LHC – O mundo não acabou! (ainda)

Caros amigos preocupados com o fim da nossa existência! Para a infelicidade de alguns e extrema alegria para outros, ainda estamos vivos! Não foi dessa vez que o LHC (Large Hadron Collider) destruiu o mundo. Mas não se desesperem, pois o teste principal ainda está por vir e aí sim pode haver um fim…ou não!

Então, que diabos aconteceu dia 10/09 na Suíça?

Às 10:30 na Suiça foi feito o primeiro teste realizado no LHC apenas serviu para atirar seu primeiro feixe de prótons em um gigantesco túnel circular de pouco mais de 27 quilômetros de comprimento para observar a colisão das partículas e seus resultados. Pensem bem: 27 quilômetros para se analisar micro-partículas!!!

Os prótons deram uma volta completa no enorme túnel. O êxito do primeiro teste foi muito comemorado pelos vários cientistas (cerca de 9000) presentes na sala de controle do organismo, que aguardavam com expectativa o resultado. O teste durou cerca de 50 minutos, houve uma demora inicial pois os cientistas tiveram que aprender a controlar o feixe de prótons.


“imagem gráfica 3D do primeiro feixe do LHC”

E o que foi descoberto neste primeiro teste?

Que o LHC não foi construído atoa e funciona! A idéia era comprovar que todo o sistema funciona, que cada peça faz o que tinha de fazer, e indicar que tudo ocorreu como programado, ou seja, as chances de realmente ocorrer um buraco negro são praticamente impossíveis.  Lembrando a todos que o equipamento tem como objetivo revolucionar a forma como enxergamos o Universo hoje e recriar o BIG BANG.

Então não haverá fim do mundo, nem buraco negro?

Que haverá um buraco negro é muito possível, mas que engula a terra é praticamente nulo. “É irreal. Isso não faz sentido” foi o que disse James Gillies, o porta-voz do Cern. Apesar de que o verdadeiro teste não ter ainda sido feito, é dificil que ocorra realmente um buraco negro que engula a Terra e nos transforme em uma ameba feita de matéria estranha. A verdade é que VAI surgir um buraco negro, mas ele será extremamente pequeno e não terá forças nem para isso. No final, se auto-consumirá.


“não foi dessa vez que isso aconteceu!”

Pra quem curte uma desgraça, é só esperar ansioso o aguardado teste da simulação do Big Bang. Se algo der errado, irá dar neste teste! Aguardem mais notícias e a data exata deste grande evento científico.

Há! E lógico, se não acabar dessa vez, irá acabar em 2012 de acordo com o Calendário Maia! E não esqueçam de participar do nosso churrasco!!! ;D

Um abraço a todos e curtam a vida…. enquanto podem!!! MUAAAAAHAHAHAHAHA

Fonte: 1

62 comentários sobre “LHC – O mundo não acabou! (ainda)

  1. Nayara

    Ai meu Deus, nao quero nem ver, alias quero sim, me avisem desta data ta?!
    Mas ainda continuo acreditando que foi DEUS!!!
    E sendo ele o criador do mundo, só ele pode destrui-lo.

  2. É o que eu falei pra um cara no post anterior que disse que só Deus consegue destruir o mundo:

    Experimente jogar 100 bombas nucleares ao mesmo tempo e vcs vao ver se a gente nao consegue destruir tudo ;D

  3. emily.mih

    hahaha
    como eu ja disse… se o mundo acabar amanha eu não to ligando ainda não.

    tá mas eu não entendi uma coisa : se realmente surgir um buraco, ou apenas um burquinho, o que isso irá causar? e esse buraco seria no centro da terra? {sim eu faltei nas aulas de geografia e coisa e tal}

    e bora fazer um churras! 😀

  4. Para a Mih: É a quantidade de visualizações que tiveram nossa página desde a inauguração q foi dia 01/08/08.

    Nossa Kikaaa, o que vc sonhou? Com o mundo acabando? hueaheuaheua essa eu quero saber, me conta me conta XD…relaxa q eu te mando o link do documentário ^^

  5. Jo. Besan

    Vamos la,
    nao eh SE SURGIR… ele VAI SURGIR ;D

    Mas, como escrito no primeiro topico (q acho q voce nao leu – q mancada em mih), o buraco negro vai ser milhoes de vezes menor do q um grao de areia, e permanecera ativo por 10exp-27 segundos (Para quem ainda nao imaginou isso seria 0,00000000000000000000000001 segundos)…. e por emanar radiacao… ele evaporaria!….

    Segunda duvida sua
    vai ser no centro da terra?
    NAO!
    vai ser aonde estao sendo feitos os estudos!
    No caso laaa na suiça, naquela linda circunferencia a 100 metros adentro da terra!

    ;D

  6. mimingotti

    óóóóóóóh !!! :O

    muuito obrigada jo 😀
    vc é tão culto –‘ hhahahaha
    enfim.

    eu não li tudo do outro post pq nao tive tempo.
    mas pretendo ler ainda 😀

  7. giiu

    como sempre, vocês destruindo nas postagens (;

    Hahaha, que máximo isso. Vai ser legal a criação de um buraco negro. ah vá, vamos aproveitar, nada vai dar errado…

    e nossa, nao insistam nisso de Deus… pára, nao misturem ciência e religião!

    O mundo se criou, -se preciso – ele se destrói, ao meu ver.

    🙂 kika, tenho medo de você! hahaha

  8. Jo. Besan

    AAAAAAAAAAA
    ninguem vai responder minha analogia ao unicornio ><
    nao qria mesmo

    SEUS TROXAS

    ehhhh TROXAS
    NAO GOSTO DE VCS MESMO

    FUI EMBORA!

  9. Sam

    mas pelo q eu me lembre, eu diria q “o unicórnio está nos olhos de quem vê” HAUAHAUHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAH

    q besta haushausahsuahusa

  10. Guigo

    To na msma da Giu!

    Existe um criador….. E esse criador eh o mesmo que destroi e pronto!

    Por isso que posto aqui a teoria que acabei tirando de tudo isso:
    Se duas particulas são capazes de destruir tudo mediante a força provida da distorção do espaço-tempo, gerando assim o buraco negro, tambem eh capaz de criar o universo , concluo através da minha crença (de q o Criador é o mesmo q destroi), q tudo começou a partir de um buraco negro, q tem nada mais nada menos como caracteristicas, atrair tudo para si, mando então o X da questão: Não poderia o buraco negro ter atraido com tamanha violência duas particulas (2 de prótons, vai sabe né?) que se chocaram ao se aproximar do buraco e assim liberaram as particulas criadoras do universo?

    Bom vai…. seja o q for ou o q aconteça, “Que Jah Jah nos leve”…..

  11. fernando rodrigues

    Nosso planeta não tem fim,por isso vcs esqueceram nosso Deus criou nosso Planeta seria infinito para sempre sem fim,entenderam isso vcs apenas esclarecer sempre…Gratos

  12. fernando rodrigues

    Eu imagino nossas existencias de outros planetas de seres vivos podem ser,ninguém veremos por lá estranho,pois vcs pensam não acreditam outras coisas e eu acho sim ser real ou a lenda extraordinária ou galáctica…..

  13. Fim do mundo nao

    o mundo ainda nao acabu temos até 21 de dezembro de 2012 para faser com que os cientistas nao faserem isso se isso nao dar serto o mundo provavelmente ira virar um buraco negro e todos morrerao em um so piscar de olho todos morrerao se isso der errado é uma maquita enorme de 27k de distancia é o mior projetor de particulas ja criado

  14. esses cientistas estão preocupados mesmo é com o nova trama das novelas da globo querem saber se na das 8hs , 18h e 14hs ira ter a pessoa q adquirar a doença fatal o amor proibido (romeu e julieta disfarçados) o golpe na empresa aplicado pelo funcionario q demonstra ser bonzinho o personagem q quer ficar rico a quaquer custo e o relacionamento homossexual em fim a mesmisse de 40 anos atras.E ainda falam mal das novelas mexicanas

  15. debatam com amigos e parentes sobre os eenrredos dessas novelas q encomodam a todos no horario nobre a tempo tempo é por isso q o povo brasileiro e tapado em muitas coisas fica vendo a mesma coisa no horario nobre há 40 anos

  16. Blaze

    [Cara veio tipo vim posta a 1º vez aki aborda o assunto do começo]

    Cara isso é interessante mas uma vez li que qualquer materia que atingisse a velocidade da luz provocaria um buraco negro certo + o choque delas das duas particulas pode provocar um colapso maior dae 666% de chances de nascer um buraco negro….
    mais vai que o teste de errado como que os cientistas vão controlar o tal buraco negro ou alguma outra coisa que venha a aparecer apos isso?

  17. Klonoa

    esse negocio de o mundo acabar em 2012 é um monte de mentira que alguns suicidas (amigos do osama) inventaram só pra aterrorizar os babacas que acreditam em qualquer coisa que leem na internet!!!!!

    Ah! o buraco negro agora se chama BURACO AFRO-DESCENDENTE de acordo com a nova lei prevista na constituição!!!!!

  18. nagella

    cara eu nao sei pra que gastar milhoes pra fazer uma experiencia que pode acabar com um mundo o que isso vai acrecentar nas nossas vidas de certo só eles sabem por que eu nao vejo utilidade nenhuma!por que eles nao pegam esse dinheiro e investem numa pesquisa pra acabar com a miseria na Africa por exemplo… e depois se dizem inteligentes.

  19. Victorr

    se algo der errado e acabar com a terra eu não tô nem aí. ja enjoei de viver mesmo 😀

    só espero que eu não sofra muito quando eu for morrer

  20. seus otarios o mundo nao vai ser acabar em 2012…..

    e deus…deus nao acaba nem com a fome da africa imagine acabar com o mundo

    o buraco negro é muito pequeno para consumi esse planeta…. e seu tempo de duraçao é pequeno tambem para tal destruiçao

    flw pensem nisso…

  21. Anderson

    Mano, ñ sei pra mim tanto faz como tanto fez se o mundo vai acabar !!
    nda do q eu fizer vai parar a destruição mundial !!!
    xD
    só acho q ñ é o mundo q se acaba, mas sim as pessoas !!!
    oO

  22. genilson

    para min ja estava passando da hora de por um fim na raca umana: nao ha duvidas que somos um projeto fracassado que deus criou…

  23. Luisa

    1-Gente, o mundo não tem data certa para acabar, não há ameaça que se saiba que ameace destruir o mundo que não seja daqui a milhões de anos.
    2-Quando o mundo acabar, provavelmente nem haja mais vida aqui do jeito que estamos destruindo tudo.
    3-Esse negoço de Deus criou, Deus não criou é uma discussão eterna, mas podia unir os dois, por exemplo; Deus fez o Big Bang que fez o nosso planeta.
    4-Na minha opinião ( não estou criticando e nem mudando a opinião de ninguém) Deus é uma força que nos faz saber o que é certo e o que é errado e que nos guia para viver o que devemos viver, pois se você oobservar, nada acontece por acaso, mesmo as piores coisas.
    PS: Adorei esse Post! (eu nunca tinha entrado aqui antes, caso tenha falado alguma baboseira)

  24. william

    aaaa nois vaum morrer pensei que era por colisões de meteoros kkkk agora dizem buraco negros i o super aquecimento da super nova??? que doideira pq nois viemos pra terra?

  25. PARA QUE FAZER UMA PARADA DESSAS???O Q ISSO VAI MUDAR?ALGUÉM VAI GANHAR ALGUMA COISA COM ISSO?NÃO ,SÓ PERDE DINHEIRO Q PODERIA SER USADO PARA MATAR A FOME DE MILHARES DE PESSOAS!!!
    NA MINHA OPINIÃO QUEM INVENTOU ISSO,É UM FILHO DA PUTA Q C PREOCUPA
    COMO NÓS VIEMOS,PARA Q SABER? NÓS NAUM ESTAMOS AKI?
    VAI C FODE!!! OS CARAS GASTÃO BILHOES FAZENDO TESTES PARA SABER DISSO,MAIS A CURA DO CÂNCER Q MATA VÁRIAS PESSOAS ELES NAUM TEM DISPOSIÇÃO PARA DESCOBRIR!
    SERÁ Q NGM CHEOU ATÉ ELES PRA FALAR PARA ELES SE PREOCUPAREM COM O PRESENTE E O FUTURO,AO INVÉS DE FICAR FUXICANDO O PASSADO…

    EMFIM GALÉRA MINHA CONCLUSÃO É…

    ISSO É UMA GRANDE BURRICE

  26. e mentira 2000 FALARAM QUE IA ACABAR NUM ACABOU 2005 NÃO ACABO DIA 21 NO SABADO PASSADO TABEM NUM ACABAOU AGORA QUEREM INVENTER MAIS BRINCAEIRAS !

  27. moises

    bom eu não sei mas se for em 2012 mesmo então vamos aproveitar o churrasco hamburguer a comida enquanto pode depois ferra logo com tudo

  28. washington

    o mundo n vai acabar com buraco negro e sim com um planeta chamado nibiru que vai se chocar com o nosso em 2012………

  29. Josmartri

    Com tantos problemas que o mundo vem enfrentando como o aquecimento global, a escassez de água potável a crise dos alimentos a poluição atmosférica os cientistas ficam preocupados com esse tipo de coisa deviam fazer algo que realmente vale a pena!

  30. rafael

    aiai convertan-se,leian a bibla,Vcs acham mesmo que vai surjir um buraco negro e engulir a terra? Fassan me um favor caiam na real

  31. rafael

    aposto que é tudo mentira. Tudo que queren é deixar os leitores doidos. comum analfabeto falou lá en cima é claro que só Deus pode acabar com o mundo. ó Vcs não vão cair nessa vão? me fação um favor caiam na real

    OBS: fui postar este comentario en outro site de ‘mentirinhas”, e adivinham só NÃO DEIXARAM!

  32. o mundo so ira acabar se continuarmos fazendo assaltos,batendo nos outros,quebrando coisas e xingando não fazendo isto vivemos em paz.

    OBS:so tenho 8 anos e vou virar astronalta e cientista,estou certo quem quer conversar comigo o meu facebook e jo?o e tial.

  33. kkkkkkk@

    esse povo tá querendo dizer que se eles moram num lugar tão perfeito é por causa de particulas explosões?? ah!!

  34. kemily

    vcs acham que isso e brincadeira isso e muito serio a gente vai morrer e vcs ficam fazendo piadinha e foda memo hum

Deixe um comentário

