Felicidade é contagiosa!

A um tempinho atrás a revista British Medical Jounal, que é uma revista de uns cientistas aew, publicou que a felicidade de um individuo não é só uma escolha ou experiência individual, mas sim, que esta ligada diretamente ou indiretamente a felicidade de outras pessoas as quais você convive.

happykidsCorram para a felicidade!

Sinceramente essa noticia me deixa terrivelmente preocupado, pois a palavra indiretamente pode apontar para amigos de amigos de amigos …. e olha lá…

E o que isso significa? Significa que pode dar merda!

Se você reparar, sempre vai ter um retardado no seu grupo de amigos, e se ele não existir, algum dos seus amigos vai ter esse amigo retardado, ISSO PODE TE AFETAR!

Estranhamente, isso tudo não foi observado entre colegas de trabalho, o que sugere que seu trabalho não traz nenhuma felicidade para você!

E outra coisa, acreditem, isso da para ser calculado! Exemplo:

O Fábio mora a uma distancia media de 1 km e meio daqui, e do nada ele se torna mais feliz (quem sabe com seu novo emprego), isso vai estar aumentando minha probabilidade de ser mais feliz em 25%!!!

Um outro exemplo é sobre a felicidade indireta, esta eu não consegui dados para cálculos, entretanto ela também funciona! Tome por exemplo este vídeo, certeza que você ira tirar um sorriso gostoso.

Sim, isso tudo é muito estranho, mas ainda é muito bom!!

A felicidade esta ligada também a saúde pessoal, o que significa que ter um amigo feliz por perto é bom para você e para seu organismo.

Mas preste atenção, creio que os retardados não foram entrevistados e por tanto não fazem parte dos gráficos positivos!

11 comentários sobre “Felicidade é contagiosa!

  1. Camila

    “que esta ligada diretamente ou indiretamente a felicidade de outras pessoas as quais você convive.”

    Nossa, que coisa, depois de anos de pesquisa, milhares de dólares e vidas inocentes, eles descobriram a Inveja…

    ¬¬ Eu não sei se sou afetada por esse tipo de coisa… Parando pra pensar. Claro que eu fico feliz por um amigo, mas dura coisa de tipo… O tempo que eu tô falando com o meu amigo. Depois é good game, kkthxbye.

    ///_ò Será que é porque eu não tenho amigos? [/emomode off]

    Bem, de fato… Se a minha mãe ou meu noivo ganhassem na mega-sena, eles ficariam EXTREMAMENTE felizes, e eu ganharia um sucesso automático num teste de Felicidade +100.

    Bom pro meu organismo é dinheiro e coca-cola. ~promtofalay~

  2. Sam

    legal… concordo zé, gostei do post \o/ por isso ultimamente eu naum to chegando mto perto de pessoas depressivas ¬¬’…
    mas fiquei com uma dúvida sobre a palavra “retardado” ai…
    pq veja bem… eu me considero, e considero a maior parte dos meus amigos retardados XD… no meio do grupo de pessoas estranhas e retardadas, qm seria o tal “retardado”???
    oh céus!

  3. Orra Jo muito bom o post! Vou expressar minha opinião:

    Eu acho que os sentimentos de pessoas ao seu redor afetam diretamente você, no caso da felicidade por exemplo. Tipo, o exemplo perfeito foi quando nós trocamos de PC e vc tambem comprou. Nao foi inveja, o que ocorreu é que vc nos viu felizes e quis experimentar essa mesma felicidade.

    Isso equivale também aos nossos “rivais”. Tipo, akele cara que só tira 10, todo mundo tem raiva. O legal é vc ver esse cara como seu RIVAL. E vc pensar “nossa, quero tirar notas melhores do que as dele”.

    Conclusão: Vc vai crescer! E isso pode gerar até uma amizade entre vcs, pq ele vai ver q vc é um cara como ele.

    Isso NAO é INVEJA.. isso é como se fosse um espelho. O mesmo ocorre nas empresas! Mas o problema é que a maioria pensa em puxar o tapete do maior…. seriam MUITO mais inteligentes, se batalhassem pra chegar no nivel do chefe ou melhor.

    Pra finalizar: Me sinto feliz, quando as pessoas se sentem felizes ao lerem nossas postagens =). Isso nos anima para fazer mais posts legais! (só pra demonstrar que é verdade o post do Jo XD)

  4. *GUIGO CORRENDO! HUAAAAAAAAAAHAHAHAHAA

    Sam, também considero que só tem caras retardados na turma.. será que logo, sou um também? (ou como somos da mesma turma.. somos retardados?)

    Então… significa que o Jo também seria retardado… isso significa que ele escreveu um post para retardados?? lol

    PS: esqueçam esse coment.. só o de cima que tá valendo! XD

  5. Camila

    Isso é energia.

    🙂 Minha ex-futura filosofia explica.

    Pense em como somos compostos por átomos. Que por sua vez é 0,01% de matéria sólida. Pense em como átomo é energia, e então nós somos seres energéticos.

    Tudo que pensamos, falamos, agimos, bom ou ruim, é transmitido em ondas ao nosso redor, sendo recepcionados por outras pessoas.

    Já se sentiu letárgico depois de um encontro com uma pessoa deprimida?
    Já se sentiu um esquilo depois do café depois de um encontro com alguém particularmente feliz?

    Energia. Só energia. 🙂

  6. Eu sei q vc entendeu sam =D
    A camila tinha comentado d inveja
    e nao era bem pra esse lado q eu tinha escrito
    mas cabei d acordar
    volto depois pra falar XD

  7. Sam

    eu ia faze um post só pra isso, mas dai pensei mto sobre o assunto… olhei o logo do site “ciência, ufologia, tecnologia, curiosidades “, e achei q se eu fizesse um post só pra isso iam me bate XD
    jah q o post do zé é sobre alegria… só queria posta uma letra duma música fodástica… do ultraje a rigor… a musica eh “filha da puta”…

    “Morar nesse país
    É como ter a mãe na zona
    Você sabe que ela não presta
    E ainda assim adora essa gatona
    Não que eu tenha nada contra
    Profissionais da cama
    Mas são os filhos dessa dama
    Que você sabe como é que chama

    Filha da puta
    É tudo filho da puta (2x)

    É uma coisa muito feia
    E é o que mais tem por aqui
    E sendo nós da Pátria filhos
    Não tem nem como fugir
    E eu não vi nenhum tostão
    Da grana toda que ela arrecadou
    Na certa foi parar na mão
    De algum maldito gigolô

    Filha da puta
    É tudo filho da puta (4x)

    ‘Cês me desculpem o palavrão
    Eu bem que tentei evitar
    Mas não achei outra definição
    Que pudesse explicar
    Com tanta clareza
    Aquilo tudo que agente sente
    A terra é uma beleza
    O que estraga é essa gente

    Filha da puta”

    eh só pq… eu realmente sei q não presta, mas amo essa gatona XD

  8. giiu

    o_o’ heuaheauhueaha gente, tenho medo de vocês as vezes
    eu acho que as pessoas a nossa volta influenciam muuuuito a gente. é energia, como a Camila diz XD hauhauauaha

    to desanimada, fiquem longe de mim

    beijo,naomeliga.

Deixe um comentário

