Retrospectiva Torque 2008

Hoje, em pleno dia 01 de Janeiro de 2009, faz 5 meses que o Torque Team existe!

O blog foi criado dia 1º de Agosto de 2008 com uma idéia do Jo e da Giu, que no mesmo dia me apresentaram a idéia do blog, que logicamente me deixou super feliz e pra melhorar, mais tarde o Sam foi adicionado na equipe. A idéia de algum tipo de site ou blog já era antiga, mas não havíamos pensado que seria um centro de cultura…. e de entretenimento também.  O que não esperavamos era que faríamos algum nome, mesmo que pequeno na internet, o que nos orgulha muito. Vejam só como o blog fechou em 2008:

50 Postagens nos 5 meses passados.
2.298 Comentários
164  Tags
30.421 Visitantes (nosso maior orgulho)

torque_team_banner“banner do Torque Team no Opera D’Arte”

Melhores fatos do ano:

O blog começou com uma base mais científica e séria, pois é esta imagem que sempre procuramos, apesar de eu e o Sam desandarmos um pouco o blog com nossas teorias hehehe. Nosso primeiro feito foi com uma postagem minha sobre o Michael Phelps, que veio numa boa hora já que estavamos em fase de Olímpiadas.

retrospectiva1
“1º lugar nas buscas á frente do Yahoo e Veja!” (clique na foto para ampliar)

Logo passamos para uma fase mais reflexiva sobre a natureza com os excelentes posts da Giu e do Jo sobre o assunto. Estávamos melhorando e recebendo uma média de 30 visitas por dia. Porém, o melhor ainda estava por vir… o LHC. Nosso amigo iluminado Jo fez o post na hora certa e simplesmente bombamos desde o WordPress até no Google. Vejam as imagens! E alcançamos nosso primeiro recorde de visitas em apenas 1 dia. 1787 visitas! Motivo de MUITO orgulho pra nós.

retrospectiva2
retrospectiva3
“1 (quase no fim do dia, estávamos chegando em 1787 visitas)
2 (o post do Jo, capa do WordPress de posts em português)”

No mesmo mês, surgiu o assunto da invasão dos alienígenas com a Blosson Goodchild. Como o assunto de Ufologia é sempre eu que começo, postei sobre ela e tivemos nada mais nada menos que nossa primeira grande discussão. Até um Pastor participou e o assunto realmente pegou fogo! Mas o ápice mesmo veio no dia marcado pela Blossom: 13 de outubro. Neste dia, eu fiz um post atualizável, para as pessoas acompanharem tudo que aconteceu no mundo. Bem… acho que não preciso falar que ficamos de boca aberta com o sucesso. E o resultado está aí abaixo na imagem. E batemos nosso recorde atual: 5.829 visitas em um único dia!

recorde
“5.829 visitas em um dia!” (clique na imagem para ampliar)

Após esse dia, crescemos, conhecemos novas pessoas, ganhamos leitores que começaram a seguir o blog e muito mais. Mantivemos por quase 3 semanas a média de 200 visitas por dia. Uma glória para simples buscadores de informação como nós. O blog é apenas uma forma de hobby gratificante da gente. Antes nós apenas buscávamos informação. Hoje, nós passamos informação. Acho que esse é o mair motivo de orgulho de todos nós aqui.

Novembro e Dezembro, infelizmente publicamos poucas coisas, mas não por desistência. Eu tive o pior ano do meu curso na faculdade, o Jo ficou enrolado nas provas dele, nosso amigo Sam procurando se aperfeiçoar no ramo da música e nossa musa, a Giu, entrou quase em colapso mental com as provas. Época de vestibulares pra ela.. realmente não é fácil. Mas passamos por tudo isso e estamos aqui, na ativa novamente, com a esperança de um ano tão bom quanto esse que passou. 😉

retrospectiva4
“TOP 8 mais visitados posts de 2008”

2009 já está aqui!

Bom, quero agradecer primeiramente a todos vocês leitores! Porque sem vocês, esse blog simplesmente não seria nada. Agradecimentos especiais a todos que comentam nos posts, Kobe, Camila, Gabi, Buh, Poli, Gustavo (sumido agora né?), no geral, todos que participam e você também que apenas lê! Obrigado pelas visitas e sempre comente quando quiser 🙂

E lógico, um grande OBRIGADO ao Jo, Sam e Giu. Porque o Torque Team não é de apenas uma pessoa, mas sim de todos.

E 2009 VEM AÍ, CHEIO DE SURPRESAS. AGUARDEM CONSPIRADORES LEITORES DO BLOG!

Anúncios

7 comentários sobre “Retrospectiva Torque 2008

  1. Entao vamos la =D
    Legal =D
    vc ja qria fazer este poste a vários meses
    nem tava perto do fim do ano e vc ja planejando a retrospectiva em hahahah

    éééé
    foram cinco meses bacaninha
    tenho muita coisa na lembrança
    chato foi q nos desviamos muito as coisas … ou nao sei la ….

    aquele topo do site ainda me implica
    XD
    mas tudo bem
    vamos melhorar em 2009

    to com livro novo… creio que saia post novo tbm

    mas eh isso

    não complemento com mais nda pois o fabio já usou de ótimas palavras
    T+ a todos ;D

  2. Gabi

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARABÉNS GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vcs fazem a diferença e prendem a atenção d nós visitantes d tal forma, q queremos entrar aqui tds os dias so pra dar uma espiadinha, hehe
    Q este ano seja repleto de postagens loucos, enigmáticas, ufologicas, engraçadas….. atraindo mais e mais leitores e fãs para o TORQUETEAM!
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

  3. Foi MUITO mais que merecido. O blog de vocês, como citado, não passa só lazer, passa informação. Há pouco tempo eu frequento, como você já sabe, mas sempre gosto das matérias. Vocês são inteligentes, sabem argumentar, e rapaz, ver o blog de vocês, me enchem de orgulho! HAHAHAH sério mesmo. Torço muito por vocês e espero que em 2009, vocês dupliquem tudo isso. Parabéns! =D

  4. giiu

    ae ae ae \o/
    iniciando 2009 com retrospectiva 😉

    Muita coisa pra gente nesse novo ano! (:
    Valeu mesmo a todos que comentam!
    beijos

  5. Sam

    OLÁÁÁÁÁ!!!!!!
    gente, eu tava viajando, me recolhendo nos campos verdinhos de Santa Maria da Serra… meditando, pensando sobre a vida, e pensando em novas idéias sobre os posts…
    (MEEEEEEEENTIIIIIIIIIIRRAAAAAAAAAAAA, passava o dia bebendo e a noite, era poker ou balada nas cidades vizinhas XD)
    mas aprendi varias coisas novas… armar uma barraca iglu, aprendi q a barraca pra 5 pessoas q eu tenho é mto complicada de monta e eu nunca vo ser capaz de tal proeza, aprendi duas cantadas novas e super originais, e outrasssss coisas… vo v c posto alguma coisa legal sobre isso ^^’
    Bjitos a tds, o blog é fodástico msm \o/ e algum dia eu vo faze um post sério XD

  6. giiu

    HAUAHUAAH cantadas novas?
    Sam, que sejam originais mas não sejam estúpidas, não me decepcione aueheuhauheahuahea

    :*

  7. Sam

    AHEUAHEUAHEUAEHUAEHUAE
    são extremamente estupidas… é pra usa qdo vc naum queh nada, ou tanto faz, só pra da risada depois com a cambada de bebado XD
    depois explico XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s