Cansaço mental: Ofuscação

Primeiramente, cara, que chuva foi aquela ontem? Hoje vindo para o trabalho tinha até pedaço de calçada (Concreto) e pedaços da rua (Asfalto) jogados de canto, deixando um buraco no chão! O.O
Alguém consegue me explicar como que uma rodela de asfalto ou concreto, simplesmente se desloca do chão !? (*não é uma pedrinha, ficou um ROMBO NO CHÃO com o pedaço ao lado!)

– – – – – – –

Bom, casos a parte, este não é o assunto!
O fim de semana foi ótimo, longo, e como sempre, pouco dormido. Ontem (*Domingo) em um mega-churras na casa do Rodrigo, comemoramos o aniversario do brother Alexandre. Deu pra ver geral se embebedar, deu para tomar um puta sol na cabeça e também, do nada, um banho de chuva.

Nada como uma boinha entre amigos!
Nada como uma boinha entre amigos!

Tudo muito bom, tudo muito bem, tenho que ir de Jundiaí a Itatiba levar a namorada para casa. Molezinha, são 30 km de ida e 30 de volta. PORÉM… Creio que no Brasil só temos motoristas infelizes! Sério!
Tá noite, chuva, a pista vira um espelho… E o que eles fazem para ajudar!?
DÃO FAROL ALTO (*No caso não dão… por que andam estes 30 km JÁ com o farol acionado!).

Bom, na ida foi tranqüilo, é só ir seguindo as luzes ofuscantes e ir tentando se manter do lado delas.

Firmeza, primeira parte completa. AE, dormi uns 40 min por lá para descansar, voltei a pista, e o que acontece? Estava torto de sono.
Parecia um velho na pista! Hahaha

Até ele fica com sono, por que eu não posso!?
Até ele fica com sono, por que eu não posso!?

Aquela pista que andava a 90km/h ou mais (*quando estava livre é lógico), estava andando a 50km/h, olhos arregalados, duas mãos no volante, e adrenalina em alta no sangue.
Quem diria… 50km/h sendo algo emocionante!

Vamos fazer os cálculos.
Dobrar a atenção em chuva…
Atenção redobrada em sono ou cansaço…
Atenção ainda mais redobrada com um infeliz te ofuscando quando você já nem enxerga a pista!

Quase isso, porem com chuva e mais uma fila de pessoas 'legais'!
Quase isso, porem com chuva e mais uma fila de pessoas 'legais'!

Bom, cheguei em casa 😀
E tava um caco, hahaha, já havia tido uma conversa com um amigo nosso, que muitas vezes o cansaço mental é muito maior que o motor.

Nosso cérebro é um músculo que trabalha em níveis descomunais, gasta muita energia, e sim… Muitas calorias. (Então para quem quer emagrecer… PENSAR também é saudável 😀 ).

Conclusões…

Os motoristas daquela pista são uns infelizes sem pais e suas amigas loiras sempre falam em emagrecer!!!
Ahhahaha
Ta, realmente eu acredito nisso. Mas não é isso aqui para esta parte.

O farol alto é proibido nestas situações. Como exemplifico colando este trecho de texto oficial.
“O motorista só pode usar o farol alto caso não haja iluminação na via e outros veículos no seu sentido oposto. O uso indiscriminado do facho mais forte pode provocar acidentes”.
(Só falta esses motoristas aprenderem a ler ¬¬ – esta parte não é oficial e sim uma anotação pessoal).

Tenha consciência quando dirigir, sono, cansaço, dores musculares e afins TAMBÉM podem causar acidentes!

Dirija pensando na segurança do todo, se precisar andar a 50 km/h por se sentir melhor assim, dirija! Melhor ter um retardado com pressa atrás de você, do que passar reto no primeiro barranco!

Hummmm, uma outra conclusão… Sempre bom te ver bêbado Fábio! Racho o bico!

Não sei se consegui passar a idéia que tive ontem enquanto não dormia pensando neste assunto, mas, contudo, fica como um relato/desabafo pessoal e a pergunta:
Quem fez aquilo com o asfalto!? O.O

Será?
Será? auhuhauha *piada*

12 comentários sobre “Cansaço mental: Ofuscação

  1. Sam

    AHEUAHEUAHEUAHEUAE
    zé, vc definitivamente começo o ano inspirado XD
    cara… ontem… a gente tava bebado ??? sério? eu num lembro bem, então não deve c verdade aheuhaeuhaeuaheu XD
    zuera, foi fd, aprendemo a toma tekila, e eu nunca vo iskece do Didi me dizendo “é assim, coloca o sal ai, morde o limão e vira… ISSSO! essa dai foi pra aprende, agora toma mais uma com a gente!” AEHUAHEAUEHAUEHAUE
    fd viu XD
    kra, eu ainda naum tenho nd d bom pra fala, mas ontem a noite, em meio a contrações no estomago, e uma tentativa frustada de durmir, eu pensei em coisas pra um post, depois eu coloco xD

  2. Inspirado ou cheio de problemas ? auhhauhuahua
    Pois estou a escrever apenas os problemas do meu cotidiano XD

    AAUAAHAUAHAUUAUA
    sei la se vocês estavam bêbados… já não sei destinguir!
    Mas o Fábio tava bêbado desde sexta, e ontem como sempre o Manfrotti marcou o dia!

    Sem falar na circular do Rodrigo…
    Mas,
    Não vou adentrar nestes assuntos agora, se não a galera nem vai lembrar que eu escrevi um puta texto ali em cima =P

  3. giiu

    HUHUHHUAHUUHA demais, só que felizmente [ou infelizmente] ainda não sei o que é passar por isso no volante :/ *criança*

    cara, essa chuva fez umas coisas inexplicáveis. vi na TV que 80% das casas de várzea tão sem água :O
    absurdo! a nove inundou, e a ozanan também! 😮
    heuaeauheaue
    por sorte, dessa vez, não teve água aqui em casa x)

    AHHHH também quero ver o Fabiinho bêbado UHAUHEUAEHAUHEA ele não deu as caras ainda, deve tá com uma ressaca beeeem loca. HEUAHEUAHEH

    adorei Jo ;*
    *ah, sonhei com vc*

  4. Pow, eu NÃO ESTAVA BÊBADO!!! Simplesmente estava alegre 😀

    Cara, não subestime as forças da natureza. Se não houvesse resistência do ar, um simples pingo de chuva atravessaria facilmente o nosso braço. A chuva molda até montanhas. Mas é meio dificil imaginar a força que ela tem, para fazer um rombo em um asfalto (que provavelmente ja estava com infiltraçao). E por fim a enxurrada se encarregou de levar o asfalto ahahahah

    A verdade é que os motoristas são muito folgados e cada um pensa em si. Dirigir causa stress e isso claro, contrinui com a falta de respeito dos motoristas. Mas o que vc disse Jo, sobre cansaço mental e corporal é a mais pura verdade!!! Pensar cansa! Literalmente 😀

    Dahora o post!! E eu estou terminando de fazer o meu ^^

    PS: Eu nao derrubei o narguile… ontem!
    PS2: Eu não estou de ressaca 😀

  5. Sam

    O.o’…
    Ahhhh Fabinho, pode fala q vc tava bebado q nem um porco sorto XD
    eh Giu… eu tbm num sei o q eh dirigi assim tbm u.u… acho q vai demora um tempão pra mim sabe tbm xD, morando em sampa, o melhor msm eh usa metrô e anda a pé xD

  6. aaaaaaahuauhauhuha
    eu preciso tirar um foto do buraco e do pedaço de asfalto la na parte de baixo da rua

    parece ateh que a chuva era uma colher e o asfalto uma manteiga mole =P

    Sonhou comigo ? matei alguem!?

    Ps1: EXATO, vc nao derrubou o narguile ONTEM, MAS, na sexta feira de madruga (*vulgo SABADO) foi voce SIM!

    Ps2: Vc nao ta de ressaca pq eh dono de bar … deve ter artimanhas =P

    ps3: esse nao tenho nda a comentar =D

    e q historia eh essa do pingo atravessar nos em fabio oO

    e qnto a giu e sam nao dirigirem
    d boa
    logo vcs entram pra esse inferninho =P

  7. Verdade! Se nao existisse resistencia do ar, ele desceria tao rapido do céu que destruiria tudo.. uma simples gota de chuva ^^

    Eu tenho um cálculo de fisica do primeiro ano disso. Se vocês quiserem eu procuro e coloco aqui 🙂

  8. bom, mas c nao tivesse resistencia do ar … nao teria ar …
    c nao tivesse ar nao teria humanos
    se nao tivesse humanos
    nao teria sua conta nem este blog

    MASSSSSSSSSSSSSSs

    procura pra nos isto sim =D

  9. Stefane Melo

    Nada pior do que motoristas que não se tocam e mantem o farol alto. pensando bem tem pior sim….aqueles que abaixam o farol e quando estão na frente do carro do sentido oposto, fazem questão de aumentar. É mto rápido, e quase cega o motorista (hipérbole). Não dá tempo nem de revidar.
    Essa de que era proibido, eu não sabia.

    Abração!!!

Deixe um comentário

