Publicado por: Jo. Besan | dezembro 15, 2008

Má circulação sanguinea!?

Bom, problema ou não, estou querendo melhorar minha circulação Sanguínea, pois, sinceramente, estou me sentindo um velho!

Resolvi dividir tudo isso com vocês, pois assim acabo me obrigando a seguir tudo isso que escrevi, e ainda posso converter algumas pessoas (AHAHAHAHHA).

v2018_l_circulacao-sanguinea-humana-esquemaPois bem, as células de todos os seres vivos necessitam de alimento e também de oxigênio. No caso do ser humano, seu corpo apresenta órgãos especiais que possuem a função de digerir os alimentos e a fim de absorverem o oxigênio do ar (digestão e respiração), contudo, é necessário que esse alimento seja levado para todas as células. Para isso, existe o sistema circulatório, que leva o alimento e o oxigênio para todas as partes do corpo.

O papel do sangue é extremamente importante, pois ele retira os nutrientes dos órgãos de digestão e o oxigênio do pulmão para levar estas substâncias para as células.

Varizes, flebites, pernas inchadas, cansaço (meu caso), dores, sensação de peso, são alguns dos efeitos indiretos da má circulação de retorno, ou seja, aquela que flui pelas veias em direção ao coração. Estas desordens, na maioria dos casos não são graves, mas sim incomodas.

Reparei que esse problema, ocorre em grande parte durante o verão, por causa do calor, as pessoas perdem muita água e não a repõem, assim complicando ainda mais todo o caso.

urso_negro

Esse sabe se refrescar ;)

Então, trago alguns afazeres para amenizar este problema e também manter uma boa saúde.

• Vista Roupas Cômodas: Apertar sua calça pode te deixar mais bonitinho, mas comprime os músculos dificultando o transito de sangue pelas veias.

• Coma mais Fibras: Isto favorece o trânsito intestinal, o que evita o aumento de pressão abdominal, a debilitação das paredes das veias e da parede do cólon, reduzindo o risco de sofrer de prisão de ventre, varizes e hemorróidas (não vai querer passar por isso né!), e a acumulação de toxinas no sangue.

• Corte o Sal: O excesso de sódio não é só contra-indicado em pessoas com hipertensão arterial. Também favorece a retenção de líquidos, obrigando o coração, o fígado e os rins a trabalharem acima das suas possibilidades, fomentando problemas circulatórios.

• Faça exercícios: Bom, aqui vou resumir… pois estou na preguiça de exercícios, então sai correndo ou malhando se VOCÊ quiser … eu vou continuar na boa!

• Pernas pra cima: Estranho, mas é isso ae! Não ligue se te pegarem no flagra e te acharem um louco por você estar de ponta-cabeça com as pernas para cima, isso favorece o retorno venoso.

Para tornar a circulação mais fluída, erga as pernas alguns minutos por dia e durma com as pernas mais altas do que a cabeça, subindo ligeiramente a parte da cama onde repousa os pés, com uma almofada.

• Cuidado com o Calor: O calor excessivo ou muito prolongado é um inimigo da circulação, já que fomenta a vaso-dilatação dos capilares, o que, por sua vez, pode originar inchaço, sensação de peso, cansaço e dor nas extremidades.

Por isso, é recomendável evitar os ambientes com temperaturas elevadas, apanhar sol nos dias mais quentes ou abusar dos aquecimentos. Também não é conveniente exceder-se com as saunas ou os banhos de imersão.

Prefira uma ducha de água morna e finalize-o com um jacto de água fria, especialmente benéfica para a circulação das pernas.

agua

Cara… Eu brincava assim quando criança =D …

E também era mais saudável oO… sera que tem ligação!? hahah

Aqui seria mais um tópico, mas quero dar uma atenção maior a ele.

BEBER AGUÁ!

Não existe vida sem água. Assim como a Terra, nosso corpo é formado por 70% desse líquido. Ele é responsável por conservar a nossa saúde, prevenir doenças e proteger o organismo contra o envelhecimento.

Os especialistas recomendam beber entre 2 a 3 litros de água por dia para facilitar a eliminação de toxinas e melhorar a circulação.

Mas há pessoas que não conseguem beber água, muitas vezes por falta de hábito. Acabam substituindo-a por refrigerantes e outras bebidas açucaradas, que não fazem o mesmo efeito.

Bom, por isso, beber água ALEM de melhorar sua circulação, trás outros benefícios, quais enumero abaixo:

1 – Água emagrece

2 – Melhora a digestão

3 – Controla a temperatura do corpo

4 – Diminui o inchaço

5 – Previne a celulite

6 – Melhora a absorção de nutrientes

7 – Reduz infecções

Então, tirando o elemento 1 e 5, creio que são todos bons motivos para mim começar a tomar mais água durante o dia!

saude-evite-poluicao-afete-saude-460x345-br

Não precisa de tanto… Vamos apenas aprender a evitar riscos!

Então, caso seu desejo realmente seja uma melhor circulação do sangue pelo seu corpo, evite…

… A alimentação desequilibrada.

… O excesso de peso, principalmente a gordura abdominal, porque aumenta a pressão sobre as virilhas e dificulta o retorno de sangue venoso ao coração.

… As gorduras saturadas, porque aumentam a presença de colesterol e triglicérides no sangue, tornando-o mais espesso.

… O tabaco, porque a nicotina e os produtos da combustão do cigarro danificam a parede das artérias e favorecem o aparecimento de varizes (*aqui ia tirar essa descrição para escrever: “Toma vergonha na cara mané!!!”).

… O excesso de bebidas alcoólicas e com cafeína, porque ambas tendem a elevar a pressão do sangue arterial, apesar de cada uma das substâncias o fazer através de mecanismos diferentes.

Creio que isso é tudo, vamos ver se eu melhoro essa porcaria ae que se não as coisas tendem a piorar. Espero que alguém faça o mesmo, não pretendo ser o único estranho com as pernas pra cima!!!!

Sem mais por hora, espero que tenha sido uma boa leitura, se não, paciência… vá tomar um copo de água e reclame nos comentários!

About these ads

Responses

  1. Quando vc estiver no trabalho com os pés sobre a mesa no escritório e o chefe chegar e falar “QUE PORRA É ESSA?”, relaxa e calmamente diga “Chefe, é pra melhorar a circulação ;D. Se tiver dúvidas, leia no Torque Team”

    HUEAHUEAHEUAHEUAHEUAHEAUHEUAHEAUEHAEAUH

    Saudavel post Jo!! ^^ .. agora eu sei pq meu pai sempre está com as pernas inchadas! Ele é barrigudo!!! Diminui a circulação do sangue abaixo da virilha! HAHAH vo falar pra ele! “Véio, melhor parar ca cerva e vê se começa a fazer um coper ae”.

    Legal esse post, gostei ^^ … Geração saúde \o/

  2. HAUEHAUEHAUE
    gostei do post tbm \o/
    mas a unica coisa dai q eu tenho feito é beber bastante agua… ajuda mto msm… e porco cane, passa calor me decha mto cansado ¬¬’… vo pra sp, ando no meio do povo, volto no meio do povo, o trem eskenta mto ¬¬’… isso me mata…
    gordura abdominal ¬¬’… as vezes qdo eu vo toma banho, me olho no espelho (ah vah, td mundo faz isso ¬¬) dai penso “pqp! vc ta criando um verme gigante nessa barriga ai, só pode… ele jah ta ficando maior que vc, toma cuidado!” XD

    isso aew zé \o/ post mtoo bom :D

  3. Eu já sabiaaa! Lero-leroo!

    Ate que com o sistema circulatório eu não tenho problema não, tenho é com o Digestório… 9_9
    Graças a Deus a barriga não tá grande o suficiente pra atravancar minha circulação! Nossa! Já pensou!
    >.< Quero ficar assim não!

    Mas sabe o que eu fico pasma: Já viu algum “problema” de saúde não ter “água” como indicação?
    Santo remédio!

    Sorte minha que adoro água! *_*

    Adorei o post!
    =* Bezu!

  4. HAUHAUHAAUHA legal o post, surto, mas eu também já sabia de tudo isso :D
    prestar atençao as aulas de biologia e ter um vestibular em mente ajuda muito xD ahuahaauhauuaha

    saudade de vocês ;* (L)

  5. auehauehaue Giu… a gente sabe q vc é nerd XD
    ^^

  6. auehauehaue Giu… a gente sabe q vc é nerd XD
    ^^ [2]

  7. auehauehaue Giu… a gente sabe q vc é nerd XD
    ^^ [3]

  8. po gente -.-‘ nerd não né hhahahahaa

  9. oO.. Mtu bom esse post..

    =D principalmente a parte sobre fika de pernas pro ar!! kkk vo perde moh tempo de pernas pro ar sem faze nada.. skaoskaoskaosk

    vlww awe!! ^^

  10. Oi Jo Besan, achei muito legal todas as suas dicas, mas faltou um fator importantissimo…. Quando vc comentou a respeito de beber agua, e os beneficios dela, vc nao comentou que se tem que tomar a verdadeira agua, ou seja, com o PH pelo menos 7, se vc nao fizer isso, alem dos problemas de circulacao, vc tera outros problemas como tambem de peso. Obrigado pela sua dica um abraco, Rubens de New Jersey

  11. Oi Fàbio,amei a dica nego,tenho sofrido muito com problemas com circulaçao,estas dicas maravilhosas vao me ajudar bastante,Deus te Abençoe lindo,Jesus te Ama muito viu?Bjao”

  12. Eu tambm tenho pressao alta,ai dificulta mais ainda pra mim…fiz uma cirurgia tive que ficar dormindo 2 anos só de um lado,acho que estou cm problemas circulatórios por isto tambm…mais apesar de tudo eu digo que: Avontade de Deus nunca irá leva-lo onde a sua graça nao possa protege-lo.Um beijao p/todos!!!meu msn:evanildeabencoada@hotmail.com”

  13. Eva, vc deveria agradecer ao Jo, foi ele que fez o post :)

  14. Parabén, gostei da maneira despojada da apresentação.

  15. com essas dicas vou melhorar muito com poblema que tenho com minha circulaçâo, obrigada jo pela dicas, um abraço.

  16. Adorei as dicas…ha tempos procuro e nunca axo!rsrsrsr…vc screve muito bem viu!um abraço!

  17. gostei das dicas!!!ok!

  18. Legal p/ dica, é bom saber sempre o que devemos fazer com o nosso corpo pois Ele é tempo e morada do ESPIRITO SANTO, DEUS criou para cuida bem dele.

  19. Oi.
    Adorei as dicas, minha mãe está com problemas nos rins, esta fazendo hemodialise, sofro muito, agora estou dando importancia para saude.

  20. Adorei.

    Vou seguir dica por dica.

  21. boas dicas,mais sera q adianta?

  22. gostei das dicas tenho feito
    quase tudo que o vc ensinou

  23. Olah sr. Jo Bressan,,, em primeiro lugar quero te dar os parabens por procurar resolver problemas de saude de forma natural e ainda repassar ao mundo pela net… obrigado viu… Vou seguir algumas de suas dicas,,, pois ja pratico algumas delas tipo,,, beber muita agua e alimentação correta,,, e para complementar seu trabalho indico para os interessados que façam a DIETA DO GRUPO SANGUINEO,,, Eu pesava 100 kg aos 40 anos,,, comecei fazer essa dieta e hj tenho 74 kg,, peso esse um pouco a baixo da tabela que deveria ser 76.7 kg. hoje estou com 44 anos,,, e me sinto como se tivesse 25,, eh incrivel essa mudança… pra voce ter ideia, meu colesterol hoje eh 156 ( colesterol de criança ) experimentem e confirmem,,, boa sorte a todos…

  24. adorei a leitura, foi muito útil pra mim, pois sofro por conta de má circulação e com isso aprendí muito, apartir de hj beberei mais água, colocarei um travesseiro extra na cama e vou tentar tirar uma camadinha de gordura que apareceu sobre meu abdomem. rsrs.. melhor cortar o mal pela raiz enquanto é cedo.

  25. Gostei do post… creio que meu problema seja má circulação do sangue mesmo… e por incrível que pareça me identifiquei com os motivos relacionados… bom.. eu era bem magro, agora estou meio gordinho e a barriga realmente tomou uma forma mais volumosa, eu jogava futebol todo fds e agora não tenho mais tempo pra praticar esportes… trabalhava me movimentando agora trabalho no escritorio, só na frente do pc… a alimentação então… vixi… quase não como comida saudavel… só pizzas e lanches e refri… e tudo fora do horário…agua eu bebo razoavelmente… cerveja eu arrebento td fds… acho que vou tentar me cuidar mais… só ficar de pernas pra cima que não vai dar… rsrsrsrs trabalhando, fazendo facul e com dois filhos pra criar quero ver arrumar tempo pra ficar de pernas pro ar…. uhsauhasuhsa…
    Gostei do post… interessante

  26. Valeu por todas as dicas e comentarios inteligentes. Parabens pelo conteudo rico e bem elaborado, proporcionando desta forma um facil e rapido entendimento.

  27. Além do artigo ser bem elaborado e explicativo, adorei seu humor delicioso mesmo com problemas circulatórios.kkkkkkkkkkkkk
    Nem sei porque procuro matéria do assunto, já que sou NERD em ainda fumar e procurar outra saída que não fosse via Souza Cruz

  28. hahaha muito bom esse post
    mas é isso aí

    centella asiatica ajuda se tomada por no maximo 6 semanas. enquanto ela age, tome vergonha na cara e ponha as dicas do texto em operação.

  29. Eu tô sem forças nas mãos, quase não bebo água passo o dia inteiro no pc ! USHUDHS, isso é falta de circulação ?

  30. Eu quase não bebo água, tenho 17 anos, passo muitas horas em frente o pc, só me levanto pra ir ao banheiro, e pra fazer as refeições, tô sem forças nas mãos, e sempre muito cansada, isso é falta de Circulação ?

  31. Raíssa, pensa bem no que vc escreveu aqui pra gente :)

    *O que o ser humano mais precisa é Água: Vc quase nem bebe….
    *Fica vegetando na frente do PC sendo que existem muita coisa legal ae pra fazer também =P
    *Vc ta sempre cansada pq provavelmente ta sempre com preguiça, acorda tarde, fica horas na frente do PC… ISSO CANSA!!!! Sai um pouco, vai passear, c vc morar em Jundiai eu mesmo te levo! hahahahaha =D

    Agora sério, procure fazer exercicios… logico q pode ser problema de circulação. Sem forças nas mãos pode ser um sinal de TENDINITE em breve!!!!

    Cuide da sua saúde mocinha ;)

  32. po vlws pela dica minha mão mesmo n exposta ao sol ela fika vermelha e quando eu as levanto ela volta ao normal fika nisso direto,vo pratikar essas suas dicas mão vermelha mais só na casa do #ar#lho zzzzzzzzzzxcxcccccccccccccccx

    Casa do baralho viu gente

  33. Ameii..vou seguir essas dicas tambem, não se preocupe não vai ser o unico loko de ficar com os pés para cima kkkkk
    água santo remédio mesmo..vou passar a tomar mais as vezes eu esqueço kkkkk
    infelizmente aqui em casa minha mae fez questão de passar isso pra todos nós aqui..pq todo mundo aqui tem esse problema de má circulação..
    agradeço pelas dicas..
    Beeijos

  34. Gostei muito das dicas, estava precisando pois minha circulação não anda , uma coca-cola, não que eu goste de coca-cola, nem com compro para não correr risco. rsrssrsrs.

    Valeu!!!!!!!!!!

    Lia,

  35. Solicito receber via meu email indicado acima, informações diversas sobre a circulação do sangue.
    Pois sofro desse problema.

    Atenciosamente – Nivalda
    SSA, 20 de novembro/10

  36. Gostei muito das dicas, todos sabemos da importancia da água em nossas vidas mais nem todos se esforçam para ingeri-la com frequencia visando o bom funcionamento de seu organismo, eu por exemplo só comecei a dar a devida importancia a ela agora que estou precisando cuidar pois apresento um quadro de má circulação do sangue e sinceramente estou me empenhando bastante, tenho pesquisado e estou montando até um cardápio para me alimentar bem e saudavel para melhorar minha qualidade de vida e suas dicas tenha certeza que alem de esclarecedoras são muito boas e a leitura de seu texto muito agradável, pode ter certeza que vc tem mais uma aliada para melhorar a circulação e vamos na luta pois já demos o primeiro passo…
    Abraço da Nenna.

  37. guerreiro, boa tarde. mt boa essa iniciativa ai, de falar sobre a tal falta de circulação e os cuidados a serem tomados… ontem acordei me sentindo mt inchadao, fiquei mt preocupado. hj ja parei com o cigarro e pretendo nunk mais fuma-lo. sempre pratiquei um corridão e natação, vamos ver sse esse inchaço some logo. mas Deus sabe o q faz… acho q era pra largar logo esse cigarrim maldito. se foi, conseguiu. d qqr forma um abç e sucesso aí…

  38. boas palavras, gostei, meu pepino é circulação sanguinea, é q bebo e fumo, se alguém tiver mais outra dica agradeceria, estou começando a mudar a alimentação para legumes/hortaliças, etc…
    inté…

  39. Amei!!!! Me diverti rindo e aprendi muito =P
    Gostei muito msmo! Parabens a quem escreveu ou posto ^.-

  40. Muito interessante!!!
    Me ajudou e muito, pois eu estou com mé circulação e não sabia oque fazer…
    Parabéns!!!
    E muitissimo obrigada!!!

  41. No meu caso, tenho problemas circulatórios sérios, estou agora mesmo digitando e minhas mãos estão durmentes e que incomoda muito. Além das pernas inchadas e escuras e sensíveis que podem ferir. Gostei muito das dicas acima. Vou procurar seguir para melhorar. Além do meu excesso de peso que é o meu vilão.
    Abraço – Nivalda
    Salvador, 24 de junho de 2011

  42. realmente é muita infor.vcs vão longe.

  43. é isso ai irmão valeu pela dica estou com problemas de circulação sou mestre de obras sempre trabalhei ajitado por causa do serviço fiz uma cirurgia na coluna e estou muito parado as pernas formigam queimam as mãos e diminui muito a agua agora voltei a bebe + agua com estas abençõada receita que DEUS te ilumine eternamente grande abraço e saúde é o que interessa o resto não tem presa .

  44. Adorei as dicas, tb sinto mtas dores nas pernas…nao chego a ser mto barrigudinha,.,.mas tenho uma barriguinha sim. E meu massagista comentou que o ideal é nao utilizar roupas intimas com o elastico apertado na virilha..pq prende a circulacao. Disse para fazer um peq corte no elastico perto da virilha, caso estejq apertado. Dizem que castanha da índia tb é bom…eu melhorei mto e tb uso de vez em qdo o gel para pernas cansadas da granado, mto bom!!

  45. Boa noite, o assunto é muito importante. o sistema circilatorio,esconde diversas patologias. por que trato de uma disfunção eretil,que esta relacionada ao fluxo sanguineo. acredito que através dessas informações,buscando sempre a orientação de um profissional um médico urologista chegarei a um diagnostico. mesmo assim eliminei um monte de alimentos,que aumentam o colesterol ruim.
    estou tomando tribullus terrestris,espero que o mesmo aumente a produção da testosterona e aumentar a potencialidade fisica. obrigado pelas informações

  46. Boa noite, o assunto é muito importante. o sistema circulatório,esconde diversas patologias. por que trato de uma disfunção erétil,que esta relacionada ao fluxo sanguíneo. acredito que através dessas informações,buscando sempre a orientação de um profissional um médico urologista chegarei a um diagnostico. mesmo assim eliminei um monte de alimentos,que aumentam o colesterol ruim.
    estou tomando tribullus terrestris,espero que o mesmo aumente a produção da testosterona e aumentar a potencialidade fisica. obrigado pelas informações

  47. Muito interessante!!!me ajudou muito,A muito tempo sofro c/ a má circulação e não sabia que fazer. Agua é um santo remédio mesmo vou passar a tomar +++ e muito + agua. Parabéns…….. E muitissimo Obrigada

  48. Bom, dia gostei muito tenho muitas dores e vermelhidão principalmente nas pernas e mais na parte da noite doi muito ate para encostar , tenho ficado muito chateada doi, encomoda, e esquenta muito e muito chato, mas ja vi é que praticamente é alimentação, mas ainda não me encontrei porque muitos dizem, que também, o gluten e os derivados do leite ja fazem alguns tempos que estou nessa função ja fui a muitos medicos, ja fiz aquele exame das pernas inclusive no medico vascular , mas não deu em nada o vascular nem um momento disso na possibilidade de circulação, olha que os melhores, médicos , foi a nutricionista que começou me diagnosticar, agradeço muito mas, preciso esclarecer muitas dúvidas ainda, obrigada.

  49. bom, dia, gostei muito tenho muitas dores e vermekhidão pricipalmente nas pernas e mais na parte da noite doi muito ate para encostar, tenho ficado muito chateada por doer e não chegarem a diagnóstico algum, encomod e esquenta bastante é muito chato, mas ja ja observei esta ligado muito á alimentação, mas ainda não me encontrei porque muitos dizem, que também , o gluten, e os derivados do leite, ja fazem algum tempos que esta nessa função, ja fui a muitos médicos, ja fiz o exame das pernas, ja fui inclusive num vascular que não me deu respostas alguma, não teve diagnóstcos. Nem um momento me disse que poderia ser circulação, por isso me desanimei, muito.O que mas agora esta me animando é a nutricionista, mas gostaria de ver um exames bem específicos, ou medicamentos, porque na poço comer quase nada então? se possivel aguardo uma respostas suas, obrigada.

  50. caramba! adorei mesmo, foi muito útil pra min,valeu.

  51. boa noite adorei tudo que escreveu foi de otima ajuda.ah! nao se preocupe vc nao é o unico estranho de pernas pra cima faço isso tambem.feliz ano novo.xero

  52. BOM DIA ADOREI GOSTEI MUITO, POIS GOSTO MUITO DE AGUA POIS SEM AGUA NÃO HA VIDA. VOCE JA PENSOU SEM H2O NÃO DA PARA FAZER NADA. ADOREI DEUS QUE LHE ABENÇOE PELAS DICAS ADOREI.

  53. Quero agradecer pela ajuda, obrigada, valeu!

  54. OOE gente, SHOW essa informação, LEIAM ISSO POR VAFOR.
    PODE TE AJUDAR……assim como esse post me acordou pra REAL.

    Me ajudou muito e QUERIA COMPARTILHAR um pouco da EXPERIÊNCIA que tive.
    Eu era militar e ATLETA no quartel, CORRIA todo dia, bebia sim muita ÁGUA, depois do treino e a maior parte do dia e SEMPRE me ALIMENTAVA BEM.. frutas, proteinas e etc. e não tinha problema com CIRCULAÇÃO e todos esses sintomas, AGORA dei baixa e sai fora, lógico que minha rotina diária mudou. PASSEI a comer algumas coisas e a CORRIDA parou um pouco. RESULTADO = percebi que os cintomas da má circulação só apareciam aos poucos. MEU CONSELHO, gente É SIM IMPORTANTE EXERCÍCIOS DIÁRIOS até corrida de 30 minutos, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL nosso corpo precisa de SAÚDE, NUTRIENTES não de porcarias, ele não quer saber se é gostoso u não se não for sudável ele vai te FERRAR… E VAI MESMO… eo ultimo… ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA DE CÔCO,ÁGUA, ÁGUA DE CÔCO, ÁGUA……por favor ÁGUA./ É isso ai pessoal NOSSA VELHICE AGRADECE…..obrigado a pessoa que post esse assunto é isso ai mesmo… PAZ E SAÚDE A TODOS. (winnermam)

  55. Bah! tudo isso é muito triste, ou melhor dolorido! kkkkkkkkk, mas foi otima esta materia! putz! acabei de passar dos 30 anos e comecei a dar defeito, rsrsrsrs… estou me sentindo uma velha, mas vou me faze de louca e por as pernas pro ar,para cima ou de qualquer maneira que eu possa me livrar deste desconforto terrivel.Bjs

  56. bah show de bola a matéria gostei !!!
    e o pior q a gnt sabe dessas coisas
    mas qndo eu li foi aí q me toquei heheh

  57. oi Dr.eu me sinto muintas dores na perna e estou um pouco meio barrigudo faso regime nao consigo emagrecer

  58. oi gente, estou desespereda porque mibhas pernas formigam e esquentam o dia inteiro, so melhora quando eu as elevo acima do coração, o angiologista me disse que provavelmente é devido a má circulação.estou tomando remedio diosmin usando meias de compressão

  59. Muito bom!!! Adorei espero realmente que esses concelhos me possam ajudar pois trabalhar 8 horas sentada não me facilita a vida. No meu trabalho disfarçadamente vou elevando os pés debaixo da minha secretaria, claro colocando-os em cima do caixote do lixo. E é chato quando um/uma colega me apanha nesse posição fartam-se de rir. Mais não os censuro, não fazem a ideia de como é incomodo a má circulação e espero que nunca o saibam.

  60. Olá meu querido Jo,obrigada pela dica,tenho melhorado muito meu problema de circulaçao,isto graças a vc…Deus te abençoe lindo bjo!

  61. Muito obrigada por essas dicas, ja estou seguindo seu conselho e estou notando a diferença, sem tabaco, consumindo mais água, frutas e legumes…

  62. Olá! Estou com problema circulatório nas duas pernas, sendo a direita mais grave. Trabalho sentada e desde julho do ano passado a perna direita está com “refluxo”; agora está pior…estou afastada do trabalho. Vou passar em um vascular, já fiz exames pra ver se era do rim, graças a Deus não é. Pelo jeito vou ter que retirar o sal, ai ..ai…e praticar muito exercicios, tenho feito apenas caminhadas. Resumindo temos que nos cuidar. Ótimas dicas! Abraço.

  63. muito criativo!!!!!! obrigada li tudinho com muita atençao e vou rapdamente começar a fazer tudinho …. só tenho 28 anos e estou me sentindo uma velha ;;;;; tenho que melhorar e tbm tenho muito medo de AVC sei que é por má circulaçao …. e nao quero arriscar …. acho que vou erguer minhas pernas agora …. dei-me licença kkkkk ebrigada novamente….

  64. oi jo eu tenho boblema de circulaçao anputei dois dedo da perna direita e depois dive gue fazer cateterismo figuei enternado 20 dias mais acirculaçao nao etava muito boa depois tive gue min enterna denovo porgue sentia muita febre figuei mais 30 dias enternado a perna estava figando gelada as veias da perna ja estava comprometida e tive gue anputa a perna a cima do joelho~~~~~~boa sorte mande.mi resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: