LHC – Testes agora só em 2009?

12 anos de planejamento, 10 bilhões de dólares gastos, alguns testes e? Tudo parou! Pois aconteceu o que ninguém esperava o LHC está “bixado”

Segundo o CERN, o monstruoso LHC ficará fora de serviço por pelo menos dois meses devido a um vazamento de hélio. Em uma nota, a organização destacou que na última sexta-feira, dia 19 houve um vazamento de hélio em um setor do túnel do LHC, aparentemente por causa de uma ligação elétrica defeituosa entre dois ímãs, o que causou uma falha mecânica. Os cientistas agora precisam elevar a temperatura naquelas seções do túnel de volta à temperatura ambiente, ante os atuais 271,3 graus Celsius negativos, e abrir os ímãs para inspeção (pra quem não sabe, o LHC precisa funcionar em temperaturas bem baixas).

E além do vazamento…

E pra variar, além dessa dor de cabeça com o vazamento, o CERN passou mais uma vergonha. um grupo de piratas virtuais gregos invadiu o complexo sistema de informática do LHC. Para humilhação do Cern, o berço histórico da internet, os hackers classificaram os cientistas que trabalham no projeto de “iniciantes” em matéria de segurança computacional…. vergonhoso.

Por fim meus amigos, coloquei essas últimas notícias só para complementar nossos posts do LHC, já que estamos acompanhando tudo que está acontecendo desde seu início. Esse ano ainda sairão alguns testes no LHC, mas aparentemente o oficial será apenas em 2009.

Uma perguntinha pra fazer vocês refletirem: Será que o CERN realmente não vai fazer nenhum teste até 2009? Porque como todo mundo sabe, a mídia está em cima, além de todas aquelas pessoas de “olho gordo” em cima da máquina e as teorias absurdas sobre os buracos negros. É bem provável que o teste oficial saia as “escondidas” e se caso eles obtiverem êxito, aí sim eles podem fazer um teste oficial. Porque as chances de dar erro serão mínimas e eles saberão os resultados… é uma boa hipótese não é?

Comentem aí as opiniões de vocês galera! Abraço a todos

Fontes: 1, 2

20 comentários sobre “LHC – Testes agora só em 2009?

  1. elson

    acho que Deus deve estar de saco cheio da humanidade, pois enviou seu próprio filho para morrer numa cruz, e mesmo assim o homem não cria vergonha na cara. se investíssemos em cuidar uns dos outros, ao invés de gastar dinheiro brincando de ser deus, o mundo não seria a m… que está se tornando, mergulhada em egoísmo e corrupção, tudo pelo deus dinheiro.

  2. Jo. Besan

    EU acho q eles poderiam me emprestar algumas placas para renderização enquanto o LHC esta parado!!
    Não custa nada =D

  3. Camila

    Eu acho que das duas uma:
    Ou a gente não sabe de verdade o que eles pretendem, ou é uma *¨&#¨ perda de dinheiro.
    Sei não… Tem algo de podre no reino da Dina… Suiça. E não é queijo.

  4. Sam

    A verdade, meus irmãos, eu vos digo! ISSO FOI PORQUE DEUS SE REVOLTOU COM OS CIENTISTAS, E FEZ A MAQUINA DO DIABO PARAR! É O QUE DA QDO AS PESSOAS ESQUECEM DE DEUS!

    ——————————————————–
    AHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUA
    SÓ DISSE ISSO, PQ SEI QUE ALGUMA BESTA FANÁTICA VAI ENTRA QUI PRA DIZE A MSM COISA, ENTÃO É MELHOR EU DIZE ANTES, PRA TD MUNDO DA RISADA xD

  5. giiu

    HAHHAHAH sam, ja disseram!
    Olha gente, nao misturem religião com a ciencia tá?! -.-‘ sempre dá merda e ninguém chega a conclusão nenhuma. aeuahueaheuhauhe 😀

    mas, eu acho que claaaro que terão testes as escondidas. e bom, apoio \o/

  6. Sam

    sabe o q mais me da raiva??? “o mundo não seria a m… que está se tornando, mergulhada em egoísmo e corrupção, tudo pelo deus dinheiro.”
    PUTA QUE PARIL! generaliza msm, mas tem mta gente tentando melhora o mundo, existem mtaaaaaaaaas pessoas boas fazendo projetos sociais, com cultura, esporte, e outras coisas, só o meu professor la da ULM, com o projeto dele de musicalização, e com os frutos q o projeto dele rendeu jah deve t ajudado umas 1000 pessoas, no minimo, a sairem das ruas e toma um rumo melhor do que tomariam se continuassem sem ninguem pra orienta, e terem uma qualidade de vida melhor, com mais cultura, e bla bla bla (e eu sei q isso naum é o suficiente)… ou pelo menos respeite o proximo, e a Terra, q jah é uma ajuda mtu grande pro planeta… mas eu aposto q os MERDAS que falam esse tipo de coisa sobre o mundo, mal conseguem se ajuda, qto mais ajuda alguem, então o que resta, e que é mais facil, é reclama do mundo!

    VA FA A NAPOLI!

  7. Enrico

    Como você sabe que as chances dessa jeringonça não detonar com a terra são mínimas? Vai me dizer que é pelo que leu na mídia? Brother com 10 mil cientistas trabalhando a décadas (são mais de 20 anos ta errado ai) não conseguiram sequer proteger o sistema de ataque. E pior, vasamento de hélio porque aumentou a potência? Pode parar meu amigo eles não devem ter a mínima noção do pode acontecer ou não. Como podem prever a reação de uma partícula resultante de uma colisão que nunca fizeram antes e de uma partícula que nunca sequer acharam? São iniciantes mesmo e tomara que essa nave venha logo dia 14. Hehe

  8. giiu

    Ah, deixa de ser hipócrita Enrico. Ninguém nunca tentou isso porque não teve oportunidade, agora que tem vai deixar de tentar? Se morrer todo mundo ninguém vai nem perceber, vai explodir e cabou. Se dane. A graça da vida é essa.
    As chancer de dar errado são mínimas sim, a matemática torna tudo certo, a física também, se foi feito uma projeção, são pequenas mesmo as chances de dar errado… Deixa de hipocrisia, deixa os caras trabalharem lá e descobrirem coisas novas, e goze a vida (Y)

  9. Enrico

    Giiu, a graça da vida é essa pra você? Tem certeza?

    E Sam, procure algum endocrinologista e peça um exame cara. Sua produção de hormonio deve estar alta.

    Complicado discutir esse assunto com uma panelinha…

  10. Sam

    ahahahaha foi mal cara, eu tava só sendo 50% sarcastico, adoro zua, só isso xD… me pego num dia ruim… se fosse hj, considerando que roubaram minha carteira no trem, talvez eu até tivesse aceitado sua opinião sobre o mundo hauahuahauhaua XD…
    e só pra t ctz… e vc discorda do que eu disse? acha q o mundo todo é uma merda absoluta, nada tem salvação?

    qto ao resto, do seu coment, eu decho pros meus companheiros (a) se divertirem respondendo… não é justo que só eu me divirta….

  11. jonathan

    eu axo q vão testar antes de 2009, é só o tempo de concertar as coisas que estragaram, e mandar bala, creio eu que uma vez achado o problema não deve ser tão demorado para concertar, e depois de pronto se eles não ligarem vão fazer oque? cosar e passar pomada?

  12. Jo. Besan

    Meus pqnos pandas bebes misticos
    vamos a uma metafora instigante e arrepiadora ;D

    Ta la, voce eh deus
    voce tem uma casa (seu mundo)
    e pessoas morando nela (a populacao)
    Aew voce resolve construir uma piscina pra melhorar a vivencia da casa (A maquina saco!)

    Assim, enquanto vc entrar com calma ta blz, mas se vc pular nela vai escapar um pouco de agua neh!
    Nao muda nada no mundo isso

    e nao eh um vazamento de helio q vai mudar

    No final de tudo a agua evapora e voce esta pronto pra outro mergulho!

    Se for pra acabar com o mundo confio mais no bin laden e no pcc!

    E ps… nao rola panelinha aqui!
    Qm sabe uma grande churrascada!
    Mas mesmo assim, nos 4 temos opinioes diferentes…. c reparar bem vai perceber!

  13. Vitoria

    Veeeeeeeeeeeeeeey….
    Concordo PLENAMENTE com o Enrico,
    Aonde que esse bando de fanatico maluco vai querer falar que a Santa tese que ELES criaram pode dar TOTALMENTE certoo?!
    Eu axo que é 70% de dar errado, e o restoo é tudo deles !!
    So sei que Ninguem deve brincar com isso,
    Eles falaram que as chances sao minimas, Nao que nao vao acontecer…
    Ipocrisia é voce achar que pela sua querida tese de danisse o mundo e se foda todo mundo voce é radical Porque voce não é nao,,
    Aposto que se alguem botase uma arma na sua cabeça e falasse que voce ia morrer ali mermo, Voce CONCERTEZA pediria pela sua vida, e CONCERTEZA se ARREPENDERIA de tudo o que ta falando !!!

    So isso ;D

  14. yan

    eu concordo mais com o elson, olha aquele steve, ele falo q nao vai ser o fim do mundo usa essa LHC… um cara q só mexe o indicador direito e os olhos, e fala por maquina, nao tem nada a perde mesmo, ao inves de acha algum jeito de cura pra sua doença, qé acha uma forma de distrui tdo… mas, claro, se o teste dé certo, eu vou fica mto feliz em sabe como tdo começo…

  15. FELIPE ANDREOLI

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    20 depesquisa, 10 mil cientistas = ERROS

    nãããão, não vai contecer nada não! se não funcionar é claro!!

    pois se funcionar vai sim ser o que eles não esperam
    e para os que não acreditam, fiquem de olho.
    Alguém aqui estuda física? digo, não equaçõezinhas bestas de escola.
    Acho que vai dar zebra mesmo!!!

  16. flavia

    Por que em vez de procurar saber coisas que nao convem ao ser humano…
    Eles nao vao procurar a cura de doenças encuraveis, formas de acabarem com a guerra no mundo, fome, varias coisas tem que ser feito eles estao mexendo em coisa que nw convem a ninguem saber, por q se fosse pra conhecimento humano, estava relatado na biblia sagrada..

Deixe um comentário

