Escardinchar.

Ultimamente venho percebendo que o blog está crescendo. Acho incrível isso, obrigada a todos. Mas percebi uma coisa; às vezes falta bom senso e educação de alguns(raros) de nossos leitores (vide tópico 14 de outubro). Aqui nesse post, comentarei um pouco sobre a arte de “escardinchar”.Escardinchar, meu amigo, isso mesmo. Eu também não sabia o que era, aprendi esses tempos, amei a palavra, e resolvi começar a praticar essa incrível arte.

Em uma aula de gramática, minha professora leu para nós um texto de Rubem Braga, que continha essa palavra. Eis o trecho: “Como também é exagero saber o que quer dizer escardinchar. Já estou mais perto dos cinqüenta que dos quarenta; vivo de meu trabalho quase sempre honrado, gozo de boa saúde e estou até gordo demais, pensando em meter um regime no organismo — e nunca soube o que fosse escardinchar. Espero que nunca, na minha vida, tenha escardinchado ninguém; se o fiz, mereço desculpas, pois nunca tive essa intenção.”

Aqui, revelo o que é escardinchar: responder em tom de provocação, ou então para acabar com a pessoa de modo a “não sair do salto”, acabando moralmente ou psicologicamente com a pessoa através do uso da ignorância dela contra ela mesma, usando as palavras vindas dela, em seu ataque.

Hoje tive a primeira oportunidade de praticar mesmo essa arte. Fiz, amei. Escardinchar é lindo, é culto, inteligente, saudável e faz bem pro seu ego. Faça bom uso, só tome cuidado pra que não usem com você, deve doer muito (;

Post dedicado a alguém que ainda não sei se é homem ou mulher.*

Anúncios

23 comentários sobre “Escardinchar.

  1. Sam

    HAUEHAEUAHEUAHEUAE GIU, VC É FODA XD
    tomara q apareça algum ser com mania escardinchador daqui pra gente escardincha ele! \o/ viva o sangue, e o fogo, e a guerra \o/

    HHAUEHAUEAHEUAHEUAHUEA

  2. Não sabia que escardinchar é isso! Poxa, o Jo de certa forma é um profissional nisso então hahaha, só q ele exagera as vezes XD

    Legal o post Giu axo q tava precisando algo assim…. não vou te xingar dessa vez (pra quem nao sabe, falei que a Giu tava expulsando a galera do blog).

    Mas teve gente q exagerou na conversa lá tamem… fiquei chateado com essa falta de respeito no blog…. mas fazer o que, devagar moldamos o estilo de pessoas aqui ^^

    Um abraço a todos que participam com inteligencia o/

  3. Sam

    Ah dino, até parece q vc não conhece nosso amado povo brasileiro… barracos(não q a Giu seja barraqueira hauehaeuahe) não afastam ninguem… no maximo a gente ia sai no Fantástico…

  4. ai ai ¬¬”

    Vcs entenderam vai…. no sentido que vai ter um tipo de pessoas especificas que vao acompanhar o blog sempre…q provavelmente serão pessoas que gostam de assuntos cientificos…e de teorias de fim de mundo =P

  5. Jo. Besan

    ainda acho q qlqr um vai visitar aki
    esse negocio de moldar ou esperar um publico alvo nao funciona
    vc esperando que o espaço seja frequentado apenas por um meio social eh se limitar!
    Devia saber isso!
    Mudei minha vida pensando nisso
    achei q a sua era assim tbm!

    Discussoes sao aceitas aqui, e de TODAS as pessoas 😉

  6. jonathan

    escardinchar!!!então esse é o nome, se soubesse antes teria gritado: parem de escardinchar comigo! acho que pessoas que discutem por qualquer coisa perdem um tempo valioso e não se dão conta! Debater coisas interessantes é preciso, para chegar num consenso, é óbvil mas tem gente que não sabe! Ditadores por exemplo: nunca escutam ninguem! estão sempre com a razão.

  7. jonathan

    Eu não me importo muito quando pessoas acham que estão no controle da situação,
    E escardinchar é uma maneira de se sentir superior! Mas superior mesmo é quem não da ouvidos ah essas pessoas sem cultura que adoram armar barracos!
    Isso não me desanima tão pouco me entristece, eu sinto é pena de pessoas que tem um verdadeiro dom da comunicação, e usam para destruir a moral de outras pessoas, isso é maldade e será cobrado depois! Toda ação tem uma reação.abraços e Adeus.

  8. giiu

    hauahauuaha e eu aqui achando que o Jonathan ia se defender, falando que usaram isso contra ele sem motivo.
    Não vou te escardinchar, mas pare e pense: Se a pessoa conseguiu te atingir usando sua ignorância e burrice.. é porque você tem isso, certo? 😛 Uahuahuhauauahhaa. E eu não acho que seja maldade, a pessoa que escardincha só consegue discutir sem ser baixo e xingar. é uma saída esperta.

    AHAHAHA né meu, o cara anda estudando. (:
    Você sabe que lei é essa?

  9. jonathan

    Não preciso me defender!
    Porque considero essas coisas como um aprendizado, e uso isso depois!
    Ou não se não valer nada como esse caso, a não ser a terceira lei de Newton! Isso mudou minha vida hhaushau….com é : no mas!

  10. jonathan

    É um sarro não é!!! Hsuahsauhsua
    As” vezes nem eu entendo o que escrevo…
    Sei lah uma idéia parece ser muito boa, mas no outro dia não tem nada a ver!!!
    Parecem duas pessoas em uma!!! E tbm não acompanho o ritmo de vcs!!!
    Falta de prática talvez?
    vc ta linda nessa fotu!!!

  11. Buh

    eitaa, meio maluquinho.?!
    tbão não entendii nadiinha amigoo. e não peense que peguei o bonde andaando e to afim de me sentar na jneela viiu >.< tava meio sem teempo, e sem criatividade pra comentar (não que agora eu estava criativa –‘).
    e tbm não quero escardinchar não viu..?! essa arte deve ser usada em ‘momentos especiais’

    Giiiiu, mandou beeem no post, eu pratiquei e neem sabia que tinha o noome xD.

    curti muito.
    eh mega chique Escardinchar..hahaha
    eh algo que poucos podem, e muitos temtam..acabaam sendo baixos..

    sem mais! =]

  12. jonathan

    Agora entendi!!!!
    Eu não tinha prestado atenção no significado! E fui logo comentando
    Hauhauhauh na próxima vez vou ler com mais atenção! pra não passar vergonha de novo! Não acredito, tapado mesmo!!! Hsaushaushaus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s