“Download de música é proibido por Deus.”

Fala ae galera!… meu primeiro post aqui… estou até emocionado ^^

bom… aproveitando a discussão que está rolando em alguns posts aqui, sobre Deus e tal, eu vou aproveitar para postar isso…

“Download de música é proibido por Deus.”

A Christian Music Trade Association, um grupo comercial em Nashville, Tenesse (EUA), organizou uma força tarefa para combater a pirataria. A associação afirmou que o download ilegal de músicas atenta contra a fé e a moral da Igreja.
Em reuniões semanais, o CMTA pensa em como alertar que o download ilegal de músicas mais do que infringir as leis, viola um dos 10 mandamentos. O mandamento desrespeitado pelos internautas infratores seria o “não roubarás”.

O grupo estuda formas de conscientizar as pessoas do “pecado” que estão cometendo. Uma das delas seria colocar uma espécie de marca d’água nas músicas dos CDs cristão. Quando fossem disponibilizados, esse dispositivo alertaria ao usuário que ele está fazendo o download de uma canção “impura”. A música pecaminosa passa a ser aquela disponível sem pagar os direitos autorais. Outra iniciativa é criar programas educacionais em Igrejas, para serem difundidos entre os fiéis.

O CMTA acredita que, para educar os consumidores, a melhorar maneira é utilizar as próprias rede peer-to-peer para se comunicar diretamente com eles. Muitas companhias de música já usam esta estratégia. A idéia é avisar ao “pecador” que não há anônimos nos programas de troca de arquivos.

Fonte: http://www.netmarkt.com.br/noticia2003/1166.html

Bom gente… minha opinião sobre o assunto…  1º – Deus deve ser um cara ocupado, e não deve ficar prestando atenção em quem baixa música da internet ou não. 2º – Se Deus te mandar pro inferno porque você baixou uma música, então ele é um cara muuuuuuito mais malvado do que eu… seria desumano fazer isso com alguém. 3º – A divulgação de música pela internet é muito positiva, inclusive para os músicos, porque acaba divulgando as músicas muito mais rápido, e mais pessoas tem acesso, e isso é igual a mais pessoas no show, ou apresentação. O prejuizo fica com as gravadoras, e mesmo assim, não é tanto, porque se você baixa um cd e realmente gosta, e tem condições de comprar, você vai querer ele original.

Agora percebam quem foi que disse que o donwload é proibido por Deus : “Christian Music Trade Association”. Na melhor das hipóteses eles são donos de gravadoras. Eu não tenho nada contra Deus, e até sou um cara bem religioso, não do jeito convencional, mas sou. Mas é muita burrice acreditar em uma coisa assim, mas se a gente for pensar bem, vindo da organização que queimava bruxas na era medieval, não é um absurdo assim tão grande XD

É isso aí gente! espero que tenham gostado… logo logo vou postar mais coisas sobre essa discussão de religião x ciência… isso, se não me queimarem antes AUHAUAHUAHAUAHUA XD (zuera)

Ouuuchhh
Ouuuchhh
28 comentários sobre ““Download de música é proibido por Deus.”

  1. Jo. Besan

    FINALMENTE alguem falando de assuntos que eu gosto de discutir… e como bom Agnostico, vamos comentar.

    (*ps. caso alguem nao saiba o q eh um kra agnostico … vide wikipedia!… ou clica aki vai …. to de bom humor).

    Primeira coisa q li que me chamou a atencao … MARCA D’AGUA na musica … creio q teriam q criar alguma tecnologia pra q qndo tocada em wave ou sei la ql a extensao q eh usada pra player normal ela fosse tocada normal … e qndo convertida um codigo fosse ativado e essa marca d’agua fosse criada …
    aew chegamos no seguinte …. essa marca d’agua eh qse impossivel de fazer … e no caso de possivel … eh soh remasterizar a musica e temos um mp3 em perfeito estado e sem a marca da igreja!…

    P2P nao é anonimo? Logico que nao … derrrr pra gravadora … sempre tivemos nossos end de ip … q sao bem guardados pelas prestadoras de serviço de banda larga … entao, perdeu “preyboie!”

    Aew o sam conclui com o pensamento “Deus deve ser um cara ocupado, e não deve ficar prestando atenção em quem baixa música da internet ou não”….
    PERFEITO
    CASO REALMENTE exista algum deus (*novamente … em letra minusculas), ele nao vai se preocupar com os downloads de musicas…

    SE DEUS EXISTE …. ELE DEVE ESTAR POR AEW … DISFARÇADO DE CRIANÇA … APENAS SE DIVERTINDO COM NOSSAS PREOCUPACOES …

    No maximo deus deve estar baixando uns MP3 de Chopin ou qm sabe beethoven, e curtindo tudo isso que VOCES dizem que ele criou!!!

    Bjitos!

  2. Muito bom 1° post Sam. O legal que além de você pegar um assunto que estava querendo publicar, você acabou pegando um que se associa com o seu ramo musical! Muito bom, gostei ^^

    Bom, como um bom católico, eu penso bem diferente do Zé hahaah… mas o que me impressiona é a que ponto uma igreja pode chegar para o autocontrole dos fiéis. Simplesmente eles inventam regras e os fiéis acreditam. No fim acho que Deus fica até envergonhado com esse tipo de coisa.

    Pra finalizar queria complementar e falar que acredito num Deus diferente. Um Deus de verdade pra mim não é um Julgador como o descrito na bíblia, mas sim um Deus Amor. Essa idéia de inferno e tudo mais, que vc vai acabar indo pro inferno por baixar música (ou pra fazer um post igual o Sam =P) é tudo baboseira. Pra mim, isso é apenas um “freio” que a igreja usa para obter um certo controle da sociedade…

    .. e ele anda bem gasto já!

  3. Jo. Besan

    Bom, vc sabe como sao os fieis.. lembre um pouco do filme de ontem!! (O NEVOEIRO)

    É so apertar as coisas que qlqr pregacaozinha ja leva o mais puro ateu ao catolicismo imediato …
    a falta de conhecimento desse assunto eh algo que me deixa puto,

    Se existe um deus … ele poko ta ligando c vc acredita nele ou nao….

    um exemplo …

    VOCE AEW DE BISNAGUINHA DO NORTE … PODE NAO ACREDITAR QUE TEM UM BANDO DE LOKO DISCUTINDO ISSO, OU MESMO Q UM DE NOS NAO É REAL … MAS SOMOS … E SE NAO ACREDITA PROBLEMA EH SEUUU!!!!

    Eu nao posso provar a existencia ou inexistencia de um deus, mas como um bom leitor (e fã) de Rubem Alves eu cito,

    “Hoje, as idéias centrais da teologia cristã em que acreditei nada significam para mim: São cascas de cigarra, vazias. Não fazem sentido. Não as entendo. Não as amo. Não posso amar um Pai que mata o Filho para satisfazer sua justiça. Quem pode? Quem Acredita?”
    RUBEM ALVES – TRANSPARENCIAS DA ETERNIDADE.

    deus? hummmm … qm sabe …. gosto de pensar como cientista … no maximo alguma energia que rege tudo .. BEMMMM no maximo!!!

  4. Concordo com a idéia de Rubens Alvez…acho que muitas coisas da igreja são interpretadas erradas.

    Só pra fazer uma propagandazinha….. sobre um livro que li que mudou RADICALMENTE meu modo de pensar sobre DEUS

    JJ Benítez – 33.000 pés

    Nesse livro, Benítez fala com Deus. O livro é em forma de diário. E tudo com uma dose de humor. Mas o livro te dá uma grande lição na sua vida. Uma recomendação a todos (e ao jo tamem) ^^

  5. Jo. Besan

    Concordo com o fato de que algumas coisas possam estar sendo interpretadas errado. MAS, muitas sao seguidas a risca.

    Posso sim ler esse livro, gosto de humor, e gosto de conhecer os dois lados (Agnostico nao eh ATEU!!)

    E para voce recomento o livro ‘Deus, um Delírio’ de Richard Dawkins…
    Gosto da forma q ele pensa!

  6. Jo. Besan

    Puts …
    George Carlin é um grande humorista, gosto muito da teologia dele!
    Sem falar qndo ele diz em q o deus dele é o SOL!!!

    RECOMENDO MUITOOO esse video, e um outro dele sobre os 10 mandamentos!

  7. Jo. Besan

    Ponto positivo aew pra Jeh e pra Mel (helena) e pra seph tbm q me escreveu algo mais ou menos assim pelo msn…
    Melhor q esses kras de deus nao baixem mais as musicas … assim, a velocidade de down fica melhor pra nos =D

  8. Sam

    HAUSHaushaushaushauHASUAHSUas
    to feliz com a repercução do meu post 😀
    zé… bom, vc mete o pau na forma em q a igreja Cristã vê Deus… mas essa não é a única forma… outras religiões, principalmente as mais antigas e as orientais, tem formas bastante diferentes de olharem pra isso… alias, existem milhares de formas de se “ver Deus”… tudo depende do ponto de vista…

  9. Sam

    e eu tbm não gosto da forma com que a igreja transformo e deturpo a imagem de Deus… Jesus deve ta se revirando no caxão por isso… até pq segundo alguns evangélios que a igreja mto convenientemente excluiu da bíblia, ele estuda outras religiões, e passa um tempo com budistas, e outros povos na europa… mas enfim… isso é assunto pra outro post… XD

  10. Jo. Besan

    Muito bem frisado Sam, minha indignação é com o fato dos seres não terem a mente aberta para outras possibilidades. Como já citei NÃO sou ateu. E conheço MUITAS outras religiões, então posso me expressar aqui! Eu mesmo sempre gostei das historias que o Alexandre nos ensinava sobre o DRUIDISMO, até hoje foi à idéia mais aceitável para uma religião pra mim. (*e a que eu consigo acreditar como real).

    Bom, faz algum tempo q não vejo meu pai, mas qndo ele vinha aqui e eu estava presente, acabávamos discutindo vários assuntos, e no fato da religião ele também se expande para vários pontos, eu não sei se acredito em jesus, JÁ ELE, acredita, mas como um profeta q passou pela terra apenas.
    Não sei até onde vão as verdades da bíblia, pois se passaram mais de 1700 anos ateh ela ser impressa em grande escala, antes disso era feita a Mao, e qlqr um podia alterá-la!!!!

    E como já citei hoje, não tenho uma religião definida, e este blog me da a oportunidade de DISCUTIR, e a discussão me traz o APRENDIZADO!

  11. Sam

    ah… eu até acredito em Jesus, mas é pq existem fontes não cristãs sobre ele… e falam sobre o que ele era de verdade… mas pra mim ele foi um homem comum, com um carisma acima da média, e com um dom especial para fazer as pessoas ficarem do lado dele, e tbm deve ter sido uma ótima pessoa, e muito bem esclarecida qto as questões de “religião”… agora, o que falam q ele falou, na biblia e talz, jah é mto duvidoso XD

  12. pra mim Jesus Cristo foi um ser humano normal, porém especial. Gosto de vê-lo realmente como um enviado de Deus, mas com algumas coisas a mais… digamos que a vinda dele foi preparada, desde o começo por seres de níveis superiores (anjos, mas não aqueles com asas nas costas).

    Jesus esteve aqui apenas para nos mostrar o verdadeiro AMOR de Deus. Coisas simples, mas que no fim acabam difíceis de se fazer, infelizmente. Mas além de Jesus gosto muito dos ensinamentos de Buda tamem. Não importa quem foram, o que importa é que eles desejavam apenas o bem para as outras pessoas.

    Se todo mundo pensasse em ser uma pessoa melhor com os outros, nem haveria necessidade das religiões…

  13. Sam

    Realmente, se os humanos fossem perfeitos (o que na minha opinião significa ser desumano) e tds pensassem iguais, tbm não precisariam de religião… mas o mundo é mais complexo, cada um é diferente, e desde a tal da pouco conhecida Teoria da Relatividade, as pessoas deveriam saber que tudo muda dependendo do ponto de vista. Pq com Deus não seria a msm coisa? Só falta bom senso pras pessoas saberem que todas as religiões levam ao msm lugar, independente de como vc olha ela u.u

  14. giiu

    1º – Jo, eu sinto dor quando eu rio UEHAUHUAHEUAH então… menos! UAHUAHAUAUHA brincadeira, chute o balde. 😀
    2º – Bíblia. Pra mim a bíblia é tipo uma metáfora, sabe?! ehauheaheuuhaea tenta dar um pouco (notem: um pouco) de bom senso para as pessoas, tentando ensinar boas maneiras, mas, bom, não é eficaz porque todo mundo leva isso ao pé da letra. e bom, mesmo que fosse um livro sagrado, onde estaria “o caminho a verdade e a vida” ja foi traduzido, e contado e retraduzido várias vezes, o que teria distorcido e fazer perder muitas partes. acabou ficando no “ele disse que o outro disse” que virou o que é.

    Igreja Católica. Pra mim isso, como dito no trecho transcrito pelo Jo, é uma casca de cigarra… uma coisa que um dia teve muita vida, significou muito, mas que agora foi perdida. é triste isso euhauhea

    ÓTIMOS comentários, sempre com discussões, adoro isso 😀 também acho um pecado os preços dos CDS, e aqui em casa quase não tenho CDS originais. Sou completamente a favor da pirataria. Não (fique claro que NÃO) desvalorizando o trabalho dos músicos, acho muito foda que eles consigam fazer isso, a música tem um poder incrível; mas acho que as pessoas precisam fazer mais do que cantar e compor… e a pirataria seria um incentivo a isso.
    sobre a igreja proibir, é ridículo. é a mesma coisa daquela lista que existe que proibe alguns livros. todos temos o direito de escolher o que queremos fazer, o que queremos conhecer, o que é irônico, porque isso está na bíblia.

    finalizando, boas vindas ao Sam, ótimo post, ótima discussão desenvolvida. Estava estimando muito seu post, como já disse, e pra ser sinccera, superou as espectativas (;

    beijo galera, se esqueci de algo já acrescentarei. 😀

  15. giiu

    AHHH sim, lembrei

    Jesus. Ah gente, sei la hein. pra mim ele existiu sim, e como dito no Código da Vinci casou-se com Maria Madalena QUE NÃO ERA PUTA, fugiu e teve filhos. 😀 meu, não tem como uma pessoa não ter pecados visto à lá igreja católica. não tem como.

    Já que tá todo mundo recomendando livros e vídeos… Pra quem conhece a Bíblia, acho que vale colocar um livro que eu li e juro que mexeu comigo, com o que penso. Leiam “O Pequeno Príncipe”. Todos já ouviram falar. Pensem e reflitam. 😀

  16. Jo. Besan

    AUHUAAHA, Desculpa Giu, eu sei que você passou por uma cirurgia chata, a qual eu também passei, e sei que é péssimo rir nesta situação, mas, gosto de discutir e ser irônico, então se segure!

    Concordo com toda a parte 2 de seu post. A bíblia deve ter sido MUITO mudada desde a época em que foi criada.

    Agora voltando a pirataria, concordo também com o que você disse, os cds são muito caros, os únicos originais q comprei com gosto foram do MINDFLOW, um por R$5,00 com encarte, caixinha e tudo bonito, e um de R$10,00 com caixinha de papelão e até um jogo no encarte com historia em quadrinhos.
    Tipo, as gravadoras tem a possibilidade de lançar seus cds por um preço mais acessível, não fazem pois visão apenas o lucro excessivo!

    Sobre o pequeno príncipe, eu tenho, mas nunca consegui terminar o livro, era pequeno quando comecei a leitura, e esse mundo ainda não me fascinava.

  17. Thalita

    Bom.. eu nunca comentei aki.. (alias, comentei sim… uma vez soh, mas nao foi pra falar sobre nenhum assunto..)

    Só estou falando aqui, pq o Jo insistiu mto… ahauhahaa

    Eu só acho q essse grupo CMTA nao tem nada a ver com a igreja em si… eh soh um bando de louco extremista.. q nao tem oq fazer e fica inventando coisa colocando o nome da igreja, pois assim algumas pessoas levariam a serio… nao q eu acredite e siga td q a igreja fala… mto pelo contrario.. mas isso, ela nao falaria…

    Ahh… e falando em pirataria, eh logico que se os cd´s fossem baratos, ngm ia comprar pirata ou baixar pela net…. mas com esses preços absurdos, sem chances

    bjosss

  18. Assisti ao video da Jee. Concordo com várias coisas que ele disse, porém ao contrário dele, eu acredito em um Deus. O dia que tiverem certeza absoluta que não existe nada, concordarei, porém, dúvido que um dia vão provar. Acho que todas as crenças devem ser respeitadas. Jogar na cara de outra pessoa q Deus existe ou não é como é como ficar dando voltas em circulos para achar uma saída…. não faz meu tipo.

    Mas a parte do vídeo que ele fala sobre dinheiro e o inferno são as melhores XD.

  19. Jo. Besan

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHHUA
    Pelo amor de sei la o q! AUHUAHUAHUAHUAA
    seu desejo sera concedido….
    c o fabio nao der continuidade no post do cerebro… pela manha eu escrevo algo!

  20. giiu

    HAUAHUHAAUAUHUAHuha

    ah gente, venhamos e convenhamos que o acaso é um deus vai (;
    que seja feito o deus da torque, pelo amor de sei lá o que!

  21. Gustavo Tatu

    Demorei mais voltei! hgehehehe

    Zé…. to com vc em tudo que foi dito cara…. não sou ninguem perfeito..mas sou aberto as várias opiniões…. já frequentei cultos… missas…. rodas de candomblé (é assim que escreve?) e sinceramente… não vi nada demais nisso…
    agora…

    fala sério….

    deus proibindo o download de mp3’s??? a vá procurar quem tem tempo… só se ele ta proibindo pq ele tem conexão discada com um modem 28,8kbps…

    e outra….deus que é deus mesmo…faz facul na politécnica… tem apelido de Troll… e vive falando…
    “Pô…. vc é muito cussão” uauhauhauhauhauhuhauha

    Salve Juliano… grande manfra… o onipresente!

Deixe um comentário

