma preocupação de todos, inclusive não-vegetarianos.

Minha sincera Opinião:

Cada um tem sua opinião e come o que quer.

Temos dois lados diferentes nessa briga toda.

Os vegetarianos que brigam pelos maus tratos aos animais.

E realmente as pessoas que maltratam os animais.

Mas temos algumas diferenças nos acontecimentos.

Existem as pessoas que SIM, maltratam, mas por que querem.

Mas existe o animal que é criado para servir como alimento e este não é maltratado.

O ser HUMANO se alimenta de carne desde seu inicio como primata, naquela época caçávamos, éramos brutais, sanguinários… Hoje nos tratamos bem os animais e matamo-os sem dor.

Não apenas os humanos, mas VARIAS espécies tem sua alimentação baseada em carne.

Vai falar para o leão ir comer matinho e vamos ver o que ele responde.

Estamos apenas em uma cadeia alimentar.

Por sorte de alguns, nossa espécie tem um raciocínio mais apurado e pode escolher com o que se alimentar.

Eu prefiro uma bela e boa lasanha, uma grandiosa macarronada, ou um crepe do cabornas, MAS, mesmo não sendo um tão fanático por carne, nunca irei recusar um churrasco.

Sem mais.

Anúncios

5 comentários sobre “Vegetarianismo?

  1. Pedrin

    Belo post!! 😀

    Bom, comigo eh assim, o mundo ta aee com Efeito Estufa, Aquecimento global e tals… O que o mundo prescisa eh de arvores, folhas, e coisa do tipo, e entao eu nao como nenhuma coisa “verde” que para preservar o meio-ambiente… aushauhsuah <<tosco..

  2. Sam

    aheuhaeuahue, t com Pedrin…
    sei que logo aparece os vegetarianos fanáticos dizendo que nós não precisamos disso e bla bla bla, q nós podemos viver perfeitamente sem carne e bla bla bla…
    bom, a gente pode vive sem computador, sem teto, numa caverna tbm, entao antes d critica qm come carne vai vive assim xD… se vc dexa d anda de carro, naum tiver uma casa com moveis de madeira tbm vai ajuda a naum matar alguns animaizinhos… então vai la champs… XD
    *minha opinião, nd contra qm eh vegetariano, existem alguns bom motivos para ser vegetariano,e nenhum desses que eu conheço tem a ver com salvar o mundo e as vakinhas…

  3. HUahuahuauuu, poxa, eu sempre fui conhecido como o Falso-Vegetariano pq eu como alguns tipos de carne e derivados e tal xD … o mais próximo que eu chego é do OvoLactoVegetariano mas nem isso posso falar que eu sou pq eu como Peixe e Derivados de Frango =P

    AH, eu concordo com o Sam de que teríamos que recusar nossos móveis também, afinal isto é natural

    Pow, Deus fez o carneiro pra gente usar a lã xD …. o Mel das Abelhas, o Leite da Vaca, a Madeira, todas essas coisas sao matérias primas, que o homem, um ser mais evoluido, descobriu várias finalidades para estas coisas…. inclusive comer vacas 😛

    O que devemos tentar é manter um equilibrio das coisas, para que nunca falte nada!!! Hoje em dia, esse é nosso único problema ^^”

  4. Giu

    eu prefiro um grande teco de picanha no ponto *—*
    ai, gamei.

    HAHAHAHHAA adorei a idéia de nao comer coisas verdes para preservar o planeta! adotei a filosofia.

    “inclusive comer vacas” to vendo la na figurinha o fabinho comendo a vaca e a kell com a placa HAHAHAHAHAHAHAHAH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s