AP – Vida Inteligente em Marte? (parte1)

Olá galerinha conspiratória do nosso blog! É com grande felicidade que eu volto com mais uma postagem sobre a nossa sessão de Arqueologia Proibida! E desta vez trago um mistério do nosso vizinho vermelho, o planeta Marte. Há séculos ele vem intrigando nós humanos e nos fazendo criar lendas e teorias. Graças a tecnologia, o homem teve a oportunidade de se aproximar mais e mais do planetinha vermelho e descobrir seus mistérios. Porém, o que aconteceu foi uma avalanche de conspirações e teorias. E a mais clássica, acho que a maioria das pessoas conhecem: A FACE DE MARTE. Seria esta, uma obra de uma civilização alienígena remota que habitou aquele planeta? E mais: teríamos tido contato com eles? Me acompanhe nesta intrigante viagem rumo ao planeta vermelho. 🙂

Cydonia – A Face de Marte e as Pirâmides.

A conspiração da Face de Marte começou em 1976 quando a sonda Viking fez uma foto de algo que parecia uma face voltada para cima em Marte. Lógico que os ufólogos de plantão não perderam tempo e já começaram a teoria de que a face poderia ter sido feita por alguma civilização ancestral. E para aumentar ainda mais a conspiração, perto da face existem vários picos muito semelhantes com pirâmides. Estava lançada a teoria que Marte era habitado por ancestrais digamos…. egípcios.

cydonia“Cydonia: face acima e formas piramidais alimentam as teorias”

Lógico que a NASA desmentiu todas as teorias e se defendeu, dizendo que era apenas um jogo de sombra e luz, causado também pela má qualidade das imagens. Porém com o passar do tempo as teorias foram aumentando graças a várias fotos estranhas que jogavam a idéia de veias de rios, florestas e outras construções. E como uma sina para a NASA, houve uma onda de várias mal-sucedidas missões e fotos do planeta vermelho, o que alimentou a idéia de negação de fatos da NASA sobre o que havia no planeta. Também, o fracasso de simplesmente 13 sondas criou a idéia de que existia algum OVNI que estava “destruindo” as sondas, para que nós seres humanos não descobrisse-mos que existe algo inteligente vivo no planeta vermelho….. o ápice dessa conspiração ocorreu com Phobos 2, uma das sondas que misteriosamente perdeu contato com a Terra. Suas últimas imagens são de um objeto estranho se aproximando em forma de charuto! Provavelmente os marcianos não nos queriam lá…..

Após tudo isso a NASA alegou algo simples. Fracassos ocorriam porque simplesmente nossa tecnologia é primitiva para um planeta tão longe, o que não deixa de ser verdade, mesmo a Lua que é muito mais perto de Marte teve muito mais fracassos do que as sondas lançadas em Marte. Porém em 1998 a NASA passou de novo por Cydonia e ao invés de desvendar a face, por motivos desconhecidos, mais uma vez a missão foi um completo fracassado. As fotos foram tiradas de Cydonia sim, só que mais uma vez numa resolução baixa, enquanto a mesma sonda, havia tirado belas fotos de outros locais do planeta. O que parecia, é que a NASA gostava da fama do planeta vermelho. E assim continuou até que em 2001, saiu a foto mais recente da famosa Face de Marte. Alguém vê uma face de marte? Acompanhem a evolução da mesma abaixo:

marsfaces

E mais: para acabar totalmente com o mito, uma leitura 3D foi feita da superfície:

ht_mars_face_060921_ssh060921_mars_faceB_02
“a face em dois ângulos em 3D: pouco se vê uma face nas imagens”

Agora vocês perguntam: E as pirâmides? A NASA alega que são superfícies naturais. Uma mera conspiração da natureza. Uma esfinge (a face) e várias pirâmides apenas por acaso para acreditarmos que algo de lá veio pra cá para ensinar toda a sabedoria dos Egipcios. Por fim, aparentemente o segredo estava desvendado. Mas será mesmo?

A Teoria ainda continua…

Após todas as tentativas de comprovações da NASA, ainda existem ufólogos que defendem que ainda aquela face é artificial! O mais incrível disso que não é apenas uma alegação atoa, existe uma teoria toda elaborada e alguns fatos interessantes de se analisar. Como o assunto é meio extenso e isto aqui não é nenhum livro (ainda hehehe), estou dividindo o post em duas partes. A segunda parte será sobre a Teoria que ainda persiste sobra a Face ser artificial. Acreditem, vem bastante conspiração galerinha! E no final de tudo, quero que vocês analisem as duas idéias (céticos x ufólogos) e decidam o que é mais provavel.

Talvez este seja nosso 1º post de Arqueologia Proibida que tenha uma resposta final! Aguardem o segundo post sobre o assunto! 😉

Anúncios

17 comentários sobre “AP – Vida Inteligente em Marte? (parte1)

  1. Giiu

    AHH eu adoro essa face de marte.
    ah, analisando o 3d ela parece natural, né… mas eu acho que aquilo num tá lá ao acaso não :]

    quanto as pirâmides…
    pq não fizeram um 3d delas tb?! =D

  2. Kobe

    FALA TUUUURMA!!!

    Como se fala por aqui em Recife, muito arretaaado o blog ter voltado com tudo. Passei uns tempos em SP capital trabalhando, voltei ontem. Imaginei que vcs estavam bastante atarefados e por isso passei um tempo sem aparecer por aqui achando q vcs estavam se auto reciclando, mas ja me atualizei dos posts.

    Sobre esse post realmente Marte é um enigma ainda para nós todos (talvez não mais pra galera lá dos States), mas acredito na possibilidade de terem existidos homenzinhos verdes la, e quem sabe ainda eles não estao por lá no subterranio, tudo é possivel…

    Grannnde Jo “The Wiseman” Besan!!! vc tava fazendo falta meu velho, depois vc me conta no msn como foi la na India abraço.

    Grande Rock and roll man, disparado o melhor corte de cabelo da nova temporada, ainda estarei em um de seus shows num futuro bem proximo

    Graande Fabio”The Professor” Tadeu, mandando bem mais uma vez nos posts, grande abraço amigo.

    Princezinha Giiu, que saudade de vc querida, espero q a turbulencia tenha passado e q vc tenha recarregado suas baterias, grande bjo (L).

  3. Pedrin

    Caaaara, esse eh meu assunto preferido *-*

    eu sabia esse lance das piramides, mas das faces…. eh simplismente incrivel!!! =D

    Grande Post !!!

    bjoss e abraçosss
    Fui Indoo…

  4. Aeeeeeeeeeee Kobi -KodaJedai- que bom te ver novamente por aqui 😀

    hahahaha, Pedrin, entao você vai viajar e muito nos próximos posts e no que virá a seguir! Uma conspiração muito louca que eu estou afim de escrever faz tempooo!! Aguardem 😀

  5. Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!! Já tinha lido sobre ele, faz algum tempo já. O muleke é doido, disse que ele tinha um amigo Atlante e que os Atlantis tinham 3 metros e tal…. muita loucura.

    Vou ler certinho pra mim ver se ele fez alguma profecia legal!!!

    Ah…. lembrei também que os Atlantes eram de Marte (na teoria dele) eheheheh

    O que ninguém pode duvidar é que o garoto é fantástico, inteligencia acima da média, parece a Giu!

  6. Por conseguinte, o entendimento das metas propostas desafia a capacidade de equalização do fluxo de informações. Evidentemente, a valorização de fatores subjetivos exige a precisão e a definição dos modos de operação convencionais. Desta maneira, a contínua expansão de nossa atividade oferece uma interessante oportunidade para verificação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

  7. Kobe

    Bem colocado, acrescentaria ai que o combustivel dos propulsores é muito dificil de se encontrar entao se vc comparar o playstation 3 com o xbox 360 vc vai perceber que se come mais peru no Thanksgiven no que no Natal nos EUA

  8. Sam

    Gostaria de enfatizar que a complexidade dos estudos efetuados agrega valor ao estabelecimento dos índices pretendidos. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a revolução dos costumes desafia a capacidade de equalização do investimento em reciclagem técnica. A prática cotidiana prova que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do impacto na agilidade decisória.

    No mundo atual, a percepção das dificuldades representa uma abertura para a melhoria dos procedimentos normalmente adotados. As experiências acumuladas demonstram que a adoção de políticas descentralizadoras causa impacto indireto na reavaliação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

  9. Nem vo comentar nada! Vocês já falaram tudo!!! Sem comentarios, a inteligencia de vcs está muito acima de qualquer um que frequenta este blog! hahahaha 😀

    Que orgulho de ter uma equipe fãs desse nivel!! \o/

  10. Giu

    por isso que eu digo que amo vocês, num entendi nem metade do que disseram! 😀

    Kooooobe, que bom ter você de novo por aqui =)

  11. ta ta … criei vergonha na cara e resolvi ler de verdade … então vamos comentar antes de ler os comentarios:

    Creio que a possibilidade da existência de uma raça inteligente em um planeta como este seja muito remota, mas também, creio que tudo é possível (Eliana, todo domingo na record). Sempre acreditei que um dia a terra vai pro saco, quem sabe se não foi isso que aconteceu com o parceiro vermelho ae!?

    Gosto mais de ceticismo, a baixa resolução que nos trouxe borrões anos atrás pode nos fazer imaginar milhares de coisas facilmente (um pé, um macaco, um urso, um lobo … podem ver direito q da pra enxergar SIM), e por este lado, elevações rochosas poderiam tomar qualquer forma, mas, como curioso que um pouco sou, seria interessante afirmar que ali teve vida em algum espaço tempo.

    Sobra o Kobe… FALA KARAAAAAA … que saudades, toca aew o/ \o … então … a índia foi uma época complicada, falaremos disso mais a frente….

    E só para terminar, gostaria de citar a aglomeração reluzente ao efeito placebo realizado em meados da década de 80 onde PERONTAS, realizou pela primeira vez um estudo cientifico neutro, onde seus ideais não correspondiam com o do núcleo empresarial, nisso todos os jovens já não ligavam para o formato dos rolos de higiene pessoal e por isso cancelaram a ida para Manhatan, pensando nisso que venho a vocês nestas humildes e singelas palavras, para diagnosticar a idéia de que a face da terra pode ser algo que como alguém ou como qualquer coisa pode ser também algo que seja. E POR ISSO eu concluo este grande finale com um… TCHAU.

  12. aêêê… seus desavisados! A face de marte é na verdade a parte da face da armadura do Daileon que caiu por lá!!!

    Tsc Tsc tsc Vcs não sabem de nada!

    ahuahuahuahuahua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s