Métodos para Dormir!

Uoulll…. Cara que sono!
Creio que a meses estou para escrever sobre isso, mas nunca me lembro… Como assim? Explico.
Isso sempre me vem a mente minutos antes de dormir, deitado, escuro total, quase em coma, e quando acordo, como sempre, me esqueço de tudo que havia sido pensado.
Bom, se geralmente eu esqueço… Então… Como é que este post veio a existir? Hahaha =P
No meio aos pensamentos, acendi a luz e peguei duas ferramentas que a muito não utilizava, quais são:
• Caderno
• Caneta

Estranho né.
Mas, ta funcionando. Vou começar a escrever antes que eu esqueça.

Quando vou dormir existem algumas coisas que me tiram o sono:
• Frio
• Calor
• Som alto do visinho
• Meus pensamentos!!!!

Que droga! Não consigo dormir! =/
Que droga! Não consigo dormir! =/

No caso, meus pensamentos são os que mais me ferram; Poluo minha mente com inúmeros pensamentos e afazeres, fico afobado, ou, ansioso, até o momento que você rola um monte de vezes para cada lado, desiste e pensa: “Será que tem alguém On no MSN?”

Iniciando os Métodos

2

­

­

­Então, voltando… Eu uso 05 técnicas para dormir, quais apresento abaixo:

• Tela preta (ou forçar tela preta).
• Manchas Verdes.
• Contar.
• Objetos simples com movimento.
• Cenas simples para complexas.

­

­

­

­

No primeiro caso, tento deixar a mente limpa, visualizando apenas a escuridão. Respiro. Relaxo, e fico a focar o centro do “nada”, trazendo aquilo até mim.

Vai tirando, alem de tudo é widescreen!!!
Vai tirando, alem de tudo é widescreen!!!

O segundo, é meio que uma continuação da tela preta. Com o tempo começam a aparecer manchas num tom que eu acredito ser esverdeado (*Não sei se acontece com vocês!). Essas nuvens podem ter movimentos aleatórios ou seqüenciais , sendo na maioria das vezes controlados por nos. Então, o que eu faço é simplesmente ficar brincando com aquelas nuvens, vendo o que acontece.

Quase isso!
Quase isso!

Sobre contar, a única coisa que posso falar é que já usei! Agora… Se funciona…. Se eu conto carneirinhos… Ou até quanto… Não sei. Só sei que no dia seguinte nunca lembro.

'(
Não quero carneirinhooooo :'(

No 4 eu costumo criar algum objeto, geralmente algum circulo, triangulo ou quadrado… E dou movimento neles. Como exemplo, crio um circulo, no caso, uma bola, e faço-a ficar quicando por um ambiente simples criado, alterando seus movimentos e adicionando funções.

Espero que alguem entenda sem precisar seguir esta imagem O.O
Espero que alguem entenda sem precisar seguir esta imagem O.O

E por ultimo o que eu mais gosto, que da mais prazer, e que menos consigo executar!!!

Aqui fico a imaginar uma cena, ainda opaca, sem vida, nem com muito sentido. O objetivo é levar isto até o real. Creio que aconteça durante uma fase entre o “estar acordado” e o “Apagado”, meio que um transe.
Imagine um caminho, com uma ponte, onde passe um rio por baixo. Neste caminho existe uma pessoa a caminhar.
Você facilmente consegue imaginar esta cena agora, mas ela será opaca, mas, conforme você vai trabalhando ela antes do sono, perto da transição, aquela cena torna-se real (*Considere isto como, rica em cores e detalhes!) e controlável, podendo fazer o que quiser.

Só dormindo pra entender!
Só dormindo pra entender!

Auhhuahaha
Poucas vezes que consegui a ultima, e sempre me emputecia, pois quando conseguia, muitas vezes perdia o sono e não conseguia voltar para a mesma cena. =P

Bem, sei lá que horas são da manha, mas irei deixar o caderno e a caneta descansarem.
Boa noite a todos,
E por favor, compartilhem comigo conosco, suas técnicas para pegar no sono!!!

T+

———————————————————–

Texto escrito a mão no dia 30/01/2009

Digitado no dia 31/01/2009

E publicado Hoje dia 01/02/2009!

(é ja se foi um mês =D )

38 comentários sobre “Métodos para Dormir!

  1. Gus

    Jo, olá 😉

    Para pegar o sono direitinho, nada melhor que deixar os problemas fora do compartimento que decidiste dormir. Antes de deitar, um copo de leite ou um chá de tília quentinho e depois é só meter um sorriso nos lábios que os anjos vêm ao teu encontro. Prontinho para dormir !!! XD
    Nada de calor ou frio mas uma televisão, sem som, ligada na Fox Live e até vais acordar com pena de não teres visto o resto da série …kkkkkk. Este tb é um dos métodos utilizados por mim.

    Jiñuxxx e inté 😉

  2. Sam

    Ah zé… >..<… eh um saco, pq eu tenho que adapta mtas coisas de alguns livros q eu leio q são usam essa coisa de visualização…
    bom, enfim, o assunto é sono neh… eu tenho dormido muuuuuuuuito esses dias… to duente pra … mas eh dificil… preciso conta uma coisa sobre isso tbm… acho q quinta feira passada, eu fui durmir e tava com muita febre… e quando eu fui durmi, ficava acordando durante a noite, e tive mtooos sonhos estranhos nessa noite… não lembro bem de todos, mas tds trágicos… e uma hora eu acordei, mas era impressionante o q acontecia… minha mente não parava, e como c eu tivesse sonhando, pensando coisas q não tinha nd av com minha vida, eu tinha jogado um poko de futbol no pc antes d durmi, e pensamentos sobre times, e jogadores (q não existiam) não saiam da minha cabeça… foi mto fd consegui faze isso para… acho q eh isso q chamam de delirio de febre O.O’… mas dai eu levantei da cama, fui anda um pokinho, e voltei à razão normal… O.O”’

  3. Sam… vc é um cara estranho… ^^”

    Pow Zé! Que post phodastico!!! Há tempos queria ver você falar sobre isso. E que post hein??? Com imagens explicativas e tudo mais! Cara que maravilhoso, adorei, que orgulho mano XD

    Cara, antes eu tinha insonia… mas hoje em dia é estranho, pq assim, as vezes eu fico pensando em coisas futuras e simulando isso no meu cérebro. E por mais que eu tente fazer isso, eu nunca consigo completar a idéia e durmo!!!! Talvez isso seja um método! hahahahaha

    Mas o que tem melhorado e muito minhas noites de sono, foi o hábito de ouvir musica antes de dormir. Geralmente sons de bandas que fazem voce viajar. A musica tem um efeito muito phoda em termos de laxativo… e isso ajuda a ter uma ótima noite de sono.

    Enfim, cada um tem um modo de dormir ^^ .. mas é legal saber o método de cada um =D

    Ah, e o método “Cenas simples para complexas” é muito phoda mano! Será que ajuda a fazer viagens astrais ??? Ah, e eu tambem vejo bolinhas verdes, mas as vezes fico imaginando se nao são micróbios no meu olho hahaha

    abraço

  4. Sam

    vo iscreve mais ou menos aki a parte q eu tinha colocado ali em cima …

    depois do “Ah zé…” vinha…
    Tipo, essas técnicas não funcionam mto bem comigo… outro dia eu tava lendo um treko, naum lembro bem onde, mas que falava sobre a capacidade de visualisação das pessoas… tipo, dai dizia que existem pessoas que tem mta facilidade pra formar imagens na mente, e outras que tem mta facilidade pra formar sons… mas geralmente tds tem pelo menos um pokinho das duas… bom, eu so uma negação pra formar imagens… no maximo uns riskinhos, q somem rapido… isso eh um sako ¬¬’… dai a unica q funciona cumigu dessas ai eh a da tela preta widescreen XD

  5. giiu

    HAHAUHAUAUHA Sam sempre viajando xD*

    caaaaara, essa da tela preta, das nuvens esverdeadas [as minhas também tem essa cor de mofo o.o] e da bolinha quicando eu sempre uso, inclusive ontem quando nao conseguia dormir e fiquei pensando na bolinha prateada quicando de um lado pro outro.
    contar carneirinhos é muito chato. então conte bichos engraçados, tipo ornitorrincos, avestruz [plural é avestruzes? O_O UHEUAEHAA qual o plural? enfim.. u.u], sei lá. pode ser até orcas saltando em aros.
    uma coisa que faz dormir também, é imaginar alguma conta grande tipo 249×105, dai vc monta mentalmente e tenta resolver, isso dá um cansaço mental tão grande que vc mal vira pro lado e capota UHEUAEHUAHEA :p
    pra finalizar… escrever antes de dormir ajuda demais. principalmente se vc estiver nervoso, escrever, o que acontece, musica infernal, desde “festa no apê” até “no woman no cry”, desenhar, sei lá 😀 essas coisas aliviam =) aehuaehauehuaheuahea

    amei :*

  6. Cara… eu briso ._. eu fico pensando MIL coisas. Eu fico imaginando algumas situações que já ocorreram cmg, e o que uma ação poderá desencadear… loucura, eu sei. Mas é que eu não tenho tanto problema em pegar no sono. Teve uma época que eu tinha, assumo… mas eu ficava ouvindo música até ás 3 da manhã. Tipo, eu estudava a tarde =P hahaha
    Eu tenho ansiedade também, mas eu não desconto dessa maneira… eu desconto em comida >< caaaara, eu tô sempre mastigando alguma coisa! HAHAHA
    Mas enfim… adorei o post! Vou tentar algumas maneiras, como a da imagem o.o achei tipo… surreal HAHAHA

  7. inveja da grande maioria q nao precisa de nada para dormir
    seria tao bom apenas deitar e apagar =D

    e pow giu
    c eu formular uma coisa dessas na minha cabeça eu choro ><
    nao consigo manter numeros na minha cabeça
    tipow
    se for pra desenhar um 1 2 3 blz
    agora fazer conta com eles pow
    =/

  8. Giiu

    olocoo! como assim Joo o.o
    vc imagina tipo
    147
    x51
    —–

    e faz mentalmente. isso cansa MUITOOO da moh sono UEHAUAHEUAEHEAUHAE

  9. giiu

    heuahuaheuahhaea tudo bem.. entendo
    essa noite não dormi por nada! ><
    creio que nessa dormirei menos ainda…
    e eu tentei até aquela da imagem opaca, sabe? u.u

  10. nem
    guando deito de tarde
    apago tbm oO
    soh nao tenho mais tempo pra essas coisas sabe
    eu trabalho =D
    ahuauhauhuha
    zuera =P
    mas eh serio a parte q eu apagava

    varia vezes acordei babando
    isso eh o melhor!

  11. Priscila

    Nossa, nunca achei que o Google pudesse me mostrar uns posts tão interessantes quanto achei aqui..ahauahauahu

    Qto a este último, bem, frio, escuro e silêncio são essenciais para o meu ritual “dormir”. Quando deito ou eu vejo uma tela preta ou fico imaginando cenas que aconteceram durante o meu dia, ou que eu gostaria que acontecessem =D ahauahauah

    bem, é isso. 😀

  12. Sam

    pra mim a noite perfeita eh qdo vc volta de uma balada ou um barzinho levemente alcoolizado, deita e dorme roncando e babando na fronha que nem um porco !!! XD
    mas pra durmi msm, nd melhor q um dia a tarde…

  13. Giiu

    HUAHHAUHAUHA pior que é né, imagina o sam com aquele biquinho, precisamos de uma foto dele assim UEHAUHUAUEAHEA

    hey, concordo com o Sam. Nada melhor do que dormir semi-alcolizado 🙂 eu AMO não ter ressaca ;D

  14. Sam

    aehauehuaheuae, eu fikei brincando de faze careta com minha sobrinha hj, fiz + ou – isso hauehauehaue XD…
    ela rolava de da risada *.*… ô coisinha fofa viu >.<

  15. Priscila

    é, eu já fui vítima dessas brincadeiras com caretas de meu tio -.-‘
    ahsuaidhuaisdhaudia

    hoje ateh que ele “tenta” obter o mesmo efeito de alguns anos atrás…=)

  16. Sam

    HAUEHAUEHAUEHAUE… mas oloko né Priscila, eu faço isso com minha sobrinha pq ela tem 3 meses só aheuhaeuae, quando for maior, tipo depois dos 20 (aheuahe zuera), eu num vo faze ela passa vergonha desse jeito ahuehauehaeu XD

  17. Sam

    AHEUAHEUAHEUAE… mas daki 20 anos eu naum vo mais faze careta pra ela xD… vo só faze cara feia pros namorados dela XD hauehauehauehaue

  18. Vitor

    tb tenhu essas manchas quando fexo os olhos só q sao roxas o.o

    tava procurando uma imagem de um buraco negro la no google e vim parar nesse blog aki o,o

  19. Meu amigo Vitor, isso é o Destino agindo sobre você!

    Agora vc descobriu métodos melhores para dormir ^^ .. e … quem sabe vc para de ver essas ….coisas roxas que vc anda vendo O_o

  20. Cristian

    kkkkkkk, acho q isso é um post mto old, mas tenho q reviver dizendo

    FAÇO EXATAMENTE ISSO, menos a parte de contar, n tenho sako pra isso, se parar pra conta, eu levanto da cama, pego um livro e vou ler, ou um caderno e vou desenhar(se for pro pc, só saio na hora d trabalhar)

    mas o ideal pra dormir bem, é simples, tenha um dia desgastante, qndo vc vem cançado depois de um dia de trabalho, o q vc faz? toma um banho e dooorme, igual uma pedra
    no meu caso, nem sempre o trabalho desgasta, o q faço? vou pra academia, uma horinha, chego morto de cançado, resultado? uma boa noite de sono^^

  21. ELLEN

    Fazem três noites que não durmo !!! deito e fico rolando na cama, afff é horrivel ficar sem dormir…vou tentar todos as técnicas acima …. valeu pessoal

  22. Guilherme

    Eu nao consigo tomar controle doque imagino 😛

    Sempre quando n consigo durmir tento imaginar algo mas…aparece otra coisa no lugar….e dai começas acontecer varias coisas…dai se torna um sonho…e no dia seguinte eu lembro do sonho….ou intao….eu abro os olhos ou intao quando me dou conta que aquilo nao é real, tudo aquilo some e dai eu n consigo durmi….como hoje 😛

    Se alguem n intendeu oque eu disse…azar no vo xplica e nunca mais entrarei nesse site(provavelmente)…enfin durman bem e….sonhemm com pernilongos tbm ‘-‘

  23. Rodrigo

    OW QUEM POSTOU ISSO AI. Cara eu olho pra sua cara e digo, se você não fuma maconha meu hamster fuma. Eu digo isso porque eu tbm fumo e tenho pensamentos MUUITO parecidos com os seus. E a sua forma de lidar com eles, de falar, é idêntica a minha. Também tem o fato de que eu também esqueço 80% das idéias geniais que tenho em estado de transe, como vc disse. E sempre relato minhas percepções da mesma forma que você! Dê asas a sua criatividade! Vamos desenvolver cada vez mais nossa capacidade xd Lembrando que eu estou considerando o mesmo que você, se deitar chapado.
    é eu sei como é, 2 mil pensamentos (não lembranças mas sim pensamentos, questionamentos, reflexões) turbilhando na sua cabeça. Nós só temos de desenvolver a capacidade de lidar com todos. E aí nos tornaremos sábios meu amigo.
    E por minha parte, digo, quando esses pensamentos vem, eu tenho as seguintes dicas:
    -Diga “Basta” para os seus pensamentos. Eles vão ter horas mais adequadas para ser pensados
    -Imagine sua cama como feita de tipo areia movediça, bem confortável e fofa
    -Repita comigo: Ordeno que meus pés e todos seus dedos relaxem, relaxem, relaxem. Ordeno que meus joelhos relaxem, relaxem, relaxem. Ordeno que meu tronco… e daí vai rsrs
    quando chegar na cabeça voce ta apagado ja
    rsrsr

  24. Rodrigo

    A da areia movediça é assim: Pense que a cama é tão confortavel que nem areia movediça, afunda, e quando você estiver sugado, vai para o mundo dos sonhos xdd
    voce nao se meche, mas a sensação na sua pele e nos seus musculos e divina

Deixe um comentário

