Escardinchar.

Ultimamente venho percebendo que o blog está crescendo. Acho incrível isso, obrigada a todos. Mas percebi uma coisa; às vezes falta bom senso e educação de alguns(raros) de nossos leitores (vide tópico 14 de outubro). Aqui nesse post, comentarei um pouco sobre a arte de “escardinchar”.Escardinchar, meu amigo, isso mesmo. Eu também não sabia o que era, aprendi esses tempos, amei a palavra, e resolvi começar a praticar essa incrível arte.

Em uma aula de gramática, minha professora leu para nós um texto de Rubem Braga, que continha essa palavra. Eis o trecho: “Como também é exagero saber o que quer dizer escardinchar. Já estou mais perto dos cinqüenta que dos quarenta; vivo de meu trabalho quase sempre honrado, gozo de boa saúde e estou até gordo demais, pensando em meter um regime no organismo — e nunca soube o que fosse escardinchar. Espero que nunca, na minha vida, tenha escardinchado ninguém; se o fiz, mereço desculpas, pois nunca tive essa intenção.”

Aqui, revelo o que é escardinchar: responder em tom de provocação, ou então para acabar com a pessoa de modo a “não sair do salto”, acabando moralmente ou psicologicamente com a pessoa através do uso da ignorância dela contra ela mesma, usando as palavras vindas dela, em seu ataque.

Hoje tive a primeira oportunidade de praticar mesmo essa arte. Fiz, amei. Escardinchar é lindo, é culto, inteligente, saudável e faz bem pro seu ego. Faça bom uso, só tome cuidado pra que não usem com você, deve doer muito (;

Post dedicado a alguém que ainda não sei se é homem ou mulher.*

23 comentários sobre “Escardinchar.

  1. Sam

    HAUEHAEUAHEUAHEUAE GIU, VC É FODA XD
    tomara q apareça algum ser com mania escardinchador daqui pra gente escardincha ele! \o/ viva o sangue, e o fogo, e a guerra \o/

    HHAUEHAUEAHEUAHEUAHUEA

  2. Não sabia que escardinchar é isso! Poxa, o Jo de certa forma é um profissional nisso então hahaha, só q ele exagera as vezes XD

    Legal o post Giu axo q tava precisando algo assim…. não vou te xingar dessa vez (pra quem nao sabe, falei que a Giu tava expulsando a galera do blog).

    Mas teve gente q exagerou na conversa lá tamem… fiquei chateado com essa falta de respeito no blog…. mas fazer o que, devagar moldamos o estilo de pessoas aqui ^^

    Um abraço a todos que participam com inteligencia o/

  3. Sam

    Ah dino, até parece q vc não conhece nosso amado povo brasileiro… barracos(não q a Giu seja barraqueira hauehaeuahe) não afastam ninguem… no maximo a gente ia sai no Fantástico…

  4. ai ai ¬¬”

    Vcs entenderam vai…. no sentido que vai ter um tipo de pessoas especificas que vao acompanhar o blog sempre…q provavelmente serão pessoas que gostam de assuntos cientificos…e de teorias de fim de mundo =P

  5. Jo. Besan

    ainda acho q qlqr um vai visitar aki
    esse negocio de moldar ou esperar um publico alvo nao funciona
    vc esperando que o espaço seja frequentado apenas por um meio social eh se limitar!
    Devia saber isso!
    Mudei minha vida pensando nisso
    achei q a sua era assim tbm!

    Discussoes sao aceitas aqui, e de TODAS as pessoas 😉

  6. jonathan

    escardinchar!!!então esse é o nome, se soubesse antes teria gritado: parem de escardinchar comigo! acho que pessoas que discutem por qualquer coisa perdem um tempo valioso e não se dão conta! Debater coisas interessantes é preciso, para chegar num consenso, é óbvil mas tem gente que não sabe! Ditadores por exemplo: nunca escutam ninguem! estão sempre com a razão.

  7. jonathan

    Eu não me importo muito quando pessoas acham que estão no controle da situação,
    E escardinchar é uma maneira de se sentir superior! Mas superior mesmo é quem não da ouvidos ah essas pessoas sem cultura que adoram armar barracos!
    Isso não me desanima tão pouco me entristece, eu sinto é pena de pessoas que tem um verdadeiro dom da comunicação, e usam para destruir a moral de outras pessoas, isso é maldade e será cobrado depois! Toda ação tem uma reação.abraços e Adeus.

  8. giiu

    hauahauuaha e eu aqui achando que o Jonathan ia se defender, falando que usaram isso contra ele sem motivo.
    Não vou te escardinchar, mas pare e pense: Se a pessoa conseguiu te atingir usando sua ignorância e burrice.. é porque você tem isso, certo? 😛 Uahuahuhauauahhaa. E eu não acho que seja maldade, a pessoa que escardincha só consegue discutir sem ser baixo e xingar. é uma saída esperta.

    AHAHAHA né meu, o cara anda estudando. (:
    Você sabe que lei é essa?

  9. jonathan

    Não preciso me defender!
    Porque considero essas coisas como um aprendizado, e uso isso depois!
    Ou não se não valer nada como esse caso, a não ser a terceira lei de Newton! Isso mudou minha vida hhaushau….com é : no mas!

  10. jonathan

    É um sarro não é!!! Hsuahsauhsua
    As” vezes nem eu entendo o que escrevo…
    Sei lah uma idéia parece ser muito boa, mas no outro dia não tem nada a ver!!!
    Parecem duas pessoas em uma!!! E tbm não acompanho o ritmo de vcs!!!
    Falta de prática talvez?
    vc ta linda nessa fotu!!!

  11. Buh

    eitaa, meio maluquinho.?!
    tbão não entendii nadiinha amigoo. e não peense que peguei o bonde andaando e to afim de me sentar na jneela viiu >.< tava meio sem teempo, e sem criatividade pra comentar (não que agora eu estava criativa –‘).
    e tbm não quero escardinchar não viu..?! essa arte deve ser usada em ‘momentos especiais’

    Giiiiu, mandou beeem no post, eu pratiquei e neem sabia que tinha o noome xD.

    curti muito.
    eh mega chique Escardinchar..hahaha
    eh algo que poucos podem, e muitos temtam..acabaam sendo baixos..

    sem mais! =]

  12. jonathan

    Agora entendi!!!!
    Eu não tinha prestado atenção no significado! E fui logo comentando
    Hauhauhauh na próxima vez vou ler com mais atenção! pra não passar vergonha de novo! Não acredito, tapado mesmo!!! Hsaushaushaus

Deixe um comentário

