AP – Esferas Misteriosas (parte 1)

A cada momento que reviramos o passado, mais perguntas e mistérios aparecem. Alguns são explicados, porém a maioria ficam sem nenhuma explicação técnica. É essa falta de informações que tem me deixado ultimamente com a pulga atrás da orelha. Criar posts com apenas teorias e lendas e tentar explica-los acaba sendo uma missão praticamente impossível e é o que tem feito eu demorar um pouco para postar. Porém, me deparei com um mistério ainda mais surpreendente e muito antigo que vai mexer com a imaginação de vocês. 🙂

Histórico: Em uma mina de prata na localidade de Wonderstone, na África do Sul, pelo menos 200 esferas manufaturadas foram encontradas. Elas foram retiradas da camada de uma rocha pirofilita e analisadas pela técnica do rádio-isótopo. Pasmem: a datação das esferas foi calculada entre 2,8 e 3 bilhões de anos!!! Mas o que mais surpreende são algumas características destas rochas:

Tamanho: Média de 1 a 4 polegada por diâmetro.
Composição: Uma liga de níquel e aço NÃO encontrada na natureza.
Características: Em sua maioria, apresentam um traço envolta, como se fosse uma linha do equador. Algumas também apresentam um furo (como na foto abaixo). Existe uma teoria que elas se assemelham muito com uma Lua de Saturno chamada Iapetus. Agora o que teria a Lua haver com as esferas? A semelhança chega a ser surpreendente:

esferasgirantesiapetus
“Acima uma das esferas. Ao lado a lua Iapetus. Reparem na linha no centro da lua e a cratera, caracterizada também na esfera.”

Curiosidades: Algumas tem uma camada de ¼ de polegada. Algumas também foram abertas e descobriu-se um material esponjoso que se desintegra em pó em contato com o ar. Também existe uma esfera destas no museu Africano de Klerksdorp, aonde existe uma dessas esferas, trancada num compartimento de exibição, que misteriosamente gira em si mesma, isenta de qualquer vibração exterior!

esferasgirantes12008-12-28-xl-piedra_klerksdorp
“acima algumas das 200 pedras encontradas. Ao lado a pedra do Museu de Klerksdorp em uma foto atual de 2008.”

Curiosamente, nenhum cientista até hoje conseguiu explicar o fato, e também o tema se encontra nos arquivos da OOPART já comentado no post anterior. Sabe-se que estudiosos da NASA já estudaram algumas pedras e se impressionaram com seu equilíbrio apurado que excedia até as tecnologias atuais com sua perfeição. Já eu acredito que provavelmente os cientistas da NASA talvez até tenham idéias sobre a origem das esferas e a partir dos estudos delas podem até ter aprimorado o equilíbrio das naves mais recentes… porém, se isso realmente é verdade, nunca sairá a publico. Ainda mais quando estamos falando de uma organização norte-americana.

Alguns estudiosos de OOPART acreditam que pelo menos a pedra de Klerksdorp é uma criação de uma civilização muito avançada no passado e ainda totalmente desconhecida. Algo de certa forma óbvio…. mas ainda com muito mistério.

Teorias e conclusões:

Acredito que a cada post que eu lanço eu queimo mais os neurônios de vocês leitores hahaha. Mas são descobertas que realmente não podem passar despercebidas. A questão é a mesma dos outros posts anteriores. Quem fez esta pedra? Como que estes seres já tinham tamanha precisão para se fazer esferas que hoje, seriam complexas, principalmente do fato de girarem sobre o próprio eixo? Lógico que a primeira coisa que vem na cabeça são os famosos extraterrestres, porém, eu simplesmente não tenho idéia porque Et’s viriam aqui a 3 bilhões de anos atrás só para fazer umas pedrinhas… apesar que é um mistério dela ser tão parecida com a lua de Saturno. Será que “eles” deixaram isso como prova de onde vieram? Ou será que um cargueiro interestelar tombou seu carregamento na Terra? Huahuahauhauahua, desculpem, não contive meu momento de piadinha. Agora, para os mais terrenos, existe teoria mais óbvia. Alguém fez estas pedras aqui na Terra. Algum tipo de inteligência que provavelmente estamos longe de entender…

Fontes:
Sobre o assunto e com uma boa explicação. Clique Aqui
Sobre a pedra de Klerksdorp (espanhol). Clique Aqui
Sobre a Lua de Saturno Iapetus. Clique Aqui

PS: Aguardem a parte dois sobre as Esferas Misteriosas da Costa Rica, em breve!

16 comentários sobre “AP – Esferas Misteriosas (parte 1)

  1. Sam

    uhuuuuuuu…
    não sei pq é tão dificil assim intende…
    vm pensa… uma civilização mega avançada vivendo na terra… as crianças precisam se divertir… eles não conheciam o vidro, e nem nada parecido… e precisavam d BOLINHAS DE GUDE!!!!
    bingo!
    bolinhas de gude d uma civilização antiga… mto lógico isso XD
    ueahuaehuaehae….
    bom, sei la… mas eh mto estranho msm Oo… gostei O.o’… mas ainda jogaria bolinha d gude com isso xD

  2. QUE MEDO!
    adorei isso 😀

    cara, que legal, super bolas!
    quero uma dessa.
    a merda é que gnt nunca encontra mtas coisas sobre isso né.. seria legal poder estudar essas esferinhas…

    hHEUAAUHEA imagina só jogar bolinha de gude com essas 200 esferas… um choque entre elas poderia matar alguem UEHUHAEAUEHA vai saber do que sao capazes né!

  3. Ricardo

    Muito interessante.

    Meus cumprimentos aos criadores.

    E um forte abraço a Giiu

    E um aperto de mão pro mans.

  4. Pedrin

    Oi gente…

    venhu acompanhando o blog de vcs a um bom tempo, e realmente acho ESPETACULAR!!! (esse ultimo post foi incrivel). Porém, foi 18 de março que aconteceu, e hj eh 21 de abril, ou seja, mais de um mês sem post algum… Eu visito aqui todos os dias com a esperança de ver alguma coisa nova, mas nao tem. =/

    E vcs tbm nao diceram nada sobre oq q esta acontecendo, nenhuma satisfação… Ficaria grato se dicerem alguma coisa….

    vcs sao 10!!

    PORFAVOR VOLTEM!!

  5. Kobe

    GALERA, CADE VCS?!?!?!?!

    O que esta havendo?? Primeiro foi o Besan que sumiu, depois o restante dos fundadores desse blog, confesso q estou um pouco apreenssivo. Mandem noticias

  6. lol

    Nossa, já faz 1 mês que não posto nada, que triste T_T

    O Besan e a Giu eu nao sei quais motivos levaram eles a sumir. Já nosso grande amigo Samuel está totalmente sem tempo, pois ele está estudando muito sobre música e fica todo o tempo em São Paulo em aulas, até em fins de semana.

    Já eu estou sumido por total falta de tempo. Esta semana que finalmente estou mais sossegado, estive em semanas de provas, uma correria total. Está faltando tempo para pesquisar e continuar os meus posts.

    Na verdade eu já poderia ter postado mais coisas…. porém, eu não gosto de colocar um post qualquer, eu gosto de me aprofundar a fundo e colocar todas as informações possíveis pra vocês! Então aguardem, que eu vou fazer o possívela para continuar minhas postagens 😀

    Obrigado pelos coments, é bom saber que ainda tem gente que se interessa pelo blog! Volto em breve! UM GRANDE ABRAÇO A TODOS VOCES!

  7. Sam

    geeente *_*… me emociono saber que vcs sentem a nossa falta! sério…
    eu tenho q pedir perdão a vcs, eu tenho sentido muita vontade de escrever, mas quando coloco o lapis no papel, não sai nada…apesar de eu estar realmente ocupado esses dias, poderia ter postado algo… bom, mas eu tbm sinto falta dos posts praticamente semanais e das discussões aki, tenho esperança que logo as coisas voltem…
    vlw a todos! abraço!

  8. marcelo manso bezerra

    acreditem ou não eu tinha um monte dessas pedrinhas quando morava no Rio Grande do Norte…
    elas são pesadas…Na hora que vi essas pedrinhas pensei:O que será que essas pedrinhas tão simples estão fazendo nesse site?
    O que elas tem de interessante?
    Não sabia nada a respeito a não ser uma coisa…Eu raspava elas no chão e elas ficavam quente e umavezz que passei no corpo elas me queimaram e mee deu uma tremenda coceira…Gente isso é sério…Não estou brincando não.
    Quem quiser me add pra melhor esclarecimento tá aí meu emai…marcelo.manso2007@hotmail.com

  9. nino schenkel

    Faz um tempo que estou descobrido muitas coisas interessante sobre o mundo e a verdadeira história, e analisando os dados que achei na internet, e outros dados adquiridos for fora, o efeito do calor do que postou anteriormente a mim, foi causado pelo atrito que aumentou a temperatura da esfera, que a ativou, criando campos magneticos alternados, que fazem que a agua do corpo da pessoa e outros elementos, aumentem a temperatura, e dê a sensação de coceira pelo estimulo eletrico devido a esse campo magnético, se estão funcionando bem, são maquinas muito avançadas, que ao aquecer, criam campos magneticos muito fortes, e foram fechados com vacuo extremos, teoricamente fora do planeta, e se forem abertos o composto dentro entrará em combustão, pela diferença de pressao, fiz um projeto fundamentado com a fisica atual, que pode-se criar uma maquina assim, com esse efeito, e fico triste que essas esferas estão sendo tiradas de seus lugares, pois tem seu fundamento, acredito que seja um mecanismo de emergência, para quando o campo da terra está mudando sua polaização, para ativar um cinturão eletromagnético, contra os raios vindos de nuvens solares extremamente energêticas, que iriam aumentar a temperatura dessas, que reagiriam criando esse cinturão de sobrevivência. São teorias, mas juntando o que já descobri das civilizações antigas, tem muita coisas que ainda muita gente não sabe, até sobre elas mesmas…

  10. Olá Nino
    Esta teoria de que existe algo que irá nos proteger do “apocalipse”, ou seja, da inversão dos polos da terra não é nova:

    Existe uma lenda de que os Crânios de Cristais tem essa função e que só iremos nos salvar em 2012 caso a gente consiga encontrar todos eles e juntos eles energeticamente irão manter os polos no mesmo lugar. (ideia de que o produtor do ultimo filme do Indiana Jones usou).
    Tambem existe a teoria de que até 2012 as caveiras restantes surgirão….

  11. atom

    MEU CAMARADA, QUE BIZARRO ESTE POST…
    NUNCA IRIA IMAGINAR, QUE “LUQUINHAS” TIROU A IDÉIA DA “ESTRELA DA MORTE” DE UMA ESFERA “REALMENTE ALIENIGENA” ATÉ QUE PROVEM O CONTRÁRIO… MAS TEM ALGO IGUALÇMENTE SINISTRO ACHADO NA ALEMANHA, CURIOSAMENTE TAMBÉM EM UMA MINA DE CARVÃO. O NOME DO ARTEFATO É : “DISCO ESTRELAR DE NEBRA”. FEITO EM OURO, QUE MOSTRA A REPRESENTAÇÃO DO “PLANETA TERRA” E UM CONTINENTE “INEXISTENTE” E AS FASES DA LUA… BIZARRO !!! SINISTRO, O TAL ARTEFATO TEM 4 MILHÕES DE ANOS… SERÁ QUE AS MESMAS “ALGAS” QUE FIZERAM AS ESFERAS, TAMBÉM SABIAM TRABALHAR O OURO ? E QUE TARA É ESSA DESTAS COISAS SÓ SEREM ACHADAS EM MINAS? PESQUISE E DEPOIS VC ME CONTA UM GRANDE ABRAÇO…

    ATOM – RJ

  12. Rafael

    Bem, primeiramente se essas esferam realmente têm 3,8 bilhões de anos então elas foram “depositadas” na superfície terrestre a pouco tempo, senão já teriam se infiltrado sob as camadas da litosfera (que vivem se mechendo). Ou seja, talvez elas façam parte de algum tipo de objeto extraplanetário mas que somente foi posto aqui recentemente. Enfim… youtube.com/alienscientist

  13. Julio S. Pereira

    É assombroso. Desde os primórdios da formação do nosso planeta, os alienígenas já vinha até a Terra. Ou seja, este planeta (a Terra) nunca foi totalmente nosso. Esta evidência das esferas é fundamental.

  14. MARIO MIRANDA

    É impressionante este assunto das esferas misteriosas. Por muito tempo tenho ligo e pesquisado a respeito, porém, até hoje nenhuma informação esclarecedora foi postada na rede. Entretanto, como nosso amigo (autor) disse, há o que se pensar sobre:
    Quem fez as esferas???
    Bom, para dar início a mais confusão, vamos relembrar o que havia aqui na terra a 3 bilhões de anos atrás.
    *Este período é chamado de “Período Arqueozóico”, onde que a Terra era até 3 vezes mais quente do que é hoje, constantemente atingida por meteóros, vários vulcões em erupções e o principal, o surgimento das primeiros organismos unicelulares. Era o início da vida.
    Pergunto:> Será que as esféras tem relação com o início da vida aqui na terra?

  15. MA.Dub

    Simples… Civilizações extra-terrestres, anciãs, nos primordes de suas vindas a esse planeta… Deixaram algum objetos, um tanto insignificantes para eles.

Deixe um comentário

