AP – O Martelo de Kingoodie

Olá amigos conspiradores do blog! Estou de volta com mais Arqueologia Proibida para vocês e desta vez com um mistério que confesso, tem me deixado muito impressionado até o momento: O Martelo de Kingoodie.

Histórico: O ano era simplesmente 1844! O local era Kingoodie Quarry, em Kingoodie, Escócia. Desde aquela época, o local já era conhecido entre os paleontólogos por haver vestígios de fósseis no local. Foi numa busca de fósseis que Sir David Brewster encontrou algo que faria que muita gente perdesse boas noites de sono…

O que ele encontrou foi uma rocha de arenito com algo estranho encrustado. Aparentemente um tipo de martelo pré-histórico, de aproximadamente 12,5 cm e o que deixou Brewster perplexo. Ele nunca tinha encontrado nada parecido. Tão logo achado o fóssil, ele levou para a Brittish Association o qual datou que provavelmente a pedra era pré-histórica. Porém, a datação com precisão só ocorreu no ano de 1985 pelo Dr. A. W. Medd do Centro Britânico de Pesquisas Geológicas. O resultado foi simplesmente assombroso:

kingoodiehammer

O bloco de arenito que contém o martelo foi datado do período Devoniano (entre 360 e 408 milhões de anos atrás!). Isto significa que este martelo data ANTES dos próprios dinossauros, que surgiram apenas no período Triássico. A grande questão é? Quem fez o martelo, se segundo a clássica teoria, só existiam insetos e animais aquáticos  neste período?

A Opinião da Ciência:

A primeira coisa que eu esperava achar após ver este mistério, era uma razoável explicação para o martelo. Porém, simplesmente não há nada na internet que tenha uma explicação plausível e são raras as pessoas que conhecem o caso. Provavelmente estou sendo a primeira pessoa a fazer isso publicamente em um blog…. porém eu descobri algo interessante.

Existe uma categoria da arqueologia chamada OOPART (out-of-place artifact). Nesta categoria se encaixam todos os artefatos que são achados que não se encaixam em nenhuma linha do tempo do nosso planeta. Eles simplesmente ficam aí, sem que ninguém se preocupe em obter alguma explicação, como peças de quebra-cabeça perdido no tempo…

Este tipo de atitude dos historiadores é simplesmente broxante. É muito mesquinho saber se caso os historiadores acreditam que já temos todas as informações sobre a evolução das espécies. Com certeza existe muito a se revelar. A história é algo que está sempre em mutação… hoje, é falta de cultura acreditar que Pedro Alvarez Cabral foi o primeiro navegante a pisar na América do Sul. Agora, seria loucura acreditar que pode ter existido alguma raça inteligente naquela época? Temos que lembrar que são mais de 300 milhões de anos. Acredito que se hoje, estivéssemos extintos, seria muito difícil achar evidências de nossa existência daqui a 300 milhões de anos no futuro. Provavelmente o que restaria era o plástico! E quem sabe, possa até ser confundido como algo natural do planeta.

Opinião Final:

Como não achei evidências de falsidade, acredito que realmente o achado é real e é algo que deveria ser analisado. Geralmente eu não deixo opiniões nas minhas postagens (para vocês comentarem), mas nesta vou fazer uma exceção: Acredito que provavelmente possa ter existido algum tipo de ser com uma inteligência no mínimo primitiva ou mesmo avançada, para fazer pelo menos um martelo como o visto. Isso não significa que humanos existiam no passado. Pode ser qualquer tipo de classe racial que tenha adquirido uma inteligência acima da média.

Concordo que achar apenas um martelo não significa tanta coisa assim. Porém, como vocês verão nas próximas postagens, existe muita coisa que não se encaixa na evolução natural…. talvez todos esses achados sejam apenas a ponta do iceberg…. e estamos ainda bem longe para entender.

hamm

Fonte: Imagick

Anúncios

32 comentários sobre “AP – O Martelo de Kingoodie

  1. Giiu

    Demais meu! um martelo.
    Tipo, claro que teve alguém inteligente pra fazer isso. Pq meu, ninguém faz um martelo por fazer. Esse martelo aí foi usado como instrumento.
    Tipo, já vi uns macacos usarem pedras com pontas pra abrir coisas e tal, mas eles só procuram uma peça pronta e usam.
    Esse martelo num tava “caído do Céu”, alguém fez ele. Talvez super macacos, sei lá! 😀

    :* amei

  2. Erik

    As outras questões:quem fez o martelo e por que?…
    É uma pena que os historiadores não levem tão a sério certos aspectos como esse achado.

  3. giiu

    ¬¬’
    primeiro vc descobre quem fez o martelo, depois o resto sobre ele.
    num adianta querer o leite sem ter a vaca

  4. Resposta do Zeca:

    que ferramenta foi usada pra faze-lo? Provavelmente pedras, do mesmo jeito que os neandertais afiavam as lanças de pedra, raspavam elas em outras pedras …… a verdadeira questão é QUEM FEZ O MARTELO?

  5. CLR

    Ainda bem alguma informação a mais sobre o martelo, e decadente essa postura dos cientistas ante a achados como este!
    ESTÃO COM PREGUIÇA DE REESCREVER OS LIVROS E A HISTÓRIA?

  6. sirlei

    Deve ser o martelo de Thor.. um dos Deuses do Olimpo.. Mas a questão é porque tanto sigilo, deveriam te-lo submetido a varios testes, e obter mais informações… ou será que é da area 51….???

  7. Mark

    Esse é um dos maiores misterios e tem vários outros, o motivo pelo qual quase ninguem conhece é que para a ciência é mais fácil ignorar do que mexer num modelo já pré-estabelecido por tantos séculos, espero um dia alguem tenha corágem de desvendar esse e vários outros mistérios inesplicáveis da Humanidade!

  8. fillipi bittencourt

    certo, o bloco de arenito tem 408 milhoes de anos… mas É POSSIVEL MEDIR A IDADE DA MADEIRA através de testes de carbono 14 e provar se a data realmente fecha, algo que seria a PRIMEIRA COISA FEITA por qualquer historiador, se não foi feita, é falsa.

  9. Testa

    quanto ao comentário do filipi ele tah certo.
    Lembrando que o carbono 14 só serve para datar amostras que tenham até cerca de 50 a 70 mil anos de idade, tendo como margem de erro alguns milhões de anos..
    Mas não duvidem, QUESTIONEM!

  10. Marco Antonio

    Meu caro,

    Deixe os historiadores fora desta.

    Quem tem que se pronunciar sobre o artefato são os arqueólogos, paleontólogos e até geólogos.

    Os historiadores só lidam com a história da humanidade. Se a pré-história já está fora da alçada dos historiadores, imagina algo do período em que nem o homem existia…

  11. Gente, este é apenas um martelo!!!!O fóssil mesmo, fósseis vivos somos NÓS.Assim como o espaço é infinito, o tempo tambem o é.Trezentos milhões de anos ou anos luz de distância, que são essas medidas para um universo infinito no tempo e no espaço?

  12. nyo

    nossa … parabens pelo site … e a primeira vez que entro nesse site …
    e o assunto e muito bom … alguem sabe dizer se este martelo esta exposto em algum museu de algum lugar do mundo … obrigado

  13. Braza

    Muito bom seu Blog, neutro como toda midia deveria ser …
    a minha pergunta é se da pra acreditar mesmo na precisão na datação geológica ?

  14. paulo santos

    o martelo não é terrestre ele não foi feito de ferro conhecido por nós na minha teória ele veio de um planeta que explodiu no nosso sistema solar que hoje conhecemos por asteróides,e restos desse planeta viajou pela galaxia em forma de metéoritos.

  15. MA.Dub

    Cara! são só os materiais que são Devonianos, quem os encaixou é outra história, tipo, tinha uma rocha, um pedaço de madeira que por acaso eram extremamente antigos. O homem ou seja lá o que fez isso, simplesmente achou esses materiais e fez o seu martelo.

  16. Lino

    Num existe a possibilidade desse martelo estar “contaminado intensionalmente ” pra dar toda essa diferença para haver todo esse mistério? Ou talvez algum erro não percebido?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s