Computador: O sugador de cérebros.

Bem vindo internauta! Se você está lendo este post, provavelmente você é uma pessoa que busca informação na internet ou apenas algum cara que acessou o site errado enquanto procurava algum site pornô nas entranhas do Google (provavelmente a segunda opção). Mas um internauta nerd e um tarado são a mesma coisa quando se falamos de usuários de computador:  Provavelmente todos se sentem tentados a pelo menos passar 1 hora no computador fazendo o que gosta. Hoje em dia, vocês conhecem algum jovem que diga que não gosta de computador? Existem, mas é o mesmo que tentar provar que Pé Grande ou o Chupacabras são reais. A verdade é: Sem o seu querido computador, você não é nada!

sugando-cerebro-11-01-09

O Computador está sugando seu cérebro!

O computador foi uma revolução, mas hoje uma simples ferramenta dele move o mundo: A Internet. Em geral, tudo é baseado nela. Você conhece novas pessoas por ela, viaja nela, se diverte, adquire conhecimentos… ou seja, praticamente TUDO é possível na internet, desde ser um blogueiro fanfarrão (como eu) ao Mestre Matador de algum jogo online! Agora pense: Você, que está sempre usando a internet, consegue ficar um único dia inteiro sem usar o seu computador? E pior ainda: Quando você está no seu computador e a internet não entra, como você se sente? Aposto que nem um pouco feliz né? O que eu quero mostrar é que hoje não somos nada sem nossas máquinas, somos partes dela, e estamos vivendo um MATRIX virtual! Acreditem, é isto mesmo que está acontecendo, só que em uma escala menor. E dá até para das bons exemplos:

Amigos Matrix na sua vida:

Tipo 1: Orkuteiro – É aquela pessoa que fica todos os dias inteiros no Orkut, vendo perfil dos outros, participando de todas as comunidades e colocando milhares de fotos. Essas pessoas são extremamente sociais no orkut, mas fazem 3 anos que não vêem nem o vizinho e só saem de casa quando tem batida de carro na rua. Essas pessoas vivem a Matrix do Orkut.

Tipo 2: Gamemaníaco – Aquele tipo de pessoa que você não vê nem no MSN e nem sequer usa orkut, mas tá todo dia jogando um Counter Strike numa Lan House e tem uma penca de jogos na casa dele. Um ótimo exemplo são aqueles clássicos japoneses que você ouve falar, que morreram após jogar por 96 horas seguidas algum jogo imbecil sem parar.

Tipo 3: TheSimaníaco Este é uma sub-divisão do Gamemaníaco, mas este vive num nível de Matrix superior aos outros: A pessoa acha que tudo é perfeito porque ela tem uma vidinha maravilhosa no The Sims. Só sai de casa pra comprar algum pacote de expansão (que aliás, sai um a cada mês praticamente).

Tipo 4: Imbecilemaníaco – Aquele cara em que o computador já sugou tudo que tinha na mente dele. Fica horas observando a tela inicial do Google apenas apreciando as cores do letreiro, clica em qualquer coisa, pega aquele maldito vírus de e-mail e sai mandando pra todo mundo achando que é a coisa mais bonita do mundo. Sem contar que quase entra em colapso quando não consegue passar a tempo alguma corrente de e-mail…..

skeleton_at_computer
“eu falei pra você sair da frente do PC né?”

Com certeza você conhece alguém que se encaixa em algum perfil assim. A internet está nos deixando menos sociais. Vivemos um mundo virtual e acreditamos que nossa vida dará um jeito apenas por ele, desde arrumar alguma namorada(o) ou até arrumar emprego. Confesso que o computador é uma mão na roda. Por ele eu conheço pessoas (aliás, excelentes pessoas), mando currículos para estágios e muito mais. Mas hoje o computador é uma ferramenta tão útil e de fácil acesso, que está nos fazermos esquecer o que realmente somos: Seres humanos. Nossa meta neste mundo é conviver com outras pessoas por perto. Desde os primórdios aprendemos a viver em tribos. E graças a isso somos evoluídos e chegamos a este ponto. Mas tudo tem um limite.

Como ser uma pessoa social então?

O Computador é essencial na nossa vida. Ele praticamente rege tudo, desde lazer à empresas. O que devemos fazer é saber dividir nossa vida na frente da telinha e nossa vida social. Confesso que muitas vezes me sinto um idiota por ficar atrás do computador em momentos que podia estar curtindo um dia ensolarado pedalando de bicicleta ou mesmo jogando papo fora com os amigos. Não há coisa melhor no mundo do que estar com pessoas que nos sentimos bem.  No MSN você pode matar a saudade de alguém tendo uma conversa, mas não é, e nem sera a mesma coisa do que estar com essa pessoa. Procure sair de casa para ver essa pessoa se possível e você verá a diferença. 😀

Em resumo, aproveita a sua vida, porque ela é curta. Curta todos os momentos, curta todas as pessoas ao redor, não se exclue da sociedade. As vezes não percebemos de como a nossa vida é bela. Seja apreciando uma paisagem natural com alguém ou tomando cerveja com os amigos, a melhor coisa que tem é quando você pára um momento e pensa: “eu poderia estar em casa morgando na internet, mas estou aqui com essas pessoas me divertindo!” …. pra que computador??? A verdadeira felicidade está lá fora! Aproveite!!!

E que isto sirva pra mim também! E pra vocês. 😉 Mas nunca esqueçam do blog tá? Pra ler o blog pode ficar na internet o quanto quiserem ok? hahahaha, abraço a todos.

Dica: Este é um post legal também para se refletir sobre o orkut do PDH. Clique aqui para ler

Anúncios

20 comentários sobre “Computador: O sugador de cérebros.

  1. Sam

    Aoow dino…
    “The truth is out there” !!!
    por isso q ultimamente eu faço de td pra pode viaja, passei o dia 1º viajando, e quero q meu ano seja assim, pq qdo eu to viajando, e vo pra algum lugar q naum tem computador… eh mto fd… eh “eu msm”! ohhhhhh… XD…
    definitivamente, não tem nada melhor do q ta em algum lugar bebendo cerveja com os amigos… alias, tem, pq ao invés de cerveja pode ser wisky… mas enfim… a vida eh mais divertida longe do pc… mas o pc eh legal e distrai a gente… o fd eh quando vc precisa estuda, e vc pensa “porra, to de saco cheio, q se foda, vo joga alguma coisa”… dai o dia passa, vc eskece da sua vida, e continua na msm merda q antes… no fim das contas vc só perdeu tempo… se bem q tem gente q diz q não… um tal de “ócio criativo”, sei la… minha irmã ia me manda um livro sobre isso… enfim…
    abracitos… ótimo post dino ^^… começando o ano com os dois pés… (O.o’?)

  2. Monstraaa

    Oieeeee…. Fabioooo… adorei seu post rsrsrs.. mto bacana o assunto e os tipos amigos matrix rsrsrsrsrs…. foi bem elaborado…. parabéns pelo blog!!!tah mto 10!Beijossss da Monstraaaaaa

  3. Gostei muito do post. Não vou negar, passava 24 horas por dia aqui, se me deixassem. Mas uma coisa leva a outra, né? Tipo, tenho muitos amigos que conheci através da net, e sei que raramente verei algum… e entro todo dia pra falar com eles. Mas por um lado, esqueço dos que moram no mesmo bairro que eu, passaram momentos legais cmg, e pessoas que eu realmente deveria cultivar. Ultimamente, eu tenho me afastado muito daqui do pc… e isso é sim, um vício. A sensação de passar um dia longe (dentro de casa, que eu me refiro) é torturante. A Tv fica chata, o filme fica chato… não tem NADA! Aí dá um desespero… mas eu tenho conseguido bravamente! HAHAHA e tipo, eu não sinto a menor falta quando viajo, ou vou ao cinema, por exemplo… a minha vontade é de não voltar pra casa HAHAHA mas assim, eu gosto e bastante da internet, mas a questão de vc “acalmar” esse vício, é só vindo de vc mesmo. Aliás, vi uma matéria ontem, que a sensação de quando a net não entra, ou para os bem viciados, ficarem sem net por um dia é como se fossem roubados o.o HAHAHA E tipo, o mundo hoje tá mais assim, “prático”. Pela net vc faz tudo. Vc tem até o ‘second life’. Mas sei lá, isso que é ruim… as pessoas se distanciam do mundo real delas, e acaba confundindo as coisas. E enquanto as categorias… HAHAHA faltou os blogueiros (A) que passam o dia conferindo visitas, vendo coisas legais… é nego, não é mole não! HAHAHA já me prolonguei demais e hj não tô bem pra comentar, mas realmente, post ruleiou \,,/

  4. Olá pessoas =D

    Então, eu to de férias da facul e essa semana eu saí, porém fiquei uns par de dias jogando World Of Warcraft… putz.. eu poderia ter visitado alguém que eu gosto, poderia estar com a turma em algum bar XD … eu fiz isso também essa semana.. e a gente vê que a gente perde belos momentos da vida….

    Eu adoro jogos de PC.. mas eu nao quero mais curtir as minhas férias só jogando, quero curtir saindo, se divertindo e tudo mais!!! =D

    Que bom que gostaram ^^ , valeu pelos coments

  5. Sam

    óia dino, eu só não saio td dia pra bebê em algum lugar com vc pq eu não tenho grana pra sai td dia, e pq jundicity não tem nenhuma baladinha q preste XD…
    dai as vezes eu fico no pc pq eh a melhor opção…

  6. Buh

    Caramba, amaei esse post, tinha acabdo de discutir sobre isso com meus pais.!

    eles me chamam de viciada, e eeu odeio isso (poxa não sou) mas realmente oq resta é a net.! –‘

    e é atravez dela que aparece os reles e tals.!
    mas tô me prendendo muito a ela, e me sinto prejudicada as vezes.!
    como o Fábio disse, poderia estar curtindo um lindo dia,, ou estar visitando um amigo, numa city por ai.! xD

    Mas eu penso que a internet, com a ajuda do msn, aumentou muito o nivel de ‘carencia’ de muita gente, e as pessoas não conseguem ficar um tempo sem se comunicarem com alguem, saber ou contar alguma novidade, colocar ou ‘fuçar’ fotos no orkut.”
    parece uma especie de ‘Nutrição do ego’.!
    vai me dizer que nunca deu um sorrizinho tosco quando elogiam aquele foto que vc gostou muito, e acabou de por no orkut?!.. é algo quase automatico.!
    tem gente que lê piadas na internet, sóziinho.. e se raaxa.. mas na rara vez que está em roda com amigos.. não conta nada!
    é estranho.. e complexo,!

    as pessoas se soltam diante do pc, com desconhecidos.. contam coisas que não discute em casa, e confeso as vezes me pego em siotuações assim..

    bem por hora,é só!
    (otimo post Faah)

  7. HEY
    Isso tudo é soh por que eu não fui beber cerveja com vocês na sexta né!
    Certeza

    Hunf ¬¬

    auhauhauhuahauha

    Comentando
    Pow
    Ele não suga meu cérebro … ELE É MEU CÉREBRO!

    Trabalho no trabalho com ele
    Crio na Faculdade com ele
    Vou futuramente trabalhar com ele …
    Ele é do bem,
    Nao preciso de mais ninguem
    Só eu e ele… e no frio é soh desligar o cooler que ele até trás calor para nossas vidas!!!

    AUHAUHAUH

    mas então … comentando os tipos:

    1 – Orkut perdeu a graça… Mãããsssss … não falo mal dele…. sempre me ajudou… musicas … dados … informações… programas … duvidas … AA… da pra fazer amigos la tbm .. .tinha esquecido!

    2 – Game maniaco ? ¬¬ quem deixa os amigos de canto no msn pra ir jogar WOW… ou GH3? EM EM EM senhor editor!? DIZ PRA TODOS! DIZ!
    Varias vezes ele não foi pra lugar legal comigo pra fazer missão no warcraft (*EHHH EU FALO MESMO!)

    3 – Sims… PIOR RAÇA.. Não comentarei este!

    4 – IMBECIALISMO O CARALHO … c não sabe a magnitude que tem cada um dos logos do GOOGLE.
    é uma imensa e vasta gama de cores e pensamentos aplicados a cada um dos logos deles …
    Inclusive este novo logo q fica do lado do endereço!!!
    Q creio q muitos pensaram q fosse apenas algumas cores … qndo é o G do google com as cores do logo dele!

    Como ser social !?
    Não precisa de receita …
    é soh trabalhar … estudar … viver normal XD

    Sem mais para o momento!
    Curti!!!

    Abraçoooo
    T+

  8. giiu

    Aeeeee, curti o post! gnt se fala sobre no msn :~
    auheuaehueuheuhuehaeuha

    eu sou uma orkutmaníaca, msnmaníaca, viciada super master, saio de casa e penso no orkut, viajo e não gosto pq não tenho como entrar, assumo! >< UAHUAUAHUAUAH
    tava falando sobre isso com meu amigo agr no orkut, por scraps. HAUAHUAHUH enfiim…
    ah, acontece, internet une as pessoas, conheci mtas pessoas legais por ela (né meninos?) de amigos a rolinhos, de pessoas que odeio até suuuperamigos…
    ah, eu amo esse mundo da internet, viciada.com.
    aheuaehaueuahuhea

    beijos, amei o post

  9. Vejam só o JO disse que É o cérebro dele! Ele simplesmente nao pensa mais, o PC pensa pra ele, o cérebro de amendoin dele simplesmente foi sugado pelo PC ! Esse cara é uma prova viva que o que eu falei ta acontencendo =P

    SIIIMM! Eu confesso que sou gamemaníaco T_T .. mas eu ja me confessei no ultimo coment ^^”

    Nao vou discutir sobre logos pq o cara estuda isso lol

    GIU !! EM JULHO VAMOS ENCHER A CARA entao \o/ hahahahaha

  10. Sam

    pior de td é os kras q trocam uma visita na casa dum amigo pra i na casa duma minininha pra instala o NERO la ¬¬’… esses kras sim não tem moral!

    (HAUEHAUEHAUEHAUEHUAE)

  11. tadinha da Giu, nao tem mais cérebro pra nada =/

    Imagina c ela fosse loira entao =P

    E pára de puxar o saco do Jo.. saco de nozes.. aonde ja se viu isso? EUAEAEHAUEAHUA

  12. Giu

    Fabinho.. eu sou loira ><
    AUHAUHAUAUAHUAHUHAUAHAUUAHA loiro escuro acinzentado, mas é loiro auehauuahuaa

    e num to puxando o saco (H)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s