As Leis de Murphy

Depois da minha primeira postagem, comecei a pensar um pouco sobre que assunto realmente eu gostaria de postar. Não que eu esteja insatisfeita com minha última postagem, muito pelo contrário, mas resolvi pensar em novos assuntos. E em uma conversa com a minha mãe, ela me lembrou das leis de Murphy, que havíamos comentado esses dias pois as coisas acontecem como as leis dizem. Resolvi pesquisar mais a fundo sobre tudo e fazer um resuminho pra quem não conhece, e apresentar pra vocês as 9 leis mais presentes na minha vida e como elas aparecem.

Bom, o tal grande e famoso Murphy se chamava Edward A. Murphy, era engenheiro aeroespacial, e trabalhava na NASA. Nasceu em 1918,  morreu em 1990. Pelo que andei lendo aqui em alguns sites, o Murphy era um grande sarrista (com um pouco de pessimismo) e começou a registrar suas observações sobre como as coisas aconteciam com ele, tirando sarro de seu próprio azar, e acabou as intitulando como “Leis de Murphy”. Vamos aí com a minha listinha das melhores Leis, e como elas aparecem no nosso dia a dia, ou no meu pelo menos…

 -A fila do lado sempre anda mais rápido.

Não é impressão, não é porque você tá esperando, não é por nada, mas É a verdade. A fila do lado sempre anda mais rápido no supermercado ou em qualquer lugar. Mas se você muda de fila, pode ter certeza que o lugar onde você estava na outra, logo chega ao caixa e você fica parado esperando impacientemente a sua vez na fila.

-Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

Vamos supor que você esteja com pressa, muita pressa, e resolva seguir um conselho de um amigo, ou então usar aquele sábio atalho que alguém lhe ensinou… Com certeza você irá descobrir que o tempo que você gastaria no caminho normal seria muito menor do que o utilizado para percorrer o atalho. Esses dias eu estava com a minha mãe e meu pai voltando da casa do meu namorado, e meu pai resolveu nos mostrar um “atalho”. Ha, isso não é atalho nem na… Bom, vamos ao próximo.

-Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.

Em um dia você tem um milhão de coisas pra fazer, seja tarefas, compras, pagar contas, sei lá,o que você já deve ter em mente: o tempo disponível não será o suficiente. E mesmo que você não tenha nada pra fazer, ou quase nada, o tempo continuará a ser insuficiente. É isso que geralmente acontece quando vai vir em casa alguma visita e você tem que tomar banho, lavar a louça, arrumar a casa toda…

-Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar
fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.

Aquele caderno velho, aquela agenda com telefones que você não usa faz alguns anos, aquela camiseta que você ganhou da vovó quando tinha 14 anos e agora tem quase 30… Essas coisas. Pode esperar que em algum momento você vai precisar, e não vai tardar pra chegar esse momento. Quando faz 2 anos que você não fala com alguém, você não espera que essa pessoa te ligue e peça alguma coisa que ela havia te dado, certo? É, pois é… Nada é impossível, só é pouco provável (mas isso é outra lei).

-Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente de um técnico, retornando assim que ele se retirar.

Os técnicos resolvem os problemas do computador momentaneamente. Eles chegam, o problema some, eles não encontram nada. Quando saem pela porta, pode ter certeza que o problema irá voltar. Isso é comum com os técnicos do Speedy. Se alguém tiver algum relato aí… Daqui de casa vários!

-Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

Você está sozinho em casa, numa boa, não esperando ninguém. Pode não ser uma banheira, mas entrar embaixo do chuveiro já é mais do que suficiente para fazer o telefone tocar. O mais legal é como aconteceu esses dias aqui, você tem a boa vontade de sair debaixo da água, e quando finalmente chega ao telefone, o infeliz pára de tocar.

-As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra aquilo que você não deveria ter dito.

Conversar animadamente com as pessoas e falar sem antes filtrar as palavras às vezes acontece. Mas acontece com maior freqüência (pelo menos comigo) quando tem crianças por perto. E como elas são definitivamente os seres mais incríveis do mundo, elas repetem tudo o que você diz, às vezes até para quem não deveria saber.

-Toda a idéia revolucionária provoca três estágios: 1º É impossível – não perca meu tempo. 2º É possível, mas não vale o esforço. 3º Eu sempre disse que era uma boa idéia.

Você tem um projeto, um trabalho, alguma coisa assim pra fazer. Tem aquela idéia incrível, demais, que ninguém teria. Pensa em tudo, e vê que é impossível e conclui que mesmo que você o fizesse, alguém faria melhor. Depois analisa melhor, e quando não dá mais tempo vê que era possível. No final você descobre que era mesmo uma boa idéia, e que a sua seria a melhor. Bom, isso se reflete nos meus trabalhos escolares…

-Toda partícula que voa sempre encontra um olho.

Sempre. Não tem erro. Há sempre uma areia indesejada entrando no olho. Um exemplo disso foi um dia que eu, meus pais e minha irmã fomos ao Hopi Hari. Na montanha russa, na primeira descida, um grão de areia atacou minha mãe. Final da história: Enfermaria, e meia hora depois, grão de areia retirado, um tampão gigante, e alguns dias sentindo dor…

 

 

Finalizando esse post, que já está mais extenso do que eu estava prevendo, queria pedir para que todos deixassem o pessimismo de lado, e levassem a vida no realismo ou então utilizando o bom senso e otimismo. As leis são engraçadas e são mesmo do jeito que as coisas acontecem algumas vezes, mas não devemos desanimar no nosso dia-a-dia pensando muito no que dizem, devemos fazer igual Murphy, se algo não tem o lado bom, tente ver o engraçado… E como Murphy mesmo diz: “As leis e as constantes são mais variáveis que as próprias variáveis”.

Beijos, e agradeço a participação de todos no blog!

Anúncios

4 comentários sobre “As Leis de Murphy

  1. Jo. Besan

    Dias após dia isso daqui só melhora, queria agradecer muito ao Fabio e a Giu que estão escrevendo ótimos tópicos!
    Outra coisa que ta acontecendo e eu estou gostando é a possibilidade de estar discutindo coisas variáveis e de certa cultura (qm sabe cultura inútil pra alguns), mas estou adorando mesmo poder discutir cada um dos tópicos com os participantes e estar conhecendo a opinião de cada um!

    Quanto as leis, me identifiquei mais com três delas!
    primeira
    A DO TECNICO!
    As minas do trampo SEMPRE quebram os computadores e reclamam um monte … eu chego na frente da maquina ele funciona…

    Outro … A FILA DO LaDO…
    ESSA EU DESISTI
    Eu já nem tento mudar d lado
    Me conformo e respiro fundo…

    E a ultima, sempre jogo fora algo inútil q tempo depois se torna essencial!… raiva!!!

    Bom, parabéns a giu!
    OTIMA escolha na postagem!
    abraço a todos
    E OBRIGADO MESMOOOO POR PARTICIPAREM!

  2. Mais um post “destruidor” da Giu ! hahaha….tá mandando muito bem ! Excelenteeee tá o post !

    Sobre a Fila Ao Lado, meu, no transito é Sempre assim !!! é inacreditável como a fila ao lado de carros sempre vai mais rápido !!!

    Quando vc tá longe do telefone, vc corre pra caramba e quando chega, não tem ninguém na linha ! Sacanagem ahahahahaa

    E tem várias coisas ae que acontecem direto como os problemas do PC tamem ! hahaha muito bom XD

    Adorei o post, e to mow feliz q a turma tá participando pra caramba ^^ VALEU GALERA!!!

  3. Gustavo Tatu

    Opaaa…..demorei mais visitei denovo! hahuahuauh

    Então…a lei de Murphy mais significativa que tinha, vc não colocou aqui???

    Se algo tem chance de dar errado, então dará errado….

    Verdade isso viu…já me ferrei várias vezes por causa disso! hyehueuhehueh

    O negócio da fila do lado andar mais rápido….verdade…nem mudo mais de pista quando estou no transito…
    e claro…o telefone…não se aplica somente ao banho…quando estamos fazendo certas necessidades….tambem corremos o risco de tocar o telefone.. heheheheheh

    Ow…cada dia mais interessante esse blog viu…não abandonem ele não hein!

  4. giiu

    Aeee, tava faltando o comentário do nosso Fã nº1 huhauahauahaua \o/

    então! não coloquei essa porque ela é muito trágica, se vc pensar, TUDO tem chance de dar errado… heuahuheae e outra que todo mundo conhece essa xD

    HUAHAUHA éé, não só quando estamos no banho, maaaaas… uehauehauheeuahea

    valeu :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s