Pare e pense…

Hai, cara pálida (e não tão pálida assim tbm rsrs), mim ser cacique Panda Místico, e incorporado ao corpo de nosso amigo índio Sam careca, trago um texto de um sábio muito sábio, leiam e pensem bem!

“Preservação ao meio ambiente

… Devem ensinar às crianças que o solo a seus pés é a cinza de nossos avós. Para que respeitem a terra, digam a seus filhos que a terra é enriquecida com as vidas de nosso povo. Ensinem às suas crianças o que ensinamos às nossas crianças: que a terra é nossa mãe. Tudo o que ocorrer com a terra, ocorrerá aos filhos da terra. Se os homens desprezam o solo, estão desprezando a si mesmos…

… O ar é preciso para o homem vermelho, pois todas as coisas compartilham o mesmo sopro – o animal, a árvore, o homem, todos compartilham o mesmo sopro. O homem branco parece não sentir o que respira…

… Os rios nossos irmãos, eles saciam nossa sede. Os rios transportam nossas canoas e alimentam nossas crianças. Se lhes vendermos nossa terra, vocês devem lembrar e ensinar às suas crianças que os rios são nossos irmãos, e seus também, e vocês devem, daqui em diante, dar aos rios a bondade que dariam a qualquer irmão…

.. Não há lugar calmo nas cidades do homem branco. Nenhum lugar para escutar o desabrochar de folhas na primavera ou o bater das asas de um inseto. Mas talvez porque eu sou selvagem e não compreenda. O ruido parece apenas insultar neus ouvidos. E o que resta da vida, se um homem não pode escutar o choro solitário de um pássaro ou o coaxo dos sapos em volta de uma lagoa à noite ?”

O quadro
O quadro

A história verdadeira

Bom… essa semana comecei a facul de Educação Musical, em SP, e por causa da distância, fui morar na casa de amigos mtooo bondosos… e na sala dessa casa tem um quadro, com esse texto ai em cima. Eu achei muito interessante, pelo que eu vi, fica óbvio que é a visão de um índio. Bom, a verdade é que essa visão também é bem parecida com a visão druídica da terra, e esse texto me lembro daquele post do Jo, do George Carlin,  sobre a hipocrisia das pessoas em quererem salvar o mundo.  Minha visão é a seguinte, não devemos jogar lixo no chão, não devemos maltratar animais, e bla bla bla, e não tenho ilusão nenhuma de que isso irá ajudar a salvar o mundo, mas faço isso, sim, por respeito. “a terra é a cinza de nossos avós”, continuando isso, a cinza de nossos avós se transforma em alimento para os animais, que viram nossos alimentos, e talz… “Se os homens desprezam o solo, estão desprezando a si mesmos”.

Enfim, pra terminar, vou mandar uma frase do Jung, que aprendi ontem na aula de psicologia 😀

“Uma vida sem significado não merece ser vivida.”

C. G. Jung

Envio um agradecimento especial às pessoas que me hospedam 😀

Até mais a todos

;D bjomeliga ;D

Anúncios

3 comentários sobre “Pare e pense…

  1. giiu

    Ahhh *-*
    Jovem Sam Panda Místico, que lindo *.*
    amei isso, demais
    comecei o texto rindo da história do cacique, terminei emocionada xD
    demais meu, ctz que é a visão de um índio, mas sinceramente, é a visão mais certa da Terra e do que temos XD

    beeeijo, amei! ;*
    Sam Careca!

  2. UEHAUHEUAHEAUHEAHUE, nossa, eu tb raxei muito no começo ^^ …… o Sam nunca posta, mas também quando ele posta, ele faz O POST !!! E claro, com a ajuda do Panda Místico! XD

    Muito bonita a mensagem mesmo ^^ …. isso me fez lembrar de um filme de faroeste que eu vi esses dias de cowboys negros.. existiam, mas o Hollywood excluiu eles dos filmes e da historia.. e nesse novo q eu vi com negros, mostrava os índios perdendo as Terras só por causa de trens……. triste…. até que tem uma parte que um cara negro lá fala:

    – “… os brancos se acham os melhores…. roubam as terras dos vermelhos, escravizam os pretos e exploram os amarelos…. ” e é a mais pura verdade =/

    Adorei o post Panda Careca o/

  3. Sam

    Arigato people ^^
    I (l) u \o/ XD
    perceberam q quando eu disse “não tão palidas assim” eu tava me referindo ao guigo neh ? XD hauehaeuhaue xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s