Velhos tempos… Por, Jo e Sam

Antes de mais nada, quero dar todo o mérito deste post ao Samuel, que veio com a idéia, e a Jeane, que resgatou uma parte do nosso passado. Vlw aos dois.

Bom, seguinte, estava no estresse o dia todo, não dormi o suficiente, tive trabalho, e ainda consegui discutir pela internet… Tá tá … criancice!… E DAE?

Até que o Samuel aparece e me fala para olhar uma foto… Eis qual eu apresento a vocês:

atgaaadty_jrarhoziyr6slny8mt2ipubmsprui0llcdqfspup1jcoqr5ynodgvm8lpsfd6hp2-k0ztlszbnllsaud7aajtu9vaful2fm99_352kvy15uj5yphlkog1

Sim, estes dois somos eu e o Sam a alguns anos atrás, o que trouxe duas questões para mim:

Adolescência Rebelde

Mudanças (Sim… Novamente este assunto!)

A adolescência é uma fase que em alguns casos se torna complicada, nos fechamos em idéias, criamos gostos restritos, e participamos de grupos incomuns (*não era essa palavra!)

Creio que todos já passaram por alguma fase na vida, que ao olhar pra traz, sorri imaginando o quão tudo era diferente. Não irei citar costumes pois são muito particulares, mas certeza que estão entendendo minha linha.

knuttz_ueba_18Apenas mais uma fase na vida

Hoje chingamos os EMOS por se vestirem do modo que se vestem, chingamos os rappers por serem como são, os pagodeiros…. MAS, será que também não é só uma fase?

Se vestir todo de preto e usar coturno não é nada normal, mas, eu fazia e queria que o resto do mundo fosse a merda!!!

Onde quero chegar? Simples, quando somos novos, temos infinitos caminhos a trilhar, escolhas a fazer, e as possibilidades são inúmeras… Ser jovem nos da a possibilidade de fazer as escolhas que queremos, sem pensar muito nas conseqüências… e isso é muito bom!!

Conforme crescemos perdemos todo esse ar de desafio que tínhamos… a sociedade meio que limita nossos passos.

Voltando as mudanças, hoje visto branco, e tenho a mente aberta pra todos os assuntos e gostos.

Fui limitado pela sociedade em que vivo, ou quem sabe me desprendi do circulo que me privava!? Sinceramente não sei… e por isso que estou aqui…

Vamos ver como foram NOSSAS adolescências, quero saber de vocês leitores como foi o passado de vocês, como vocês vem isso hoje, se tudo podia ser diferente, se acha que alguma coisa ainda vai mudar e sua opinião geral sobre as mudanças que ocorrem conosco a cada fase da vida.

…………………………………………………………….

PS:

Cansei de dissertar apenas meus pensamentos…. em meus textos, em sua maioria, não deixarei um ponto final, querendo assim poder discutir o assunto livre de um ponto positivo ou negativo, partindo do comentário de cada um!

______________________________________________________

Sam:

Olha eu aqui pegando carona no post do Jo ^_^

Bom… o que eu acho é o seguinte…

Ahh… a adolescência… a leve desarmonia com os pais, a revolta com a escola, o egocentrismo, o prazer em ver pessoas se batendo e tantas outras coisas bonitas q a vida nos prepara… AHUEHAUEHA (ta, não é bem assim) mas enfim… Bom… acho que quando estamos nessa fase, a gente ainda não sabe bem “qual é a nossa”, e não consegue “andar sozinho” por ai, e descobrir as coisas por si mesmo… dai a gente procura grupos… nós eramos roqueiros… então todo mundo tinha um certo padrão, era todos usando preto, correntes, o cabelo comprido era bem legal \o/… enfim… coisas assim, e tinha todas aquelas coisas que ninguém da nossa “tribo” gostava… pagode, funk, rap, bossa nova, e outras coisas… bom, resumindo, todo mundo era meio parecido, e isso tornava mto fácil a convivência, quase não tinha divergência de opinião (hoje todo mundo já viu que tem bastante disso né! hauehaeuaheu), e então, a gente tinha um ambiente muito familiar e muito bom… não que a gente fosse admiti isso, mas era como se a gente fugisse de casa, e ao msm tempo a gente estivesse em casa, mas com uma sensação de rebeldia (uhuuuuuuuuuu heavy metal kra XD )… então, eu acho que isso acontece com quase todo mundo, nessa fase que a gente quer sair de casa, ser independente, ou pelo menos ter a sensação de que somos, e o que vem depois, é que a gente (ou pelo menos eu) começa a ver as coisas de outro jeito, pq com o tempo, a gente acaba conhecendo pessoas diferentes, convivendo com outras coisas, porque a vida obriga a gente a fazer isso, e quando você procura intende o que outra pessoa ta querendo dizer, dai o preconceito acaba, e você pode ver as coisas por você mesmo, sem seguir regras, ou idéias de outras pessoas… vc é vc, e não é mais um “roqueiro”, vc tem suas qualidades, tem seus defeitos, e suas idéias, e tudo isso é diferente do seu amigo, aquele que sempre esteve do seu lado… OHHH… mas isso não é o fim do mundo! acho que ai, a “roda da vida” da uma volta completa, e vc passa a se relacionar com as pessoas, não mais como um adolescente, e sim como um adulto, tendo seu próprio ponto de vista e suas próprias idéias (já falei isso né… ta ficando repetitivo…).

Pra resumi… ser adulto é uma droga, quero ser adolescente de novo!!!! T-T AHEUAHEUAHEAUEHA

Brincadeira ^^’… todas as fases da vida tem coisas boas e coisas ruins… acho q temos que saber aproveitar todas… eu li uma vez algo do tipo… “se você corre atrás da lembrança, isso é uma fraqueza, mas se a lembrança vem até você, não tem nada de mau em rever velhos tempos”… ahuahuahau, essa lembrança correu atrás da gente ^^ me da muita saudade desse tempo e ao mesmo tempo me deixa feliz por saber que eu mudei, e cresci, e também me faz pensar se eu mudei pra melhor, e se esse “crescimento” foi bom ou não… e de certa forma abriu caminhos pra reflexões também, e espero mais reflexões nos coments!

Ah… mais uma coisa… quero deixar bem claro que tudo o que eu escrevi ai é o q EU ACHO. não sou psicologo, e nem so velho o suficiente pra fala com certeza dessas coisas, tudo o q eu escrevi é baseado nas minhas conclusões, e na minha vivência, qualquer um pode discordar, mas não me apedrejem!

Abraços a todos! E vlw Jo, e todos que fizeram parte dessa fase muito loca, e que ainda estão comigo, e vão continua fazendo parte de todas as outras fases.

________________________________________________

17 comentários sobre “Velhos tempos… Por, Jo e Sam

  1. ┼ Jeane ┼

    Caraca!! Quando tive a idéia de criar um álbum no meu orkut e colocar apenas fotos antigas…foi pq sinto muita falta daquele tempo, sinto falta de ter aquelas pessoas por perto…o tempo passou e a mudança acontece, Eu mudei pra caramba…como o Zeh disse:

    “Se vestir todo de preto e usar coturno não é nada normal, mas, eu fazia e queria que o resto do mundo fosse a merda!!!”

    Putz era isso mesmo!! rsrsrs

    “Voltando as mudanças, hoje visto branco, e tenho a mente aberta pra todos os assuntos e gostos.”

    “Fui limitado pela sociedade em que vivo, ou quem sabe me desprendi do circulo que me privava….”

    Vc disse tudo Zeh… Eu percebi isso pq de repente me vi num mundinho fechado, naquele mesmo assunto, sentia que de repente se Eu mudasse aqueles meus amigos não iria mais gostar de mim, me deixar de lado…coisas desse tipo…
    … hoje conheço mais pessoas, vejo que cada um é cada um…. temos que está “abertos” a CONHECER!!!

    Isso faz parte do crescimento…. e posso falar por mim…que cresci um pouco e continuo crescendo mais rsrs ^-^

    É claro que continuo não gostando de pagode e algumas outras coisas kkkkkkkkkkkkk =D mas respeito quem gosta! E não julgo mais as pessoas pelo que elas gostam ou se vestem, como antes Eu fazia….

    Se Eu continuar escrevendo aqui…. não vou para mais rsrsrsrs

    Zeeh Saam!! Tou com saudades!!!

    Tem boliche Terça feira, 25 =DD as 22:00
    VENHAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAMMM!!!!!!

    Bjoos!!!

    Ah…..

    “Nós mudamos, mas a essência continua a mesma”

    ^-^

  2. Poutz caras, quando vi a foto, me bateu aquela saudade hehehe… bons tempos ^^

    Muita gente sabe meu passado aqui né. Bom, eu fazia parte do grupo de roqueiros desses caras aí, da época que a gente ia pra escola com uma camisa de rock por cima do uniforme (porque não podia ir sem uniforme XD) só pra mostrar que éramos rockeiros hhahaha

    Sabe, acho que não apenas eu, mas todos nós mudamos muito dessa época, porém, ainda continuamos juntos (pelo menos os mais chegados). Eu acho que a adolescencia é A FASE QUE MOLDAMOS NOSSA VIDA. Escolhemos com quem vamos andar, escolhemos um grupo que podemos viver bem, os estilos e tudo mais. É uma fase que começamos a criar um caráter e tentamos ter uma visão do mundo.

    Apesar de ter 21 anos, não me vejo como apenas um adulto ou como um adolescente. Hoje eu me vejo como EU, simplesmente isso. Como me disseram “você está descobrindo seu ponto de equilibro” e eu acho que é mesmo verdade. Tenho qualidades, porém, tenho muitos defeitos e eu quero na minha vida superar todos os defeitos possíveis. A vida é um eterno aprendizado ^^

    Por fim, uma coisa que eu aprendi é nunca dizer NUNCA. Eu dizia que nunca iria numa balada e nunca iria beber cerveja. Hoje eu ouço Psytrance até em casa e beber cerveja? Comece ir na faculdade pra ver! hahahaah

    Quero agradecer a todas as pessoas que fizeram e que fazem parte da minha vida. Os amigos nos “moldam”. Sou o que sou não apenas por mim, mas também por vocês!

    Abraço

  3. Camila

    Ah, que bonitinho. ^^

    Bem… Eu quando era adolescente… 9_9 Estudava Telecomunicações – depois Patologia Clínica… Eu ouvia Spice Girls, BSB e N’Sync, dizia que nunca na minha vida eu ia gostar de Iron Maiden E era comunista – ativa. De ir a passeatas, estudar Marxismo, ir a Congresso… E era magra. >.<

    Nussa… XD
    Hoje em dia que faço Biologia, tirando pagode, axé, sertanojo, gospel e funk eu ouço absolutamente tudo. De trash metal a jazz.
    Eu tenho uma camisa do Iron Maiden. (Tudo bem, é do meu noivo, mas tudo que é dele, ele diz que é meu…)…
    E dane-se comunismo – nada pessoal contra ninguém, mas.. Eu quero é dinheiro. u_u

    Mas nunca fui rebelde não. Sempre me dei bem com todo mundo.

    Mas é engraçado esse negócio de tribo, estilo e pans quando se é adolescente… Eu lembro que um pedaço da minha adolê eu passei gostando de esculhambar góticos, conhecer bandas que ninguém conhecia e jogar jogos que ninguém conhece. Dava a impressão de que eu era A UNDERalgumacoisa.

    Mas pra ser sincera, eu sinto falta de muito pouca coisa naquele tempo, foi uma fase difícil. Preferia minha infância, que essa sim foi muito *¨#%! \o/

    Mas independente de crescer e “amadurecer”, esse lance de criticar o gosto alheio é forever. “Gosto, Religião e Política não se discute, lamenta-se” – Mas alguém segue?
    E a gente SEMPRE vai ter mais contato com as pessoas que são mais parecidas com a gente, e vamos SIM ser influenciados por elas. Acho que todas as relações são de troca.

    Mas enfim… Num resumo, eu gosto de pensar que meu presente é sempre melhor que meu passado. E pondo na balança, eu tô indo pra frente. 😀

  4. giiu

    “Voltando as mudanças, hoje visto branco, e tenho a mente aberta pra todos os assuntos e gostos.” Maaaaaais ou menos, né Jo (vide ultimo post do Fabinho, das teorias parte 3 HAUAHAUUHA)

    Bom, sobre minha adolescência… Sinto informar-lhes, mas… AINDA ESTOU NELA AHUEHAUEUAHEUAHEUHUEAUHAUHE então não tenho muito o que comentar.
    ;D

    bom post ;*

  5. Se vc me conhece-se saberia q nem ligo pra tudo o q falo de mau nos outros posts…
    Faço minhas criticas por ser o post do Fábio, e adoro discutir com ele …

    pode ser et … população … minha mente eh aberta por q … simplesmente … TANTO FAZ .. ¬¬
    Somos somente mais uma raça em todo esse universo… raça q logo c extinguira tbm… dando espaço para uma nova raça … e assim por diante ¬¬

  6. ou seja, ele adora me criticar, adora me tentar jogar pra baixo, discordar de mim mesmo q eu tenha 100% da razao e mais ainda se tiver 100% de errado! ^^”

    A verdade é que o Jo é um cara que não tá nem ae pra outros acontecimentos. Ele tem o stress da vida dele e anda bem ocupado com os stresses dele. Como o Jo já é um cara Beeemm estresssado, se formos analisar melhor, acho que nao compensa ele ter mais estresse preocupado com o mundo, pq senao a cabeça dele vai explodir XD

  7. o Jo é aberto pra algumas coisa só Giu! Tem várias coisas q não dá pra dizer q o Jo é aberto não =P (vide meus posts sobre ufologia e teorias).

    Mas deixa explicar melhor:

    Existe um bloqueio mental de assimilação no cérebro do nosso querido Jo quando a fonte ou idéia vem de um dos melhores amigos do cara, ou seja, EU! Então logo, não importando a idéia, mesmo que seja revolutiva, nosso amigo agnóstico idealista Jo obtém um momento de discordância onde se implica uma vontade avassaladora e um grande sentimento nostálgico que predomina: DISCORDAR DE MIM PARA GERAR DISCUSSAO E MAIS IDEIAS.

    Logo: O Jo SEMPRE irá discordar de mim… a não ser que eu escreva sobre George Carlin ou Calvin! XD

  8. Olha só, o kra me conhece XD
    Ta certissississimo Fábio!

    E acrescento o bloqueio mental criado pela televisão… esse é um bicho ruim! JURO!
    Por causa desse elemento deixo de acreditar em muitas coisas viu!

    AGORA mesmo ela (*A TV) esta tentando fazer todos acreditarem que a Derci Morreu … HA HA HA … té parece …. ela ta só fingindo pra depois voltar como um astro do Rock q ressurgiu das cinzas!!!!

    Sobre a parte de discutir … certíssimo também,
    SOMENTE durante uma discussão, gera-se conteúdo suficiente para o aprendizado.

    EX:
    Fábio diz:
    A TERRA É QUADRADA…
    Jo Diz:
    Ta bom =D

    Aew eu aprendi alguma coisa !?
    NÃO!

    Apenas pra discordar novamente de você (*té parece que ia faltar isso né)

    Acho que se eu me esforça-se conseguiria discordar de você falando do Carlin ou do Calvin…
    As possibilidades são remotas, tem acasos, circunstâncias … porem venho treinando durante minhas aulas massivas de dissertação na Faculdade!

  9. kobe

    Concordo com o Jo sobre a Derci, inclusive vi uma materia sobre uma teoria que ela e o Elvis provavelmente estão tocando numa banda no interior da Bolivia

Deixe um comentário

