Quanto mais proibido, melhor!

Um dia de domingo ensolarado e quente nos dá vontade de fazer várias coisas. Tem gente que vai pra piscina, outros vão pra praia, pra serra ou em algum parque bonito andar de bicicleta (meu caso). Não é aquele tipo de passeio refrescante, mas vale a pena porque além de você ficar em forma, você tem a chance de aproveitar o tal do domingão ensolarado e apreciar as gostosas…  a natureza 😉

O que aconteceu foi bem simples:  Liguei pra um camarada que adora bicicleta e fomos ao parque da cidade, um parque de Jundiaí bem bonito. Este parque contém várias coisas e entre elas uma ciclovia e uma via de pedestres ao lado. Tudo BEM organizado, com marcas no chão e tudo mais (a ciclovia contém faixas de uma pista automobilística e desenhos de bicicleta). Bom, pra quem conhece o nome já diz tudo:  CICLOVIA. É um local restrito para bicicletas e outros automóveis como skate, patinete, roller. Vejam bem, isso deveria ser fácil de entender, porém não é tão fácil assim… não no Brasil!

diganaoaopeao

“Placas bem difíceis de entender aqui no Brasil….”

O resultado: O parque estava com várias pessoas, pois estava tendo um evento da FEMSA e tudo mais, mas o que eu vi chegava a soar absurdo e engraçado ao mesmo tempo. A via de pedestres estava praticamente vazia! Todas as pessoas estavam andando na ciclovia, mesmo com um bom número de bicicletas, e o pior é que mesmo assim não saíam do caminho. Grupos de pessoas fechavam a ciclovia, com crianças junto delas e acreditem: chegamos a ver um casal com um carrinho de bebê na ciclovia! Ou esses pais eram idiotas demais ou eles querem que o bebê seja um grande piloto no futuro.  Simplesmente é inacreditável a que ponto chega a inteligência humana… apesar que ontem, mais parecia folga do que burrice, mas é difícil entender, pois será que somos tão burros e ignorantes assim? Eu duvido muito. Acho que até um Coala-Manco-do-Tibete-Ocidental  consegue identificar a diferença de uma rua e uma calçada. A verdade é simples: Fazer o errado é legal!

“Criança feliz, quebrou o nariz, brigou com o amigo, fez cocô fora do pinico!”

empurrao-cebolinhaVamos voltar no tempo e lembrar da nossa infância. Que atire a primeira pedra quem nunca deu pelo menos um tapinha no amigo ou puxou o cabelo de alguma menina! Ah, sem contar as sacanagens como apertar a campainha e sair correndo, fazer xixi fora da bacia, quebrar o enfeite preferido da mãe! Aaahh, e você sabia que estava errado, sua mamãe sempre lhe dizia não é? Mas você ia lá, fazia e ficava com um sorriso bobo na cara todo feliz muahahaha. E logo depois de apanhar você se jurou que jamais iria fazer de novo… mas fez não fez?

A criança cresceu, virou adolescente. Porém nesta fase as pessoas e a educação fazem as diferenças. Conheço muita gente que não fez praticamente nada de errado nessa época. Porém, a maioria sempre faz algo errado, mesmo que seja “leve”. Como fumar a primeira vez para experimentar, encher a cara pra ver como é ser um bêbado locão, ver aquele filme pornô do seu pai escondido no armário e pegar o carro do pai sem carta e pisar até 120 km/h só para gritar “Ca#%@o, eu estou no Need for Speed!!!”.  E depois que os pais descobrem, vixi, aí nem postarei sobre isso. E você se arrepende mas pensa: “nossa… foi bem louco né?

Só para vocês entenderem, vamos fazer uma hipótese: O que aconteceria se a maconha fosse liberada? A resposta é: Você veria caras fumando maconha na rua, porém, ela perderia a graça e provavelmente as vendas iriam diminuir. Isso porque se ela for liberada, não terá mais graça nenhuma fumar maconha. O ser humano gosta de extrapolar os limites, fazer coisas diferentes e muitas vezes isso se impõe a algo contra a lei. Você sabe que é errado, mas vai lá e faz! A verdade é que nós gostamos de quebrar regras,  apenas para nos sentirmos livres. Porém, isso vai da questão de ética de cada um. O mesmo ocorre até na igreja, que sempre procurou colocar a ordem! Alguém aqui consegue seguir a risca os 10 mandamentos? Não olhem pra mim…

Mas Fábio, o que isso tudo tem haver com a Ciclovia?

O meu passeio no parque serviu apenas para uma inspiração para este post. Lógico que ninguém vai ser preso por fazer isso, mas tudo vai de uma questão de ética e educação. Hoje atravesssamos fora da faixa e andamos de a pé na ciclovia. Amanhã isto se torna chato e poderemos procurar coisas mais graves, como andar na contramão de carro por exemplo . É ridículo, mas tem gente que anda se matando deste modo! Acho que existe uma coisa muito importante e que faz grande diferença sobre você: EDUCAÇÃO. Se as pessoas fossem mais educadas, ninguém estaria na ciclovia, e isso evitaria muitos acidentes. Sobre o casal com o bebê, imaginem se uma bicicleta de uma criança perdesse o freio e batesse no carrinho de bebê! As pessoas tem que se conscientizar que as leis são feitas para colocar mais ordem nas nossas vidas e para nos dar mais segurança. A faixa de pedestres foi feita para dar segurança ao pedestre…. porém cabe ao motorista ter EDUCAÇÃO e sempre dar a preferência ao pedestre. São coisas banais que ocorrem no dia-a-dia da nossa vida. Mas faria já muita diferença não faria?

Agora é com vocês: Porque vocês acham que nos sentimos tão bem em fazer coisas erradas? E o que podemos fazer para adquirirmos mais consciência e respeito?

Um abraço a todos e não se esqueçam de andar na via de pedestres sempre 😉 … porque da próxima vez serei ant-ético e passarei por cima =D … é gostoso fazer o errado não? Mas quem será que estava mais errado? Eu atropelando você ou você na minha via e na minha frente? MUAHAHAAHAHA

Anúncios

20 comentários sobre “Quanto mais proibido, melhor!

  1. Poli

    Oras, tudo que é proibido é mais gostoso, Fábio! HAHAHA Tá, falando sério… acho que esse lance da ciclovia é ridículo. Sempre quando vou lá, tem alguém andando. Oi, não entram carros lá, as pessoas podem andar normalmente! HAHAHA mas eu adorei. Achei super interessante. E fazer coisa errada? Bem… *assobia* hahaha

  2. Heyyy
    Eu mijava fora não por birra… é inevitável
    Menininhos tem seus instrumentos tortos para algum lado… sem falar que na hora que você ativa seu músculo pubiococcígeo vc ira emanar uma força maior assim, perdendo o angulo da mira e errando o alvo …. ENTÃO GAROTAS … ENTENDAM … A CULPA NÃO É NOSSA =/

    auhahuahuuhahuaa

    aaaa… corrigindo vc (desculpa)
    Bicicleta .. .roller e afins não são AUTOMÓVEIS ….
    Automóveis são veículos que tem motor próprio!

    E sei la
    geral tem tesão por fazer o errado,
    ta certo em sua tese da maconha!
    porem c extinguissem o cigarro, acho q a venda diminuiria, não seria a mesma coisa!

    Sobre a ciclovia la do parque …
    q raiva mano
    aquelas pessoas tem q ser ignorantes
    não eh possível
    pararam no tempo
    não lêem placas e afins
    devem pensar, nossaaaa… tem fluxo de pessoas aqui
    vamos seguir o fluxo
    vamos seguir o fluxo
    nosssaaaa… o garotinho caiu de cara no chaooo
    vamos bater a caraaa
    vamos bater a caraaaaaa

    sobre minha infância em fazer coisas erradas
    eu não sei … Oo
    vc sempre vem com alguma historia de eu fazendo merda q eu nunca lembro
    ENTÃO
    provavelmente sempre fiz isso e não lembro hoje auhauhuhauhahuaa

    mas assimmmm
    ÓTIMO post ;D
    vou esperar as pessoas comentarem pra mim discutir =D

  3. Poli, vc deveria ir de bike lá e tentar andar de bike na ciclovia, ae vc ia ver como é estressante ¬¬” … o que dá mais raiva é que a via de pedestres fica vazia!! PUTZ

    Eu pensei sobre que automóveis são carros.. mas nao consigo me lembrar que palavra eu posso usar pra “manuaismóveis” ahahaha… acho que não tem =/

    UEHUAehaue o bom é que o Jo pensa como eu, e se ele fosse de bike pra lá ele iria falar “nossa, cambada de fdp, saiam da frente Po$$#!!” HUAHUAHUA. Vamos esperar mais coments entao ^^

  4. Sam

    aheuaheuae eu jah tinha ateh ido procura no dicionário a palavra “automovel” XD…
    eh fd… odeio gente sem educação ¬¬’… tenho a msm opinião com jogar lixo no chão… sem essa babaquice de q eh pra preservar o mundo, ou sei la, mas por respeito, as pessoas deviam pensar mais antes de sai sujando tudo por ai ¬¬’

    o/

  5. Gabi

    Bom, eu axo q este é o objetivo d se ter uma ciclovia, {{{uma via so pra ciclista}}}, vai ver q antes as pessoas viviam reclamando q nao dava pra andar direito na praça pq os ciclistas andam no meio das pessoas atropelando a tds…..
    Concordo com vc Fabio, td tem q ter seu lugar, imagina se o sol resolve quebrar as regras e sair por ai passeando em direção a terra??? ou se tds resolverem jogar o lixo, ao inves de na lixeira d casa na rua em frente????
    Pois he, o proibido he gostoso, mas o resultado nao compensa!!!!

  6. Hummmm
    Mas assim,
    qm dita essas regras!?
    vai da ética moral de cada um

    NÃO É PQ TEM UMA PLACA LA Q EU CONSIDERO AQUILO OBRIGAÇÃO … OU CORRETO

    O ser humano tem livre arbitrio para saber o q lhe é certo ou errado …
    nao sao leis… placas … ou alguem falando do certo e errado q ira fazer a diferença

    Sem mais

  7. Sam

    isso ai zé… acho q antes de faze qq coisa, q vah afeta alguem, vc a gente devia pensa “não faça para os outros o q vc naum gostaria q fizessem pra vc”… eu odeio lugares sujos XD… e aposto q a cambada q tava andando na ciclovia não gostaria se fosse o contrario…

  8. Juliano manfrotti

    Fabião,acertou em cheio cara,é foda mesmo andar lá,principalmente de domingo.O pessoal simplesmente não se preocupa com regras,nem olham para ver aonde estão.Mas,fazer oque né,mesmo assim eu vou lá todo domingo…heheheheh.

  9. giiu

    hauhauahauha isso ae, vamo chutar os babacas da ciclovia UEHAUHUAUEHAUHUAUH
    😀

    concordo com tudo, Fabinho, Jo, Sam. 😀
    óótimo post, como sempre :]

  10. o Juliano sabe como é chato ter que passar pelos pedestres na Ciclovia! E mesmo ele sendo Deus tem vontade de atropelar os caras! Imaginem eu entao? HAHAHAHHAHAHAHAH

    Nem deus tem paciencia pra tudo isso =P

  11. Buh

    ain, quanto tempo sem aparecer por aqui ‘-‘
    gente, infelizmente o errado, as vezes e pra muitos..é mais gostoso.!

    mas poxa, andar na ciclovia, com uma faixa de pedestres ao lado..é algo que realmente não se entende facil. O.o
    bem, eu concordei com tudo..o post e os comentarios..
    só houve uma coisa que eu não li bem.
    poxa Gabi..oi estranho :’ magina se o sol resolve quebrar as regras e sair por ai passeando em direção a terra???’ 😮

    e do rauuul: poxa, pessoas gostam mesmo desse assunto..ets.!
    hsuhasushausahusahusasa ~eu ri (y)

    Bom, o importante é fazer oq lhe convem, desde que não pejudique as pessoas, e o meio em que vivemos.!

    o/

  12. Teve um episódio de Seinfeld em que ele comenta que os seres humanos criaram atividades com as quais você poderia quebrar a cabeça. Então, criaram os capacetes justamente para evitar que você quebre a cabeça e morra, ao invés de simplesmente pararmos com essas atividades, porém, ninguém usava, então criou-se uma lei que forçava você a preservar sua cabeça e, consequentemente, sua vida e mesmo assim ainda tem pessoas levando multas e morrendo!! Legal né? Ahahahahahahhaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s