AP – A Pegada de Meister

Olá amigos conspiradores do blog! Hoje com muito orgulho estou inaugurando a sessão Arqueologia Proibida. Todos os posts sobre Arqueologia Proibida serão faceis de achar, estarão todos com a sigla AP na frente. Hoje, o assunto será sobre um achado de data antiqüíssima, porém muito polêmico. A Pegada de Meister.

Histórico: Willian J. Meister era um colecionador amador de fósseis. Certo dia ele estava procurando fósseis de trilobites em Antelope Springs, que fica cerca de 70 km a noroeste de Delta no estado americano de Utah no ano de 1968. Após alguns achados, ele se deparou com uma pedra que continha outro trilobite, porém este parecia estar esmagado sobre algo, o que causou assombro ao Sr. Willian, que após algumas marteladas no fóssil disse em uma conferência: “a pedra se abriu como se fora um livro. Em um dos lados havia a impressão de um pé humano  com um trilobite bem no meio da pegada. Do outro lado a forma perfeita da marca deixada pelo pé. E para meu assombro, esse humano estava usando uma sandália!”. A pegada tem as dimensões de 32,5 cm de comprimento, 11,25 cm de altura e 7,5 cm de calcanhar.

pegada_meister
“detalhe do trilobite esmagado no calcanhar na primeira pegada”

Para quem não sabe, Os trilobites habitaram a Terra na Era Paleozóica, desde o Período Cambriano, há cerca de 560 milhões de anos e foram extintos ao final dessa Era cerca de 225 milhões de anos atrás! Se analisarmos por esta pegada, devemos então acreditar na possibilidade de que existiam seres humanóides nesta data, e isto é antes dos próprios dinossauros! Algo que a ciência alega como IMPOSSÍVEL! Então, o que pensar desta pegada?

pegada_meister2trilobite
“acima o trilobite esmagado da pegada e ao lado um fóssil natural.”

Para tudo existe uma explicação:

Quando Meister mostrou a pegada aos estudiosos, esta deixou muitos com a pulga atrás da orelha, pois isto alteraria toda a nossa idéia sobre a pré-história. Porém, alguns fatos foram levantados perante o achado:

* As duas pegadas foram achadas, porém não há no local um rastro de pegadas deste certo humanóide caminhando.
* Existem várias destas pegadas na área, porém não seguem nenhuma trilha.

* A hipótese científica é que estas marcas que parecem “solas de sapato” são simplesmente processos geológicos naturais. Porém, não achei nenhuma citação sobre o que são estes certos processos geológicos…. uma pedra seria a causa do esmagamento do trilobite?
O problema é que realmente a impressão lembra um sapato ou sandália. E o mais interessante é que se vocês prestarem atenção é nitidamente perceptível a elevação do calcanhar, assim como ocorrem com os sapatos normais. Esta grande semelhança seria mesmo uma simples causa geológica?

Não seria possível então que alguém atualmente tivesse pisado no fóssil?

Não. Pois se o animal já estava fossilizado, significa que ele já estava petrificado. Além disso, seria impossível esmagar o fóssil pisando nele como se fosse um inseto vivo. A não ser que haja algum trilobite vivo por aí, o que é menos ainda provável do que a idéia de humanóides no passado.

Hipóteses e Conclusões:

Hoje o assunto está praticamente esquecido e ninguém se atreveu a explicar realmente as pegadas. Alegar que é apenas um fenômeno geológico sem explicar os processos é um método tão vago quanto simplesmente alegar que realmente seja um cara de sapatos naquela época….. porém o mistério ainda continua de pé.

O interessante é que existe também uma pegada achada no Rio Paluxy, Texas. Se trata de um pé humano ao lado de uma pegada de um dinossauro. A diferença, porém é que o pé é quase o dobro de tamanho da pegada de Meister. Cerca de 58,40 cm de comprimento. Para um pé assim, estima-se que a altura do humanóide fosse acima de 3 metros!

mantr1
“pegada no Rio Paluxy, Texas. Compare com a pegada de dinossauro”

Por fim o assunto continua em mistério e o caso continua sem solução. Até hoje não existe um esqueleto humanóide datado de uma tão longínqua data e menos ainda que houvessem humanos com sapatos antes dos próprios dinossauros. Seria o humanóide com sapatos um visitante do espaço? Ou realmente houve uma raça humana tão avançada naqueles tempos? No fim, todas as hipóteses acabam saindo da nossa realidade conhecida, e é por isso que nada pode ser provado. Resta a você leitor, usar sua imaginação para tentar achar uma resposta para isso. Talvez Darwin não estivesse tão certo assim perante a Teoria da Evolução….

Fontes:
Imagick (o lado teórico)
Ceticismo Aberto (o lado cético)

Anúncios

24 comentários sobre “AP – A Pegada de Meister

  1. giiu

    Hmm, interessante isso
    vamos pensar.

    Aquela pegada monstra do lado da sua (diiino) é muuito gigante o.ô existiam macacos gigantes? sei lá hmm, as pegadas em a mesma idade? não teria como ter sido feito depois por um bando de adolescentes sacanas? XD auehuahauheuahae

    agora… a do trilobite… não sei. acho que uma pedra deve ter esmagado o trilobite, alguém com alma de arqueologista viveu na roma antiga, encontrou e quis fazer uma piadinha com a gente xD UEHAUAHEAUAH dai “esmagou” o bichano…

    tá, eu não acredito em nada do que eu disse, mas são hipóteses ué xD

  2. Gabi

    \o/ adoreeeeeeeei o post \o/
    Bom, talvez o filme: a máquina do tempo, explique a primeira pegada…
    já a segunda pegada pode ser dos nefilins, eu acredito q existiram, além d varias comprovações como esta ai em cima e corpos mumificados, a própria Biblia os cita 2x. =D

  3. Sam

    Hnnnn… Mto loko dinossaur!
    eu realmente naum sei o q pensa disso xD
    talvez Et’s, talvez civilizações antigas que sumiram sem deixar rastro… realmente Sei Lá XD
    mas q eh mto interessante eh ^^

    Ps: eu queria um trilobite pra mim >.<

  4. Whatahell é uma planaria? lol

    Obrigado pelos coments sem zueiras =D hahahaha

    Então, não é falso Giu, realmente sao reais… e eu tambem nao sei o que pensar, pow, nem os caras que estudaram isso ae sabem HAHAHAHAHAAH

    mas então, eu concordo com o Sam que pode ser civilizações avançadas que sumiram sem deixar rastros atualmente, pq são milhoes de anos… provavelmente nao sobraria nada atualmente mesmo… mas sei lá, é dificil de pensar, já que existe os fósseis dos trilobites, pq nao dos caras?? XD

    A segunda pegada eu concordo com a Gabi que podem ser os Nephilim da Biblia! Eu postarei sobre isso mais tarde 😉

    Adios o/

  5. Sam

    hauehauehaeu uma Planaria eh um bixo estranho… se eu me lembro bem, eh akele com formato de setinha neh ? XD
    q tem uns olhinhos mow estranhos…
    mas enfim… esse enigma eh mto enigmador!! XD
    aheuaheuae

  6. kobe

    Acredito 100% na teoria da evolução(dos humanos) de Darwin, mas acredito tb na possibilidade de que civilizações não humanas e bem avançadas possam ter passado por aqui sim. Devo ter lido em algum lugar que alguns estudiosos das civilizações da Atlântida e da Lemúria diziam que os habitantes desses continentes antigos tinham de três a nove metros de altura, porém a cronologia desses continentes não batem com as dessas pegadas. Muito bom post

  7. Nem o plastico e o isopor q são nossas grandes obras primas sobrevivem tanto tempo O.O
    Eta ‘pegadinha’ da boa!

    E para quem não sabe, a pegada de dinossauro é de um tatatatatatatatatatatatatatatatataravo do fabinho, por isso que ele tem a fonte!

    Bem, prometi q seria serio.
    Então minha opinião é a seguinte:

    Pois bem
    Como sabemos a terra tem ciclos, a vida tem ciclos, tudo tem ciclos.
    Por dia 25 especies somem do planeta por dia, e novas aparecem em uma taxa semelhante.

    Estamos aqui na terra a poucos mil anos, e mal conseguimos falar o que aconteceu a 500 anos atrás, ISSO, levando em conta q a terra já esta nesta brincadeira a milhões de anos.

    Portanto
    Creio eu que assim como Atlântida, Egípcios, Astecas, Incas, Maias …………….. existiram outras civilizações, muito e muito antes de tudo.
    Simples, não precisam ter a mesma aparência nossa, mas podem sim ter uma inteligência excepcional a ponto de ter e criar tecnologias.

    Nos estando aqui nesse tempo criamos nossa tecnologia e estamos a poucos anos de sermos extintos também. Por que não nestes bilhões de anos alguma outra raça não possuiu tamanha ou maior tecnologia do que a nossa!?

    É lógico que não é uma sandalha da nick, ou com propaganda realizada por alguma atriz da globo. Mas vai saber ….

    Mas é isso
    Como prometido, minha opinião sincera sem tirar sarro de nada (*Buaaa >.<)

    Ótimo post meu irmãozinho!

  8. giiu

    uia, koobe (: saudade de ti!

    né, concordo galera 🙂
    mas Fabinho, diz uma coisa, onde esses bichos ficavam? perto do mar?

    *sim, planárias são o que o Sam falou, te mando foto via msn ;D

  9. Sabia q o Jo ia zuar o Dino XD…. e falando sério, o Jo sempre me surpreende quando fala sério… to vendo q nossos papos com o Xandre valeram algo HAHAHAAH

    Como eu estava na conversa daquele dia, concordo com tudo que o Jo disse!!!

    GIU:
    A pegada maister q eu saiba foi num local seco, mas provavelmente for mar no passado. Assim como varios locais de fosséis. Já a segunda pegada foi achada quando o leito de um rio no Texas baixou ^^

  10. kobe

    Otimos argumentos usados pelo Jo, endosso em baixo. Fabio, acho que deve haver outros casos tão interesantes feito esse, vou da uma cascavilhada pra ver se encontro algum abraço.

    Saudades de vc tb Giiu bjo

  11. giiu

    hum, estranho… eles tem cara de uns bichões estranhos do mar que tem até hoje, mas não lembro o nome pra procurar e mostrar fotos =( heauehauhuehuahauheuae

    Koobe, fiz msn novo 😡

  12. Foi legal vc ter citado Darwin, pq foi o que veio na minha cabeça HAHAHAHA
    Adorei a sessão nova. Espero pela outra u.u e ansiosamente! HAHA Mas o que mais me chamou a atenção foi essa “marca” do calcanhar. Realmente, não sei o que pensar HAHA
    Parabéns pela coluna! (pra variar né?)

  13. Sam

    dinossaur, me veio uma questão agora… não existe a possibilidade de algum amiguinho pré-histórico seu ter pés chatos, desse jeito ae ?

  14. Erik

    Parabéns pelo post!…interessantíssimo.E eu acredito que seja mais uma prova de que alguém mais esteve por aqui antes de nós…
    Não sei se você ouviu falar sobre isso…encontraram uns trilobites como esse da foto,vivos?…só que eram um pouco maiores.E todos vivem a profundidades abissais…
    Abs

  15. Sam

    decha um desses perto de um computador e um celular, alimenta ele com McDonnald’s, e vm v c ele naum sofre mutações XD hauehaeuhaeuae

  16. Ah sim, esse é uma das centenas de casos descritos no livro: “A História Secreta da Raça Humana” de Michael A. Cremo (arqueólogo) e Richard L. Thompson (biólogo).

    Se ficaram impressionados com esse caso, então quando lerem o livro vão ficar completamente convencidos.

    Os dois autores afirmam com todas as letras que a Teoria da Evolução é falsa. E Darwin sabia disso, pois ele ignorou muitas das evidencias que os autores citam na obra.

    Eles dizem ainda que não acontece “evolução”, mas sim involução (é ao contrario), os seres vivos vão se degradando com o passar do tempo, e não se tornando mais sofisticado. Isto é ciência real.

  17. beatriz

    EU NAO GOSTEI MUITO POR QUE ISSO NAO PASSA DA MINTIRAA!
    VOCES TEM QUE COLOCAR COISAS VERDADEIRAS E NAO MINTIRA DEJE JEITO EU NUNCA MAIS VOU ENTRA NESSE SITE!

  18. A enrolação começa mesmo com a teoria da evolução que não explica a falta de transições entre os animais, muito menos sobre o trilobite que já aparece no cambriano totalmente formado e capacitado para suas funções biológicas. O que vocês poderiam esperar dos cientistas sobre estas provas? Eles não querem jogar fora (ou admitir erros)todas as pesquisas baseadas na teoria da evolução que rende muito mais financiamentos e grande lucros editoriais… O que mais se encontram nos livros científicos é a afirmação: Estes animais apareceram ou surgiram, quero dizer, foi como por “mágica”? sem nenhuma transição? Não dá para acreditar nisso, faltam provas das transformações exigidas por esta teoria. Jogar a responsabilidade “transformativa” para cima dos “milhões” de anos é muito fácil. Os arranjos feitos encima dos “ancestrais” do cavalo e dos elefante, é pura imaginação e obra de arte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s