Estresse – ARGHHHH

Maluco, sai da frente que eu to puto!

Corrreeee Malucoooo!!!

Não é de hoje que o estresse me destrói, creio que há alguns anos ele me consome. E para me deixar mais puto ainda, sempre estouro em uma sexta-feira, fala se não é pra se matar!?

Meu trabalho por mais tranqüilo que seja, ou mesmo a faculdade por mais legal que seja, me trazem algumas surpresas que me jogam na parede. Quantas e quantas vezes não tive vontade de sair enforcando um por um. =D

Bom, começaremos entendendo como esse vilão funciona!

Em situação de estresse, o corpo humano reage de diferentes formas. A ativação da glândula hipófise, que fica localizada na região frontal do cérebro, faz liberar hormônios que ativam as glândulas supra-renais – como o próprio nome indica, se localizam na parte superior dos rins – fazendo com que as supra-renais liberem a substância cortisol, e a mesma é lançada na corrente sanguínea. O excesso de cortisol leva a uma destruição das células de defesa, os glóbulos brancos, causando uma baixa na defesa imunológica do organismo, possibilitando a proliferação e desenvolvimento de doenças.

A partir daqui você pensa “FDP do cara que me deixou assim, VOU ENFORCAR ELE!”.

(***Tempo para o enforcamento***)

*Preparando o Bote!*

Agora com ele já enforcado, e devidamente estirado no chão, continuo, o estresse pode causar um abatimento ou sensação de pânico, um quadro de exaustão ou fadiga, causar pressão alta, alterações hormonais, TPM, acúmulo de gordura no organismo…

Creio que já estão entendendo o do por que sou tão estúpido né! =D

Mas, e se o vilão virasse o mocinho? É da pra fazer isso!!! Quando o estresse se faz em curto prazo, nossos sentidos ficam aguçados, assim como a formação da memória. Há um aumento na distribuição de oxigênio e glicose para o cérebro e a liberação de um neurotransmissor chamado dopamina, relacionado à sensação de prazer.

Agora quero todos prestando atenção!

Você se pergunta: “E agora, não sei se quero ter estresse, ele pode me matar, mas, também me traz coisas boas… To confuso, o que eu faço!?”

Sem duvidas nosso organismo necessita de estresse, ele nos estimula, nos da reação, e força quando precisamos, mas precisamos saber controlar tudo isso… Então, VAMOS DOMINAR O MONSTRINHO! =D

Algumas dicas para amenizar o estresse que regularmente uso:

  • Tome SOL – Alguns minutos com esse simples feito amplia o efeito das substancias químicas estabilizadoras do humor como a serotonina.
  • Faça exercícios – Pode ser uma caminhada, pular corda, ou mesmo cair na pura malhação, não importa o que seja, o importante é gastar energia e se satisfazer com isso.
  • Ouça Musicas – Como todos já sabemos, e o nosso amigo Fabio deixou claro aqui, as musicas causam efeitos instantâneos em nos, ouça musicas que te façam bem, e cante =D (Algumas sugestões: RUB, JASON MRAZ, EXTREME… entre outras)
  • Beba Água – NÃO PERGUNTE POR QUE … APENAS BEBA!
  • E a ultima dica que dou, mas que só serve para hoje (29/08/08), OLHE PARA O SOL, temos um fenômeno incrível acontecendo hoje.

Não sei quanto a você, mas eu fico bobo olhando essas coisas, nosso planeta é estiloso!

O evento, que assustou muita gente, são nuvens congeladas, que acabaram provocando um curioso efeito luminoso de um raio de arco-íris, em volta do sol.

E caso você não tenha gostado do post, problema seu, to estressado e posso te enforcar também!

14 comentários sobre “Estresse – ARGHHHH

  1. emily.mih

    olha, essa parada de estress é comigo tbm.
    é incrivel que por mais que pareça simples as coisas não sei como mas tomam uma forma que é estressante –‘
    eu passei de um tempo pra ca estressada tbm !
    o pior de tudo é que eu engulo TUDO ai piora mais ainda.
    enfim.
    é um saco. mas é algo que eu ainda nao sei como controlar.
    graças a deus segunda eu levantei e disse: vou trabalhar em paz.
    e ate agora to até que conseguindo 😀

    ahahah
    afff..
    desabafei legal aki agora…

    enfim…

    ahhh
    essa natureza é algo que ngm…ngm consegue fazer igual. é algo inexplicavel.
    sem definição.

    beeeeijos :*

  2. Gustavo Tatu

    uhauhauhauh queria ver o Jô de TPM uahuauh u

    ta…zueras a parte….podem perguntar pro fabinho….desse mal de stress eu naum sofro..

    de um tempo pra cá…eu simplesmente resolvi relaxar…. não importa o que aconteça…eu não me estresso….afinal…stress leva a preocupação…e todos sabem que preocupação não resolve nada… apenas dificulta as coisas…então…

    sinto muito pelos estressados..mas eu levo minha vida tranquila….e gosto muito disso1 hehehehehehehhe

  3. Jo. Besan

    Puts cara, qual a receita magica ? ahauhauhaa

    tipow

    Eu nao saio batendo em ninguem auauhuahuahuaha
    mas fico ignorante
    tento relaxar o maximo
    levo as coisas na boa
    mas o estresse É INEVITAL “/

  4. Pra mim o Jo tem que ser ignorante, senão não é o Jo! HAAAAAAAHAHAHAHAH

    Puts, q post dahora Jo, acho que foi o que eu mais dei risada XD. É verdade q o Tatu não se estressa mesmo… mas não sei como que ele faz isso hehehe

    Sobre as dicas, o que você indicou faz relaxar mesmo. Eu particularmente gosto de ouvir as músicas instrumentais do Agalloch.

    E sobre o Sol, tava muito bonito, tive que tirar uma foto também, mas a sua ficou melhor haha

  5. Felipe(Batata)

    pow.. nao sou um cara estressado..xD.. nao sofro desse mal(ou bem.. xD.. ja nao sei mais..=P)

    e eu vi esse Sol de hj… tava foda msm..=D..

  6. giiu

    Gente, halo solar é lindo mesmo *-* já tinha visto antes, me anima \o/ essses fenomenos sao muitoooo legais. euhaaheaueah

    nossa, Jo, stress é tudo –‘ UAHUAHUAUAH
    te entendo. o legal é TPM. HAUAHUHUAHA
    e poxa, ficou muito bom o post =) aueahueaueh

    menos stress! escreve que melhora. e dorme ^^
    auhauheauha minha terapia pro stress é essa. :]

    ;*

  7. Flávia

    eu nunca vi um halo solar… o máximo que eu vejo é poluição em volta do sol ¬¬’
    e… prefiro continuar estressada a pegar sol!
    foa que o jo estressado? de sexta? nao consigo imaginar isso =x

    :*

  8. Joice Katlyn

    Ahahahahaha
    Que “uau”

    Demais… não vi o sol hoje… ah, que coisa…queria ter visto aquilo!

    As pessoas na rua realmente devem ter se assustado… mas que coisa!
    Todo mundo reparou no “agradável dia nublado” e eu nem me dei ao trabalho de procurar o sol… estou arrependida…
    Tudo bem que eu não posso me expor ao sol com frequencia por causa de problemas de pela, mas ah, puxa… eu nãod evia ser tão desatenta ao Universo!
    ^^
    Obrigada pela leitura,amigo… espero que já tenha se desestressado!^^

    Cuide-se bem!

  9. Stefane

    Li este post em boa hora Jô. Nossa, ultimamente to bem estressada. Já sou nervosa por natureza, mas tento manter a paciência. As pessoas ao meu redor pensam que sou psicóloga e contam tdos os problemas pra mim e os meus….hã….difícil alguém escutar.
    Por vezes o estresse me faz bem. Ele me agita, e eu preciso disso pra continuar, caso contrário eu desanimo e paro.

    Legal esse post Jô. Só faltava ler um seu, pra conclui que esse quarteto é realmente fantástico!!!

  10. Nossa Stephanie, vc tamem tem o famoso “efeito imã?” hehehehe….. muitas pessoas se desabafam comigo também, porém, eu gosto disso hahaha, porque é muito gratificante saber que alguém confia em vc e que vc tem a oportunidade de “abrir os olhos” da pessoa para certas coisas… é sempre bom ouvir a opinião de uma pessoa que aparentemente se preocupa com vc

  11. Pingback: Cobertura sobre a Federação da Luz (Com atualizações) « TORQUE Corporation

  12. eloi

    estes fenomenos ja estao a aparecer vezes demais , a mim cheira me a muita puluicao muita coisa nova e bonita para mim nao passa nada mais ke a irresponsabilidade de kem pode fazer algo por este miseravel pedaco de terra. E pena ke as ke podem fazer algo o objectivo seja grandes patrimonios mateirais e eskecem se ke o nosso maior patrimonio e o ponha em ultimo

  13. Stefane

    Fábio,
    “efeito imã”, ainda não tinha ouvido falar. Mas é verdade…no fundo eu tb gosto disso. Algumas pessoas ( a maioria) têm uma necessidade imensa de serem ouvidas e outras nasceram com o dom de ouví-las (será o nosso caso????rsrs)

    Abraço.

  14. inventei o efeito imã rsrsr…mas é mais ou menos assim euahea XD

    Bom, se for um don, eu fico feliz de ter rsrss…adoro poder ajudar as pessoas =D …é gratificante tentar achar uma luz no fim do tunel pra quem se desabafa ^^ ….e com isso a gente acaba aprendendo coisas pra nós mesmos

Deixe um comentário

