Dinossauro

Vai dizer que não sabe o que é um dinossauro?! Não? Sabe? Tá, sabendo ou não, leia mais um pouquinho sobre eles, vale a pena. (;

 

Dinossauros eram os grandes animais que dominaram o nosso singelo planeta há alguns mais de 225 milhões de anos atrás. O nome deles vem do grego “deinos” de terrível, e “sauro” réptil. Falando assim eles parecem terríveis… Surgiram no peoríodo Triássico, e permaneceram até o final do Período Cretáceo [entre esses períodos está o famoso Período Jurássico] , onde por algum motivo foram extintos. A teoria mais legal e convincente, é de que um grande asteróide se chocou com a Terra, e levantou muita poeira, impedindo assim, a entrada de luz, o que matou os vegetais, conseqüentemente os dinossauros herbívoros e por fim os carnívoros. Triste…

 

Deixando coisas chatas de lado, vou mostrar aqui pra vocês uns dinos bonitinhos (ou não)

 

 

Nome científico: “Tyrannosaurus rex
Época: Cretáceo, entre 67 a 65 milhões de anos atrás
Localu: América do Norte: Canadá e EUA, Ásia, China
Peso: até 7,2 toneladas
Tamanho: de 12 a 14 m de comprimento e 5 m de altura
Alimentação: Carnívora

 

 

Nome Científico: “Brachiossaurus brancai”, “Brachiosaurus altithorax
Época em que Viveu: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte e África
Peso: Cerca de 90 toneladas
Tamanho: 25 metros de comprimento e 15 metros de altura
Alimentação: Herbívora

 

 

Nome Científico: “Stegosaurus armatus”
Época: Jurássico, entre 152 a 145 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Norte no EUA
Peso: até 7 toneladas
Tamanho: até 9 m de comprimento e 4 m de altura
Alimentação: Herbívora

 

 

Nome Científico: “Velociraptor mongoliensis”
Época: Cretáceo, entre 84 a 80 milhões de anos atrás
Local onde viveu: Ásia, Mongólia e China
Peso: até 50 kg
Tamanho: de 1,8 m de comprimento e 60 cm de altura
Alimentação: Carnívora

 

 

Nome Científico: “Pteranodon ingens
Época: Cretáceo, entre 85 a 71 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Norte no EUA
Peso: de 17 a 30 kg
Tamanho: até 7 m de envergadura e 1,7 m de altura
Alimentação: Carnívora

 

E o último Dino:

 

Nome científico:  “Fabidinus tadensis”

Época : nascido em 28/10/1987

Local onde vive: Na cidade de Jundiaí, junto com seus amigos e família.

Peso : Estimado em 65 kg

Tamanho: Estimado em 1,8 m

Alimentação: Se diz vegetariano, mas na verdade ele gosta de uma carne sim que sabemos.

AAAAAAAHUAHUHAUAUAHUAHAUAHUAUAH

Fabinho, hoje é seu aniversário, não poderia passar em branco (: Estamos todos sem criatividade, mas, desejamos tudo mesmo de melhor, que você tenha muitos anos ainda sendo o nosso Dino favorito, que continue sendo o ótimo colunista do blog que você é, e esse amigo exemplar. A gente gosta muito de você, obrigado por fazer parte de nossas vidas.

 

Seus amigos da Torque.

 

 

OBS ¹: Foto do Fabio feita pelo Jo (:

OBS ²: As informações dos dinossauros são legais, quem quiser saber mais sobre eles, eis um site legal -> http://www.achetudoeregiao.com.br/ANIMAIS/animais_pre_historico.htm

20 comentários sobre “Dinossauro

  1. auhauhauha
    Fico loko o dino dino de oclinhos ;D

    AEW FABIO
    Pela terceira vez ou sei la qntas vezes ja falei

    FELIZ ANIVERSARIO KRA
    Se cuida
    um abraçooooo

    ————————–

    PS… Pow giu … ateh sem compromisso vc manda bem na materia!
    OTIMA!
    =***

  2. giiu

    🙂 é Fabinho, parabéns de novoooo

    obrigada Jo *-*
    ah, esqueci de colocar no post que a foto dele foi você que fez. :~ vou por agora.

  3. *___________*

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUEHAUHEAUHEAUHEAU, poxa nem sei o que dizer… to até emocionado XD… tipo.. nao esperava uma coisa dessas né *-*

    Quando vi o nome do post até pensei “caramba… quer ver que eu to no meio disso?” euaheauheua. Quero deixar msgs especiais para todos ^^

    Sam: Meu grande amigo “musiquista” q vai ser famoso ainda XD, c tamem mora aki S2 rapá!!! E tá sempre iluminando minha vida (vc é Jesus) valeuuu meooo XD

    Jo: seu maldito, olha a montagem q vc me faz ¬¬! EUAHEUAHEAUA ficou muito phoda! Nem preciso dizer q vo guardar de lembrança né? ^^

    Giu: Só vc mesmo pra colocar cultura pré-histórica junto com o Dino aqui!!! eaheauhea mandou bem no post!! Poxa, nem sei o q te falar, te adoro muitoooooooo Giuuuu ^^ , brigado mesmooo *-*

    BuH; ah, conheci a pouco tempo mas já faz uma grande diferença na minha vida! Te adoro de montão ^^

    pessoas, achei que meu dia seria parado mesmo sem ter pensado em nada, porém, tive várias surpresas XD …. quero agradecer a vcs e dizer aqui que não sao festas que fazem nosso aniversario ser bom… SAO VOCES!!!

    Obrigado a todos vcs *__*

    (L)

  4. Thalita

    Oi Fabioo!!
    nao deu pra eu escrever ontem aqui… mas vou deixar registrado msm assim… PARABENS!!!!!
    td de bom! (o jo mandou um abraço pra vc por mim ontem?? – o.O )
    ahhhh….. *ainda ganho de vc no judô hein!

    bjoooooo

  5. GuigoRoots

    Rachei Durante tres dias pela montagem!!!

    Muito foda!!
    Foda igual o proprio dino!!

    Qm diria q ia pegar o apelido!!

    Num fui eu qm invento, mas que eu fiz uma boa divulgação foi!!! ;P

    Parabens Atrasadãooooooooo!!!

    bejo dino!! :*

  6. Camila

    Dinossauros são tão maneiros!! – Não para serem nossos vizinhos, obviamente…
    Se bem que entre o Comando Vermelho e os T-Rex eu não sei… 6_6

    Muito legal a matéria!

    (Stupid Question Incoming – SQI Activated) – Cês tão sabendo que existem teorias (Qq eu tô fazendo >.<) de que na verdade a extinção foi gradativamente provocada por – microorganismos patogênicos?

  7. giiu

    então, aaaaacho que vi algo semelhante. Duvidar eu não duvido não, mas ainda acho que o do meteoro seja mais plausível 😀
    mas vai saber né! :]

    adorei seu comentário!

    beijos

  8. Sam

    aheuaheuaheuaehuaehu
    gostei do (Stupid Question Incoming – SQI Activated) – ontem eu levantei uma hipótese com o Dino, pq ele me pergunto se eu acreditava nos dinossauros, eis a minha resposta… mais ou menos assim…
    “acreditar… existem ossos q provam isso, mas o governo pode ter uma maquina do tempo, e voltou no tempo, interreou o ossinho la, e armo td pra q descobrissem, pra eles conseguirem combate a teoria do criacionismo da igreja!”

    AHUAHUEHAUEHAUEHAUEHAEUAHEUAHEAE

  9. Camila

    E você provavelmente fumou muita maconha antes dessa conversa. ¬¬

    Eu acredito em Dinossauros. Sei lá, a Criação é uma parada muito louca, você já foi uma massa de compostos químicos embebido em água, e agora tá aí tocando violão e na internet, bebendo coca-cola…

    E eu não acredito em nada do que a Igreja diz mesmo. u_u Eu posso topar com Deus cara-a-cara, mas se a Igreja disser que existe, eu não acredito. Eu nego!

  10. giiu - preguiça

    heuaheauehauahea oloco gente, o sam surta por natureza, imagina se ele fumasse maconha.. auehauehaueaueahuheaueha

    to indo pra aula…
    beijo, caros internautas.

  11. Sam

    lol!!! qm dera o whisky… *_*… to aprendendo a toca gaita… jah to tocando twinkle twinkle little star!
    aheuaheuaehauehauehauehaue

  12. giiu - com muita preguiça

    HAUAHUAHUAAUAAH eeee Sam chapadasso aehauehaueauheuaueha

    gaita?
    meu amigo tava querendo aprender… deve ser coisa que só musico entende mesmo auehauehaueaeuaheuaheuaheauhea

  13. Sam

    haueaheuhaue eh mto loko… pq pelo menos da pra mim leva no bolso e eh barato XD… mas eu tbm naum intendia como funcionava… aprendi ontem, pegando umas apostilas na internet… mas é mto estranho… pq qdo vc “assopra” faz uma nota e qdo vc “puxa o ar” faz outra nota O.o’… meu irmão que tocava, e toca um poco de Blues… é mtoooooo loko *-*… enquanto eu não chego nesse nivel vo tocando asa branca… haeuaheuaheuae XD

  14. Gustavo Tatu

    Pooooooxa;;;;;foi mal pela ausência no blog…to voltando!!! tive uns tempos difíceis ai..mas agora voltarei a ser um leitor e comentarista assíduo do BLOG!!

    Oe……..Fabinhoooooooo…..parabééééén cara…tudo de bom pra vc……

    Giuuuu excelente post….pra disfarçar seu parabéns pra ele! huuhauhauha

    abração a todos!!

Deixe um comentário

