Vida fora da Terra?

“Mãe, o que tem depois do céu?”

 

Desde pequena fico imaginando como seria se houvesse alguma forma de vida em algum outro planeta, fora daqui da Terra. Em muitos sites, e às vezes até mesmo em programas de TV, encontramos notícias, documentários, fotos, vídeos e gente dando entrevista falando sobre ET’s, ovnis e afins. Mas isso nunca havia sido comprovado cientificamente que poderia existir, apesar de algumas suposições para vida em outros planetas terem algum sentido.

Porém, antes de ontem (31/07), explodiu na mídia e na internet uma notícia sobre a Sonda Phoenix que foi enviada a Marte no dia 25 de maio com a finalidade de explorar o solo do planeta. Há anos já surgem notícias e são feitas buscas no planeta com a finalidade de encontrar água, mas até então, nenhuma tinha obtido sucesso. A novidade tão comentada é que essa sonda, na manhã de quinta, comprovou que existe água em Marte.

“Nós temos água!”

Pra quem ainda não ligou os fatos, a existência de água é essencial para a vida (alguns pesquisadores dizem que só o fato de existir água em forma líquida em uma superfície já basta para que haja vida), além disso, algumas das condições na superfície de Marte são parecidas com as da Terra em muitos aspectos; e agora com a descoberta da água no subsolo marciano, acredita-se que de fato possa haver vida na superfície do tão famoso Planeta Vermelho.

Com essa nova descoberta, toda essa divulgação e comentários em larga escala, a onda de ataques de ET’s , fotos de ovnis e sombras que parecem-pessoas-mas-que-não-são-pessoas-e-sim-et’s, irá retornar. Retornar e tomar conta novamente dos nossos sites de notícias preferidos, dos nossos jornais, boletins informativos da noite, das programações vazias, revistas e quem sabe até dos jornais locais. É só esperar pra ver e rezar para não ser abduzido.

 

“Isso me deixa muito nervoso, muito nervoso mesmo!”

Abraço pra galera de Marte e beijo para os terráqueos!

 

18 comentários sobre “Vida fora da Terra?

  1. Jo. Besan

    Muito bom!
    Eu sempre pensei nisso
    mas ainda faço parte do grupo de pessoas que soh acreditara na vida fora da terra quando a ciencia provar e MOSTRAR !

    Muita coisa nao entendemos ainda
    mas acredito que tudo eh possivel

    mas sei la … c existe vida como HUMANA em marte
    eles vivem em cavernas XD

    e nao deixariam uma sonda ficar de role la!

    acredito q vidas inteligentes estao em outras galaxias!

  2. Demais GIU !! Ótimo texto, pegou no meu ponto fraco! O assunto vida fora da terra sempre me deixou curioso e planejo postar várias coisas do ramo ufológico aqui no blog ^^
    Pra quem não sabe, meu pensamento é o inverso do Jo, acredito que existiram ou existem seres superiores que visitam ou visitaram a terra…mas isso é assunto para outros posts ! rsrsrsrssr

    Adorei seu texto e vc escreve muito bem!

    Bjo

  3. Gustavo Tatu

    Olha eu aqui denovo!!! hehehe

    Poxa…apesar de ser um cético assumido… e compartilhar parte da opinião do José…. eu to mais pro lado do Fabinho viu… Só uma coisa que eu acho errado… Supor que a vida necessáriamente precise de água…
    A Nossa vida, no nosso ecossistema depende dela sim, porém…somos um corpo isolado por uma imensidão espacial… poxa nada impede de outras formas de vida terem evoluido de maneira diferente… não é mesmo?? e se de repente existir um tipo de vida onde a água é toxica para eles, como o cianeto é para nós???

    Eu não só acho, como tenho certeza que existe sim vida fora de nosso planeta… e acho um egoismo sem tamanho pensar o contrário… Afinal o universo é algo tão grande né…

    Gente…continuem com o blog assim que um fá vcs já tem…e eu to recomendando pra muita gente tb!!!

    Kisses and hugs from me! hehehe Tatu!

  4. giiu

    Oi gente! Obrigada pelos elogios *-*
    Queria agradecer a confiança que vocês estão depositando em mim nesse blog, espero contribuir e superar as expectativas (:

    Sobre os comentários do meu post, primeiro o do Jo… Também só acredito vendo, mas, se houver, acho que logo eles acham… Quanto em outras galáxias, eu não duvido naaada. O universo é muito grande o_o’
    O do Fabinho, bom, eu acho que já deu pra ver que só acredito vendo, né? auehaueah mas tem coisas que são estranhas mesmo e que conseguem me deixar pensando, mas no final sempre volto a essa conclusão.
    Sobre o comentário do Gustavo, “Só uma coisa que eu acho errado… Supor que a vida necessáriamente precise de água…”. ooolha, os cientistas levam isso em consideração porque a forma de vida que nós conhecemos começou na água. A atmosfera e a vida na Terra não eram possíveis, os gases eram tóxicos, era muito quente, além de terem muitos vulcões entrando em erupção, terremotos, meteotos e outras coisas. Na água a temperatura era mais moderada, esses abalos eram menores e tinha condições perfeitas para começar a vida. Por isso até hoje os cientistas contam a água como meio de começar a vida. Em Marte seria complicado também a criação da vida sem alguma reserva ou fonte como a água foi para nós, por isso o achado de água no subsolo é uma graaande descoberta. Isso pode levar a pesquisas sobre se houve um dia vida lá (tá, já levou a essa pesquisa, e até agora não acharam nenhum rastro orgânico).
    Pra finalizar, quero dizer que gostei muito dos comentários, *-* espero continuar agradando hahahaha
    beijos :*

  5. Foka

    desde que descobriram aquele planeta na outra galaxia com condições habitáveis, a discussão foi retomada, mas era algo mto longe… agora marte, a discussão vai estourar, e o que vão aparecer de pequenas provas da possivel existencia de extraterrestres, mas o incrivel é q so aparece algo qnd é comentado algo, será q eles assistem nossos telejornais? dai eles mandam algumas provas e ficam zuando com nsosa cara? O.O
    seria algo meio improvavel. e quem disse q o povo de fora é mais evoluido, eles podem pensar a mesma coisa de nós
    e com nossas maquinas poderiamos destruí-los HSEUHSEHEU

    by the way.. o blog ta mt bacana ^^
    genial a ideia de vocês!

  6. Geh

    Aooooooooooooooooooowwww minha namorada é foda xD
    Sim eu acredito muito no fato de ter seres em outros planetas, não inteligentes (seguindo o que o jo disse), mais seres microscopicos sim.
    Só o descobrimento de agua em marte já me deixou muittttooo feliz.
    🙂

    Parabens galera, curti muito o Blog.
    Beijos e Abraços (minha namorado postou, que orgulho HSuahUSAHs)

  7. Sobre o q o Gustavo disse, é q o universo é muito vasto….talvez exista algum tipo de vida que nao precise necessariamente da água. Ninguém sabe a que ponto podemos evoluir ! Existem seres que vivem nos mais profundos abismos da Terra, aonde achava-se que a vida seria impossível!

    Há muito para a humanidade aprender ainda… esperamos desvendar alguns mistérios no blog tamem! XD…TORQUE em busca de respostas o/

  8. giiu

    Siim, eu entendi o que ele disse, mas é que pra nós, como até hoje não vimos outro meio de ter vida (e eu pelo menos acredito que sem a água não tem como), temos isso como consideração primária. Porque se a água não fosse o principal, esse notícia de Marte não seria discutida, seria apenas uma notícia. 🙂

    Isso aí, em busca de respostas. “O mundo é mais interessante do que se imagina.”

  9. Gustavo Tatu

    Voltei aki denovo….

    Então…eu não lembro exatamente onde foi que eu vi uma reportagem sobre vida extra-terrestre…. se não me engano..foi no national geographic channel…
    onde alguns estudiosos meio que fizeram um programa seguindo esse meu raciocinio de não se prender à certas coisas que culminaram na “nossa forma de evolução”.

    Eles até usaram um tipo de animação pra demonstrar que em lugares quentes (tipo muuuito quentes mesmo) poderiam se desenvolver um tipo de vida onde ao invés de água…o “elixir” da vida fosse o ferro em estado liquido e talz..
    Achei algo muito interessante…

    Eu ainda acho que o ser humano tem muito o que aprender quanto a isso…eu não sou exceção… e muitas barreiras Filosóficas e biologicas vão acabair caindo por terra…

    Adorei esse blog…virei fã de carteirinha mesmo!

  10. giiu

    Nossa, interessante essa teoria, vou procurar, quem sabe ate nao rende um post?
    sobre outras alternativas de formas de vida… mas eu nao acredito que isso seja possivel nao… porque sem a agua, nao teria a formação de alimento, e sem o alimento = sem ATP (energia), hm, bom, vou procurar me informar. hauahauauh
    Gustavo dando ideias! hahahahhaa

    beijo galera :*
    (chovendo, e to na biblioteca do anchieta, oh, shit. vo toma chuva.)

  11. Eu acho que existe vida em marte!
    Eu não tenho duvidas sobre isso
    Tem muita possibilidade de existe vidas
    em marte com essas provas todas ainda
    com agua em marte e tambem passou na tv
    que ne um pais caiu um pedaço não muito
    grande de uma nave em um pais mas
    não foi no brasil por que eu esqueci o
    nome do pais
    Mas se dependesse de mim pra dizer que
    existe vida em marte eu diria que existia

Deixe um comentário

