O outro lado das Raves

Saindo um pouco dos temas do nosso blog, quero falar sobre um assunto que muita gente fica de cabelo em pé ao ouvir o nome: Rave. Tive minha primeira experiência com uma, de grande porte, uma das maiores do Brasil, a XXXperience neste último final de semana, dia 23. Conclusão: Tem gente que exagera demais ao falar mal das Raves. Porque existem muitos pontos positivos.

Minha XXXperiência.

Mesmo chegando de madrugada, deu pra perceber a qualidade do local, a Fazenda Maeda, em Itu. Uma organização impecável (se os números forem certos, 200 seguranças e 100 lixeiros). Ao chegar à portaria, tive praticamente tudo revistado, desde uma completa revista na carteira, retirada do tênis e até mesmo de abrir o celular para mostrar que não há nada junto com a bateria. Para quem leva mochila, equivale mais uns 5 minutos perdidos. Ou seja, as chances de se entrar com arma ou droga são extremamente mínimas.

Antes de ir, fui alertado com uma infinidade de frases do tipo “Cuidado com ecstasy”, “Rave só dá merda” e até mesmo “Você é louco de ir”. Para minha surpresa, com mais de 7 mil pessoas na festa, só vi 1 cara realmente louco com ecstasy. O resto estava mais próximo de ter tomado “algumas” antes. Do jeito que me falaram, achei que ia encontrar uma multidão de pessoas loucas com convulsão…..

“dúvido que alguém me acha no meio da galera aí!”

Os “raiveiros”

Nunca tinha ido a um evento com tantas pessoas de culturas diferentes: Punks, Regueiros, Rappers, Rips e claro, os “psyzeiros”. Todos juntos sem nenhuma briga, sem nenhuma discussão. Outra coisa que me chamou muito a atenção foi que se eu quisesse, poderia deixar minha mochila em um canto e só voltar depois que ninguém teria mexido. Parece viagem minha, mas é verdade. É difícil você se sentir seguro em um local com tanta gente. Fazia tempos que não me sentia tão bem eu um ambiente lotado de gente.

Sobre as “pegações” uma coisa que se percebe que 95% do público vai pra curtir simplesmente a música. Os amassos e pegações de alguns eram casais que já haviam chegado juntos. Talvez seja por isso que se vê tanta menina bonita (e pôe bonita nisso!) em Raves. Elas se sentem mais seguras, porque a chance de ter um idiota bêbado e ficar pesando na festa inteira são mínimas.

“como vocês podem ver, o local era realmente um paraíso!”

Final de festa.

Para completar fica a opinião. Não tire conclusões precipitadas pela boca dos outros. Drogas e bebidas não rolam apenas em Rave, mas sim em qualquer festa que você vá, infelizmente! O que vale é ter a consciência de não usar drogas e beber com consciência. Uma Rave não é um local para se usar drogas, mas sim, para você dançar o tempo inteiro curtindo seus Dj’s preferidos e em momentos de descanso, relaxar ao lado de árvores e curtir a paisagem (ou você acha que é a toa que se escolhem locais paradisíacos?). Se um dia você puder ir numa Rave, não perca seu tempo. É uma experiência única e vale muito a pena!!!

Para finalizar, para aqueles que acham que apenas se curte uma Rave com Ecstasy, aqui vai os sintomas da droga:

*Ecstasy: uma droga pesada, em forma de comprimidos, geralmente usada em Raves para “agüentar” ficar dançando várias horas sem parada
Efeitos Físicos: A pressão aumenta, o coração bate mais rápido, os reflexos se tornam exaltados, os olhos dilatam e ficam tremendo e geralmente causa dores musculares.
Efeitos Psíquicos: Causa uma grande auto-confiança aonde até os mais tímidos se tornam sócias, além da perca de espaço e tempo e aumento de euforia, sensualidade e despreocupação.
Após longo prazo: Além do Ecstasy destruir os neurônios do seu cérebro (o que vai te fazer virar um idiota com o passar do tempo), podem ocorrer alguns efeitos tais como lesões celulares irreversíveis, depressão, paranóia, alucinação, despersonalização, ataques de pânico, perda do autocontrole, impulsividade, dificuldade de memória e de tomar decisões.

Não use drogas! Você pode curtir a vida muito bem sem elas. Pense bem!

Fontes: 123.

55 comentários sobre “O outro lado das Raves

  1. Jo. Besan

    Puts … 8h30 da manha, e eu aqui lendo e comentando isso, vamos ver no que dá!

    Bom, apesar da minha praia ser o surf e o rock, eu adorooo eletrônico, não fui a rave pois pensava que não iria agüentar dançar por tanto tempo, e os idiotas caras no final nem dançaram direito ¬¬
    Mas blz blz…
    Sobre o povo ser legal e você poder confiar mesmo em quem não conhece… superrrr legal … antigamente os lugares que eu freqüentava eram assim, agora muita coisa no mundo mudou neh! Melhor não arriscar!
    Sobre drogas… já passo mal apenas de ficar com minha água e meu leite … imagina se eu acelerar mais ainda meus batimentos uahuahuahuahuaa
    Concluindo …. não tem conclusão e nem nexo, ta muito cedo pra mim estar pensando em alguma coisa com sentido aqui, MAS, caso alguém comente… eu venho debater alguma idéia!
    Abraço a geral!

  2. Gustavo Tatu

    Graaaaaaaaaande Fabinhooo..que inveja de vc cara…
    queria muito ter ido cara…muito mesmo…

    jah fui em rave desse porte…realmente….é tudo o que vc falou e mais um pouco cara….

    Cheguei a encarar uma de um fds inteiro…chegando na rave as 0:00 da sexta.,….e voltar pra casa soh no domingão a noite…. hehehehhe

    muito bom mesmo…
    a parte da revista geral…verdade…só não curte quem não quer…afinal….pe tudo muito bem controlado…porém nem tudo é a prova de falhas…e sempre entra uns tontos pra dar a má fama….

    cara….musica é musica…. dança é dança… o que vale é curtir mesmo…

    quem sabe na proxima eu vou com vcs!

    abração a todos…quero ver a galera comentando hein!

  3. Uhuhuhuhu, é só quem foi ou vai em Rave q sabe como é! O Tatu falo tudo: “e sempre entra uns tontos pra dar a má fama…”, por isso que quis fazer esse tópico. Pra mostrar que existe muito mais de bom do que a má fama que essas pessoas deixam para as Raves

    Obrigado a todos pelos coments ^^

  4. Gostei um bocado do que escreveu, como sempre, tenho costume de procurar erros gramaticais, mas isso não vem ao caso…
    Faz muito tempo que não tenho oportunidade de ir em raves, aqui em Brasília as coisas são bastante liberadas. Não sei se já ouviu falar no porão do rock, lá acontece de quase tudo, drogas são completamente liberadas, na frente de policiais, enfim…
    Agora vai da cabeça de quem quer consumir, particularmente, prefiro ficar na minha cerveja.
    Beijos.

  5. giiu

    muitooo bom o post, li ontem mas nao tive tempo pra comentar, correria… semana de provas+cursinho+stress+tpm = giu louca.

    e putz.. muito bom o post. acho que todo mundo acaba falando muito mal das Raves sem ter motivo. tenho vontade de ir, acho que seria legal, pelo clima que parece ser contagiante e em partes “sereno”.. uehauhea

    muito bom! quero saber tudo dessa rave depoois =)

    ;*

  6. Obrigado pelo coment Kelly, fico sempre feliz quando tem gente nova comentando aqui ^^…e desculpe os erros gramaticais rsrsrs

    Nossa, é muito chato saber que existem festas que as drogas são liberadas, ainda mais que atualmente existe uma luta intensa contra as drogas. Mas é o que você disse “ai da cabeça de quem quer consumir”.

    E Giu, você tem que ir em uma Rave, você não vai se arrepender hehehe…depois te conto com detalhes! ^^

    Obrigado a todos pelos coments

  7. Anti-Rave

    No RAVE!

    Ao meu ponto de vista. Raves são festas de música eletrônica, cheias de playboyzinos, sem personalidade forte ( muito menos mentalidade ), que acabam por bancar o tráfico e reverenciar a morte de alguém. Podendo até ser um amigo. Perceber.
    Ninguém vai pruma rave por somente querer. E sim por serem influenciandas ( mentalmente fracas ). Geralmente por “amigos” ou por “querer se aparecer”; Há… eu fui numa rave louca! Não lembro de po**a nenhuma por causa dos efeitos químicos que posso ter ultilizado lá, ou pelo excesso de bebidas alcoolicas, mas foi louca demais! Ai vai um babaca ( desculpa a expressão, mas é o menos ofencivo que pude pensar para descrever um “reveiro” ), começa a querer frequentar raves por curisosidade, ou pra querer mostrar-se “fodão” ( sempre tem uns que falam que faz isso e aquilo na festa, pra ganhar “moral” ) e pronto! Mais um pra bancar o tráfico.
    Fala serio! Rave o que mais tem é drogas! Você meu amigo. Se realmente não usou, ou não viu ninguém perto de você usar. Foi muita sorte sua. Por que o mais tem, é nego chegando pra cima de você, e oferecendo o que realmente as ravez querem lhe oferecer. Drogas!
    Sei que tem pessoas que vai pra festa só para curtir, mas não é a maioria…
    Desculpe criticá-lo. Mas pelo seu contexto, da para perceber, que não teve muitas experiências.
    Ao entrar, foi revistado. Claro, tem de ser assim.
    Mas quem falou que os fornecedores passam por essa segurança? Muitas raves, são somente na intensão de lucro… Com o que? Acho que ja da pra saber ne.
    Agora, fala sério. Se tinha mais de 7 mil pessoas, como sabia que poucas estavam ultizando drogas? Seu ponto de visão era bem amplo heim…
    Brigas? Não tem brigas? Bom. normalmente, pode não ter. Mas quando tem? Sabe no tipo de briga que vai ocorrer? Brigar no meio de um monte de gente, tudo com a mente elevada? Mesmo não sendo de drogas?
    Sou contra as raves. Tenho meus motivos. Além de ser um ponto para venda de drogas, também pode fazer com que pessoas morram.
    A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente né? Ja pensou essa garota que você incentivou a ir. Acabar por sérios riscos de vida, podendo ao pior? Como você ficaria depois de saber disso? Se por acaso, você ter uma familia, e seus filhos frequentarem esses lugares, e vier a acontecer algo de grave? E se acontecesse com você? Como você acha que seus pais ficariam?
    É… por mim. Não exitiria mais raves. Algo desnecessario e com consequências ruins.
    Somente após de se experimentar, as dores que uma rave pode causar, que a pessoa começa a ter consciência…
    Tantas coisas pra fazer. Outros lugares para se divertirem. Por que logo a rave?
    Pensem nisso…
    “passarinho que come pedra, sabe o fiofó que tem”

  8. Caro Anti-rave: Não sei que experiencias vc teve em rave (ou ao menos foi em uma) ou se vc apenas vai pela opinião da mídia e de outras pessoas com a mesma ideologia, porém, há alguns pontos de vista a serem analisados.

    1. Não tenho pq mentir. Ninguém me ofereceu drogas lá. E como eu disse no post, “Drogas e bebidas não rolam apenas em Rave, mas sim em qualquer festa que você vá, infelizmente!”. Analisando sua ideologia, presumo então que não deveriam haver mais festas, nem baladas no Brasil. Rock, reggae, rap e qualquer outro estilo rolam drogas…e não é pouco.

    2. Brigas e mortes não ocorrem só nas raves.. ocorrem em qualquer lugar. Então eu lhe digo: “Se vc tiver filhos e eles morrerem numa briga em uma rave é ruim…mas é o mesmo sentimento se eles morrerrem na pracinha em frente a sua casa por terem arrumado confusão ou simplesmente estarem num local errado. Estou querendo lhe dizer que brigas e mortes acontecem em qualquer lugar. Se analisarmos isso e pensarmos apenas nisso, ninguém sairá mais de casa.

    3. Pra finalizar, creio que não há nada errado em rave. Há de errado com as pessoas de cabeça fraca. Imagine um grupo de pessoas q vc considere com “mente fraca” frequentando um show GOSPEL DA IGREJA. Se eles começarem a influenciar os jovens da igreja, logo, devemos PROIBIR um show gospel… pq?? Porque só rola drogas!!!! Seguindo sua ideologia meu amigo, seria isso.

    Por fim, analise melhor seus conceitos antes de julgar algo….o problema é a RAVE ou são determinadas pessoas que vão? Como eu digo, CONSCIENCIA É TUDO.

    E obrigado por expressar sua opiniao no post

  9. Jo. Besan

    Puts
    eu ateh ia ajudar a acabar com o comentario do kra
    e me veio inumeras coisas a cabeça … a ponto de me extourar pra lançar as verdades … mas …
    VC FALOU TUDO!
    Muito bom!

    !!!!!!!!!!!!!!!

  10. Anti-Rave

    Resposta: Respondendo primeiro a sua dúvida. Eu frequentava raves sim. Junto aos meus amigos. Mas parei…

    Em relação a sua primeira resposta: É claro que não existe drogas e bebidas somente em raves. Mas com certeza, onde se pode encontrar muita bebida e uso frequente de drogas. É praticamente normal tomar uma balinha ( ecstasy ). A qualquer hora pode um do seu lado tomar normalmente. Em rave isso já é normal! Já faz parte da rave, ter esses “suplementos” para ajudar se manter na festa.

    Em relação a segunda resposta: Infelizmente, nesse mundo, ninguém é está seguro. A qualquer momento alguém pode peder uma vida por simplismente está lavando uma roupa, ou jogando uma bola, ou se divertindo com os amigos num final de semana, após uma semana de trabalho duro, e etc. Mas desses, não morreram ou se prejudicaram por fazer uma escolha errada. Se drogar, pelo simples fato de se manter energizado, ou acordado, durantes várias horas, apenas por uma festa? Isso vale apena? Sabe que riscos está se submetendo, por apenas se divertir numa festa? Sem contar daqueles que são super inrresponsaveis ( e são os piores ), que ingerem muita bebida alcoolica, e segue dirigindo para casa, ou outro canto. Esta certo que isso não ocorre só em rave. Mas que em raves, ocorrem dos dois riscos. Bebidas e drogas.
    Agora, ao que se refere à terceira resposta. Existe sim, muitas pessoas com cabeça fraca, que faz as coisas por achar legal, ou por querer se fazer de “gostosão”, por achar que vai ser o “manda chuva”, por fazer uma idiotice, que, normalmente ninguém faria.
    Ao exemplo do “SHOW GOSPEL”. Um cara que tah a fim de usar drogas, ou influenciar à alguém. Vai pra uma boca no morro ou curtir numa rave ;P
    Pode ser que aconteça de rolar drogas e outras coisas, em festas menos comum, como por exemplo: Num Show GOSPEL.
    Mas seria dificil de acontecer, por não ser um lugar onde a pessoa se sinta mais a vontade, liberada, para fazer o que se queira fazer.
    Ou mesmo alguém se influenciar por algo que aquela pessoa faça, sendo que não é de custume da festa, alguém fazer aquilo.
    Como eu já disse lá em cima. Em reve é super comum. Bem normal.

    Pra finalizar. Sei que, o que eu falo aqui, não vai adiantar de m#rD@ nenhuma. Mas pelo menos, to botando minha versão atual da rave, pra aquelas que ainda nunca frequentou, ou mesmo frequenta, sabe, por outro lado, como são as raves.
    Tem lado bom? Tem, claro. É foD# demais a idéia de ficar horas dançando e curtindo. Mas infelizmente, se aproveitam disso. Eu ja vi outros casos, não só o meu. Mas lá dentro, não se importando muito se você está se drogando ou não. Se vai sair dirigindo bebado para casa ou não. Se você vai morrer ou não…
    Perdi dois amigos por causa de rave. Um deles, fui eu mesmo quem chamou para sair pruma rave.
    Sabe o que é ver um amigo seu morrendo, bem perto de você? Muita gente vai pra essa M#rD%, e poucas ajudaram! Os segunranças simplismente carregaram ele do chão, e o levou para fora da rave. Acho que a festa tinha que continuar mesmo né? Afinal, parar por um disconhecido? E naquela altura, ninguém estava mais em si.
    Morreu de parada cardiaca. Após inalar uma quantidade de lança-pergume e ecstasy.
    Mesmo naquela situação eu xingava ele. Burro? Idiota? Pra que fez essa M#rD$? Ainda tem nego que fala que ele deu mole por ter exagerado!
    Grrrr…
    O outro morreu numa batida de carro.
    Destacando o que você falou la em cima. Se fosse com meus filhos. Nossa, mal aguentei por ser meus amigos. Não quero imaginar sendo meus filhos…
    Se reparar, são as duas criticas que mais destaco. Bebida e Drogas. Não que seja esses o problema, mas falei por ser os mais comuns.
    Parte de tudo isso que falei, eu fazia. Pode-se dizer que sou um “ex-reveiro” E só descobri o quanto essa diversão vale, depois de ter pagado o preço.
    Falo de uma experiencia passada. Mesmo que hoje em dia, esse problemas tenham diminuido. Eles ainda num deixam de existir.
    Eu me divirto em varias outras festas. Shows de rock e metal. Ja frequentei até bale funk, que não curto muito. E todos são muito bons. Sem aquele exagero que é a rave.

    Se é pela morte de meus amigos que eu julgo a rave assim. Não to nem ai… Mas sei que não preciso dela pra me divertir. Por mim. que não existisse mais.

    Rave? Pico puto só de dizer. Não suporto mais.
    Não sei se comentarei de novo. Eu nem devia ter comentado. O que me levou a isso. Foi vc assegurar à Giu, o quanto é bom uma rave.

    Pesso desculpas por qualquer aborrecimento. Mas não suporto em falar de rave.

    Anti-Rave!

  11. Olá de novo Sr. Anti-Rave

    Respeito suas opiniões e respostas. Afinal, a finalidade de termos criado um blog é isso. Fazer que as pessoas se expressem das mais diversas opiniões.

    Também sou contra as drogas com certeza. Como vc deve ter lido no meu post, eu coloquei os efeitos do Ecstasy e minha opinião sobre as drogas. É triste saber q em tempos atuais, aonde a mídia contra drogas e bebidas são fortes, ainda há gente que procura usá-las.

    Agora q vc esclareceu melhor o porque vc é contra, posso te entender. Você passou por uma situação muito ruim. Só quero lhe dizer que não se sinta culpado com o que aconteceu, se vc desde o começo se pronunciou contra para seu amigo q estava usando drogas. Você fez sua parte, voce tentou ajuda-lo. Não leve o sentimento de culpa por ter acontecido aquilo apenas por chama-lo pra Rave. Infelizmente faltou consciencia para ele, e as coisas as vezes acabam pior do que uma ressaca por exemplo.

    Se tivesse ocorrido algo assim comigo, com certeza eu não voltaria mais numa rave. Simplesmente pq essas coisas “marcam” a gente. Apesar das Raves terem uma forte segurança e mensagens contra as drogas, muitas pessoas acham necessário usa-las para aguentar a Rave. Confesso que fiquei morto no fim, mas deu pra curtir a noite inteira. Drogas não são necessárias numa rave.

    Para finalizar pode comentar sempre. Acho que o que vc passou é um exemplo para que as pessoas entendam o quanto o consumo de drogas e bebidas podem ser ruim. Como eu disse, falta CONSCIENCIA para as pessoas. Eu curti muito bem a festa sem drogas. Confesso que bebi, mas sem exageros. Talvez tive sorte de ter ido numa Rave aonde a maioria das pessoas era ciente do que faziam e sei que muita gente q se droga. Aliás, foi por isso q resolvi postar sobre isso. Porque realmente eu fiquei surpreendido com o que vi. Achei q ia ver um monte de gente tendo ataques epiléticos…

    E obrigado mais uma vez de expressar sua opinião no blog

  12. giiu

    nossa, acabei de ver que o senhor anti rave me citou no comentario, entao, como ainda nao tinha visto, vou comentar.
    primeira coisa, cara… você usa muita pontuação quando não precisa. seu texto. fica todo. moído. você deve ter asma para ficar pausando tanto com pontos, vírgulas e afins…
    bom, agora de resto tenho pra comentar que concordo em tudo com o fabinho. qualquer lugar que você vá sempre vai ter droga ou alguem procurando unzinho. claro que nas raves tem gente usando sim, mas meu, aqui na minha escola tem gente que usa no banheiro, ta entendendo? as raves nao foram feitas com a intenção de passsar drogas, o povo só se aproveita. é igual menina bebada em balada, todo mundo se aproveita da coitada… cupla de quem inventou as bebidas?

    lendo seu segundo comentário, vi que voce disse que perdeu dois amigos por causa de raves. pare e pense. a rave tinha vida própria e os matou, ou entao eles se mataram!? um dos seus amigos se drogou até pelo orificio anal dele e aí morreu. alguem enfiou as drogas nele? bateram, ameaçara, torturaram até que ele inalasse tudo? ou ele simplesmente achou que ia ser divertido, e sendo cabeça fraca o suficiente cheirou por todos os buracos possiveis? nao se sinta culpado, voce nao tem obrigação de formar a cabeça de ninguem. e considerando os seus relatos sobre seu amigo, ele poderia morrer em casa com as drogas, nao precisaria ser uma rave. nao tente culpar algo por uma culpa que foi exclusiva dele.

    pra terminar, só quero deixar claro que o seu protesto aqui foi um tanto quanto em vão. não por apoiarmos raves, e sim porque estamos discutindo o lado bom, não negando que o lado ruim exista. RELEIA o título do post. “o outro lado das raves”.pegue um dicionário.
    sei que sua intenção foi boa em me ‘aconselhar’ a nao ir, sem maldade, mas eu acho que você é extremista demais.

    é isso 🙂

    e, desculpem pela falta de acento e letras minusculas… laboratorio da escola, sabe como é né…;P

  13. Jo. Besan

    Caramba … vou ficar quietinho
    a Giu e o Fabio tao atacados…

    eu que brinco que vou destruir ideais… e eles que o fazem.

    Sou amigo de vcs em
    AMIGOOO
    *passa a mao na cabeça*
    *joga a bolinha*

  14. Anti-Rave

    Anti-Rave

    Opa! Li as respostas de vocês e resolvi responder novamente.

    Vou começar pelo comentario da Giu.
    Primeiro pedir desculpas pelo excesso de pontos
    sou péssimo em redação ^^ ( sei que eu num precisava dizer isso -.-” )
    Mas acredite, comecei a usar pontuações assim depois de me criticarem pela falta deles Lol
    Agora é pelo excesso deles Lol ( Putz, tô mal mesmo )
    Mas vlw pelo toque. Vou moderar nas pontuações.
    =) É errando que se aprende né.

    Como vocês ja falaram, eu sei que não é só em raves que se encontra droas.
    Também sei que as raves não foram feitas com a intenção de passar drogas, mas infelizmente tem…

    Talvez as primeiras raves não fossem tão exageradas assim, a ponto de rolar muitas drogas. Mas hoje em dia é diferente, ja falei lá em cima que é comum achar drogas. E digo mais! Você nem precisa achar elas, elas te acham… Ja me ofereceram muitas vezes. E são pessoas totalmente desconhecidas.

    E… numa rave eles tem medo de usar drogas não, é como se fosse parte da diversão
    Eu sei, nem todos fazem isso, não precisam dizer.
    Mas se o cara quiser usar drogas na rave, ele num vai prum banheiro não, ele usa ali mesmo. Entende?

    Mas não quero que entendam mal, da pra ver que vocês tem mente aberta, e não vão correr os ricos. Mas pode ocorrer com outras pessoas… E quem sabe, pode vir a ser um amigo seu, né? Ou conhecido ( Sempre tem uns desmiolados hehe )
    Eu só estou tentando dizer, é que tem riscos… Sei do lado bom, é realmente foda uma rave. Mas infelizmente, há com o que nos preocupar.

    Se todos pensassem como voces, não haveria drogas em rave.

    Mas uma coisa:

    “considerando os seus relatos sobre seu amigo, ele poderia morrer em casa com as drogas, nao precisaria ser uma rave.”

    Você diz como se ele fosse viciado ^^
    Mas começou na rave, terminou na rave…

    Fábio me desculpe qualquer coisa.
    Como a Giu falou, eu não deveria postar as critias aqui já que vocês estão comentando sobre o lado bom, apesar do título “O outro lado das raves” não especificar se é o lado bom ou ruim da rave, mas o conteúdo da a entender que se refere ao lado bom.

    Pra finalizar, eu nem se quer pretendia comentar, achei seu blog por acaso, e como eu vi o título, achei que poderia se tratar do lado ruim da rave… ( Daí seria comigo mesmo AUhushuas… )

    Como ja admitido, eu odeio rave, e por ver que o assunto se tratava sobre o lado bom da rave, ja num cheguei a gostar xD Mas pela curiosidade de achar alguma critica, acabei lendo seu comentario, e me revoltei quando vi você
    assegurando Giu de que não se arrependeria de ir à uma rave…
    Confesso que me alterei, pode ser que eu tenha deixado me levar por meus sentimentos, não tenho a certeza, simplismente não gostei.

    Mas agora, depois desses “debates” Deu pra ver que você é gente boa, e que não vai se meter em furada xD E muito menos deixar amigos seus entrar numa…
    Só pra saber, aprendi algo a mais com isso tudo aqui, mas ainda sim, não mudo minha forma de encarar as raves

    Então digo o seguinte, para quem nunca foi ou vai:

    Divirtam-se! Rave ralmente é bom. Mas temos com o que nos preocupar. Então, evitem exagerar nas bebidas alcoolicas e, principalmente, dispensar o uso de drogas, pois elas não são necessarias.

    “fiquei morto no fim, mas deu pra curtir a noite inteira. Drogas não são necessárias numa rave.”

    Tenho certeza que irá se divertir bem mais assim xD

    Anti-Rave

  15. Caro Anti-Rave:

    Adorei sua resposta =D ..ehuaehaueaheau…. tipo, só quero dizer que me sinto feliz por fazer vc refletir sobre o que discutimos, pois eu também refleti.

    O que procuramos neste blog é discutir idéias e opiniões. Mas nossa maior meta mesmo é criar textos que façam as pessoas pensarem bastante e até acabem mudando seus conceitos.

    Re-li meu post, talvez até tenha puxado muito a sardinha pra Rave hehehe, mas juro que apenas disse a verdade. Eu fiz de tudo para analisar o ambiente ao máximo, e contar minha experiencia as pessoas. Ao contrário de vc, tive a oportunidade de participar de um evento com bastante pessoas de “mente aberta”.

    Para finalizar muito obrigado por ter participado nesses comentários. É MUTO GRATIFICANTE para nós, saber que tem gente lendo e discutindo nossos textos. Participe sempre que puder Anti-rave e obrigado MESMO por expressar sua opinião. Espero que tenhamos ajuda vc tamem a conhecer um lado bom da RAVE

    Abraço e até mais!

  16. P.A

    Meu negócio é rock in roll, mas gostaria de comentar o seguinte…
    Alguém já viu coisa mais ridícula do que rave gospel?
    Meu, os caras criticam tudo o que é “do mundo”, porém fazem igualzinho, ainda dizem que não há bebidas, nem drogas, nem “amassos”, puta merda, quanta hipocrisia!
    São um bando de cínicos, metidos a santinhos, melhores que todos os outros, quando na verdade são os mais podres que existem, as menininhas todas se achando as perfeitinhas, e os carinhas indo pra igreja porque não tem algo melhor prá fazer.
    Vão à igreja prá buscar a salvação e não à Deus, ouvem um que um babaca chamado pastor fala e acreditam que aquilo é a verdade absoluta.
    Meu, se eles não se juntam “ao mundo” como eles mesmos dizem, então que vão morar em outro planeta!!!!!
    Quem é pior aos olhos de Deus? Nós que somos “do mundo” e não conhecemos “a verdade”, ou eles que conhecem “a verdade” e fazem errado?
    Abaixo a hipocrisia!!!!!!

  17. Caro PA

    Como vc é rockeiro, já ouviu falar de UNBLACK METAL???? São bandas de Black Metal cristãs, ou seja, os caras ouvem e tocam Black metal satanico e fazem um som IDENTICO só q com letras cristãs, mas com toda aquela atmosfeta “satânica”

    Pense bem: Pra eles fazerem as letras cristãs eles ouvem bandas satanicas…e se dizem cristãos…. será q é ser cristão copiar o que seria do demônio? E depois eles criticam quem ouve Black metal….

  18. giiu

    o.ô tá, medonho esse comentário do PA, mas tudo bem

    Anti-rave (: me simpatizei muito com você auhaueaheuauheahea falei das vírgulas pq era muito pontuado, ficava meio pausadão uehaeuahuae 😀 mas nao leve a mal, por favor, sei que eu também tenho graves erros de português. ;P
    gostei mt de seu comentário, resposta.
    Acho que é bem isso mesmo, tem o lado bom e o lado ruim… achi interessante que gerou discussao, sabe; é isso que queremos aqui no blog 🙂 continue participando.

    valeu pra todo mundo \o/

    :**

  19. Anti-Rave

    Obrigado Giu ^^ vlw Fabio =)

    Sei que comecei de cabeça quente nisso, mas acabou que valeu apena.
    Discutir esse assunto, do qual não gosto nem de pronunciar… Pra mim foi até como uma terapia xD
    O blog de vocês está em meus favoritos =D De vez em quando vou dar uma olhada ^^
    VLW GALERA =D

    Li o comentario do P.A, e resolvi responder.

    P.A, parece que seu problema mesmo é com aqueles vão buscar a salvação na Igreja.

    Mas sobre a rave gospel.
    Não é por ser algo incomum que isso vem a ser ridiculo.

    É que estamos acostumados com aquela multidão em pé e com os braços pra cima
    louvando a Deus.
    Daí fica essa imagem na cabeça.

    Mas somos seres humanos ^^
    estamos sempre evoluindo…

    Ja estava na hora de alguém lá ter uma ideia diferente xD
    Se os caras resolveram agitar Lol, bom pra eles ^^

    Mas não é pq eles resolveram fazer uma rave gospel que o caso tem de virar polêmica.
    Eles também poderiam fazer um baile funk gospel, que da mesma forma, todos iriam criticar.
    E pq?
    Pq estamos acustumado com aquela multidão em pé e com braços pra cima louvando a Deus.
    Se fosse uma festa comum, lá na Igreja do pastor josé, ninguém iria achar ruim. Ninguém iria falar nada.
    Não to defentendo ninguém. Só que, provavelmente, eles devem ter um pensamento ruim em relação a uma rave comum
    Mas essa “rave gospel” não deve ser comum. Deve ser modificada em relação à eles, apropriado para eles. Saco?

    Eu nunca fui em uma, isso é novidade. Provavelmente você também não foi ^^
    Então não da pra comprar…

    Mas de uma coisa eu sei. Sendo rave eu num vou AUshahsuhsaus… ( brincadeira ^^ )

    Anti-Rave

  20. A igreja vem ultimamente tentando várias formas pra atrair diversos publicos, criando até esses tipos de festas e tudo mais. Mas as regras da igreja se mantém nessas festas…

    Por exemplo, eu era da SALVE, grupo de jovens de uma igreja católica, e a turma sempre fez festas e até baladinhas em chácaras. As musicas eram até famosas, mas as mais “pesadas” como Créu por exemplo nunca rolaram. Sem contar que muitas vezes rola o som de bandas gospel

    Além disso bebida alcoolica é proibida. Parece diferente, mas se a turma for legal, dá pra fazer uma festa muito legal….vc só nao vai ver gente bebada ahahah

  21. giiu

    heuaheuaeaheuahea ahh gente, eu acho legal isso, pq tipo, essas raves gospel na verdade tem a intenção de juntar o povo e curtir, sabe. é o que uma rave inicialmente faria..
    eu toparia ir em uma, deve ser legal 🙂

    antes eu ia na igreja, fazia parte do grupo de jovens, fazia crisma, até ajudei catequistas.. maaas, bom. isso é pra outro post. UAHUAH

  22. michelle

    concordo com as novas amizades, concordo com a unificação de todos, com a dança independente de como se dança, o cenario (sem chuva), a musica eletronica sempre, o sentimento de liberdade, discordo de locais vips, de pessoas que exagerarem com substancias que aceleram os batimentos, e com chuva, lama não mesmo.

  23. Zana

    Dizem que em Rave só tem drogado.(drogas vc encontra em qualquer lugar!)…. Dizem que em Rave só tem maluco…. Dizem que em Rave só dá briga…. Dizem que em Rave só tem tráfico…. Dizem que só vai em Rave quem é louco…. Nooossaaaaaaa!!! Quero morrer dessa loucura!!!! Fala sérioooooo!!!! Quem conhece Rave de verdade sabe que Rave é lugar de gente feliz!!!! Não tem briga, discussão, baixaria….é só alegriaaaaaa!!!! Sem contar que a galera mais bonita tá lá…prestigiando o som mais lÔuco do planeta!! =D
    AMO RAVES!

  24. Thays

    Oii resolvi comentar tbm. Sabe sempre escutei que nas raves só tinha drogado, que era só sexo e doenças que rolva lá. Mais um dia fui em uma com meu primo e vi que tinha sim drogas e encrenqueiros, mais tinha tbm muitas pessoas de boa que só tinham ido para se divertir e curtir com os amigos, xeguei a muito tempo a uma conclusão ” não são os lugares que fazem as pessoas mais sim as pessoas que fazem os lugares ”; esse papo de trauma e que não gosta ntre outros, não levam a nada, tudo bem que cada um tem sua opinião, mais eu falo que todos aqueles que fizeram uma ”burrice” em alguma rave tem que saber que não foi a RAVE em si que o fez fazer e sim sua falta de personalidade, e cabeça fraca. Pq se fosse tão responsa assim não teria cedido a uma coisa tão baixa como drogas; Digo e repito que a maioria das ”burrices” não só em raves mais em qualquer lugar são feitas por pessoas de cabeça fraca, que não sabem o que querem e axam que vai ser melhor com certas substâncias e tals; p mim pessoa que usa drogas em festas de qualquer tipo é muito burro! todos nós jah somos bem grandinhos pra saber que drogas fazem mal e podem matar. Só sei que esse papo de ”coitado dele” pra mim não existe, todo mundo sabe muito bem o que faz, e se faz jah sabe que pode ter uma reação não muito boa, e se insiste é pq qué ve pau tora! Então eu não to nem ai pra quem se droga, se embebeda, ou pro animal que arruma briga em qualquer festa, sei como o mundo gira e sei como se comporta o ser humano tbm.

    E a respeito de RAVES GOSPEL nada contra! Sou a favor de tudo, exceto o que faz mal e prejudica alguém,

    Festa é muito bom, pra mim que trabalha o dia inteiro de segunda a sexta sem horario de almoço, faz faculdade a noite em outra cidade que fica 120 km de distancia da cidade que eu moro, e que mora com a familia qe nunca ajuda e só reclama de tudo e todos, e que no fds faz curso sai pra festa com amigos e namorado, quando tenho tempo vago vou em festa sim, e vou sem medo pq sei o que eu quero, e sei tbm que tenho personalidade forte e responsabilidade, e sou bem grandinha, sei das coisas e quero o meu melhor sempre.

    Abraço a todos =:]

  25. dedezao

    Caros todo mundo morre um dia, com drogas ou sem drogas, com rave ou sem rave por isso aproveitem o máximo que puderem enquanto estão vivos porque o amanhã pertence a Deus e só Ele pra nos julgar e lembre-se “nada se cria tudo se transforma” tudo é poder de Deus aproveitem sem culpa e sem hipocrisia, as vezes a gente olha os defeitos dos outros mas na verdade a gente enxerga nós mesmos, e como um espelho então aproveitem bem sem bad trip. Faça Amor não faça guerra pensem nisto!!! Abraço

  26. Renata Scarpi

    Galera vcs estão d parabens meo !
    Simplesmente ‘ odeio’ ler e li ‘ tudinho’ hahah to até cmo a cabeça doendo !

    Rave é a melhor coisa!!!!
    é uma sensação inexplicavel!
    eh milhoes de pssoas na msma sintoniaa na msma vibeee !
    PPERRRRR !

    bjosss a tds !

  27. É isso ae Renata! Fico feliz de ter conseguido vc perder alguns minutinhos da sua vida lendo meu post! Hahahahahha

    E vc tem razão mesmo sobre Raves! É todo mundo na mesma sintonia ;D

    Bjao pra você

  28. DANI

    Cara, concordo com o que vc falou e ainda prefiro uma rave as baladinhas da cidade, lugar tranquilo, onde ninguem mexe com ninguem, a respeito ao espaço de cada um, não ha piadinhas do seu jeito de dançar andar, CURTIR!

    Sobre as drogas concordo não é pq é rave que tem mais drogas que no pagode, axe, reagge, rock ou qlqr outra balada, isso é de cada pessoa.

    A revista é geral mesmo, fizeram eu até tirar a meia em algumas baladas, revistaram até entre os dedos do pé…juro…a coisa é bem certinha para segurança e diversão de todos.

    otimo dia e otima raves pra vc.

  29. Legal Dani 😀 … você provavelmente é uma frequentadora de Rave, sabe as coisas boas que tem lá =)

    E esse papo todo de Rave, me deixou morrendo de vontade de ir pra Tribe nesse ano ahahhahaah

    Abraço

  30. Gabriela

    Caro Anti-Rave
    Depois que li seu comentário, pude ter certeza de que você nunca esteve em uma Rave de boa qualidade, existe sim muitos playboys, mais qual é o problema, como diz o texto, 95% das pessoas que vão em uma rave, vão para curtir, dançar, depois que fui na minha primeira rave, pensei “quero viver aqui”, o lugar, o som, as pessoas, tudo favorece! Depois fui em uma balada normal, me senti sufocada, vi tantas pessoas estranhas, que só saem de casa pra PEGAÇÃO! Oque me chamou atenção em rave foi a PAZ, por incrível que pareça, não vejo briga nenhuma, as pessoas só querem curtir! E quando você tiver a oportunidade de ir em uma, vai, garanto que você vai ter outra opnião, mais antes de falar curte uma…

  31. Jeh Loraah

    Bom, eu sou super a favor da rave!! Como uma amiguinha disse ” rave é lugar de gente feliz” e concordo com aqueles que são contra as drogas, eu curto as 12 horas da rave sem nenhuma bala na mente, muiiiiiitos amigos meus usam e acham isso o maior barato, já me afereceram e recusei… a pessoa só usa droga se quiser ! rave é luagar de pessoas de mente aberta, pke quem tem mente fraca não pode frequentar , pois com certeza vai se dar mal, chegando a correr riscos gravíssimos…
    uma coisa eu concordo com o ” anti rave” em uma rave a pessoa de mente fraca está mais propícia a usar a droga do que em uma balada normal, em boates e tals… meu conselho é: se vc que nunca foi em uma e tem vontade de curtir, vá e seja muiiiito feliz !! curta o máximo que vc conseguir sem drogas na mente , pke vc tem 90% de chances de ser oferecido alguma droga ! qnd cansar, senta debaixo de uma árvore e descanse um pouco, uma rave boooaa dura umas 12 horas! tem bastante tempo pra curtir e descansar… rsrsrsrs
    eu sei que estou ali pra curtir a vibe do som, fico alucinada, mas com o som que rola… e nas baladinhas normais hj em dia, tocam alguns minuinhos de eletro house e depois a noite d fika tocando funk… curto de td !! já até saii de uma rave e fui parar em um forróóó !! uhaushaush…
    vai do gosto de cada um !
    o negócio é ser feliz, e chegar vivo em casa!! rs.

    Rave lugar de gente feliz’
    e de consiência … não use drogas ‘ elas matam … pra sempre!!

  32. Jeh Lorah

    ahhhh Kaballah em Santo Aleixo, Magé , RJ …. vaii ser umaa festa inesquecível… mais uma vez !!

    eessa é das boas podem confiar !

  33. Marcela

    Cara que perfeito oq ue voce escreveu!!´
    Acontece amigo que a mídia não se interessa em divulgar sua (e nossa) opinião, pois ela nao causaria polêmicas. e o que eles gostam é de chocar a população.. fazer com que as pessoas acreditem, como voce falou acima, que voce vai encontrar um monte de gente doida tendo convulções. mas valeu!!!! é por aí mesmo!
    eu compartilho principalmente da sua opinião no ponto da diversidade cultural. o que eu acho mais incrivel numa rave é exatamente o colorido que aq1uela gente totalmente diferente faz ficar no lugar.

    beijooo

  34. Que bom que vc gostou do post Ma, fico feliz 😀

    Pois é, a mídia é algo que está aí, sugando nossas mentes e tudo mais! Mow saco >< ….. mas pra isso a gente usa o nosso meio mais pobre de comunicação, que é o blog! Porém é tao poderoso quanto a midia!

    Bjooss pra vcs garotas lindas das Raves rsrsrssr

  35. Leo _N4_

    Fico muito feliz quando vejo pessoas com a mente aberta.

    Sou organizador de festas raves em Sp, minhas festas são de porte médio (1500 pessoas).

    Vdd seja dita… infelismente mesmo com todos nossos segurangas algumas pessoas conseguem entrar com drogas.

    Isso é sem duvida algo muito ruim para nós organizadores, Pq se não fossem esses criminosos nosso plublico seria bem mais alto.

    Se você é uma pessoa de mente fraca não saia de dentro da sua casa. porem se você sabe oq é certo e oq é errado… Viva feliz.

    Diga não as drogas.

  36. Valeu Leo, muito bom ver um comentario de um organizador! Poxa, dá pra curtir uma Rave de boa sem precisar ter que usar qualquer tipo droga.

    Ser uma pessoa de mente aberta como o Leo acima disse é uma pessoa q NAO precisa de drogas o/

  37. deise mowgli

    ola td bem adorei ,pois eu tbm fui curtiii eu amo raves ..em fim
    creio que cada um age de acordo com a sua índolê …eu mesmo só vou para curtir meu djs favoritos e dançar a festa todaaa
    que eessa festa tem muita gente bonita .cheia de vibr~ções positivas !!!!
    um abrx e me inscrevam

  38. Driih Leme

    Olá Fábio!

    Bom gostaria de dizer que nunca fui numa XXX, essa XXXperience que vc foi em 2008 deve ter sido mesmo muiito fodaaa, vi fotos dela depois, queria ter ido nela mas não deu..
    Já fui sim na Tribe e na KABALLAH e com oque vc falou de revistarem o celular, dedo dos pés, carteira…. isso nunca me aconteceu, no máximo revistaram os bolsos da minha mochila só.

    Queria deixar minha opinião sobre a dicusão levantada pelo Anti-Rave que foi o ponto alto do post hauhaua..
    Acho que vc não deveria deixar de frequentar as raves por causa do que aconteceu, tenho a mesma visão das raves que o fábio tem, confesso que na Tribe Moon de Maio de 2009 eu fui num onibus e todo mundo foi fumando maconha da minha cidade até a rave, eu não usei, não conhecia o pessoal direito e mesmo q usase não iria me viciar, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com oque vi (era minha 1ª rave ) cheguei a achar que nunca mais voltaria numa, mas depois da segunda que foi mas suave, resolvi que vou sim em todas que tiver oportunidade.. rave é bom demais, é uma sensação de liberdade, mas tem q ter consiência
    e quanto a Giiu: vai sim, só não vai usar drogas lá
    e se usar use balinha, nada de maconha e nem cocaína viu.. seria muito ruim um gatinha usando essas drogas aii

    Que venha a Play Ground em Maio
    UhuuuLL

  39. katrina

    Que ja foi e realmente curtiu o som,o bom da rave…sabe que é bom e sempre pedi Biiiiiiis,quem nao foi pois entao VÁ,pq num tem lugar melhor pra curtir,esqce das leseiras desse mundo e viajar no som,na natureza…e tudo de bom que as raves tem!

    AMOOOOOOOOOOOOO RAVEEEE! ॐ

  40. Já fui emmil raves, já tomei mil doces chiva back bala ja fui cherando cocaina e em todas raves fumo muito maconha e no minimo 6 carteras de cigaro e ai? curto muito a festa até acaba , curto as pessoas eu acho que tomar doce em rave vai da cabeça de cada um cada um faz sua festa!
    e pode ter certeza que depois da primera vez que for nunca mais vai para de ir!!! émelhor coisa !!! a melhor loucura! depois que eu tomei doce pelaprimera vez NÃO DUVIDO MAIS DE NADA intãoeu digo quem nunca foi pra rave ou nunca tomo doce agora é a HORA! APROVEITE CADA MINUTO COMO SE FOÇE O UTIMO aprecie anatureza as pessoas e sinta o som! valei galera

  41. JULIO CESAR

    GALERA NA MINHA CIDADE NUNCA TEVE UMA RAVE…
    MANO É MUITO MASSA, FUI NUMA RAVE EM TERESINA-PI, MELHOR SOM QUE JÁ OUVIR EM TODA MINHA VIDA! MUITA GENTE LINDA, MUITA DROGA, MUITA BEBIDAE MUITA PUTARIA +++ SÓ PRATICA QUEM QUER, EU VOU NAS RAVES É PRA DANÇAR A NOITE/DIA/TARDE E NOITE MESMOOOOOOO, ME DIVIRTO SEM USAR NENHUM TIPO DE DROGA NEM BEBIDA. BASTA UMA ÁGUA DE COCO E MUITA ÁGUA MIRENAL… FICO LOUCO DOIDÃO É COM AS BATIDAS DAS MUSICAS PERFEITAS!

    PRA FINALIZAR, MORO NO MARANHÃO (CAXIAS), DIA 30/04 TERÁ A PRIMEIRA RAVE NA CIDADE, JÁ TOU IMAGINANDO OS LOUCOS SE JOGANDO NA PISTA, AFINAL NOVIDADE EM CIDADE PEQUENA SEMPRE CHAMA ATENÇÃO … ABRAÇO GALERA ADOROO FORRÓ/ROCK/SWUING/PAGODE E CLARO RAVE. rsrs FALOW.

  42. amu ecstasy

    nossa……gente pra que brigar tantu hein….vou falar uma coisa : uso ecstasy em todas as raves q vou e lsd tbm….é realmente la rola muita droga….mais kda um sabe o q faz…..todo final d semana eu vo pra alguma e uso drogas….e to vivo……

  43. Adriano

    comecei ir em festa eletronica no final de 2005 pois nunca tinha ido..só bastou ir uma vez (TO PEGO) KKK…em 2008 nas grandes como xXx, tribe e as demais RAVES antes disso só nas PVT’s!!!
    vou até hj nao consigo parar e conheci mtas pessoas de todos os lados “BOM DE MAIS”…e fala serio em? “O LUGAR PRA TER TANTA GENTE BONITA”
    RAVES: sou apaixonadaço (nao troco por nenhum outro tipo de festa).
    DROGAS: consiencia de cada um, usando ou nao usando é bem vindo no meu ciclo de amizade nao me enfluencia em nada (pessoas de espirito rico é claro).
    PESSOAS: simpaticas, amigaveis, lindas e etc…

    topico fera brow!!! abraço a todos “GOOD VIBES”

  44. leU Santos

    Ahhhh caraiooo !!
    Quem num curte as raves, foda-se, fiquem em casa vendo novelas e xupando dedo.
    Porque rave é tudu de bom, tudu que há nelas, tendo drogas ou não estou lah !

    Alucinadoo e dançando até não querer mais !
    Viva EXPERIENCE 15 ANOS !!

  45. Rii

    ANTI RAVE – vc disse que e um lugar para PLAYBOIZINHO ? Voce nao tem a minima ideia do que esta dizendo. E outra, na rua onde vc mora deve ter gente usando droga, ninguem organiza uma rave para consumir droga, droga se acha em qualquer lugar. Voce é igual um cavalo so olha um ponto, nao consegue abrir sua visao! nao sabe de nada.

    Rave rola muita droga siim, mas nao é a rave que esta fornecendo droga. Voce acha que se acabar as raves o mundo sera perfeito ? Nao fala bosta ok. Tantas outras coisas mais importantes ai pra vc se preocupar e vc se preocupa com as raves.

    Vai veer os politicos que voce vota, praa ver se eles fazem tudo dentro da lei. A não, roubar dinheiro da população pode né, o que nao pode e acontecer Raves porque la as pessoas usam drogas. Esse povinho escroto viuu manoo pqp.

  46. Rii

    Espero que pessoas como o ANTI RAVE nao va em uma pra nao estragar a festa de quem esta la. NAO GOSTA ? NAO CRITIQUE, NAO ENCHA, E FIQUE EM CASA.

    RAVE É A MELHOOR COISA QUE TEM BROTHEER! VAMO QUE VAMO KABALLAH 2012 HAHA!

  47. Tainara

    VMDL”

    RAVE é uma paixão que não teem fiim.

    Queem não curte Rave fica caladinho,porque fooi a melhor das melhores festas quue já fuii.

    E quee venha mais 😉

Deixe um comentário

