Eu uso linux!

“Eu amo meu computador!”

­

Computador novo, Windows novo, vida nova e tudo lindo… hummmm, doce ilusão. Recentemente troquei meu pc por algo, hum, assim, mais top! Apesar de todos falarem mal do Windows Vista eu decidi me arriscar imaginando os novos recursos oferecidos pelo sistema operacional idealizando que minha máquina rodaria facilmente.

Para quem entende, tenho um CORE 2 QUAD Q9300 (4×2.53 GHz, 6 MB, 1333 MHz), 4Gb DDR2, Placa de vídeo com 512 DDR2, um HD básico de 500GB e algumas regalias a mais. Não é O MELHOR que o mercado pode oferecer, mas vai me ajudar muito nos trabalhos gráficos da faculdade.

Pois bem, o novo sistema da Microsoft teve a brilhante idéia de dar notas para os nossos computadores para que ele mesmo decida quais efeitos visuais irão rodar em nossas máquinas… Aaaahhh a inteligência artificial, como me fascina… Entretanto, esse inovador sistema deu todas as notas menores que 3 ao meu sistema, algo totalmente fora de nexo.

“Será que essa foi uma boa idéia!?”

­

Eu adquiri o WinVista apenas com o pensamento nos belos gráficos, os quais NÃO RODAM pois teoricamente eu tenho uma máquina péssima!

Qual a alternativa para isso então?

Fácil!

Formatar o seu computador, instalar o Wndows XP (o qual nessa altura do campeonato ainda é um dos mais estáveis), para poder usar programas que são exclusivos do Windows… E INSTALAR UMA DISTRO UBUNTO LINUX NO SEU COMPUTADOR!

Por que?

“Não precisa de descrição!”

­

Primeiramente, ele é um sistema que não necessita inicialmente de instalação, ele pode rodar direto de um live-cd, o qual pode ser baixado da internet, ou, ser entregue em sua casa inteiramente grátis, sem custo algum. (Visitar site).

Não necessita de nenhum conhecimento avançado para instalação ou particionamento. Hoje é possivel instalar ele como se fosse um programa comum, podendo ser retirado a hora que voce desejar através do menu ‘Adicionar ou Remover programas’.

Algumas especificações mais curtas:

  • Convive sem nenhum tipo de conflito com outros S.O.
  • Multitarefa Real.
  • Proteção entre processos executados na memória RAM.
  • Não é requerida uma licença para seu uso.
  • Roda aplicações Windows através do WINE.
  • Suporte a dispositivos infravermelho.
  • Suporte a rede via rádio amador.
  • Suporte a dispositivos Plug-and-Play.
  • Suporte a dispositivos USB.
  • Dispositivos Wireless.
  • Vários tipos de firewalls de alta qualidade e com grande poder de segurança de graça.
  • Proxy tradicional e transparente.
  • Para os viciados em Messenger, ele possui um similar melhor e com mais funções.
  • O LINUX NÃO É VULNERÁVEL A VÍRUS! Devido à seraração de privilégios entre processos e respeitadas as recomendações padrão de política de segurança e uso de contas privilegiadas (como a de Root), programas como vírus tornam-se inúteis, pois tem sua ação limitada pelas restrições de acesso do sistema de arquivos e execução.

­

E caso tudo isso ainda não tenha lhe convencido, mostro a vocês um dos vídeos que traz a interface do Linux, é simplesmente fantástico e esta há anos a frente de qualquer distribuição do Windows.

Obs: Não tenho nada contra o Windows, até mesmo porque ele é um otimo videogame. Mas deixe de ser mané, venha para o futuro dos softwares livres. =D

5 comentários sobre “Eu uso linux!

  1. UEHAUEHUAEHAUEAUA perfeito Zé !!! Ainda mais agora que vc ficou mow cabrero com o Vista ahahhaha….. e nem dá pra comparar né, esse Linux ae é lindo meoooooooo !!! *-*

    Abraço

  2. Gustavo Tatu

    Ow My god….to baixando….

    Que maquininha power que vc tem ai hein zé! caramba…quem vc roubou pra conseguir uma dessa?! hauhuauhauha

    Será que essa versão do linux vai rodar na minha máquina? tipo…é um pouco (ta bom.. bem mais) velhinha….

    AtlonXp 3.0+ com 2Gb ram com HD 160Gb e uma placa de vídeo GeForce 6600 pro 512Mb…. roda?

    Parabéns pelo post….cada dia mais interessante! hehehehe

  3. Jo. Besan

    Nao posso falar qm eu assaltei
    perde a graça
    XD

    mas a minha maquina ainda ta fraca pra fazer os trabalhos da facul
    to com a metade do q precisaria XD

    e kra
    RODA MAIS DO Q SUSSA!!!

    eu rodava esse linux sussa no meu pc antigo

    um KV7 … sempron 2.8 … 1 gb ddr e 128 d video

    entao eh estar no ceu com uma maquina igual a sua

    o bom do linux eh q ele eh extremamente rapido, seguro, LEGAL, e nao pesa NADA!
    hahahha

    e vlwww pelo comentario!

  4. giiu

    Li o post ontem, mas não tive tempo de comentar. To ficando passada como não vou ter tempo pra quase nada de agora em diante!

    Muito bom o post, apesar de eu não enteder muita coisa sobre isso, posso dizer que entendi grande parte do que diz no post 😀 vo mostra pro meu pai hauahuaauhuaha

    beijo, espero conseguir arrumar tempo e um post com bom assunto pra logo (;

  5. emily.mih

    a gente faaaala que o vista é uma droga mas ninguem acredita! auiheiaheiuahea

    eu acho que o linux é o sistema do futuro!
    xp ta criando virus por conta ja! hahah
    acho ate que sem eles o windows nem roda
    (exagero)

    mas é isso ai!
    e essa makina power ai jO!

    aouiheiouheihea

    :*

Deixe um comentário

