Publicado por: Fábio Tadeu | outubro 3, 2009

Namoro: Você realmente é feliz?

Olá galera!!! Hoje estou fazendo pela primeira vez uma postagem sobre relacionamentos amorosos. O motivo é que nestas duas últimas semanas eu fui atropelado por histórias e depoimentos de namoros e por fim comecei a analisar o namoro de cada pessoa que eu conheço e acabei ficando de boca aberta com certos relacionamentos que tenho visto. Quando alguém chega e te diz “o amor é cego“, acredite, pois é a mais pura verdade hehehe. Você meu amigo(a) já parou para analisar seu namoro? VOCÊ ESTÁ REALMENTE FELIZ COM ELE?? A realidade é que a maioria não é. Vamos logo ao que interessa comentando sobre o assunto:

Como saber se você tem um relacionamento realmente legal?

A estrutura de um namoro bem sucedido é baseado em apenas duas palavras: RESPEITO e CONFIANÇA. Se uma destas duas coisas estiver faltando no seu namoro, me desculpe dizer, mas se você persistir no relaciomento, você estará fadado(a) a ser uma pessoa infeliz. Vamos analisar o que ocorre na falta de um destes dois itens:

Namoro sem Respeito: Quando um casal se conhece e resolve seguir um relacionamento sério, um fator importante é o respeito entre os dois. Este respeito se diz a várias coisas e não só apenas no quesito de traição. Respeito é:

  • Tratar a namorada(o) com educação, sendo gentil com ela em todos os momentos, mesmo sozinhos ou em uma roda de amigos;
  • Respeitar os gostos da pessoa, mesmo que você nao aceite. Uma boa conversa é sempre a melhor solução para desentendimentos de gostos. Lembre-se, você nunca achará uma pessoa idêntica a você;
  • Respeitar a amada(o). Com certeza se você gosta da pessoa, você deve ter o respeito por ela e nunca pensar em trair. Ninguém gosta de ganhar um par de chifres não é ?

Quando se perde o respeito, a estrutura da relação se destrói. Sem respeito, você perde a paciência, briga por qualquer coisa, chegando a ocorrer humilhações e muita falsidade. Logo, um relacionamento sério não pode ser seguido assim.

“Sempre é mais valioso ter o respeito, que a admiração das pessoas.”
(Jean-Jacques Rousseau)

confianca350x4002gv

Namoro sem Confiança: Junto com o respeito, a Confiança é a “coluna” da estrutura do namoro. Não é possível se obter um namoro realmente sério se você não confia na pessoa que você ama. A confiança é um sentimento que você não pode adquirir facilmente, ou seja, você só poderá adquiri-la com Tempo, analisando a sua parceira(o) para ver se realmente esta pessoa é alguém confiável para algo sério. É por isso que geralmente os namoros que começam cedo, sem as pessoas se conhecerem melhor, geram muito sofrimento. Isso porque as pessoas pularam fases essenciais durante a paquera e deixaram de adquirir alguns sentimentos essencias como este.

A falta de confiança gera o pior dos sentimentos do relaciomento sério, o CIÚME. O ciúme desenfreado causa brigas, discussões, desconfiança e falta de conforto. Quando se chega um momento que você não consegue se sentir seguro com sua amada(o) com muito desconforto na frente de pessoas (como amigos), isso significa que já passou da hora de você analisar o seu namoro e perceber a furada que pode ter entrado.

  • Casais sem confiança tornam-se pessoas antisociais que evitam a tudo e a todas as pessoas ao redor. Qualquer pessoa nova que se aproxima é motivo de uma briga, não importa de qual lado. Humanos são seres sociáveis que precisam estar no meio de pessoas. Se tornando um monge tibetano não é a melhor solução para ser feliz em um relaciomento. Sair de casa não envolve apenas uma farra, mas sim um relaciomento geral, que irá refletir na sua vida e até no seu trabalho (um futuro trabalho por exemplo). As pessoas são essenciais nas mudanças das nossas vidas.

Analise seu namoro e veja se você realmente confia na pessoa que você tanto ama. Como você se sente quando esta pessoa está se relacionando socialmente com pessoas do sexo oposto? Como você se sente quando esta pessoa está longe de você? Analise ambos os lados e veja se a pessoa que você está realmente é alguém confiável e se você também tem demonstrado confiança.

ciumes

“O ciúme é indicio de baixeza moral: aquele que desconfia merece que ninguém lhe dê confiança, pois o homem avalia o proceder alheio pelo seu.” (Demófilo)

Espero que tenha conseguido explicar minha opinião e espero ajudar muitos casais por aí meio turbulentos hehehe. Lembrando que tenho MUITA coisa pra escrever sobre o assunto e já vou deixando o próximo assunto, que será sobre os Casos ridículos de namoro que tenho visto por aí. Até a próxima pessoal! ;)

Responses

  1. Existem 2 tipos de macho no reino animal… o Alpha e o Beta…

    definitivamente, 99% das mulheres preferem os Alphas… o resto não passa de um bando de frígidas então nem compensa tocar no assunto…

    o Dino é Betão

  2. eu so burro e num intendi o comentário acima xD…
    eu so mto novo pra fala sobre isso com ctz, a unica coisa que eu aprendi sobre isso é que amar esperando qualquer coisa de uma pessoa não da certo, e que não da pra exigir que alguem tenha o msm padrão de moral que o seu… ah, e que depender muito de alguem, sem ter amor próprio e se conhecer pelo menos um pouco é suicidio, ou pelo menos a porta pro hospício.

  3. Boa Fábio! Iniciativa interessante em escrever sobre assunto delicado e sutil.
    Concordo plenamente com tuas reflexões sobre o RESPEITO E A CONFIANÇA, pois estes são ELOS fundamentais em toda e qualquer relação, seja amizade, profissional e amorosa…

    Ah… falando em relação amorosa, compreendo que toda relação deve ser assim, o AMOR é um sentimento tão sublime que aquece o CORAÇÃO de quem AMA. Podemos viver em AMOR entre nossos semelhantes, não desisto deste sonho, por mais que muitos insistem em negá-lo. Podemos viver em AMOR numa experiência de INTEGRAÇÃO com toda a NATUREZA, com todo o UNIVERSO.

    Nas relações amorosas entre casais, o FOGO no CORAÇÃO só se mantém se ambos de fato viverem em RESPEITO, compreendendo os limites de cada um, por isso devemos compreender nossos próprios limites para não viver em fantasias que apenas afastarão os CORAÇÕES ENAMORADOS.

    Quem sente AMOR se transforma em AMOR.

    Agradeço a oportunidade de escrever aqui e espero não estar importunando ninguém com meu ponto de vista.

    Abraços!
    Marcelo Henrique

  4. Po Fabinho, ctz q fez o post pra mim ;) HUHUAHAHUEHA

    Curti o post e to completamente de acordo contigo… São coisas básicas… Necessárias. Infelizmente não tem muito o que se fazer quando um dos dois começa a faltar, ou quando OS DOIS estão em falta em um namoro.
    Sam, também to nova, mas já namorei 4 vezes, acho q já dá pra começar a opinar aheauehuhauhea

    Se o primeiro coment tiver o sentido q eu entendi que tem, desejo muito que o cara vá se foder :)

    Adorei o coment do cara de cima, tá de parabéns, to de acordo

    beijo

  5. bem, eu já passei por muita coisa, e o que aprendi … PELO MENOS por enquanto, é que esta confiança e respeito, tem que vir em primeiro lugar com VOCÊ MESMO.

    Não adianta vc respeitar e confiar em alguem se você nao exerce o mesmo por ti.

    Tirando isso, concordo com todos acima, (um pouco com o joão também).

    A… Não basta só ter confiança e respeito, tem que saber dar o basta!
    Se o namoro ta ruim, ou foi estragado por ‘situações adversas’, saia por cima, cabeça levantada, por mais que o erro não seja seu!
    E NUNCA VOLTE ATRÁS EM SUAS DECISÕES!

  6. Acho que amor e confiança é a base para todos os relacionamentos. Mas para aqueles casais turbulentos, acho que não precisam desanimar pois isso também se constrói, desde que ambos estejam dispostos.

  7. Olá Galera!!! Fico feliz que estão gostando do meu post. Estava inspirado, e fazia tempos que tinha uma opinião formada sobre o assunto… logo, eu quis dividir isto com vcs, com a intençao de ajudar quem é meio confuso e tal =)

    Gostei muito do que o Marcelo Henrique escreveu. Deve estar apaixonado rsrs… mas é tudo verdade mesmo, excelente opiniao. Legal ter citado sobre o AMOR que é acima do amor que citei.

    Giu, o post tb serve pra vc rsrs…. mas fiz pensando em muitas pessoas tbm… e quem sabe ajude muitas que eu nem conheço ;D

    Abraçooo o/

  8. Ah, Muito bem Fá! eu amei a colocação do seu ponto de vista referente as ‘bases’ para relacionamentos.. mas sei lá, meu namoro tinha respeito, e confiança (pelo menos da minha parte).. mas alguma coisa não batia!, Só descubri depois que terminei, que eramos tão difereentes, e o pior, cmg ele era uma coisa e longe era outra.. talvez se ele fosse a mesma pessoa, teria dado certo, mas entender o proximo é algo muito complicado, mesmo quando o proximo é realmente proximo, seja seu namorado, ou namorada, mae, pai, irmã(o)..
    Compreensão tbm ajuda, e MUITO.
    Bjs

  9. Eu Concordo com vc dino, com o Zeh e o Jão disse tudo! E por falar em Amor, gostaria de deixar umas palavras q pra mim foram as melhores ditas ate hje, pois escuto desde que lembro q existe televisão. São palvras simples num contexto também simples, mas a beleza esta nessa simplicidade…. Espero q gostem!
    E se alguem souber quem foi que clamou tal recital, eh pq entende bem o que tudo quer dizer!!!

    O Amor

    Amor:
    sim, porque o amor
    ai, o amor é um laço que une os seres entre si
    é a chama que os funde no frisol da vida
    deve haver amor entre todo o mundo
    e porque não dizer o amor entre uma mulher, e um homem
    a mulher nasceu para amar
    (e ser amada)
    portanto devemos amar sem restrições
    pensando sempre que a cada momento,
    que não existe nada mais belo que o amor.
    O amor que é tudo nesta vida
    Carinho, ternura, paixão, romance
    Ou existirá coisa mais romântica
    que um casal de namorados
    que caminham lentamente sobre a luz de prata da lua
    em uma noite cálica e outonol
    Sim meus amigos
    amor! amor! e amor!
    nasceu de ti, nasceu de mim, nasceu da alma
    porque o amor vence todos os obstáculos
    todas as barreiras e todos os abismos
    Porque o amor é como o sol
    que ilumina todos os rincões da terra
    fazendo germinar a semente que irá se transformar em fruto
    e pintando de dourado os trigais que se ondulam ao empurro do vento….

  10. Bom, fico contente em ser bem recebido aqui, o mundo hoje anda com tanta pressa que “as vezes” se esquece do AMOR e os seres humanos, de AMAR!

    Gosto deste blog, sempre acompanho as novidades e perspectivas de cada um.

    Fábio, você tem talento… siga em PAZ!

    Abraços!
    Marcelo Henrique

  11. o/ é nóis.

    Concordo com a galera. (:

  12. Sexo! O resto é secundário.

  13. HAUEHAUEHAEUHAEUAHEUHAEU
    por mais que eu fique muito tentado a concordar com o Petrucchio, eu num posso XD

  14. [...] bem interessante e MUITO² comum. A perca da vida social quando se namora. Puxando um pouco sobre o post anterior, vocês poderão analisar casos de relacionamentos que tem muita falta de Confiança ou Respeito [...]

  15. Sexo! O resto é secundário.

    HAAHAAHAHAHHAAHHAHHA euri
    homens. tá vendo, e o

  16. *é o que eu falei no outro

    merda, mandei sem querer

  17. Vejo o amor, ou seja, o namoro como uma construção, onde o respeito e a confiança são a base de tudo, nao adianta viver um amor fadado ao fracasso, como é o caso daquele namoro em que apenas uma parte faz tudo, e a outra nao faz nada. Uma dica fundamental: pra quem tá no inicio do namoro: veja as atitudes do parceiro e como ele pensa, pra depois nao se arrepender, comigo aconteceu que ele se fazia de coitadinho quando eu falava o que estava de errado, e continua insistindo no erro, dizendo que ficava irrado com a vida e nao comigo, mas na verdade nunca soube a verdade, vai entender, esse é o pior tipo, uma total ingógnita. E, outra ouçam os seus pais, eles tem uma visao mais ampla se tem futuro ou não, se presta ou não… Eu deveria ter seguido o que eles falavam, assim teria evitado maior sofrimento com alguem tão frio e estranho…

  18. Acho que hoje estou inspirada… desejo boa sorte à todos os relacionamentos!!!


Deixe uma resposta

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

