Eu, e as Teorias da Conspiração…

Olá galera!… faz um tempinho q eu não posto nada… bom… enfim… hoje eu não vou postar nenhum texto feito e tirado de lugar nenhum, então vamos lá. Ultimamente eu tenho frequentado bastante uma comunidade do orkut, a  Teoria da Conspiração (TdC), e digamos que eu esteja um pouquinho triste com isso… meu fim do dia está melancólico. E o que isso tem a ver com vocês neh? Tá… vamos lá! Na ULM, na minha aula com a Camerata (grupo) de violões, jah surgiram algumas conversas sobre essa tal política do medo que existe. Vou explicar como é que funciona: nos jornais a gente vê “fulano morto em plena luz do dia no centro de SP”, e mais tragédias e tragédias… ou o tio do amigo do seu primo de 5º grau foi assaltado em tal lugar. Mas assim, essas coisas nunca aconteceram com você, ou talvez sim, mas o que acontece é que isso gera um medo muito grande em muuuuuuuitas pessoas… e o que acontece depois? Elas não ficam fora de casa depois de certo horário, não vão ao teatro a noite, não vão ao cinema, não andam a pé, porque é muito perigoso, não conhecem música boa ao vivo e simplesmente ficam trancadas em casa vendo TV. Tá certo… e o que o governo perde com isso!? Seria fácil policiar todos os lugares e acabar com a violência… mas pra que serviria? As pessoas poderiam se divertir por aí a vontade, deixariam de receber informação inútil pela TV, começariam a pensar mais, a questionar mais… seria um grande problema pro governo né! Então melhor deixar como está mesmo né, grandes condomínios fechados com as pessoas ricas, e quando essas daí vão pra fora dos condomínios, ficam presas no carro, na segurança do seu carrinho blindado.

Ta, ta… não é tudo culpa da TV… essa “manipulação da mente” vem de muuuuuuuito tempo atrás… aprendi isso com meu professor de história do colégio técnico (ETEVAV), o senhor Wilson, uma lenda viva, diga-se de passagem. Ele mostrou pra todos da sala, como a religião manipulou as pessoas durante toda a idade média através do medo do pecado e depois, quando as fábricas começaram a surgir, a igreja ainda tinha um importante papel na sociedade: fazer as pessoas acreditarem que nasceram pra trabalhar! Em toda fábrica tinha um cantinho pra que elas rezassem e se arrependerem de ter nascido, e pra fazer elas se sentirem um lixo, que só teriam valor quando pagassem pelo preço de ter nascido, trabalhando muuuuuito…

Tá… mas agora, a igreja não tem mais nada a ver com isso… ninguém precisa mais dela pra dominar nada… parei de criticar a igreja quando percebi isso. Ela foi usada, e agora foi descartada… quais políticos vocês vêem por aí que são religiosos? A algum tempo atrás todos eram (ou se faziam) para ganhar votos… a igreja perdeu a força, na medida que a TV foi ganhando. Mas e hoje? Será que a TV é importante pra isso ainda?

Nessa comunidade que eu disse q eu frequentava, um cara postou uma teoria que eu achei muito interessante e muito realista (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=69619&tid=5252618572063731707&start=1), e diz respeito a uma força que quer criar uma “nova ordem mundial”… escravizar milhões de pessoas e deixar tudo na mão de uma elite!!! Mas gente… pra mim isso já é verdade… já aconteceu faz tempo! Já está tudo dominado! Uma vez eu fiz um seminário, no 3º ano do colegial e me lembro até hoje dele. Era sobre a TV. Eu estava com mania de conspiração também, mas aí eu achei uma teoria muito legal, de um cara (eu não lembro o nome dele, desculpem) que dizia o seguinte: “que a TV forma vários caminhos, como se fossem ruas, com muros dos lados, e ruas enormes, e que você tem a impressão de que é livre pra ir pra qualquer lugar e saber de tudo, mas na verdade você fica preso dentro dessas ruas e não enxerga nada além dos muros.”

Minha questão é justamente essa: a gente não tem mais contra quem se revoltar, as pessoas “poderosas” ficaram escondidas, atrás de sabe-se lá onde, sabe, de que adianta a gente se revoltar com o presidente, se quem manda mesmo é o dono de alguma empresa que da trabalho pra milhões de pessoas e que tem um capital maior do que o do Brasil?

Enfim, falei um monte de coisa sem sentido e não cheguei em lugar nenhum… maaaaaaaas… como diz um cara muito sábio… “não estamos em uma boa época para conseguirmos todas as respostas, mas estamos numa ótima época para formular boas perguntas”.

Abraço a todos e obrigado por aguentarem minha paranóia até o final! o Post está muito mal escrito*… mas é só porque eu sou um artista contemporâneo sabe… se vocês não entendem, é tudo culpa de vocês e eu não tenho nada a ver com isso! (ahahahaha)

*Nota de Fábio Tadeu: Relaxa Sam, já corrigi vários dos erros gramaticais do seu texto. Agora está mais correto ^^

28 comentários sobre “Eu, e as Teorias da Conspiração…

  1. Nossa Sam…. que post phoda! E é uma coisa realmente para se pensar viu. Já tinha ouvido falar sobre isso, mas aqui você deixou bem explicado

    Só pra acrescentar: A diferença de você ver notícias na TV e na internet, é que na TV, você não pode expressar opinião nenhuma e a TV assume um auto-controle das informações. Elas podem ser mais seguras que da internet. Mas até que ponto?

    Na internet, você vê a notícia e opina! Aqui no nosso blog por exemplo. Você tem a chance de expressar suas opiniões sempre, concordando, ou discordando, assumindo suas próprias teorias e muito mais!

    Otimo post. Certeza que vai fazer muita gente refletir

  2. Sam

    huseushuehseuauheaueh vlw dino ^^’… o problema da internet não é tanto pela informção q ela passa, nem pela qualidade… o problema mesmo é a quantidade… qdo a gente passa o olho num site do terra por exemplo… tem milhoooes de coisas diferentes, cores chamativas, letrinhas pulando até da onde naum deveria… da pra imagina o q isso causa no nosso amigu cérebro né…

  3. giiu

    ééé, eu acho a tv uma manipuladora desgraçada, mas, fazer o que. 😀
    acho também que o mundo tá perdido. tem muita gente que nao tem opinião formada, nem personalidade, nem nada, só rouba identidade dos outros, não se preocupa em se definir como alguém. É, é trágico. =D

    ótimo post.

  4. Sam

    ahh… o mundo não ta perdido… ainda tem gente q pensa… ainda tem gente lutando… e algum dia as coisas melhoram… e eu sei q vo luta por isso, mto ainda…

  5. Jo. Besan

    Por partes …
    Concordo com o guigo …. radio *_*
    (Usando-o apenas para a MUSICA!)

    Nunca assisto tv, não sei o que acontece por la, a única coisa que vejo da tv é o programa CQC…. q acho engraçado, porem o vejo pela internet!

    AE, o Samuel comenta sobre as informações em varias cores que aparecem em site e em massa…
    AAAAA… MINHA VIDA DE DESIGN *_*
    SOCAMOS INFORMAÇÕES NA CABEÇA DAS PESSOAS E AS CORES AJUDAM AINDA MAIS A MARTELAR TUDO ISSO *_*
    AMO MEU RAMO!

    E .. melhorar ? tudo acaba em 4 anos e alguns dias =D
    eh nois na quinta dimensão!

  6. Stefane

    Sam,
    Interessantíssimo esse post. Gostei mto.
    Realmente vivemos acorrentados e nós nem sabemos em que. Tudo é de propósito. Nós pagamos impostos e mais impostos e nada é revertido para educação e saúde. É claro que não seria, é mto mais vantajoso pro governo ter um povo sem instrução para questionar nada. E quanto a saúde….nem precisa comentar.
    Uma vez um professor meu do E.M, Augusto (uma das pessoas mais inteligentes que conheci), deu um exemplo claro de como somos manipulados todos os dias sem nem ao menos percebermos: o shopping. É isso msm. Observem que ele é geralmente construído de maneira que não sabemos por onde entramos nem onde sairemos, além disso, não tem nenhum relógio (a não ser pessoal) e não temos noção de dia ou noite depois que entramos nele. Ele é projetado para nos influenciar. Fazer com que compremos cada vez mais e mais e engorda essa sociedade consumista que vivemos (alguém pode até achar esse exemplo uma besteira, mas parem para analisar).

    É isso. Parabéns Sam. Vc é bem crítico e o mundo precisa mais de pessoas assim.

    Desculpem-me acho que me empolguei.

  7. Sam

    EEEEEEE brigado Stefane! achei q vc non gostava d mim, pq sempre comentava nos posts dos outros e naum tinha comentado nos meus ainda… tava ficando deprimido jah! T.T ahahaha vlw

    é… os shopping… a luz que colocam la, geralmente eh bem forte, e meu olho sempre fica ardendo… minha irmã uma vez comento comigo, q esse tipo d luz é pra decha as pessoas zonzas tbm…

    bem interessante… por isso eu quase nunca vou em shoppings… hauahuahau mentira, eu naum vo pq naum gosto de gasta grana neles auahuahua

  8. Nossa Stefane, nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é verdade! E realmente dá pra ficar perdido…. otra coisa q quando eu vo em shopping eu fico com dor de cabeça…talvez sejam as luzes q o Sam disse, mas axo q é pq eu olho pra muitas lojas ao mesmo tempo e meu cérebro deve ficar embanado com isso XD

    abraço o/

  9. Stefane

    Ei Sam
    Claro que eu gosto de vc tb…rsrs
    Eh que eu ainda nao tinha lido nenhum dos seus post (falta de tempo). Mas agora eu li…e adoreeeeiiiiiiii.
    Obrigada!!!
    Ate mais!!

    Fabio – eh tem mta coisa q acontece q se parassemos pra pensar…da pra revoltar..rsrs

    (desculpa por nao ter acento, cidilha etc – eh que meu teclado ta com um probleminha…rsrs…)

    Abraco!!!

  10. kobe

    Legal esse post sam, é uma parada realmente a se pensar, mas confesso kra, sou completamente viciado em tv, mas só tv a cabo, os canais abertos só tem porcaria tirando os noticiarios abraço

  11. Gabi, sobre enigmas da humanidade passadas/astronautas do passado, eu ja li MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAA coisa sobre essas coisas!!! Também quero postar sobre isso, mas esse vai demorar um pouquinho pq eu quero fazer um realmente completo, com toda ordem cronológica e por ae vai ^^

  12. Sam

    Ahhh… vlw Gabi… agooora naum da pra mim lê, to meio sem tempo, mas assim q eu lê eu ti digo o q eu achei ^^
    vlw

Deixe um comentário

