Egos!

“Hoje tive um pensamento diferente sobre os humanos. Seres maravilhosos, cheios de mistérios e  peculiaridades, que me surpreendem. Porém, estão todos envoltos em capas de puro lixo, chamadas ‘ego’

1580637462_0e2a43645f

Pessoas são amorosas, bondosas e cheias de boa vontade, porém, em algum momento da infância, um lado negro que todos temos cria uma casca que começa a nos cobrir. Essa capa é formada por tudo o que vemos que tenha alguma relação com a gente. Quando falam sobre nós, isso se junta a nossa casca e ao mesmo tempo faz com que ela queira mais.

Com o tempo, nossa casca nos cobre todo, e nós não somos mais pessoas, e sim “egos” ambulantes. Egos são muito diferentes de pessoas, eles tem uma maneira de sentir diferente. Pessoas amam, egos simplesmente são possessivos.  A diferença básica é que quando se ama, se quer o bem, e egos são incapazes de pensar assim, só podem pensar em si mesmos.

Depois que se cria um ego, alimentá-lo passa a ser um vício, tão comum que nem percebemos. Por exemplo… faço de tudo para deixar as pessoas felizes, ou faço de tudo para receber elogios, e alimentar meu ego? Eis a questão. O ato é o mesmo, mas as consequências em nosso interior são muito diferentes. Se o ato acaba em si, é amor, se precisa e espera um algo mais, é coisa de ego.

Enfim, é preciso saber se relacionar com pessoas e com egos. Dominar o próprio ego e deixar que apenas a pessoa fale, sinta e pense, é um pouco difícil e talvez nem seja mais possível.”

————————————————————————–

Olá pessooooooas!!! fico muitiiiiiiissimo feliz de voltar a postar aqui… realmente os comentários do post do Dino (Fábio), e o post que ele fez me emocionaram, eu tava sentindo muita falta disso, não vou dar desculpas para não ter postado, elas não são importantes, e também não são desculpas para isso… porém como eu mesmo disse, eu estou tendo muita dificuldade pra colocar coisas no papel esses dias, e então a unica coisa que me veio a mente para postar foi isso… uma crônica que eu tive que fazer para a faculdade, já faz algum tempo,porém achei interessante. Outro dia eu estava conversando com uns primos meus  e logo depois comecei a pensar se tudo o que eu tinha falado era realmente necessário.  Cheguei a conclusão que não era… tinha sido coisas do meu ego, o que eu disse levou eles a fazerem comentários que fizeram eu me sentir melhor. Quantas vezes isso não acontece não é? As vezes aumentamos as coisas, ou damos uma enfeitada, e pronto, conseguimos o que queremos ouvir.

Bom, aproveito a minha crônica, pra apresentar pra vocês Osho… Osho é um mestre espiritual, que eu prefiro classificar como filósofo… minha cronica também se baseou num texto dele, que se encontra nesse site http://www.oshobrasil.com.br/principal.htm , é o primeiro texto ai. É muiiito interessante, eu recomendo a todos, e tem muitos outros textos nesse site.

Obrigado a todos, espero que tenham gostado, e eu espero voltar a escrever mais.  Saber que gostam das coisas que escrevemos me deixa muito feliz.

Forte abraço a todos, e um pedido de “voltem pelo amor de Jah, Jo e Giu!!!” ahahahah

8 comentários sobre “Egos!

  1. Meo….. que volta sensacional, que post!!! Por isso que eu gosto desse blog!!! Todos os blog por aí são cópias e piadas de outros sites!! O nosso, a gente cria os posts e expressa nossas opiniões!

    REALIDADE DA VIDA!

    Hehheeheh, cara, o que vc disse é tudo verdade!! E é uma coisa péssima…. as vezes eu me deparo com ego, e também várias pessoas por aí… mas é o que nosso amigo Sam Careca disse: “temos que aprender a conviver com essas pessoas”

    VOLTAMOS COM TUDO! VALEU SAM, POST FERA!!

  2. Giu

    HAUHAUAHUHA Sam Careca, o sábio! 🙂
    Sem duvidas

    Post fodíssimo.
    Vou fuçar depois o texto do cara aí 😀

    Espero ter um desbloqueio pra voltar com tudo no blog *.*

    Jooo, cade você meu fiiilho?

  3. Pedrin

    Bom gente,
    Estou super felizz !! O BLOG VOLTOU !! =D

    cara… esse post foi muito fodaa!!
    Sensacional!!
    Agora eu entendo melhor sobre o Ego. ^^

    brigadao gente!!

  4. Fala galera cowboy paulera do torquelandiacity….

    Gostaria de dizer que passei minhas ferias na india, ajudando crianças de rua… foi dificil, mas valeu a pena por cada sorriso recebido …
    (*esperando elogios)

    pois é…
    existe uma tênue linha que divide esses dois patamares, e creio eu que é muito dificil lidar com as duas coisas.

    Não que façamos por mal, quando crianças, somos um mundo de aprendizado esperando informações… tudo que somos hoje, é base das pessoas que estavam a nossa volta nesses primeiros anos de vida.

    Ser amor ou ser egoista, é uma fase da nossa vida em que vamos passar, e por ela vamos retirar verdadeiros (*ou não) laços e memorias.

    Mas é isso,
    vlw ao sam por iniciar nossa nova fase.
    vlw a giu por ser nossa ilustre presença feminina (e logico que a mais inteligente)
    vlw ao dino por ser o nosso dinossauro
    vlw ao papai… a mamae … a minha tia cleuza, o pedro, a marianinha, a carlita, o antonio, o carlito, juana, o tio ted, marshall, voce, ta lendo, isso, ainda, nao é?, entao para! vai para o proximo comentario logo abaixo!

  5. giiu

    eba! isso, venha pro meu comentário

    Jo, sua atitude na índia me comove *-*

    pois é gente, concordo com o Jo. a gente é o que ensinaram pra gente quando pequeno \o/

  6. Sam

    uhuhuhu… eu ando estudando teorias do desenvolvimento, daki a poko começo a cita nome de gente estranha aki pra explica as coisas XD

  7. É, eu também concordo com o Jo.Besan.

    O ser humano tem várias facetas, cabe ás pessoas como lidar. A gente precisa do nosso lado ruim.. ele nos ajuda a tomar deciões que ás vezes pode ser ruim mas que acaba vindo pro nosso bem.
    Ahhh é dificil entender o ser humano com a complexidade e dualidade do mesmo.. mas é algo interessante XD

Deixe um comentário

